terça-feira, 23 de dezembro de 2014

PRESOS FOGEM EM VIATURA DA DELEGACIA DE SÃO FÉLIX E ABANDONAM VEÍCULO NA BR-101

Por volta das 20h, deste domingo (21), seis detentos da Delegacia de São Félix fugiram levando armas e uma viatura. De acordo com informações da polícia, dois investigadores foram levados como reféns e abandonaram o veículo roubado na BR-101, próximo a cidade de Conceição de Feira. Ainda conforme os relatos, estão sendo realizadas rondas na região a fim de encontrar os acusados. Após abandonarem a viatura, os criminosos assaltaram uma carreta e fugiram com a mesma. A PRF já pediu apoio a outras unidades que fiscalizam a rodovia na Bahia.
Fonte: Voz da Bahia

Quatro ladrões tombam numa troca de tiros com a Polícia Militar em Alagoinhas






























Na manhã desta segunda-feira, 22 de dezembro de 2014, quatro elementos tombaram em troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de Alagoinhas.

Segundo informações, os elementos realizavam um assaltado a uma Casa Lotérica e na saída, quando avistaram um soldado da Polícia Militar, que descia de um ônibus circular. Os bandidos abriam fogo contra militar, acertando-o de raspão nas costas.

Ainda de acordo com informações, logo em seguida os elementos foram interceptados pelo CETO - Companhia de Emprego Tático Operacional, e numa troca de tiros, foram alvejados e socorrido para uma hospital da cidade, chegando já sem sinais.

O SD Frederico que levou um tiro de raspão nas costas, quando descia de um ônibus foi socorrido para o hospital, sendo atendido e liberado.

EM CLIMA DE MUITA COMOÇÃO BONFINENSES ENTERRAM JOVEM QUE MORREU NA CACHOEIRA DO PAULISTA

Em clima de dor e comoção os bonfinenses sepultaram o corpo de Cleverton Moreira, de 22 anos, morto após ser atingido por uma tromba d'água na última sexta-feira, 19, na Cachoeira do Paulista, interior de Saúde. No o momento do acidente Cleverson estava com a namorada, Ana Carla Cerqueira do Amaral, de 36 anos , que também morreu. 

O corpo de Ana Carla foi encontrado na manhã do domingo por voluntários. Ela foi enterrada no final da tarde de ontem no povoado de Cachoeirinha. 

Já o corpo de Cleverton continuava desaparecido e a angústia da família só teve fim nas primeiras horas desta segunda, quando seu corpo apareceu boiando bem próximo do local do acidente. Seu corpo foi necropsiado no DPT de Jacobina e em seguida liberado para sepultamento. Seu corpo foi velado no Memorial Vila Nova, localizado defronte ao Hospital Regional de Bonfim, sendo, sendo sepultado às 16h00 desta segunda no Cemitério Jardim da Saudade, bairro Alto do Cigano.
Fonte: Bahia Acontece / Fotos Silvonei Viana

Socorristas do Samu 192 estão há 3 meses sem receber salário em Jacobina

Manhã de terça-feira, 23 de dezembro de 2014, e aqui no Bairro Caeira encontramos uma equipe do Samu 192, que está há 93 dias sem receber salário. 

Um socorrista diz que a todo momento é dado um novo prazo para o pagamento e quem não tem outra atividade está passando necessidade. Esperam que o pagamento seja feito o quanto antes, pois os médicos, enfermeiros e motoristas não pretendem interromper o serviço, que é essencial à população. 

Iremos buscar informações junto ao poder público municipal, para saber qual o motivo do atraso no pagamento dos salários do Samu.

Às 8:34h já em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacobina, fomos informados que o os recursos para o pagamento do Samu estão sendo repassados com atrasos pelo Governo Federal. Segundo Júnior Pulitzer, o recurso para o mês de outubro caiu na conta na última sexta feira. O valor na conta fica bloqueado por 48h e o pagamento de outubro será realizado nesta terça (23).

Júnior relata que infelizmente o pagamento não depende só do município e aguarda os valores do mês de novembro e dezembro, para que assim sejam repassados para os socorristas do Samu. 
Fonte : Augusto Urgente!

Grave acidente entre 4 veículos deixa 6 pessoas feridas na BR 324, próximo a Escola Agrícola em Jacobina


Na manhã desta terça-feira, 23 de dezembro de 2014, foi registrado pela Policia Rodoviária Estadual um grave acidente envolvendo 4 veículos na altura do Km 7 da BR 324, próximo a Escola Agrícola em Jacobina.

Segundo informações, 6 pessoas foram socorridas, sendo 4 para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e 2 para a Clinica Santa Bárbara.

Aguarde mais informações...



Homem é morto a tiros no Loteamento Vida Nova, em Itaberaba-BA



Na manhã deste domingo, 21 de dezembro de 2014, por volta das 10h30min, o jovem conhecido como "Jean" conhecido também como "Fi de Nem Grande", foi morto com cerca de 5 tiros, no Loteamento Vida Nova, na cidade de Itaberaba.
De acordo com informações depopulares, o jovem estava nos "predinhos" do referido loteamento, quando dois meliantes passaram em uma moto e executaram cinco (5) disparos contra a vítima. A Policia Civil e a SAMU foram acionadas e já estão no local.

POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM APREENDE VEÍCULOS ADULTERADOS


Por volta das 12h30, do dia (22), em uma ação desta CIPM envolvendo o Setor de Missões Especiais e o Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O, nos povoados de Baixio e Tuiutiba, município de Campo Formoso, foram apreendidas 04 (quatro) motocicletas com os chassis adulterados.

Foram apresentadas na Delegacia de Policia Civil de Campo Formoso 01 (uma) moto Honda CG 125, cor vermelha, sem placa e 01(uma) moto Honda, cor preta, sem placa, ambas foram encontradas abandonadas na Praça Principal do Povoado de Tuiutiba e se encontram com os chassis adulterados. Também foram apresentadas naquela Depol 01 (uma) moto Honda CG 125, cor verde, placa KKF-9480, licença de Campo Formoso, que se encontra com a numeração do chassi e do motor adulterados e ao ser averiguada no sistema M.O.P. (Mobilidade em Operações Policiais), foi constatada restrição de Furto/Roubo e a 01(uma) moto Bros NXR 125, cor azul, placa JPI 9906, licença de Campo Formoso, cuja referida placa não pertencia ao veiculo citado, ambas foram encontradas no Povoado de Baixio, na oficina de GENIVAL GOMES FERREIRA, pseudônimo “Nival”, de 37 anos, residente no Povoado de Tuiutiba, que também foi apresentado no Complexo Policial por receptação, onde a autoridade competente, registrou ocorrência policial. Genivaldo informou ainda que a motocicleta Honda CG 125, cor verde, placa KKF-9480, é de propriedade do senhor Saturnino José de Souza, 48 anos, residente no Povoado de Campo de Fora, neste município, que não foi encontrado.


PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel. PM
Comandante

BONFIM: 2º DIA DE GREVE DOS SERVIDORES DO HOSPITAL REGIONAL



Durante a manhã desta terça-feira (23), o Sind+saúde esteve reunido mais uma vez com representantes da saúde de Bonfim, quando foi informado que o salário de novembro estará nas contas dos funcionários nesta quarta (24), porém, não foi apresentado nenhuma contra proposta de pagamento do 13º salário, nem das demais reivindicações dos sindicalistas.


Indignados com o descaso enfrentado todos os anos, os grevistas foram protestar defronte a sede da Prefeitura no início da tarde, conforme vídeo.

Pelo rumo das negociações, acredita-se que a greve perdure até o próximo ano.

Maravilha Notícias
 

Por imagens de satélite e pela linha de divisão dos municípios fica comprovado que a Igreja fica apenas na divisa de Mirangaba com Saúde e não como dizem que cada lado da Igreja pertence a um município (Mirangaba, Saúde, Jacobina e Caém).
 
 Igreja das Figuras 
 "Pequena parte da Igreja fica no município de Saúde e a maior parte no município de Mirangaba." Disse Almacks Luiz Ambientalista.Diáriodachapada.

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM JUAZEIRO

Nesta segunda-feira (22/12) foi registrado no município de Juazeiro mais um homicídio, desta feita a vítima trata-se de EDINALDO DOS SANTOS de 42 anos, o crime ocorreu no Bairro Centenário na Rua Agostinho Muniz por volta das 15hs:30min.

Segundo informações um individuo não identificado armado e abordo de um veiculo na cor branca realizou vários disparos contra EDINALDO que veio a óbito no local, após o crime o autor fugiu.

A Polícia Civil foi acionada para registrar a ocorrência bem como a Polícia Técnica que realizou pericia e o rabecão do DPT removeu o corpo da vítima para o IML da cidade. A Polícia investiga o caso.

Da redação do Portal Jaguarari
Foto: Ação Popular

POLICIAL: PRF APREENDE MADEIRA COM DOCUMENTO DE ORIGEM FLORESTAL SUSPEITO DE FALSIFICAÇÃO‏


Em fiscalização de combate a criminalidade, hoje às 19h na área do Posto PRF de Capim Grosso, foi abordado o veículo M. Benz, placa policial JQR - 9929, que estava carregada com madeira; ao ser solicitada o DOF ( Documento de Origem Florestal ), o condutor do veículo, A. F. M. J, 35 anos, profissão motorista e natural de Jequié, apresentou um que tinha validade em 06/12/2014, porém ao ser consultado o número pelo site do Ibama, constatou-se que a validade deste DOF tinha vencido em 07/06/2013, caracterizando indícios de falsificação de documento público.

Diante dos fatos, condutor e veículo, assim como a madeira apreendida foram encaminhados para a Depol de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


PRF

Postagem em destaque

Ossada é achada e polícia apura se é de funcionária pública sumida em Jaguarari; preso, agricultor disse ter ateado fogo ao corpo ...