segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Idoso é atropelado e morto por ônibus da São Matheus

atropelamentoUm idoso morreu atropelado na tarde de sábado (29), quando trafegava de bicicleta pela Rua Visconde do Rio Branco e cruzava a esquina da Intendente Abdon, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. A vítima que tinha 62 anos foi arrastada por alguns metros por um ônibus da empresa São Matheus.
O motorista do ônibus, contou para a reportagem da Tv Subaé, que ao manobrar para entrar na rua Intendente Abdon chocou-se com a bicicleta que passava pelô lado direito do ônibus. Ariosvaldo Pereira Bastos morreu no local.
O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o motorista atropelador foi encaminhado para prestar depoimento na delegacia.
Fonte: Blog Central de Polícia, com informações da Tv Subaé e Fato Concreto.

Acidente horripilante registrado na tarde desta segunda (1) em Jacobina

01/12/2014

Por volta das 17:30h desta segunda-feira, 01 de dezembro de 2014, foi registrado um acidente horripilante na Rua Alberto Torres, esquina com a Praça da Bíblia em Jacobina.

Segundo informações, um idoso identificado como Raimundo Cerqueira, 80 anos, foi atropelado por um caminhão, tendo a perna esquerda dilacerada, sendo socorrido para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

Ainda de acordo com informações, o condutor do caminhão seguiu para a Delegacia de Polícia, para registrar o acidente. O SMTT e a Polícia Militar estiveram no local.

O idoso poderá ser transferido para Salvador com suspeita de fraturas, em busca de atendimento especializado.
Fonte: Augusto Urgente!
ATENÇÃO: IMAGENS EXTREMAMENTE FORTES. NÃO RECOMENDADAS PRINCIPALMENTE PARA MENORES. SE OPTAR EM VER, CLICK AQUI!

Homem é brutalmente espancado em Taquarendi de Mirangaba




Por volta das 0:30h da madrugada desta segunda-feira, 01 de dezembro de 2014, um homem de 24 anos, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de espancamento em Taquarendi de Mirangaba.


Com ferimentos na cabeça e olhos, o jovem seguiu no atendimento hospitalar com a Drª Anamari Barbon.

Segundo informações, após uma discussão com um jovem, a vítima foi brutalmente espancada por várias pessoas. 
Fonte: Augusto Urgente!

Grave acidente deixa três vítimas fatais na BA-130, em Várzea da Roça



No início da noite deste domingo, 30 de novembro de 2014, aconteceu um grave acidente envolvendo um caminhão e uma Hilux, próximo a cidade de Várzea da Roça. 

O acidente aconteceu na BA-130, na saída da cidade de Várzea da Roça, sentido São José do Jacuípe, na frente do Posto Varzeano e AD Motos Atacado. 

De acordo com informações de populares, a Hilux colidiu no fundo do caminhão que estava parado. Com o impacto, o motorista da Hilux, conhecido como Lio e seu pai Walter, morreram na hora. 

O caminhão era conduzido por Zé Fiinho. Ele não ficou ferido, mas uma filha pequena morreu e a esposa identificada como Valdinei da Cruz Lisboa ficou ferida e foi socorrida pela equipe do SAMU-192 e conduzida para o hospital de Mairi. Por volta das 20h30min, a mulher foi transferida para Salvador.

Os corpos das vítimas foram removidos do local e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para serem necropsiados. Os envolvidos no acidente são de Várzea da Roça. Fonte: Agmar Rios.

Jovem morre após colidir moto com carro defronte ao Parque de Exposições em Jacobina



Por volta das 4:30h da madrugada deste domingo, 30/11, Rosenilton Alves de Souza, 21 anos, residente no Bairro Leader deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, após colidir sua moto de placa OUT 6864 com o veículo Strada vermelha JQS 1203 defronte ao Parque de Exposições em Jacobina.

O Vitimado foi socorrido pelo Samu 192 com várias escoriações e fraturas. A Guarda Municipal, Polícia Rodoviária, Polícia Militar e o SMTT estiveram no local e registraram o sinistro. 

Às 6h antes de ser transferido para a capital o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo informações, Rosenilton sofreu várias fraturas, que lhe causou hemorragia.
Fonte: Augusto Urgente!

Três presos fogem do Complexo Policial de Morro do Chapéu


Três Presos fugiram  do Complexo Policial de M. do Chapéu. Na manhã desta segunda feira 01/12 na troca de plantão dos agentes eles notaram a ausência dos presos Ademir Cosme de Moura, Jorivaldo Paulo Mendes, Magno Paulo Mendes, o trio tinha sido detido dia 05 de novembro em M. do Chapéu por estarem aplicando golpes na cidade usando notas falsas. Fonte: Morro Notícias

Caminhoneiro natural de São Domingos morre em capotamento no estado de Pernambuco


Mauricio dirigia o caminhão de uma empresa do Distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe e teria ido buscar gesso na cidade de Trindade-PE. Caminhão estava carregado de gesso com destino a Itatiaia.

O município de São Domingos. no Território do Sisal na Bahia, viveu este sábado, 29 de novembro de 2014, marcado por grande comoção pela morte trágica de dois filhos da terra. O primeiro caso ocorreu no Município de Coité e teve como vítima Adão Mireli, 33 anos, que morreu depois de colidir sua moto contra uma caminhonete no Povoado de Caruaru por volta do meio dia.
No inicio da tarde repercutiu mais uma lamentável noticia da morte do caminhoneiro João Mauricio Lima de Oliveira, 23 anos, solterio, residente na Rua Carlos Gomes. Segundo o site Portal Araripe, o capotamento do caminhão com placa de São José do Jacuípe- BA aconteceu na rodovia PE-630, que liga os municípios pernambucanos de Trindade e Ipubi, quando o motorista perdeu o controle do veiculo.
Mauricio que era primo de Marcão vereador, dirigia o caminhão de uma empresa do Distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe e teria ido buscar gesso na cidade de Trindade.

Quem lamentou bastante o ocorrido foi o instrutor de auto escola Alexsandro Guimarães que disse que tomou aula com ele para mudança de categoria da carteira de habilitação e falava com muita satisfação da vontade de “pegar a estrada” dirigido caminhão. Ainda de acordo com Alex, Mauricio era uma pessoa muito dedicada de boa conduta, não tinha vícios e era evangélico.

O corpo de Maurico já está em São Domingos, onde chegou no meio da tarde deste domingo, e o sepultamento está marcado para a manhã desta segunda-feira (1º)

Redação CN * fotos: Portal Araripe e arquivo pessoal

RIACHÃO DO JACUÍPE: MOTO BATE EM CARRETA E PEGA FOGO; CONDUTOR SOFRE FRATURA EXPOSTA


A semana já começa com acidente grave na cidade de Riachão, na manhã desta segunda-feira (01). Uma moto bateu na lateral de uma carreta, próximo ao Posto Carreteiro, em seguida pegou fogo e deixou o seu condutor com fratura exposta. Na moto CG-125 de placa não anotada (pois queimou), seguia Hermes Carneiro, morador da Mandassaia.
Segundo ele, ao sair do acostamento para a pista não viu a carreta pelo retrovisor, ao ser tocada por ela, a moto se desgovernou e lançou Hermes ao acostamento na pista contraria, e seguida à moto explodiu e pegou fogo.
A carreta de placas PGC-5193 e KHK-3106 ambas licença de Petrolina – PE era dirigida por Idilio, que não quis dar seu nome completo e nem dar informações de como ocorreu o acidente, a carreta seguia carregada de combustível.
Durante todo tempo Hermes esteve consciente e relatou a Policia Militar, como aconteceu o acidente, após alguns minutos a ambulância do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ) prestou socorro a vítima, que teve uma fratura exposta no pé esquerdo. Segundo a equipe medica Hermes foi transferido para a cidade de Feira de Santana.
Fonte: CalilaNotícia

Entre a vida e a morte: Andressa Urach está na UTI sedada e inconsciente

 
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
A modelo Andressa Urach continua hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Conceição, em Porto Alegre, após enfrentar complicações decorrentes da aplicação de hidrogel.
 
De acordo com último boletim médico ex-miss Bumbum, internada desde o último domingo (30), está com infecção, segue sedada e insconsciente.
 
 

POLICIA: VEREADOR DE ANDORINHA PRESO POR EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO DE ODONTOLOGIA


Depois que denuncias chegaram ao conhecimento do CRO de Salvador, a respeito da possibilidade de um vereador da cidade de Andorinha estar exercendo ilegalmente a profissão de odontólogo, uma ação das polícias civil e militar desarticulou um consultório onde o Vereador RENATO BRANDÃO DE OLIVEIRA, vinha realizando serviços dentários para a população andorinhense.

Renato foi flagrado por fiscais do CRO-BA, e conduzido à Delegacia de Senhor do Bonfim, onde de acordo com a Delegada Titular, o edil foi ouvido e liberado.

Maravilha Notícias

Dias D'Ávila: dupla de assaltantes morre durante fuga


POLÍCIA
0
Dois assaltantes morreram, na noite deste domingo (30), após praticarem um assalto em Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador. A ação que aconteceu na Rua Boa Esperança, no Centro do município, ocorreu por volta das 23h, após a dupla tomar de assalto o celular de Gregori da Silva Campos, 21 anos.
Segundo informações da Polícia Militar da 36° CIPM, de Dias D'Ávila, Alexandre de Souza, 27 anos, e seu parceiro de nome não identificado, estavam em posse de uma motocicleta Honda CG Titan KS, preta, placa JRL-6000, quando abordaram a vítima.
 
Após o ocorrido, homens da PM foram acionados, iniciando uma perseguição aos criminosos que fugiram logo após a PM dar voz de prisão. Segundo a PM, ao serem abordados os suspeitos fugiram do local - eles estavam em Amado Bahia, município de Mata de São João -, disparando tiros contra os policiais da operação que revidaram, atingindo-os.
 
Os suspeitos foram socorridos para o Hospital Municipal de Dias D'Ávila, onde ambos vieram a óbito. Ainda de acordo com informações da PM, os homens estavam de posse de um revólver Taurus, calibre 32, com três cartuchos intactos e três deflagrados e um revólver Taurus, calibre 32, com dois cartuchos deflagrados. 
Informações do repórter, Marcelo Castro.
Um acidente entre caminhão e veículo de passeio deixou três pessoas mortas e duas feridas na BA-130, entre os municípios de Várzea da Roça e São José do Jacuípe, na noite de domingo (30).

De acordo com informações do G1, o carro de menor porte atingiu a traseira do maior, que atropelou outras três pessoas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas de sete, 36 e 62 anos morreram no local. O motorista e o passageiro do carro de passeio ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE)BN
Rui Costa e governadores eleitos do PT articulam volta da CPMF
Foto: Jornal do Comércio
 
Os governadores eleitos pelo PT na Bahia, Rui Costa, no Ceará, Camilo Santana, e no Piauí, Welington Dias, começam a articular o retorno da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF), de acordo com reportagem da Folha. O extinto tributo era cobrado automaticamente a cada transmissão de valores em bancos. A proposta dos petistas já tem o consentimento da presidente Dilma Rousseff e será apresentada em um encontrado regional de governadores nordestinos no dia 9, na Paraíba. "A presidente disse que é preciso avaliar a conjuntura política", diz Rui sobre a ressalva feita por Dilma. O coro para a volta da CPMF retorna com a perda de receita para governos dos estados e prefeituras. Os gestores têm interesse em encontrar novas fontes para financiar a saúde, um dos itens mais caros do orçamento público. BN

IFBA divulga locais de prova do Processo 

Seletivo 2015

th
Os inscritos para o Processo Seletivo 2015, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), já podem conhecer seus locais de provas, acessando o endereço eletrônico  www.ifba.edu.br.

As avaliações serão realizadas no próximo dia 7 de dezembro. De acordo com o editalos portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h.
O acesso à sala de prova só será possível mediante a apresentação do mesmo documento oficial de identificação (original) informado no ato da inscrição. Só será permitido o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
Os candidatos ao curso técnico integrado serão avaliados em 36 questões objetivas – nas áreas de geografia, história, língua portuguesa e matemática – e uma redação. Já os candidatos ao curso técnico subsequente serão avaliados em 40 questões objetivas – nas áreas de biologia, física, geografia, história, inglês ou espanhol, língua portuguesa, matemática e química – e uma redação.
Na forma integrada, o câmpus de Jacobina oferece cursos técnicos em mineração, eletromecânica e informática. Já na forma subsequente, são oferecidos os cursos técnicos em informática e meio ambiente.

Serviço
O que: divulgação dos locais de prova do processo Seletivo 2015 do IFBA
Onde: via internet

Fonte sugerida
Favor consultar Departamento de Comunicação do IFBA – Câmpus Jacobina
Tel. (74) 3621-1769 ou 3621-1805 – Ramal 1127

COTIDIANO: NASCENTE DO RIO SÃO FRANCISCO VOLTA A BROTAR


Após dois meses seca, a nascente histórica do Rio São Francisco brotou novamente. Segundo o diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira, o fato foi oficializado no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) nesta sexta-feira (28), mas ainda não se sabe o dia exato em que ocorreu o fenômeno. Até o momento foram registrados mais de 370 milímetros de chuvas na região. “O volume foi o suficiente para alimentar o lençol freático e brotar de novo a água da nascente”, afirmou o diretor do parque.

Segundo o chefe substituto do local, Vicente Faria, a natureza tem se recomposto com o período de chuvas que teve início recentemente na região. As plantas, as flores e o mato verde a perder de vista no chapadão da Canastra indicam uma nova fase. E quem viu de perto a nascente chamada de “histórica” seca e tomada por fuligem agora comemora o ressurgimento. “Sim, estamos muito felizes. Faltou chuva, mas ela veio”, destacou o brigadista Paulo Moisés da Silva, que foi quem descobriu a nascente seca, em setembro deste ano.

POLICIAL: BANDIDOS TENTARAM SEQUESTRAR GERENTE DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM ITIÚBA


Nossa reportagem recebeu informações que na madrugada dessa segunda-feira (01), bandidos teriam tentado sequestrar o gerente da agência da Caixa Econômica da cidade de Itiúba.

De acordo com a fonte os bandidos estavam em veículos, tipo gol vermelho, Uno branco e uma moto.

Na manhã desta segunda-feira, novas informações sobre a possível tentativa de sequestro em Itiúba, foi desmistificada.

Segundo nossa fonte, tudo não passou de um equivoco, quando o gerente teria se assustado, após achar que estaria sendo seguindo, e na fuga colidiu em um dos veículos citados acima, e o motorista seguiu para que fosse reparado o dano. A polícia foi procurada pelo proprietário do carro danificado pelo gerente.

Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM É MORTO A TIRO EM POVOADO DE CANSANÇÃO


Carlos de Jesus, 30 anos, residente no povoado de Lagoa das Pedras, município de Monte Santo, foi morto a tiro na madrugada deste domingo (30) no povoado de Deixaí em Cansanção.

De acordo com informações, Carlos foi alvejado com um tiro nas costas disparado por um homem que já teria sido identificado pela polícia. A vítima não resistiu e morreu no local.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim, para realização de necropsia.

Portaldenoticias.net(Foto: Pov. Deixaí/Humana People To People Brazil,)

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM E REGIÃO

6º BPM realiza prisão por receptação de veículo roubado


Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo roubado, às 11 horas de sexta feira (28), no Bairro Oscar Macedo, na Cidade de Ponto Novo.
Quando a guarnição encontrava-se em rondas e abordagens, flagraram o condutor do veículo Chevrolet Montana, de cor branca, placa FBN6548, licença de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo,praticando manobra perigosa, conhecida por cavalo de pau, em um campo de futebol.
Após abordagem, busca pessoal e no veículo, os policiais encontraram três pendrives, uma balança de precisão, uma peruca loira, documentos pessoais e do veiculo, o qual apresentava restrição de roubo no sistema da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Regivanio Pereira da Cruz, 33 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo e material apreendido, onde foi lavrado flagrante.

6º BPM recupera animais silvestres abandonados em caixas


Nesta sexta feira (28), às 19h40, após denúncias, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram animais silvestres abandonados em caixas na rodovia BR407, em Senhor do Bonfim.
41 jabutis, 4 tarântulas e 5 sacos contendo camaleões foram entregues no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar para as devidas providências.

6º BPM apreende arma e droga


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam em poder de José Lino Pereira Castro, 20 anos, 17 pedras de crack e uma arma tipo cartucheira calibre 32, na Rua Italo Costa, Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, nesta sexta feira (28), às 18h30.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

6º BPM apreende adolescente com droga

Em ronda, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apreenderam um adolescente de 16 anos, com o qual encontraram quatro petecas de cocaína, neste domingo (30), às 10 horas, na Rua Ana Nery, Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim.
O menor admitiu que a finalidade da droga era a venda, em seguida, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL