sexta-feira, 21 de novembro de 2014

RIACHÃO DO JACUÍPE : CAMINHÃO CARREGADO DE GOIABAS CAPOTA E MOTORISTA MORREU NA HORA


Um acidente grave foi registrado na manhã desta sexta-feira (21) na BR-324, trecho que passa por Riachão do Jacuípe. O caminhão de placa KKF-4149, licença de Custódia-PE, carregado de goiabas, capotou no km 520, próximo às abóboras.
O motorista Renato Rossi Magalhães da Silva morreu na hora, o corpo ficou preso debaixo da boleia que ficou esmagada com a virada. Um primo do motorista e um amigo, Francisco Alexandro, vieram até o local, segundo Francisco, Renato parecia descansado ao sair de Petrolina-PE, onde carregou.
O destino do caminhão era a cidade de Feira de Santana, onde iria descarregar. Francisco ajudou ao amigo na hora de carregar, e disse que o mesmo se despediu feliz, já pensando na volta falando de seus quatro filhos que ele deixou, Renato era casado.
Não se sabe o que causou o acidente, mas pelo horário Renato pode ter cochilado ao volante. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local fazendo o levantamento e o corpo foi encaminhado para Feira de Santana.
Fonte: AgmarRios

Queimadas: Colisão frontal deixa um morto e três feridos


acidente1
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após uma colisão frontal entre dois carros na manhã desta sexta-feira (21) na estrada que liga o município de Queimadas ao distrito de Riacho da Onça.
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu por volta das 07h30. Um veículo Strada, cor vermelha, pertencente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Queimadas (STRAF) colidiu de frente com um Siena branco.
O condutor do Siena, Estevão Lopes da Silva, 37 anos, morador do povoado de Pedrolândia, morreu a caminho do Hospital Municipal Dr. Edson Silva em Queimadas.
No carro ainda estavam uma garota de 13 anos e um menino de três, filhos de Estevão, que era proprietário de um estabelecimento comercial em Riacho da Onça. A garota sofreu escoriações leves e permanece internada em observação no hospital de Queimadas, o menino foi transferido para o Hospital da Criança em Feira de Santana.
O condutor do veículo Strada, Luiz Sena, diretor do STRAF/Queimadas foi encaminhado para uma clínica em Santaluz e, em seguida, foi transferido para um hospital em Feira de Santana, com dores na costela.
IMG-20141121-WA0002
As informações são do Queimadas News (*Fotos enviadas via Whatsapp)

CAPOTAMENTO NA BR 242 MATA MOTORISTA

A Polícia Rodoviária Federal registrou no início da tarde de ontem, quinta-feira, 20, por volta das 13h, um capotamento grave na BR 242, nas proximidades do povoado de São Domingos, no município de Catolândia, cerca de 27 Km da cidade de Barreiras, deixando o condutor morto.
O pedreiro Jairo da Silva, de 53 anos, natural de Baianópolis, conduzia um Fiat Uno, quando perdeu o controle do veículo que capotou. O motorista foi lançado para fora do carro e morreu.
Acredita-se que o acidente tenha ocorrido ainda na noite anterior e que populares só avistaram o corpo por volta do meio dia e avisaram a PRF, já que no capotamento o carro e o corpo da vítima ficaram dentro de um matagal há vários metros as margens da pista num local de difícil visibilidade.
 

O corpo de Jairo foi removido para o IML onde passou por necropsia e depois foi liberado para velório e sepultamento.

VERGONHA: PACIENTES TEM EXAMES MARCADOS PARA MAIS DE 70 DIAS EM SENHOR DO BONFIM, EM DESENCONTRO A PUBLICAÇÃO DA PROMOTORIA


Mais uma vez situação precária na saúde se Senhor do Bonfim, cidadãos bonfinenses são obrigados a marcarem exames dos mais simples pré-agendado com mais de dois meses. É o caso de uma jovem que ao procurar o LACEN teve sua requisição agendada para o dia 28 de janeiro de 2015.
Confira requisição, e seu desabafo nas redes sociais:

Um simples exame laboratorial marcado pelo nosso querido SUS para mais de” ‪#‎dois‬ ‪#‎meses”‬, se não fosse cômico seria engraçado. Cadê uma lei que saiu aqui em Bonfim, que determinava que um exame teria que ser marcado para até 15 dias, deixou de funcionar ou nunca funcionou??!! Revoltante!!!
É isso, viva o Brasil, viva a Bahia, viva Bonfim!

Ainda no mesmo raciocínio e interrogação da pessoa requerente de um simples exame de hemograma completo, a Promotoria Pública de Senhor do Bonfim, publicou em agosto, comunicado sobre a questão apresentada acima pela pessoa ao procurar o LACEN.

O Ministério Público do Estado da Bahia, através da 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Senhor do Bonfim, informa à população que, diante das frequentes notícias de dificuldades repassadas por usuários do SUS para a realização de exames laboratoriais no âmbito do Município de Senhor do Bonfim, ajuizou a ação civil pública n° 0500065-79.2014.8.05.0244, com pedido de liminar, o qual foi parcialmente deferido pela egrégia 2ª Vara Cível da comarca de Senhor do Bonfim, impondo-se ao Município de Senhor do Bonfim a obrigação de efetivar, gratuitamente, os exames laboratoriais previstos no Manual de Apoio aos Gestores do SUS, do Ministério da Saúde, a todos os cidadãos que necessitarem. Nos termos da decisão antecipatória proferida, o Município está obrigado a providenciar a coleta do material indispensável à realização dos exames no prazo máximo de quinze dias, a contar da data da respectiva solicitação do paciente junto à Secretaria Municipal de Saúde, ficando a entrega dos resultados condicionada somente aos prazos técnicos pertinentes. Outrossim, assegurou-se que a administração pública deverá custear ou realizar os exames de imagens solicitados pela rede pública de saúde para diagnóstico de doenças ou prevenção no prazo máximo de trinta dias, também a contar da data da respectiva solicitação pelo paciente junto à Secretaria de Saúde, sob pena de incorrer em multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada ato de descumprimento. Os cidadãos devem comparecer à Secretaria de Saúde munidos da devida requisição médica e, caso não consigam agendar a realização dos exames previstos no referido Manual de Apoio, ficam orientados a procurar o Ministério Público no intuito de registrar a notícia e buscar a adoção das providências cabíveis.

Senhor do Bonfim, 05 de agosto de 2014.
PJR – Senhor do Bonfim

Em Bonfim, o Ministério Público funciona na Praça Djalma Dutra, atrás do Bradesco.


Maravilha Notícias
Na  tarde nesta quinta-feira, (20)por volta das 17:00h no Paraiso (Município de Jacobina), Invamberg Lima dos Santos morador da Rua da Concórdia no povoado de Salaminho estava saindo do Paraiso em um Fox preto de placa NMT 2045 quando foi abordado com 16 tiros por dois elementos em uma moto, porem Lola como é conhecido conseguiu empreender fuga sentido ao matagal. A Policia Militar diligenciou na região porem elementos e a suposta vitima que segundo familiares esta bem não foi localizado, o veiculo da vitima foi apreendido pela PM na cidade de Serrolândia e será conduzido a DEPOL de Jacobina. Diáriodachapada.

CHAPA QUENTE:Vereadores teriam 


abandonado prefeito em reunião no 


Centro Cultural

drcorreia-495x371
Nos bastidores da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim,não rolou outro comentário, além das informações de uma reunião que ocorreu no final da tarde da ultima quarta-feira, dia 19 no centro Cultural Ceciliano de Carvalho entre o prefeito Correia e os sete vereadores da base e que o clima teria esquentado.
Segundo comentários dos bastidores do Legislativo o clima teria esquentado entre prefeitos e vereadores aliados sendo que três dos sete teriam abandonado a reunião sendo eles: Adelson Bahia, Laércio Muniz e Chocolate.O Vereador Chocolate do PP na sessão desta quinta-feira, dia 20, voltou a dentonar saúde do Município.

ESPORTE: ANDORINHA REALIZA COPA DE JIU-JITSU NESTE DOMINGO 23‏


Acontece neste domingo, 23, a 2ª Copa Andorinha de Jiu-Jitsu, na quadra coberta da Vila Peixe, a partir das 8h manhã. Aproximadamente 100 atletas de várias cidades da Bahia e Pernambuco vão participar nas categorias feminino e masculino.

Premiação com troféus e medalhas para primeiro, segundo e terceiro lugar. A equipe que levar mais atletas ganha prêmio como equipe destaque. A 2°Copa Andorinha de Jiu-Jitsu é uma realização da academia Vida Ativa com apoio da prefeitura de Andorinha.


ASCOM

POLICIAL: 6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM DROGA


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 14 anos por ato infracional correspondente ao tráfico de drogas, nesta quinta feira (20), às 16 horas, no Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.

Em rondas, a guarnição avistou o rapaz pegando um objeto no chão, sentado em uma linha de trem e em companhia de um homem, quando iniciou a abordagem. Com os dois havia a quantia de R$39,75 e, em um matagal ao lado da linha férrea, estavam escondidas 16 pedras de crack.

O adolescente encontrava-se vendendo a droga para o usuário Erick de Araújo Campos Silva, de 25 anos. Ambos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Maravilha  Noticias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL