terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FILADÉLFIA: CEMITÉRIO DE FILADÉLFIA NÃO POSSUEM ESPAÇO PARA SEPULTAMENTO, “CORPOS SERÃO ENTERRADOS UM POR CIMA DO OUTRO” LAMENTA O PREFEITO


O Cemitério do município de Filadélfia não tem mais espaços para realização de sepultamentos. A informação foi dada pelo próprio prefeito Barbosa Júnior que demonstrou preocupação com o problema, “O cemitério tem espaço apenas para mais cinco sepultamentos, da forma como está, nos próximos sepultamentos os corpos serão enterrados literalmente um por cima do outro. Só tem espaço para mais quatro ou cinco covas”, afirmou.

O prefeito ainda lamentou o fato do presidente da câmara, Capitão Lúcio, não atender o pedido do prefeito, que no último dia 16, enviou ofício solicitando que o presidente do legislativo convocasse sessão extraordinária, para os vereadores apreciarem projeto do executivo, que pede aos vereadores autorização para que o gestor faça abertura de Crédito Adicional Especial para que um novo cemitério seja construído, “Se o presidente tem alguma coisa pessoal contra a minha pessoa, eu até entendo, mas ele não queira usar essa mágoa para prejudicar a comunidade pensando que vai atingir a imagem do governo. A prefeitura já comprou o terreno, elaborou os projetos de engenharia necessários para construção do novo cemitério, então o que custava o presidente convocar a sessão? Tenho certeza que os demais vereadores também estão preocupados com essa situação” lamentou o prefeito.


No projeto de lei nº 01, de 14 de Janeiro de 2014, o prefeito pede autorização a câmara para abrir Crédito Adicional Especial ao Orçamento em vigor, no valor de R$ 150.000,00(cento e cinqüenta mil reais) a ser consignado a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento para construção do novo cemitério.

Após consultar o departamento jurídico da casa, o presidente da Câmara, Capitão Lúcio, respondeu o prefeito alegando que a realização da sessão extraordinária não seria possível, uma vez que o Orçamento Anual tem pouco mais de um mês que foi aprovado e dele não constou destinação de recursos para a construção de um cemitério. Além dessa alegação, Capitão Lúcio também ressaltou que os vereadores retornarão do recesso no próximo dia 19 de Fevereiro, quando o projeto poderá entrar na pauta para apreciação dos parlamentares.

Ivansilvanoticia

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL