sexta-feira, 28 de novembro de 2014

IPIAÚ: BURACO NA PISTA CAUSA ACIDENTE E MATA FUNCIONÁRIO DA CEPLAC, PRÓXIMO A PALMERINHA

Um acidente ocorrido por volta das 09h da manhã desta sexta-feira(28), na BR-330, próximo ao povoado de Palmerinha, matou o funcionário da Ceplac, José Abade da Silva, de 57 anos, morador de Itabuna, e deixou outros dois feridos. A caminhonete modelo Ranger, placa NYP-1401, era ocupada por três funcionários da Ceplac, todos de Itabuna. José Raimundo Maia, uma das vítimas, contou à reportagem do Giro que o pneu do veículo estourou após cair em um buraco, em seguida, o carro teria capotado numa ribanceira. 
Moradores da Fazenda Miracena, local do acidente, socorreram os servidores federais. José Abade ainda resistiu aos ferimentos por cerca de 15 minutos, logo após faleceu, revelou uma morador. O motorista, José Domingos, foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado para o hospital Prado Valadares, em Jequié. Ele não corre risco de morte. O terceiro ocupante sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a unidade hospitalar de Ipiaú. Os funcionários da Ceplac retornavam de um trabalho na cidade de Simões Filho e viajavam sentido Ipiaú quando aconteceu o acidente. 
A vítima fatal trabalhava há mais de 30 anos na área operacional de agricultura da Ceplac, revelou um amigo. O Corpo de José Abade foi encaminhado para o IML em Jequié.
Fonte: Giro em Ipiaú

COROA VERMELHA: CARROS E CASAS SÃO ALVEJADOS DURANTE TIROTEIO

Dois carros e uma residência foram atingidos, quinta-feira (27), por diversos tiros disparados por homens que chegaram atirando no bairro Carajás, no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália.
Um morador teve seu carro, que estava dentro da garagem, atingido por um disparo.
O tiro perfurou o portão e quebrou o para-brisa do veículo. O muro da residência também foi alvejado.
Outro carro, que pertenceria a um pastor do bairro, também teve o para-brisa quebrado.
Fonte:Radar64

Morre aos 85 anos Roberto Gómes Bolaños, o criador do Chaves

chaves-divulgacao3
Morreu aos 85 anos Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin, disse nesta sexta-feira (28) a rede de TV Televisa. A emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas do humorista.
Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele é “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. “Mas é um homem forte, que não perde o senso de humor”, disse o parente, que preferiu não se identificar. (Com informações do G1)
Roberto-Gomez-Bolanos-jpg_193945

"Ladra Gata" passa mal e polícia descobre gravidez de dois meses

A jovem Fabiana Sporh Godk, de 27 anos, conhecida como a "Musa do Test Drive", recebeu uma nova notícia na tarde desta quinta-feira (27). Ela passou mal e, após a realização de exames, descobriu que está grávida de dois meses. Em entrevista ontem, ela negou ter furtado o óculos de uma ótica em Curitiba, último crime pelo qual foi acusada.

"Eu não sou uma criminosa e não causo riscos ou problemas para a sociedade. Isso não passa de um equívoco. Eu fui na loja e, como estava naquela situação, sem dinheiro, a vendedora me deu o óculos, colocou na minha mão. Ficou acertado que eu ia pagar depois, em depósito. Mas eu não agredi ninguém, é mentira o que estão falando".

Ela afirmou ainda que as condenações por estelionato e porte ilegal de arma estão sendo esclarecidas. "A arma era do meu pai e, na época, quando eu tinha 18 anos, disse que era minha. Foi isso o que aconteceu. Quanto ao estelionato, fui lá, dei um cheque e me acusaram por isso", disse.

Fabiana já tem um filho de seis meses de idade. Ela mostrou "bom humor" e ironizou ao ser chamada de ladra gata pelo repórter. "Tem mendigo gato, ladra gata...", concluiu. Ela foi condenada a quatro anos e quatro meses de prisão em regime aberto pelos delitos de porte ilegal de armas e estelionato.

Os crimes
A jovem ficou conhecida nacionalmente após roubar um carro Hyundai HB20 de uma concessionária no bairro Parolin, em Curitiba, no ano passado. Recentemente, ela foi acusada de furtar um óculos de grau no valor de R$ 780, no Pinheirinho, também na capital. A jovem foi presa por investigadores de Apucarana na última terça-feira (25), em São João do Ivaí, no interior do Paraná. Informações do Portal Terra.
Jovens que invadiram cemitério da cidade são notificados
Uma sindicância foi aberta e o procedimento foi encaminhado à Juíza

Após a veiculação da reportagem exclusiva do portal montesanto.net(veja aqui), onde jovens invadem o cemitério da cidade para gravar um vídeo dançando pagode sob os túmulos, a notícia ganhou grande repercussão na cidade e em toda região. A atitude dos jovens causou muita revolta na população, que destacou como “uma falta de respeito”, porém, nenhum membro do grupo das jovens, que sem intitulam como “Bonde das Menores”, utilizaram de seus perfis nas redes sociais para se retratar diante ao fato, muito pelo contrário, gozam do “holofote momentâneo” e ironizam ao falar que precisam de segurança particular pra sair de casa.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Monte Santo, a qual acionou os pais dos adolescentes para prestar esclarecimentos. Uma sindicância foi aberta e o procedimento foi encaminhado à Juíza desta comarca para que sejam tomadas as devidas providências. O Conselho Tutelar do município também nos informou está acompanhando o caso e deverão aplicar medidas socioeducativas aos adolescentes, que foram enquadrados na prática de ato infracional, conforme os artigos de número 110 e 111 do Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como no art.5º, incisos LIV e LV da Constituição Federal, que prevê a preservação do Direito das Crianças e Adolescentes, onde os pais podem ser responsabilizados pelos atos.  

A segurança no entorno do Cemitério foi reforçada, segundo informa a Guarda Civil Municipal, além da disponibilização de uma viatura da guarda para garantir a segurança e o sossego do patrimônio público da cidade.

Confira o vídeo abaixo o vídeo divulgado pelo facebook de uma das jovens:



Fonte: MonteSanto.net

Em Utinga-BA, jovem comete suicídio e 


deixa carta informando a motivação

9
Nesta quinta-feira, 27 de novembro de 2014, por volta das 08 horas da manhã, a jovem Natália Nascimento dos Anjos, de 19 anos, foi encontrada morta por enforcamento em seu quarto na casa onde morava com os pais, na Rua Gilberto Portela, Bairro São José, na cidade de Utinga-BA.
De acordo com informações colhidas por esta reportagem, Natália teria deixado uma carta, onde afirmava que a motivação do suicídio teria sido uma acusação falsa de roubo numa Sorveteria em que trabalhava. Natália estava trabalhando em uma Bomboniere.
Nas redes sociais, amigos e colegas se mostram perplexos e, lamentam a morte prematura da jovem, que era uma pessoa alegre e comunicativa. O clima geral de tristeza.
Fonte: Blog do Léo Barbosa

Capotamento de Veraneio em Araci deixa uma pessoa morta e nove feridas

capotamento-de-veraneioUma pessoa morreu e nove ficaram feridas em um grave acidente na tarde desta quinta-feira (27), na estrada que liga Araci a localidade de Bela Vista, zona rural do município.
De acordo com informações passadas ao site A Voz do Campo, uma veraneio capotou várias vezes por volta das 13h30 quando retornavam da feira livre na cidade de Araci para o povoado de Barbosa. Segundo alguns feridos, uma peça quebrou e o motorista perdeu o controle do veículo.
O dono do veículo o aposentado Cícero Gonçalves dos Santos, de 76 anos, morreu na hora. O motorista Marcos Ferreira de Carvalho teve fraturas no braço e foi encaminha para o Hospital Geral do Estado em Salvador. Oito das vítimas entre elas duas crianças tiveram ferimentos leves pelo corpo, foram atendidas no Hospital Municipal e após medicadas liberadas. Todos moram na região do Barbosa.
O corpo do aposentado foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Feira de Santana.
Fonte: A Voz do Campo

Delegado bota mais outro gatuno atrás das grades.‏


oi apresentado a autoridade policial Dr. Edilzo Santana, titular da DP de Campo Formoso pelo investigador Ângelo Júnior, o larápio SIDNEI DA SILVA,  vulgo “Coelho”, 25 anos de idade, que na noite de ontem (25), acompanhado do comparsa Ricardo de Jesus, adentraram no imóvel de propriedade de Bruno Leonardo Santana, localizado no Centro Cultural e dali subtraíram uma motocicleta tipo motoneta tentando leva-la.
Populares que presenciaram o furto conseguiram deter um dos elementos (Coelho) e meteram o cacete no malandro. O outro comparsa conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Agora o gatuno que já é vezeiro em prática de crime semelhante, se encontra à disposição da justiça na enxovia tirando uma madorna.
Fonte: Policia Civil de Campo Formoso-Ba
Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça, acesse:
www.esmeraldanoticias.com.br

POLICIAIS DA ROCAM DO 5º BPM/PETROLINA, APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO

Na última quarta-feira, dia 26, os efetivos da Rocam 26.800 e 26.801, durante realização de rondas na rua 04 do bairro Vila dos Coqueiros, próximo a AMACOCO, em Petrolina, abordaram o indivíduo Antônio da Silva Cordeiro, 38 anos, residente à rua 22, nº 1.149,  bairro João de Deus. Ao ser realizada busca pessoal, foi encontrado na cintura do mesmo, um revólver calibre 32, marca INA, nº 23481 com 05 (cinco) munições intactas do mesmo calibre. O proprietário da arma foi conduzido à 1ª DPC, sendo apresentado a Autoridade Policial Competente para as providências cabíveis ao delito.
Assessoria de Imprensa do 5º BPM - Petrolina-PE

CIDADANIA: SAC SUSPENDE EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO NA CAPITAL E INTERIOR DA BAHIA


Prezado cidadão,

O serviço de emissão de carteira de trabalho (CTPS) ficará suspenso nos pontos cidadão, postos SAC do interior e região metropolitana (Lauro de Freitas, Candeias e Camaçari) no período de 05/12/2014 a 01/01/2015.

Nos postos da capital o serviço estará suspenso no período de 12/12/2014 a 01/01/2015.
O serviço de entrega das CTPS continuará funcionando normalmente.

Mais informações acesse www.sac.ba.gov.br ou ligue para 0800 071 5353 (gratuito) ou 4020 5353 (custo de uma ligação local originada de celular).

Empresário Roberto Som morre na madrugada desta sexta-feira (28)

1623258_443849005745462_730567704_n











O empresário itiubense Roberto Som, morreu na madruga desta desta sexta-feira (28) em Salvador. De acordo com as primeiras informações, Roberto Som faleceu durante um procedimento cirúrgico.
Aparentemente bem de saúde, poucas pessoas de Itiúba sabiam dos problemas enfrentado pelo empresário. A morte de Roberto Som ocorreu pouco mais de um ano após o falecimento trágico de seu filho Dário em um acidente de carro.
A família, os itiubenses e o mundo do entretenimento estão chocados com essa triste notícia. Em instantes mais informações.

POLICIAL: PM APREENDE DROGAS E ARMA EM VEÍCULO NO CENTRO DE BONFIM

Ilustração

Agora a pouco durante blitz na Praça Nova do Congresso - Centro de Bonfim a PM abordou um veículo Voyage de cor cinca, com três ocupantes, que teriam saído da cidade de Juazeiro com destino a cidade Campo Formoso.

Com dois dos ocupantes a PM encontrou certa quantidade de drogas tipo maconha, dentro das calças de dois dos ocupantes, além de uma arma de pressão (chumbinho).

O trio foi apresentado na Delegacia Territorial.


Maravilha Notícias

SAÚDE: ÚLTIMO DIA DE VACINA CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE


Termina nesta sexta-feira (28), mais uma etapa de vacinação contra paralisia infantil, e contra o sarampo, campanha que teve início no último dia 08 de novembro, quando crianças de 1 ano até 4 anos, estiveram recebendo vacina contra o sarampo, e as de 6 meses até 5 anos, receberam vacina contra poliomielite.

Além dos postos fixos na sede do município, as crianças estarão recebendo as doses na zona rural, nas seguintes localidades:

Dia - 28/11/14

Passagem Velha
Mamoeiro
Botequim
Três Morros
Cazumba I e II
Cruzeiro
Lage
Mamão
Limões (Atrás da Itabaiana)

Acompanhe os números alcançados em Senhor do Bonfim durante o período vacinal.

Triplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba)
Total vacinados até 27/11/2014 - 2.727, alcance de (59,74%)
Poliomielite
Total vacinados até 27/11/2014 – 3000, um alcance de (59,02%).
Ainda não houve comunicado de prorrogação.
Maravilha Notícias – com informações do datasus

RETROCESSO NA SAÚDE MAIS UMA VEZ - PESSOAS ADORMECEM EM FILAS DE CENTRAL DE MARCAÇÃO EM BONFIM

Início da noite (27 DE NOVEMBRO)

Um contraste que merece um olhar mais aprofundado, enquanto o município de Petrolina em Pernambuco finaliza projeto que atenderá com check-up todos os cidadãos, no mês de seu aniversário, em Senhor do Bonfim - BA, cidadãos estão vivendo o retrocesso na saúde, desde a demora em marcar exames simples como hemograma, glicose, parasitológico de fezes, que estão sendo marcados para serem efetuados com mais de dois meses.

Dia amanhecendo (28 DE NOVEMBRO)

Mais uma vez flagramos um verdadeiro descaso, novamente na saúde pública, noite de quinta-feira várias pessoas pernoitaram deitas ao chão, defronte a Central de Marcação, localizada na Rua Francisco Vital - Centro da cidade.

Pessoas que buscam a marcação de exames do tipo ultrassonografia desconhecem recomendação do Ministério Público, que pede ao município que marque tais exames de imagem no prazo máximo de 30 dias. Essas pessoas devem ser orientadas a buscar a Promotoria Pública de Bonfim, localizada na Praça Djalma Dutra, atrás do Banco do Bradesco.

Enquanto muitas cidades progridem, nossa Bonfim velha, apenas regride em vários setores.


Maravilha Notícias

Em Jacobina, homem quebra vidro de 


viatura, invade delegacia com faca, 


ameaça policiais e é preso

3
Segundo informações, Ramon parou o caminhão que pilotava de placa JRF 4804 na BR 324, e no pátio da delegacia danificou  um orelhão e também a viatura de Mirangaba, atirando uma pedra e quebrando um vidro.
Ainda de acordo com informações, em seguida Ramon invadiu a delegacia, desacatou e desobedeceu policiais civis, além de ameaçar as autoridades com uma faca em punho.
Ramon seguia de Irecê para Fortaleza carregado com feijão. Em depoimento o acusado alegou que usou uma espécie de arrebite, que segundo ele é misturado com cocaína, remédio pra não dormir e remédio para emagrecer. Disse ainda que não lembra do ocorrido. Apenas que caiu do caminhão e acordou preso.
Residente no distrito do Junco, Ramon foi enquadrado pelo delegado Dr Rogério Menezes nos artigos: 163, 329, 331, 19 e artigo 28 que trata sobre uso de drogas.
Fonte: Augusto Urgente!

6º BPM realiza prisão por estupro

download
Policiais da  Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por estupro de uma menina de 14 anos, às 17h20 desta quinta feira, naRua Carrapichel, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
Arinelson Bastos Oliveira, 35 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
Imagem ilustrativa

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO ALTO DO CRUZEIRO EM JUAZEIRO

Segundo informações que por volta das 11hs desta quinta-feira (27/11) um homem identificado pelo como ROBERTO SOARES SILVA de 29 anos foi assassinado a tiros no Bairro Alto do Cruzeiro as margens da BR 407 no município de Juazeiro.

Não há informações como se deu o crime, a Polícia Militar esteve no local isolando a área para que a Polícia Técnica realizasse os trabalhos de Pericia, em seguida o corpo de ROBERTO foi enviado ao IML.

A Polícia Civil irá investigar a motivação do homicídio.

Redação Portal Jaguarari
Informações colaborador - Juazeiro

JAGUARARI: CAPOTAMENTO DEIXA DOIS FERIDOS NA BA 314 ENTRE BARRINHA E PILAR

Foto enviada via WhatsApp do Portal Jaguarari / 9986-6103

Por volta das 12hs desta quinta-feira (27/11) ocorreu um acidente deixando duas pessoas feridas na BA-314, entre o distrito de Pilar e o povoado de Barrinha, interior de Jaguarari.

Segundo informações o veiculo FIAT Uno de cor vermelha saiu da feira-livre do distrito de Pilar e quando seguia sentido o povoado de Barrinha o motorista perdeu o controle do carro vindo a capotar por várias vezes. Os dois ocupantes de acordo com informações são Pai e filho foram socorridos para o Hospital de Pilar em seguida enviados para a Unidade Hospitalar em Jaguarari, uma das vítimas identificada como sendo o filho teve múltiplas fraturas pelo corpo, já o pai teve apenas escoriações leves.

Não foram divulgados os nomes nem idade das vítimas e também não há informações sobre o real estado de saúde das mesmas.

Portal Jaguarari

POLICIAL: PEQUENO EX-CANDIDATO A VEREADOR DE SR. DO BONFIM ACUSADO DE JOGAR ÁCIDO NO ROSTO DA NAMORADA



Uma mulher de 29 anos foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), após sofrer queimaduras na manhã do último domingo, 23 de novembro, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 9h30min na Rua da França, dentro da casa da vítima, identificada como Vanice Rodrigues Gomes. Segundo informações da Central de Polícia, o autor do atentado foi o companheiro dela, de nome Edmilson Souza Campos, 39 anos, conhecido como Pequeno, natural de Senhor do Bonfim e que nas eleições de 2012 foi candidato a vereador na mesma cidade, onde obteve 43 votos.


O casal estava junto há três meses. Na manhã do ocorrido, ele passou na casa da namorada e os dois começaram a discutir. Durante a briga, o rapaz jogou um ácido no rosto da companheira e fugiu. A substância utilizada ainda não foi identificada.

Vanice foi atingida nos dois olhos, no braço esquerdo e na cabeça. Ela foi socorrida por vizinhos para o HGE, onde recebeu alta no mesmo dia. Segundo a instituição, os olhos da moça foram as áreas mais atingidas pelo ácido, e ela correu risco de perder a visão.

O namorado dela está foragido, e a Polícia Civil suspeita que ele tenha se refugiado no interior, na cidade onde nasceu. O motivo da discussão do casal ainda não foi determinado.

*Do Sulbahianews/Correio24Horas
Vídeo do BalançoGeralSP/Record Bahia

Postagem em destaque

Doria chama Dilma de 'anta' e Lula de 'cara de pau' durante palestra em SP Foto: Leitor BN O prefeito de São ...