sábado, 22 de novembro de 2014

Suspeito lança Motocicleta contra PM e é atingido por um disparo em Lauro de Freitas


Após lançar a motocicleta que conduzia contra um soldado PM, em uma abordagem em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (21), às 14 horas, os suspeitos Saulo Emerson de Jesus Cunha, 29 anos, e Samuel de Assis Araújo Junior, 20 anos, foram detidos e apresentados na 23ª Delegacia de Polícia, assim como a droga que transportavam.

Policiais militares do PETO/52ª CIPM apreenderam na mochila de Saulo certa quantidade de maconha, pedras de crack e cocaína. Isso depois de o acusado, acompanhado de Samuel de Assis Araújo Junior, 20 anos, ter desobedecido à ordem de parada durante a blitz. Ao ser atingido pelo veículo o policial caiu, sua arma disparou e atingiu Saulo na perna direita, o condutor foi socorrido Hospital São Rafael pelo SAMU.

Drogas, motocicleta (placa JNV-6236) e detidos foram conduzidos para a delegacia de Lauro de Freitas.

Homem é preso com arma de fogo dentro de posto de saúde em Jequié

Nesta sexta-feira (21), por volta das 18h 30, policiais militares Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), detiveram Fabrício Batista de Souza (19), conhecido como “Binho”, por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava de posse de um revólver cal. 38, com cinco cartuchos intactos, no interior do Posto de Saúde Iza Borges, no Bairro Km 3, em Jequié.

Os policiais militares foram acionados para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo na localidade. A varredura resultou na prisão de “Binho" e a sua condução à autoridade judiciária competente.

Atenciosamente,
EQUIPE DCS/PMBA

Morre cearense Seu Lunga, “o homem mais ignorante do Brasil”, aos 87 anos



O sucateiro que se tornou um personagem da cultura popular nordestina, Joaquim Santos Rodrigues, conhecido como "Seu Lunga", morreu hoje pela manhã, por volta de 9h30, aos 87 anos, em decorrência de um câncer no esôfago. Ele estava internado no hospital São Vicente, em Barbalha. Seu Lunga morava com a esposa Carmelita Rodrigues Camilo e foi desse matrimônio que nasceram 13 filhos. Desses, há 11 vivos. Dois deles morreram em decorrência do mesmo problema do pai.

Biografia

Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá no município de Caririaçu, e viveu a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré. Recebeu um apelido por uma senhora, que era vizinha, e passou a chamá-lo de Calunga, que mais adiante se reduziu para Lunga. Com 16 anos de idade foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou em 1951 e tornou-se pai de treze filhos. Lunga era dono de uma sucata em Juazeiro do Norte que vendia de tudo, desde aparelhos de televisão a frutas.

Processo

Em 2011, Seu Lunga venceu um processo contra o cordelista Abrahão Batista, que utilizava o apelido do sucateiro em suas publicações. "Eu não desejo nenhuma indenização. Quero somente que ele deixe de escrever mentiras em meu nome", disse, à época, ao Diário do Nordeste. Abrahão publicou o cordel com o título "As histórias de Seu Lunga, o homem mais zangado do mundo", que narra frases e respostas atribuídas ao comerciante.

Boatos

Em 26 de julho de 2013, Seu Lunga enfretou boatos que circularam na internet de que ele havia sido assassinado. Em entrevista ao Diário do Nordeste, respondeu ao estilo que o fizeram famoso: “Quero saber quem é o ‘fela da puta’ que disse isso. Agora vou viver mais 100 anos!”, desabafou.

Fonte: Diário do Nordeste


Deputado Eleito Bobô viabiliza gestão do 


Ginásio de Esporte Paulo Braga para o 6º 


Batalhão da Policia Militar

IMG_47011
Está previsto para o final de novembro a assinatura do termo de cessão de uso do Ginásio de Esportes Paulo Braga, equipamento da SUDESB – Superintendência de Desportos do Estado da Bahia, que terá a gestão cedida ao o 6º Batalhão da Polícia   Militar de Senhor do Bonfim.

Em reunião no inicio do mês, o Deputado Estadual eleito Bobô tratou dos últimos ajustes para a assinatura do temo de cessão de uso com o Superintendente da SUDESB, Elias Dourado, com o comandante do 6º Batalhão, Ten Cel PM José Anselmo Moreira Bispo, e com Gustavo Miranda, ex-vereador e maior entusiasta dessa iniciativa: Para Gustavo a assinatura da cessão do equipamento para a Polícia Militar devolverá o Ginásio de Esportes para a comunidade, pois durante o período que ficou sob a gestão do município não cumpriu seu papel social, permanecendo fechado durante a maior parte desse período.
Para o deputado eleito Bobô, a assinatura desse termo de sessão de uso representa a o resgate do objetivo inicial de equipamentos como o Ginásio de Esporte Paulo Braga, que é o de oferecer, as comunidades onde estão inseridos esses equipamentos, oportunidade de acesso ao esporte e ao lazer, fatores predominantes para formação social do individuo.
IMG_4703[1]
Segundo o Comandante do 6º Batalhão, Ten. Cel PM José Anselmo Moreira Bispo, aquele equipamento irá oferecer á Polícia Militar, a oportunidade de levar para a comunidade da Olaria e adjacência, além da presença ainda mais ostensiva da corporação, os diversos projetos sociais hoje desenvolvidos no município pela PM. Ainda segundo o Comandante, a presença da PM e a oferta desses projetos, contribuirão de maneira significativa para a educação informal e formal, principalmente das crianças e jovens da comunidade.
ASCOM PCdoB

POLICIAL: CIPE-CAATINGA DESTRÓI PLANTAÇÕES COM MAIS DE 31 MIL PÉS DE MACONHA EM RIACHO SECO


A CIPE-CAATINGA, em conjunto com o SME desta Cia Especializada e a Polícia Federal, receberam denuncias de que na ilha de Araras estavam sendo cultivados Plantios de Maconha.
De posse das informações os policiais realizaram diligências, localizaram e erradicaram 01 (um) Plantio da Erva Maconha (Cannabis Sativa), com 6.000 (seis mil) pés em 1.200 covas, tendo 05 pés por cova numa ilhota próxima a Ilha de Araras. Nesta última, foram erradicados mais 25.000 (vinte e cinco mil) pés em 05 mil covas.

Os pés da referida droga mediam 01(um) metro e 30(trinta) centímetros de altura. As ilhas ficam situadas na região de Riacho Seco-Ba, totalizando assim 31.000 (trinta e um mil) pés de Maconha.
Os plantios foram erradicados e incinerados no local. Algumas amostras foram apresentadas na Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro-Ba.


CPAC

JACOBINA: HOMEM REALIZA CIRURGIA EM HOSPITAL, PASSA MAL, SOFRE SANGRAMENTO E É SOCORRIDO PELO SAMU 192 EM JACOBINA


Por volta das 10:30h deste sábado, 22/11, o Samu 192 socorreu um homem de aproximadamente 70 anos, da Av Caminho das Árvores, após o mesmo ter feito uma cirurgia, ter passado mal e sofrer sangramento.

Segundo informações, o homem realizou cirurgia na altura do peito no Hospital Regional Vicentina Goulart. Quando seguia à pé para sua residência, começou a passar mal, sendo amparado por populares.

Ainda de acordo com informações, prepostos do Samu 192 decidiram levar o homem de volta para o Hospital Regional, para que tomem às medidas cabíveis a sua recuperação.

Uma jovem que estava próxima ficou indignada, relatando que foi muita falta de responsabilidade do profissional que liberou este senhor sem dá repouso necessário, ou ao menos libera-lo com um acompanhante. "Isso mostra como a saúde de Jacobina está. O que faltou para este senhor morrer?" Desabafou a jovem.


Augusto Urgente!

Jaguarari: Jovem de 16 anos diz que padrasto é o pai de sua filha de dez meses

jj-300x172
Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de 16 anos, no distrito de Juacema, que fica na cidade Jaguarari, localizada a 403 km de Salvador. O suspeito foi capturado durante a madrugada de quarta-feira (20), depois de ser denunciado ao Conselho Tutelar pela vítima, que afirma que o homem é pai de sua filha de dez meses.
De acordo com a delegada da cidade, Eliza Padilha, a adolescente afirmou em depoimento que o padrasto a abusava desde os nove anos de idade. “Os abusos, segundo ela, ocorriam desde quando a família morava em São Paulo. E a menina afirma que desses abusos foi gerada a criança, que nasceu em janeiro desse ano”, destacou a investigadora, em entrevista ao G1.
Segundo a delegada, amostras de sangue já foram colhidas para exame de DNA, que confirmará ou não se o padrasto é o pai. “Ele nega veementemente, e, no depoimento, atribui a ela um comportamento sexual devasso. Só resta saber o resultado [do exame]”, conta.
Além da adolescente e do padrasto, a mãe da vítima, suspeita de ser conivente com os abusos, também foi ouvida. “Há possibilidade de haver certa conivência da mãe. No depoimento, ela diz que nada do que a filha diz é verdade. Além disso, a adolescente contou que chegou a relatar à mãe que sofria os abusos, quando eles ainda moravam em São Paulo, mas ela não quis acreditar”, disse a delegada.
Ainda conforme a investigadora, por não aceitar a deúncia contra o companheiro, a mãe teria expulsado a filha de casa. “Ela [a adolescente] foi expulsa e está morando na casa do namorado, no povoado de Gameleira”, afirmou.
O padrasto teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na semana passada. “Ficamos sabendo que ele planejava deixar o município e, por isso, solicitamos a prisão, que ocorreu ontem [quarta-feira]”, disse Eliza Padilha. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.
.
(G1/BA)

Caminhão frigorífico tomba na BA-120 próximo a Cansanção


DSCF2231
Um caminhão frigorifico carregado de carne tombou no final da tarde desta quinta-feira (20) na BA-120 próximo ao bairro Lagoa dos Cavalos em Cansanção.
Felizmente ninguém ficou ferido. De acordo com informações, o veículo quebrou a barra de direção, o motorista ainda tentou parar, porém não conseguiu segurar o caminhão que acabou virando.
A pista foi interditada pela polícia Rodoviária Estadual no sentido Monte Santo até a retirada do caminhão e da carga que ainda estão no local.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL