segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

JACOBINA: POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM ACUSADO DE COMANDAR TRÁFICO EM VÁRIOS BAIRROS DA CIDADE


Policiais da 16ª COORPIN, sob comando do delegado Rogério Meneses, realizaram a prisão de uma pessoa identificada como  Eron Carlos Gomes da Oliveira. segundo a polícia, Eron comandava o tráfico de drogas nos bairros da Caixa D'água, Jacobina IV, Lagoinha e Catuaba. De cordo com o delegado Rogério Meneses, Eron corava dívidas de tráfico de forma violenta e chegou a atirar em dois usuários por causa de dívidas de drogas. Temido no bairro da Caixa D'água, onde reside, ele chegou a determinar toque de recolher durante algumas noites na comunidade. No momento da prisão, foram encontradas na casa de Heron 10 petecas de maconha,  18 petecas de cocaina um saco plástico com maconha prensada e dois celulares. Questionado por nossa redação, Heron negou ser traficante e disse que o material era para consumo próprio. O acusado encontra-se detido na delegacia da cidade.

Coaraçi: Idoso de 78 anos surta e 

esfaqueia três pessoas em ônibus

11111111111111
Um caso inusitado foi registrado pela polícia de Coaraci, no sul da Bahia, neste final de semana. Um idoso de 78 anos esfaqueou três pessoas dentro de um ônibus, que fazia a linha Itabuna- Coaraci.

De acordo com a delegacia da cidade, Ademario Alves surtou e atacou as vítimas com uma faca: “Ele disse que as pessoas estavam o perseguindo, que queriam matá-lo. É bem aparente que ele não está bem”. Ainda segundo a polícia, duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Base de Itabuna. A terceira vítima, que deteve o agressor, teve apenas ferimentos leves. O idoso está preso na delegacia da cidade à disposição da Justiça. (R7)

POLICIAL:Polícia invade cafeteria em Sydney; há informações sobre dois mortos



A hostage runs to armed tactical response police officers for safety after she escaped from a cafe. 


A polícia invadiu a cafeteria em Sydney onde pessoas eram mantidas reféns por um homem armado desde a manhã de segunda-feira, pelo horário local. Segundo a imprensa australiana, pelo menos sete pessoas foram retiradas do café em macas. Conforme o site da Veja, a imprensa australia afirma que duas pessoas morreram – uma deles seria o criminoso. A polícia de New South Wales, no entanto, não confirma esta informação, afirmando apenas que o cerco ao local terminou.
Antes da invasão policial, que ocorreu já no início da madrugada de terça, pelo menos sete reféns foram vistos correndo para fora da cafeteria. Depois da invasão, vários tiros foram ouvidos e depois houve um momento de silêncio. Um primeiro grupo de reféns saiu do local com as mãos para o alto. Um segundo grupo, de cerca de cinco pessoas, deixou o café momentos depois.
O cerco foi encerrado depois de dezessete horas de tensão. O homem identificado como Man Haron Monis invadiu o local por volta das 9h45 (20h45 da noite de domingo, no horário de Brasília). O café fica em Martin Place, no coração do bairro financeiro e comercial da cidade, onde estão instalados o banco central do país, as sedes de grandes bancos privados e o gabinete do primeiro-ministro Tony Abbott.
O responsável pela invasão nasceu no Irã com o nome de Manteghi Bourjerdi, se mudou para a Austrália em 1996 e adotou o nome de Man Haron Monis, segundo a rede britânica BBC. Monis se apresenta como clérigo muçulmano, mas ainda não está claro se ele é realmente uma autoridade religiosa. Ele está atualmente em liberdade sob fiança por ser acusado como cúmplice do assassinato de sua ex-mulher.

 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  





    Esqueleto vestido de Papai Noel vira caso de polícia em São Paulo


    Um esqueleto humano vestindo roupas de Papai Noel virou caso de polícia neste domingo, 14, em Itu, região de Sorocaba. O enfeite macabro foi colocado à frente da casa por um morador do bairro Parque Industrial, na zona sul da cidade. Ele ainda instalou luzinhas piscantes na caveira natalina. Vizinhos se assustaram depois de confirmar que os ossos eram verdadeiros e avisaram a polícia. Policiais militares constataram que o esqueleto tinha os ossos interligados por pinos, o que indica que poderia pertencer a alguma instituição de pesquisa. Um técnico do Instituto de Criminalística da Polícia Civil foi ao local para examinar e recolher a ossada. O esqueleto será submetido a perícia para confirmar se são mesmo ossos humanos. O autor da brincadeira - um homem que, segundo a PM, sofreria de problemas mentais - foi ouvido e liberado. Ele afirmou ter encontrado a ossada numa caçamba de lixo e decidiu fazer a brincadeira. 
    Fonte: Correio 24h.

    Prestes a ser privatizada, Ebal gerou 


    prejuízo de R$ 381,8 milhões no governo 


    Wagner

    xIMAGEM_NOTICIA_5_jpg_pagespeed_ic_fee9r22i7T
    A Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), responsável pela administração das lojas Cesta do Povo, teve um rombo acumulado de pelo menos R$ 381,8 milhões entre 2007 e 2014, período do governo Jaques Wagner (PT) na Bahia.
    A soma, divulgada pelo jornal A TARDE na edição deste domingo (14), corresponde à soma dos repasses feitos pelo estado para manter a empresa em funcionamento. “O estado vinha aportando recursos a título de aumento de capital, só que a Ebal utilizou para se manter, e não para investir. A Ebal usa esse expediente há 10, 15 anos. Não resta dúvida de que ela não consegue autossuficiência financeira, não sobreviveria sem o aporte”, declarou Gildásio Penedo, conselheiro do TCE e relator das contas de 2013 do Executivo, ao A TARDE. A incapacidade de autossuficiência é um dos argumentos usados pelo futuro governador baiano, Rui Costa, que já anunciou sua intenção de privatizar a Ebal. Segundo Rui, não é mais possível tirar dinheiro “da saúde, educação, estradas e água para colocar em um supermercado”. Entretanto, o novo governador ainda não declarou como acontecerá a privatização da empresa. “Nessa modelagem também serão observadas diretrizes como a manutenção do papel estratégico da empresa em alguns municípios, a continuidade da bandeira Ebal e a preservação do seu papel social, o que inclui a discussão sobre garantias a serem negociadas com relação ao seu quadro funcional”, declarou, por meio de nota oficial, a equipe de transição do governo Rui para A TARDE.

    POLÍTICA: DIPLOMAÇÃO DOS CANDIDATOS ELEITOS ACONTECE NA SEGUNDA-FEIRA (15/12), NO CENTRO DE CONVENÇÕES


    A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2014 acontecerá na segunda-feira, 15 de dezembro, às 15h. Por se tratar de eleições gerais, com grande número de eleitos e convidados, o evento será realizado no Centro de Convenções da Bahia, no Auditório Iemanjá. O ato de diplomação será presidido pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargador Lourival de Almeida Trindade.

    Durante a cerimônia, serão diplomados o futuro Governador do Estado, Rui Costa, e seu vice, João Leão, além do Senador eleito, Otto Alencar, e seus dois suplentes. Em seguida, transcorrerá a diplomação dos 39 deputados federais e dos 63 deputados estaduais, por ordem decrescente de votação, além de um suplente por coligação.

    Imprensa

    Para todo o público, o acesso ao local da solenidade será feito pela entrada principal do Centro de Convenções por meio dos elevadores. Jornalistas poderão fazer a cobertura do ato sem a necessidade de credenciamento, bastando apenas apresentar um documento de identificação que comprove seu vínculo com o veículo para o qual está trabalhando. O novo Governador irá reservar um momento para atendimento aos jornalistas, no fundo do palco, pouco antes de iniciar-se a solenidade.

    Última etapa

    A diplomação está prevista no artigo 215 do Código Eleitoral e é considerada a última etapa do processo eleitoral, que tem início com as convenções partidárias, passa pelo registro de candidaturas, chegando ao dia da eleição propriamente dita. O ato, que torna o candidato vencedor apto a tomar posse no cargo, é de competência da Justiça Eleitoral, que, há 82 anos, organiza e consolida todo processo.

    Posse

    Após a diplomação, os representantes eleitos do Poder Executivo tomarão posse nos respectivos cargos públicos em 1º de janeiro de 2015. Já os do Poder Legislativo serão empossados em 1º de fevereiro do mesmo ano.


    Matéria no site do TRE-BA
    Vai ficar mais caro
    A Petrobras vai aumentar à meia-noite de hoje o preço da venda do GLP (o gás de cozinha) no granel – modalidade de consumo de comércios, indústrias e condomínios residenciais. O percentual de reajuste será em torno de 15%, no Rio de Janeiro, e de 18% em São Paulo.
    Os preços internacionais do GLP estão em queda desde setembro e, no mês passado, atingiu um patamar abaixo do preço cobrado pela Petrobras – a média da tonelada de GLP vinda do Golfo do México sai hoje 14% mais barata do que a produzida pela encrencada estatal brasileira. Com a alta, a distância de preços aumentará ainda mais. O aumento terá impacto na inflação. Mais um pepino para a nova equipe econômica.Por:Lauro Jardim

    Colisão entre carro e carreta deixa três mortos na BR-116, em Teofilândia-BA



    Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na manhã deste domingo, 14, após um acidente entre uma carreta e um carro de passeio, na BR-116/Norte.

    Segundo informações da Polícia Rodoviária federal (PRF), a colisão frontal entre os dois veículos aconteceu por volta de 4h, na altura do povoado do Barreiro, em Teofilândia, distante 24 km de Serrinha.

    De acordo com informações colhidas pela PRF, os ocupantes do VW Gol, placa JRE-6482, licença de Teofilândia, retornavam de uma festa no município vizinho de Araci quando o motorista perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta.

    Com a colisão, a carreta que transportava uma carga de papel higiênico tombou e pegou fogo.
    Dois homens identificados como Givanildo Santos de Jesus, 27 anos, e Luis Henrique Sales da Silva, de 18, que estavam no carro de passeio, morreram no local. O terceiro ocupante do veículo, Hebert Oliveira Reis, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.

    O motorista da carreta não conseguiu sair da cabine e morreu carbonizado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e controlou o incêndio.

    Equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) fizeram a pericia no local e encaminharam os corpos para o DPT de Feira de Santana.


    Fonte: Portal Cleriston Silva

    Conceição do Coité: após briga, marido 

    joga gasolina e atea fogo em esposa

    vitima-de-queimadura
    Deu entrada na emergência do Hospital Português, em Conceição do Coité, na manhã deste sábado,13, Maria Leane de Oliveira Mascarenhas, 34 anos, moradora na Avenida Tiburtino Ferreira da Silva, 93, bairro Alto da Colina, no mesmo município.
    A mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio, quando sofreu várias queimaduras pelo corpo, depois que seu companheiro jogou gasolina e ateou fogo em seu corpo.
    Segundo informação de populares, Leone como é conhecida, estava em casa quando chegou seu companheiro e começaram a discutir, ele jogou gasolina nela que saiu correndo, em seguida a vítima tropeçou e caiu, se levantou novamente sendo alcançada pelo suspeito que ateou fogo.
    Com o corpo em chamas, a mulher pediu socorro e foi levada para unidade de saúde, após os primeiros atendimentos, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. O motivo do crime é o fim do relacionamento da vítima com o suspeito, que está sendo procurado pela polícia. (Fonte: Informe Bahia)

    Comunidade de Barroca de cima ganha 

    caminhão

    Sem Título-1
    Foi entregue no ultimo sábado.dia 13, na feira livre de Senhor do Bonfim, um caminhão para associação de moradores da localidade de barroca de cima, o projeto foi elebaorado pelo técnico agricula Jorge Irriga.

    POLÍCIA: CONSELHO DE SEGURANÇA SE REÚNE NESTA TERÇA EM BONFIM, E AS AÇÕES DA PM NO 6º BPM

    CONSELHO DE SEGURANÇA

    REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA TERÇA FEIRA DIA 16/12/2014, ÀS 19:30 H NA SEDE DO SISMUSB. AGUARDAMOS A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS DIRETORES

    Preso pelo 6º BPM homem dirigindo embriagado

    Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Deivson Gabriel Silva, 26 anos, por embriaguez ao volante, na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim, na madrugada deste domingo (14), às 2 horas.
    Os policiais abordaram o veículo Golf, de placa EBK9070, de cor vermelha, pois o mesmo encontrava-se com som automotivo muito alto, cujo condutor estava em visível estado de embriaguez. O mesmo confirmou que estava bebendo, mas se recusou a soprar o bafômetro.
    Deivson Silva, que também não portava os documentos obrigatórios, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

    6º BPM realiza prisão por furto

    Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto, no Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim, neste sábado (13), às 12h10.
    Robério Batista dos Santos, de 43 anos, furtou uma máquina de cortar piso que estava na porta da residência de um homem de 30 anos.
    Acusado e vítima foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde Robério dos Santos foi autuado em flagrante.


    6° Batalhão de Polícia Militar
    Seção de Comunicação Social

    POLICIAL: DUPLA DE CRIMINOSOS ATERRORIZOU BONFIM NO FINAL DE SEMANA


    Ainda no sábado por volta das 20h00min, de sábado (13), na Rua São João, Distrito de Igara, tomaram uma moto CG Honda 125 cilindradas, de cor vermelha, placa JSG 9812, quando a vítima conversava com um amigo e foi surpreendida por um elemento armado com rendeu roubando sua moto, seguindo sentido Senhor do Bonfim.

    Já por volta das 21h00min, de sábado (13), na Rua Carrapichel, bairro Alto da Maravilha em Bonfim, uma dupla de criminosos, assaltaram um homem, que foi agredido com um golpe de gravata, enquanto outro bandido lhe deu uma rasteira, roubando da vítima, celular, relógio, documentos e R$ 250,00.

    Por volta de 22h00min, do último sábado (13), duas senhoras foram agredidas, e tiveram seus pertences roubados por uma dupla de criminosos, quando elas chegavam a suas residências no bairro do Derba. Uma dela sofreu lesões quando agredida com um soco na boca, outra foi agredida com arranhões, nas costas.

    Na noite de domingo (14), uma dupla de menores, de posse de uma faca tipo peixeira tentou roubar a moto do senhor Osnei, quando ele reduziu a velocidade nos quebra-molas da BR 407 em Carrapichel, porém não obteve êxito, uma vez em que a vítima reagiu, tomou a faca e ainda saiu correndo atrás dos autores, que adentraram no matagal, a PM foi acionada e conseguiu apreendê-los, apresentando na Delegacia.


    Maravilha Notícias

    Jacobinense vítima de acidente automobilístico não resiste a ferimentos e morre em atendimento do HGE em Salvador

















     












    No início da madrugada desta segunda-feira, 15 de dezembro de 2014, o Jacobinense José Fernandes Costa Filho, 36 anos, conhecido como Júnior da Serrinha, veio a óbito durante atendimento no Hopital Geral do Estado em Salvador.

    José Fernandes colidiu a sua moto com um Gol placa JRP 1306, na BA 131 Km 5, entre Jacobina e Miguel Calmon, acidente registrado pela Polícia Rodoviária Estadual na noite deste domingo (14).

    Segundo informações, o veículo Gol apresentou defeito mecânico, quebrando a barra de direção, colidindo com José Fernandes, que passava no momento.
    José Fernandes recebeu os primeiros procedimentos no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, de onde foi transferido por volta das 21h do domingo. Segundo informações, o vitimado apresentava fratura de fêmur e suspeita de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico).
    Fonte: Augusto Urgente!

    Jovem sofre queda de moto entre Lagoa do Batata e Caatinga do Moura



    Por volta das 13:40h deste domingo, 14 de dezembro de 2014, um jovem ainda não identificado perdeu o controle de sua moto, vindo a sofrer queda entre Lages do Batata e Caatinga do Moura.

    Segundo informações, o jovem trafegava pela via quando perdeu o controle, voando em uma ribanceira. O nosso colaborador Tony Andrade passou pelo local e acionou uma unidade do Samu 192, que socorreu o jovem para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina.

    O jovem de prenome Rodrigo, 23 anos, deu entrada na emergência por volta das 14:50h, sendo medicado, ficando e observação e em seguida liberado.

    Aguarde mais informações...
    Fonte : Augusto Urgente!

    HOMEM E ASSASSINADO A GOLPES DE FACA DURANTE UMA FESTA NA ZONA RURAL DE QUIXABEIRA



    Neste domingo (14), por volta das 03:00 horas, na Faz. Dantas região conhecida como Duas Bandas, interior do Município de Quixabeira, aconteceu uma tragédia durante a realização de uma festa, quando foi registrada uma briga, tendo como resultado três pessoas feridas com golpes de arma branca (faca tipo peixeira), supostamente desferidas por um homem identificado como Marcos Pinto, que após a ocorrência fugiu tomando destino ignorado.
    As vítimas foram José Alves, 64 anos, residente no Bairro Umbuzeiro Branco que está foi atingido por uma facada na região do abdômen, chegando a ter suas vísceras expostas, sendo transportada para UPA de Capim Grosso e em seguida transferida para Salvador, devido à gravidade dos ferimentos, a outra foi Wellington Oliveira Santos que sofreu um corte no pulso.
    A vítima fatal desta trágica ocorrência foi Miguel da Silva, 60 anos, que foi atingido com uma facada em uma região vital do corpo humano e não resistiu ao ferimento vindo a óbito. 
    A Polícia Militar esteve no local registrando o acontecido e está em diligências procurando capturar o autor do crime.
    Da redação do Jorgequixabeira

    TEOFILÂNDIA: ACIDENTE ENTRE CARRETA E GOL DEIXA 3 MORTOS E 2 FERIDOS NA BR-116





    A Polícia Rodoviária Federal registrou mais um grave acidente na movimentada BR 116/Norte, no trecho entre as cidades de Teofilândia / Araci, por volta das 04h da madrugada deste domingo (14).Uma colisão frontal seguida de capotamento e incêndio de uma carreta bitrem de dados ignorados com o veículo WV Gol de placa JRE 6482 licença de Teofilândia de resultou na morte, do carreteiro cujos documentos não foram encontrados possivelmente por ter queimado, mas o gerente da empresa Tansporte Cruzado, que tem filial em Feira de Santana Hostin Junior disse ao Calila Noticias que a vítima se chamava Luiz Pereira da Silva,45 anos, residente em Joinville-SC que saiu carregado de Governador Valadares no Estado de Minas Gerais carregado com papel higiênico para a cidade de Alhandra na Paraíba.
    No gol viajavam três rapazes, dois deles identificados por Juvanildo Santos de Jesus e Luiz Henrique Sales da Silva, morreram na hora e Hebert Oliveira Reis, foi socorrido para o Hospital Municipal de Araci, não tivemos informações do seu estado de saúde.Segundo informações de populares, os ocupantes do Gol residiam em Teofilândia e estavam retornando para casa, após deixar o Povoado de Barreiro e ter percorrido cerca de 500 metros colidiu frontalmente,o carreteiro acabou perdendo o controle da direção e desceu a ribanceira em seguida o veículo com toda carga foi consumido pelo fogo.
    Uma moradora de Barreiro que pediu para não ser identificada disse que os jovens foram vistos desde cedo fazendo uso de bebida alcoólica, mas somente a pericia técnica vai determinar se eles foram realmente os causadores da tragédia.
    O transito nos dois sentidos ficou comprometido e longas filas se formaram e só foi normalizado depois das 10h30, depois da retirada dos corpos e do Gol.
    Vídeo - A gravação foi realizada antes mesmo de se levantar informações, pois a PRF já havia deixado o local com a chegada do Calila, na narrativa diz que  o acidente ocorreu cerca de 10 a 12 km de Teofilândia, mas essa distância é para Araci, a distância para Teofilândia onde residiam os ocupantes do Gol é de 5 KM, é dito também que as vítimas não haviam sido identificadas, mas nossa equipe conseguiu posteriormente da Coordenadoria de Policia Civil na cidade de Serrinha.
    Fonte: Calila

    Postagem em destaque

    CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL