terça-feira, 2 de dezembro de 2014

RIACHÃO DO JACUÍPE: JOVEM DE 15 ANOS MORRE DEPOIS DE BATER MOTO COM CARRO



Na tarde dessa segunda feira, 1º, por volta das 16h40, aconteceu um grave acidente no bairro Bela Vista em Riachão do Jacuipe, envolvendo um veiculo Siena prata pertencente a um homem conhecido por  Ney do CD, morador do mesmo bairro, que é cortado pela BR 324, e uma moto Honda CG azul que estava sendo conduzida por Geanderson Carneiro da Silva, 15 anos.
O acidente aconteceu em um cruzamento de acesso ao bairro, segundo informações, o veículo atravessou no momento que o adolescente passava pela rodovia, quando acertou em cheio a porta do carro. O jovem  já caiu agonizando e foi socorrido ao Hospital Municipal onde deu entrada sem sinais vitais.
Fonte: CalilaNotícia

ARACI – HOMEM É MORTO A TIROS EM PEDRA ALTA

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (2) na fazenda Gameleira, região do distrito de Pedra Alta, em Araci, município que fica a 72 quilômetros de Conceição do Coité.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, ainda não identificada, tinha sinais de disparos de arma de fogo na cabeça. Testemunhas relataram que o homem teria sido perseguido por dois motociclistas durante a madrugada.
O corpo foi encontrado por moradores do local por volta das 5h. Ainda conforme a polícia, outros suspeitos do crime ainda estão sendo procurados.
Fonte: Blog Clériston Silva

Moradores de Itiúba fazem manifestação para cobrar asfaltamento da BA-381

10359505_617350418376987_1323860905797812789_nNa manhã desta terça-feira (02), moradores da Fazenda Limpos em Itiúba, realizaram uma manifestação pacifica interditando a BA-381 com galhos de árvores e ateando fogo para chamar a atenção da empresa FERBASA e das autoridades do município para a melhoria e manutenção efetiva da estrada que liga vários Povoados importantes do município, como por exemplo, Povoado de Taquari, Distrito de Piaus e outros, além do município de Andorinha.
A reivindicação imediata da população é a manutenção da estrada através de carros pipas, mas o sonho dos moradores é ver a FERBASA fazer uma parceria com o Governo do Estado da Bahia para a construção de um ASFALTO na referida via que faz parte da BA – 381, que liga Itiúba-Andorinha.
Moradores afirmam que a estrada sem o devido cuidado vem prejudicando a saúde dos moradores locais com o excesso de poeira levantada pelo trafego de carretas que passam.
Por: Renilson Ramos (Foto reprodução facebook)

POLICIAL: CIPE – CAATINGA CAPTURA ELEMENTO COM MANDADOS DE PRISÃO EM JUAZEIRO


No dia 01/12/2014, por volta das 21h20min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam rondas e abordagens de rotina, perceberam um homem em atitude suspeita nas proximidades do Bairro Monte Castelo na cidade de Juazeiro/Ba, onde na abordagem o mesmo se identificou como sendo, CÍCERO CARLOS DA SILVA, contudo não portava nenhum documento. O suspeito foi conduzido até a DP desta cidade, onde disse se tratar de COSMO EUFRÁSIO MARTINIANO, 37 anos, filho de Maria Eufrásio Martiniano e Sebastião Aquino Martiniano, residente á Rua 01, Alto do Cruzeiro, Juazeiro/Ba, que durante consulta realizada no Sistema Portal SSP, foi verificada a existência de dois mandados de prisão em desfavor do supracitado.

O conduzido que já se encontrava na 1ª DT/Juazeiro ficou preso a disposição da justiça, sendo realizados os procedimentos e o registro da ocorrência por Eliomar da Silva, Agente de Polícia Civil, Mat. 20.353.210-5.

JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM

VERGONHA: BONFINENSE PODE FICAR DE FORA DE CAMPEONATO DE XADREZ POR FALTA DE APOIO EM BONFIM


Nossa reportagem manteve contato com a Enxadrista Denise Patrícia, competidora de xadrez, filiada a Federação Baiana de Xadrez (FBX),e Confederação Brasileira De Xadrez (CBX),atual campeã Bonfinense na modalidade. Denise é a primeira mulher a participar do absoluto Baiano, que acontecerá nos próximos dias 12, 13 e 14 de dezembro em Salvador.

Sem apoio a competidora bonfinense está vendo a chance de representar a sua cidade, indo por água a baixo, e pede apoio o mais rápido possível àqueles que puderem lhe patrocinar, ou custear hospedagem, transporte, etc.

Veja apelo da Campeã:

Netto o dia do campeonato está chegando e infelizmente eu não estou tendo recursos para poder participar. Pois só a inscrição é R$ 100,00, fora transporte, hospedagem e alimentação. 
Mais uma vez obrigada!!!

Para ajudar a Campeã, você pode manter contato pelo telefone: 74 - 91105283, e pelo e-mail denisebips@hotmail.com

Denise Patricia O. Schade, enxadrista de Senhor do Bonfim
 
Diante dos cortes sistemáticos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), diversos prefeitos  estão “apertando os cintos” e buscando métodos alternativos para conseguir cumprir com o básico da administração pública. É o caso do prefeito Marlos André (PT), que decidiu, nesta segunda feira (01), reduzir em 30% o seu próprio salário, do vice, de secretários, procuradores, cargo de confiança e diretores do segundo escalão.
Informações que o prefeito já teria alertado os secretários sobre os problemas que a Administração está enfrentando, cuja redução no último mês trouxe perda significante para o município, novas despesas geradas pelo aumento nas demandas dos serviços públicos que tem aumentado muito nos últimos meses. Diante deste quadro, uma série de medidas de contenção das despesas municipais foram tomadas, inclusive diminuir o número de contratados, cortes em gratificação de secretário e cargos comissionados.
“Estamos confiantes de que, a partir de janeiro, o Governo Federal irá compensar financeiramente os municípios e, temos certeza que teremos um cenário muito mais favorável”. Finalizou Marlos André.

Após receber denúncias do exercício ilegal da odontologia em Andorinha, a presidente do CRO-Conselho Regional de Odontologia da Bahia, determinou apuração dos fatos. Na manha desta segunda feira (01), o fiscal do Conselho, acompanhado da delegada, Antônia Jane, estiveram no local e o vereador foi levado para prestar alguns esclarecimentos na delegacia.  Em contato com a delegada a mesa informou que o vereador foi ouvido em Senhor do Bonfim  e logo depois foi liberado sem pagamento de fiança. As primeiras informações chegadas diziam que a policia teria apreendido equipamentos, em conversa com a delegada, a mesa informou que não foi apreendido nenhum objeto “foi feito TCO e logo em seguida o vereador foi liberado sem pagamento de fiança” disse a delegada.
Em conversa com o o vereador, Renato Brandão, o mesmo informou que sua empresa tem CNPJ, é uma empresa legalizada “os fiscais do CRO receberam uma denuncia, e ao chegarem na cidade solicitaram apoio da policia, porque foram informados que havia irregularidades, chegaram e não encontraram nada” explicou o vereador.Ainda segundo a delegada, Antônia Jane , o vereador se passando por dentista foi flagrado atendendo pessoas em seu consultório.Ivansilva

POLICIAL: 54ª CIPM APREENDE PISTOLA CALIBRE 380 EM PINDOBAÇU


Por volta da 00h10min., do dia 29Nov14, no Taberna Bar, localizado às margens da BA-131, na cidade de Pindobaçu, após abordagens de rotina realizadas pelos Policiais Militares do 5º Pelotão/PM daquela cidade, foi apreendida a arma de fogo PT Cal. 380, nº de série KMC90676, que encontrava-se dispensada no interior daquele estabelecimento comercial. A referida arma foi apresentada na 19ª COORPIN/Senhor do Bonfim, onde foi registrada a ocorrência de nº 4668/14.


PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel. PM
Comandante

BONFIM: INSTITUTO PSICOPEDAGÓGICO DE BONFIM ACOLHE DOAÇÕES NESTE “DIA DE DOAR”


Seja nosso parceiro nesse Movimento Mundial - DIA DE DOAR, no qual vem encorajar e amplificar pequenos gestos de empatia voltados para transformar o mundo em um lugar melhor para todos. Faça parte das milhares de histórias dos alunos do Instituto Psicopedagógico de Bonfim – IPPB / APAE de Senhor do Bonfim!!!!

Colabore com:
1. Leite em pó;
2. Fraldas e lenços umedecidos;
3. Kit de Higiene pessoal;
4. Alimentos diversos não perecíveis;
5. Material de limpeza; etc...........
Locais de entrega: INSTITUTO PSICOPEDAGÓGICO DE BONFIM – IPPB/APAE
Contatos: 3541-0651 / 9197-2939 (Tânia )

CAÉM: ESPOSA DE VEREADOR ASSASSINADO FALA DOS 4 ANOS DO CRIME


Na sessão desta segunda-feira (01) de Dezembro a vereadora Maria Ana Almeida dos Reis, falou sobre a triste fatalidade que marca esta data, lembrando o assassinato de seu esposo vereador João de Quinho, ocorrido em 01 de dezembro de 2010. O vereador João Souza dos Reis, 45 anos, era conhecido como João de Quinho e morava no povoado de Piabas onde atuava como marchante.

De acordo com a policia, o mesmo teria sido executado por dois homens em uma moto sendo atingido com vários tiros. Na época vereador tinha sido eleito presidente da câmara de vereadores da cidade de Caém. No dia de sua morte, o parlamentar que também era comerciante de gado, havia se deslocado pra uma localidade denominada Várzea Comprida, no município de Capim Grosso para efetuar a compra de animais, ao chegar a determinada localidade foi surpreendido pelos assassinos que efetuaram os disparos e fugiram.

RFnoticias.

Aécio Neves afirma que perdeu eleições 

para ‘organização criminosa’

11992_2_L
O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou, em entrevista ao GloboNews, que perdeu a eleição para uma organização criminosa e não para um partido político. “Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, disse o ex-candidato à Presidência da República.

Ele defende que foi vítima de uma campanha sórdida, juntamente com Eduardo Campos e Marina Silva (ambos PSB). “Essa sordidez para se manter no poder é uma marca perversa que essa eleição deixará”, considerou. O tucano denomina a si mesmo como um “porta-voz de um sentimento de mudança e também de indignação com tudo isso que aconteceu no Brasil”. O parlamentar também fez um alerta para o Congresso Nacional sobre as indicações que o governo fará ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Não podemos permitir que haja qualquer tipo de alinhamento político do Judiciário brasileiro. Acho que a sociedade está mais atenta do que nunca para que as nossas instituições sejam preservadas”, acredita. (BN)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL