quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ANTÔNIO GONÇALVES: SECRETÁRIA DIZ TER DADO SUPORTE AO GAROTO QUE CORRE RISCO DE PEDIR VISÃO DE UM OLHO EM ANTÔNIO GONÇALVES


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Vimos por meio deste, prestar esclarecimentos referentes à matéria veiculada no Blog Falandotudo, Postado por Netto Maravilha em 27.1.15, onde trata de denúncia relacionada ao caso do Menor M.M. S, que sofreu acidente ciclístico na localidade de Brejão da Grota em Antonio Gonçalves Bahia, no dia 28 de novembro de 2014, vindo a sofrer trauma importante na face e que foi atendido no Hospital São Francisco.

Informamos que desde os primeiros atendimentos considerados básicos até a Unidade Hospitalar, a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ANTONIO GONÇALVES esteve presente participando de todo o necessário, e inclusive da transferência do menor que foi regulado para o Hospital do Trauma na cidade de PETROLINA, imediatamente foi providenciado ambulância e todo suporte para que os riscos fossem minimizados.

Passados os atendimentos emergenciais, já na cidade de Petrolina/Hospital do Trauma, a equipe médica solicitou avaliação para cirurgia plástica, ou seja, cirurgia reparadora, procedimento esse, que trata-se de ALTA COMPLEXIDADE, o que não depende exclusivamente desta secretaria, porém todo esforço está sendo dispensado para que o procedimento seja realizado o mais breve possível. Temos feito constantemente contato’ com a Secretaria Estadual de Saúde na representação da CER – Central Estadual de Regulação solicitando a continuidade do tratamento do usuário (temos as cópias de todas as solicitações).

Entendemos a apreensão dos familiares para que a cirurgia plástica seja realizada, no entanto, lembramos que esta situação independe da nossa vontade, precisamos de UNIDADES DE REFERÊNCIAS e que infelizmente estão superlotadas, a prova disso é que o caso foi devolvido para o município de residência do usuário sem que fosse dado o cuidado continuado por não possuir reserva técnica.

Dentro das nossas possibilidades continuamos e continuaremos tentando agilizar ao máximo possível o agendamento dessa cirurgia, e, mais uma vez ressaltamos que os primeiros atendimentos que afastaram risco de morte do menor foram feitos em tempo hábil, e que estamos a disposição para mantermos a assistência necessária que está ao nosso alcance, tratando com toda sensibilidade que o caso requer.

Atenciosamente,

Carlas Simone Guirra Andrade
Secretária de Saúde
PORT 08/2013

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL