quinta-feira, 20 de novembro de 2014

SEGURANÇA: BONFIM GANHA SALA DE ACOLHIMENTO À CRIANÇA E ADOLESCENTE VITIMA DE VIOLÊNCIA


Na tarde dessa quinta-feira (20) foi implantada em Senhor do Bonfim, a Sala de Acolhimento à Criança e Adolescente. Uma iniciativa da Igreja Batista Nova Sião, através da Drª. Luana Boaventura, que preocupada com crianças e adolescentes vulneráveis à exploração sexual infanto-juvenil, criou um grupo formado por Psicólogas, Assistentes Sociais, Médicos, Advogados, que trabalharão em parceria com as Polícias de Bonfim, de modo especial a Civil que tem o papel de investigar crimes relacionados às vítimas de abuso sexual em nossa região.

“Na verdade estamos seguindo o mandamento bíblico que diz que devemos proteger aqueles que não têm como se cuidar, então surgiu um grupo inicialmente que visava conscientizar as vítimas, de suas capacidades e de suas qualidades como pessoa, porque hoje em dia a televisão, às vezes os próprios pais, cônjuges acabam diminuindo o valor da mulher, inicialmente buscava melhorar a qualidade de vida das mulheres, e na delegacia não tinha um lugar, já que é acolher vamos acolher de maneira plena” disse Drª. Luana.

As vítimas que buscarem apoio na Delegacia, inicialmente manterão contato com a Delegada Titular, Drª. Antônia Jane caso a autoridade policial não se encontre, essas pessoas serão encaminhadas para a Sala de Acolhimento, apesar de a equipe não trabalhar em forma de plantão, mas trabalhará todos os dias, a partir do momento que ligarem, haverá um telefone de prontidão que é o (74) 9139 9955, no qual poderá ser solicitado pelas vítimas, tanto para aconselhamento, ou para solicitar um apoio de deslocamento até a Delegacia.


Drª. Luana, uma das idealizadoras, declarou que as pessoas que tem sido vítimas, a partir de hoje não deverão mais ter medo em denunciar seus agressores, “aquele que está sendo vítima, não tenha medo, porque você não é o (a) único (a), e a equipe que está por trás é muito grande e o agressor é um só, que denunciem porque isso não vai ficar impune, se alguma vez já aconteceu casos de impunidade, eu garanto que a partir de hoje com a inauguração da Sala, e com o grupo de apoio, não vai mais haver impunidade, porque a gente vai cobrar em todas as esferas da Justiça”, finalizou Luana.

Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, Juiz da Vara da infância e Juventude esteve presente e parabenizou o projeto,“Acho que a gente realmente tem que parabenizar a inciativa porque a criança, o adolescente a mulher que é vítima de violência doméstica, ela poder chegar numa delegacia de polícia e encontrar um ambiente mais tranquilo e humanizado para ela poder falar, isso é muito importante, principalmente para o destino final de provas que se tornarão um processo criminal, então é realmente importante que esse depoimento seja prestado de uma maneira mais tranquila, onde uma criança realmente possa se sentir a vontade para contar aquilo que realmente aconteceu”, disse o Juiz.

Segundo Dr. Tardelli, o Tribunal tem investido em ambientes propícios para que esses depoimentos sejam prestados, já existem salas em Salvador nesse mesmo segmento onde crianças já prestam depoimentos em salas apropriadas, diferente de salas de audiências onde estão Juízes, Promotores e Advogados, “em Salvador já existe essas salas onde as crianças prestam depoimentos em salas coloridas, com brinquedos, na presença de psicólogos, assistentes sociais que ficam com um ponto no ouvido onde o juiz, o promotor e advogados podem fazer perguntas e serem repassadas para as crianças, também com acompanhamento de uma câmera, esse projeto aqui na Delegacia de Bonfim veio justamente para dar esse apoio”, finalizou Dr. Tardelli.

A Assistente Social Naiara Conceição, que estará acompanhando as vítimas e sua família, em parceria com psicóloga, disse que em caso de estupro ou abuso, de violência não somente a crianças, ou o adolescente, não somente eles se tornam vítimas, mas toda a família passa a ser vítima e todos sofrem com tal situação, para ela a sala foi criada justamente para evitar constrangimentos, e que o acolhimento não ocorra em qualquer lugar, mas sim que propicie um depoimento sem dano, ode as vítimas sintam-se a vontade diante de profissionais e que elas não sejam revitimizadas novamente.

Drª. Andréia Magalhães, que também irá trabalhar no projeto disse da importância de se dá um acolhimento devido, com profissionais da área, onde as vítimas terão uma escuta com muito mais atenção onde perguntas serão feitas de forma que não agredirão as crianças e especialmente quebrar o ciclo dessa violência.

Com a instalação da Sala, o Coordenador Regional da Polícia Civil, Dr. Felipe Neri, acredita em uma mudança radical no atendimento às crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência, e disse, “nós sabemos que o ambiente de uma delegacia, não é um ambiente acomodativo, para uma pessoa que é vítima de violência quando chega à Delegacia, e é atendida por um policia de forma técnica sem o devido acolhimento psicológico e assistencial isso inibe as vítimas a procurarem a autoridade policial, a delegacia para denunciar os abusos que por ventura estejam sofrendo, e com esse projeto em parceria com o Poder Judiciário, Igreja Batista Nova Sião, Ministério Público, PM, Polícia Civil, Conselho Tutelar e demais órgãos envolvidos na segurança e no bem estar da sociedade acreditamos que conseguiremos mudar essa visão das pessoas, e com esse espaço acolhedor que hoje está sendo implantado dentro do Complexo Policial as pessoas se sintam mais a vontade, mais confortáveis, em vir nos procurar para fazer a denuncia, principalmente com crianças e adolescentes”, ponderou Dr. Felipe.

Essa iniciativa desperta o interesse das autoridades em se implantar tão breve uma DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), no município de Senhor do Bonfim, para que casos de violência doméstica saiam do anonimato e os autores paguem por seus atos.


Maravilha Notícias
 
 Um empresário baiano do ramo farmacêutico se encontra foragido após deflagrada a Operação Plateiras nesta quinta-feira (20), da Polícia Federal (PF). Ele foi um dos intimados por um mandado de condução coercitiva – quando a pessoa não é presa, mas é obrigada a prestar depoimento – porém, não foi localizado pela polícia. O governador do estado de Rondônia, Confúncio Moura (PMDB), também foi intimado e precisou prestar depoimento nesta quinta. A operação investiga a formação de uma quadrilha suspeita de desviar R$ 57 milhões somente no estado de Rondônia, onde a operação foi deflagrada. A Bahia foi um dos destinos da PF, que também cumpriu mandado em Goiás, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe. Fonte: BahiaNotícia

Adolescente morre imprensada por carro contra poste no município de Sto. Estevão

Uma colisão entre um veículo pick-up Corsa placa policial JJ-0883 e uma motocicleta Honda Pop, terminou com uma adolescente, não identificada, morta ao ser imprensada contra um poste na Avenida Castro Alves, no município de Santo Estevão no Nordeste Baiano, na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com informações publicadas pelo blog Itaberaba Notícias, o condutor do veículo fugiu do local.
 
Ainda segundo o blog, a polícia tenta localizar o motorista da pick-up. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e o corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Feira de Santana

Ex-prefeito de S. do Bonfim é condenado por uso de recursos público em campanha

r: Redação Bocão News 
O ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado (PP), foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia por fazer uso da máquina pública para favorecimento próprio na campanha eleitoral de 2012. Ele e o secretário municipal da Saúde, Antônio Marcos Lima, recorreram da decisão, porém a Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE) emitiu parecer favorável à condenação dos ex-gestores.

No parecer encaminhado, a PRE afirma que há provas sólidas de que os políticos coagiram os servidores contratados por meio do Centro Comunitário Social Alto Paraíso (Cecosap) a participar da campanha eleitoral, sendo demitidos os que não concordaram com a condição imposta.
De acordo com a lei eleitoral são proibidas aos agentes públicos condutas que possam afetar a igualdade de oportunidade entre os candidatos nos pleitos eleitorais, como nomear, contratar, demitir sem justa ou impedir o exercício funcional de servidor público entre o período de três meses que antecede a eleição e a posse dos eleitos

CHUVAS: CASA ONDE FUNCIONA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DE DR. AURÉLIO DESABOU NA MANHÃ DE HOJE NO CENTRO DE BONFIM


Informações que a casa onde vinha sendo realizado os trabalhos odontológicos do Dentista Dr. Aurélio Soares, na Rua Rui Barbosa, defronte a Panificadora Globo, Centro de Bonfim, desabou na manhã desta quinta-feira (20).
De acordo com informações após o profissional fechar a porta para almoço a estrutura veio ao chão.

Breve mais detalhes.
Maravilha Notícias

Policiais do 6º BPM localizam veículo abandonado‏ no distrito de Pilar em Jaguarari

20/11/2014
Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, ao realizarem rondas, localizaram uma motocicleta abandonada de marca Yamaha YBR 125, de cor preta, placa EJP8036, licença de São Paulo, no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, nesta terça feira (18), às 17 horas.

Sete pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente na BR-101 em Esplanada-BA


Foto: Polícia Civil

Um grave acidente na BR-101 deixou sete pessoas mortas e quatro pessoas feridas nesta quinta-feira (20). Entre as vítimas estão seis crianças que estudavam na Fundação José Carvalho. O acidente aconteceu por volta das 10h, entre as cidades de Entre Rios e Esplanada.

De acordo com a Polícia Civil do município, um Renault Clio preto bateu de frente com um táxi da marca Chevrolet, modelo Corsa, na altura do quilômetro 45 da rodovia. No Clio viajavam oito pessoas - entre eles seis crianças. O motorista do veículo, Alex Santos Sales, 40 anos, morreu no local do acidente.

A acompanhante dele, Ironildes Santos de Sena Santos, 43 anos, também não resistiu aos ferimentos. Das crianças que viajavam no veículo, três morreram no local e três foram socorridas para o Hospital Dantas Bião, na cidade de Alagoinhas.
Foto: Policia Civil
As vítimas fatais foram identificadas como Camille de Sena Santos, 12 anos, filha de Ironildes. O irmão dela ficou ferido, e está internado no hospital de Alagoinhas. Maisa Pereira Santos, 12 anos, e Ronilson Santos Coutinho, 14 anos, também morreram no local.

Todas as seis crianças estudavam em Entre Rios, na Fundação José Carvalho, e estavam a caminho da cidade de Conde, onde moravam. No táxi envolvido no acidente viajavam três pessoas - duas morreram e um ficou gravemente ferido durante a colisão.

O motorista do veículo, José dos Santos Pereira, sobreviveu e foi socorrido para o Hospital Dantas Bião. Maria José dos Santos Pereira, 66 anos, estava a caminho de Alagoinhas para realizar um exame médico quando o acidente aconteceu. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Foto: Esplanada News
A filha dela, que a acompanhava para o exame, também não resistiu. A professora de matemática Rita de Cássia Pereira dos Santos, 40 anos, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.

O estado de saúde dos feridos não foi divulgado pela polícia. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.

Fonte: Correio24horas

 
 
A Coordenadoria Regional da ADAB de Miguel Calmon apreendeu nos últimos dias aproximadamente 3 toneladas de produtos de origem animal impróprios para o consumo humano. A ação se deu nos Municípios assistidos da Regional e contou com a parceria da 24ª companhia de Polícia Militar de Jacobina. “A ADAB continuará com as ações  necessárias para garantir a qualidade alimentar e cumprir a Legislação em vigor, afirma o Coordenador Regional da ADAB de Miguel Calmon Dr. Cláudio Mota.Foram apreendidos; Carne bovina,suina,queijo,doces,peixes e camarão, totalizando em aproximadamente 3 mil quilos.  Fonte: Calmon Noticias.

COTIDIANO: MULHER CONDENADA POR TRAIR MARIDO TEM BENS PENHORADOS PARA PAGAR MULTA DE R$ 110 MIL


Uma mulher de São Gonçalo dos Campos, no centro norte baiano, condenada a pagar uma multa de R$ 50 mil por ter traído o ex-marido, desistiu de assinar o acordo judicial para quitar a dívida. O juiz José Brandão, titular da Comarca, havia fixado a multa em maio deste ano. Com os juros e correções, a multa já ultrapassa o valor de R$ 110 mil. O processo chegou a entrar na pauta da Semana Nacional de Conciliação pelo magistrado, mas a mulher desistiu de pagar a multa quando descobriu o valor.

Anteriormente, a mulher havia concordado em pagar multa. Agora, a Justiça vai penhorar os bens da mulher para executar o pagamento. Na condenação, o juiz levou em consideração que a mulher escondeu do ex-marido por mais de 20 anos, que a filha que ele registrou, na verdade, era de outro homem. O homem começou a desconfiar que a filha não era dele quando a moça já tinha quase 30 anos. Na ação, ele sustentava que era humilhado com as chacotas por conta da traição da ex-mulher.

Um exame de DNA comprovou que a moça não era filha dele. Ele também pediu a Justiça a retirada do nome dele no registro de nascimento da jovem.

BN

NESTE SÁBADO ACONTECE O DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, informa que durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Campanha de Seguimento contra o Sarampo, já foram imunizadas 1.134 crianças contra a poliomielite, o que representa 55,37% da meta, e 1.088 contra o sarampo, um índice de 59,58% do previsto.

A imunização contra a poliomielite, causadora da paralisia infantil, é dirigida para todas as crianças com idade de seis meses até menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já contra o sarampo, devem receber a vacina as crianças na faixa etária de um ano até menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Neste sábado (22/11), haverá mais um Dia “D” para imunização das crianças. Em Jaguarari, devem ser imunizadas 2.048 crianças contra a poliomielite e 1.826 contra o sarampo. A vacinação acontece na sede (USF de Odilon Gonçalves, Centro de Saúde e Stand Calçadão da Prefeitura) e no interior (USF de Pilar e USF de Juacema), das 8h às 13h. É imprescindível que os pais e/ou responsáveis levem a caderneta de vacinação das crianças.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

Hospital regonal de Juazeiro é denunciado ao MP após atendimento ser suspenso

ttt
A Secretaria de Saúde de Juazeiro denunciou o Hospital Regional da cidade, no norte da Bahia, ao Ministério Público e à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), após a unidade começar um plano de reestruturação emergencial e suspender o atendimento ambulatorial e de cirurgias. Somente os serviços de urgência e emergência estariam sendo realizados.
“A responsabilidade do contrato é entre o Governo do Estado e o IMIP [responsável pela administração do hospital]. Todo governo municipal está preocupado porque afeta toda a população de Juazeiro e toda a região. A gente espera o mais rápido possível que isso seja resolvido. Não estamos medindo esforços para estar dialogando, tanto com o Governo do Estado, IMIP, a fim da retomada total dos atendimentos”, afirma o secretário de Saúde de Juazeiro, Cássio Garcia.
O plano de reestruturação emergencial contemplaria a redução nos gastos para um valor próximo ao repassado pela Sesab. De acordo com o órgão, o IMIP tem que cumprir o contrato firmado até 2015, e deve voltar a atender a população. O órgão afirma ainda que na próxima semana será realizada uma reunião com a direção do hospital. (Com informações do G1/BA)

MULHERES DÃO GOLPE DA CARTEIRA, E LEVA QUASE CINCO MIL REAIS DE VITIMA EM SENHOR DO BONFIM



Resultado de imagem para foto ilustrativa de ladrão correndo após tomar a força bolsa de vitima
Por volta das 10:00 horas da manhã desta quarta-feira 19, mais uma mulher foi vitima do golpe da carteira em senhor do Bonfim, de acordo com informações, a senhora MARIA DE FÁTIMA MEDEIROS, residente em Afogados de Ingazeira-PE, esteve na Agência do Banco do Bradesco em senhor do Bonfim, e lá sacou a quantia de R$ 3.000,0000  (três mil reais), e seguiu sentido a caixa econômica federal, onde iria depositar a quantia sacada no Bradesco para recompensar um empréstimo, além do valor sacado no Bradesco a vitima ainda levava na bolsa uma outra quantia de 1.500.000 (um mil e quinhentos reais) totalizando 4.500.000 (quatro mil e quinhentos), ao chegar de frente com a caixa, uma mulher Bem vestida seguia em sua frente e deixou uma bolsa cair, de imediato a senhora MARIA chamou a mulher e avisou que a sua bolsa tinha caído, foi aí onde tudo começou, a Ladra Golpista aproveitando da gente lesa da vitima, deu os agradecimentos e logo disse que iria dar uma gratificação para a dona maria de Fátima, que se recusou em recebe-lo, mais mesmo assim a golpista insistia, enquanto as duas conversavam uma segunda ladrona comparsa da outra tomava a força a Bolsa da vitima, em seguida as duas fugiram apé, no prejuízo e desesperada, a Dona maria procurou a Delegacia onde registrou queixa com pedidos de providências.

a Recomendação da policia é que  nesses casos quando alguém deixar cair Bolsa em sua frente não diga nada, passe por cima e vá embora.

a Dona MARIA DE FÁTIMA está em Ponto Novo onde têm parentes e veio resolver assuntos de seu Interesse.

EMCIMADANOTICIA1

AÇÕES DA PM EM BONFIM E JAGUARARI

Policiais do 6º BPM cumprem mandado de prisão


Na localidade de Juacema, Município de Jaguarari, às 5 horas desta quarta feira (19), policiais 
da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e prenderam Carlos Roberto dos
 Santos, 55 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, acusado de estuprar a 
enteada de 16 anos, sendo conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Jaguarari.

Policiais do 6º BPM realizam prisão por tentativa de roubo

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de roubo
 a uma loja de produtos veterinários, na Rua Cônego Hugo, centro comercial de Senhor do
 Bonfim, nesta quarta feira (19), 15h45.
Celso José Silva, 26 anos, ameaçou um comerciante com uma faca e anunciou o roubo. A 
vítima reagiu e o acusado não obteve êxito.
Os policiais localizaram o autor da tentativa de roubo em um ponto de ônibus, em seguida, 
apresentaram-no na delegacia de Polícia Civil, juntamente com duas facas que estavam em 
seu poder, onde a vítima o reconheceu e foi lavrado o flagrante.

Policiais do 6º BPM localizam veículo abandonado

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, ao realizarem rondas, localizaram 
uma motocicleta abandonada de marca Yamaha YBR 125, de cor preta, placa EJP8036,
 licença de São Paulo, no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, nesta terça feira (18), às 
17 horas.

SECOM - 6º BPM
Morre em São Paulo o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos
 
Morreu na manhã desta quinta-feira (20) o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, 79, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Bastos estava internado deste esta terça-feira (18) para o tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, segundo boletim médico. Ministro da Justiça entre 2003 e 2007, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro recentemente defendeu ex-dirigentes do Banco Rural , no julgamento do mensalão, e entrou com reclamação contra o então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O também atuou na defesa do médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por 48 ataques sexuais a 37 vítimas

Criança nasce com 4 pernas e 4 braços e 


moradores acreditam ser um deus

1
O nascimento de uma criança deixou os moradores da Índia, assustados. O bebê, que não teve a identidade revelada, nasceu com quatro pernas e quatro braços e os habitantes acreditaram que ele é a reencarnação de um deus.
Isso ocorre porque as divindades hindus, em sua grande maioria, possuem vários membros. Centenas de pessoas de vários regiões do estado de Bengala Ocidental estão viajando para ver ou tocar na criança. A polícia está apreensiva com a segurança dos pais e do bebê, por não conseguir controlar a multidão que anda pelas ruas próximas ao hospital, em lágrimas, implorando para ter acesso ao recém-nascido. De acordo com o site DailyMail, a má deformação da criança é decorrente de um irmão gêmeo que não se desenvolveu corretamente e se fundiu ao abdômen do irmão saudável. Em entrevista ao site, a família contou que está feliz com a criança e afirma ser ele filho do deus hindu Brahma, que também possui 8 membros. “Quando ele saiu eu não podia acreditar. As enfermeiras disseram que ele estava muito deformado, mas eu podia ver que isso era um sinal de deus.

POLÍTICA: SERVIDORES DE ITIÚBA DEVERÃO BATER PONTO BIOMÉTRICO


Portaria nº 792 / 06 de NOVEMBRO de 2014.

“Torna obrigatório a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto”

O Prefeito Municipal de Itiúba- Bahia, no uso de suas atribuições legais.

Considerando o dever de promover o maior controle da administração sobre a vida funcional do servidor dando mais transparência e buscando maior produtividade.
RESOLVE:
Art. 1º- Tornar obrigatório a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto para todos os servidores efetivos, comissionados ou contratados por tempo determinado do Município de Itiúba.

§ 1º - No período de 10 a 14 de novembro todos os servidores deverão comparecer a sede da Prefeitura Municipal no setor de biometria paravalidar os dados biométricos.
§ 2º - O Sistema de Controle de Frequência passa a ser comprovante de presença de cada servidor e assim utilizado para fins de produção da folha de pagamento a partir de 01 de dezembro de 2014, sendo anterior a este período considerado como fase experimental.

Art. 2º - Está portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º- Registre-se, Publique-se, Cumpra-se.

Gabinete do Prefeito Municipal, 06 de novembro de 2014.


Silvano Santos de Carvalho
Prefeito Municipal

EMPREGO: APROVAÇÃO DA LEI DE ORGANIZAÇÃO BÁSICA DEVE AUMENTAR EFETIVO DO CORPO DE BOMBEIROS


Após terem sido indicadas pelo Poder Legislativo Estadual, na semana passada, como matérias a serem apreciadas em regime de urgência, foram aprovados na noite desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, os projetos de lei (PL) 20.980/14 e 20.981/14, que instituem, entre outros itens, a organização básica da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), respectivamente.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 138/2014, que desvincula o Corpo de Bombeiros da estrutura da PMBA e o coloca ligado à Secretaria da Segurança Pública (SSP), já havia sido aprovada por unanimidade pela Alba, em junho deste ano, porém é a Lei 20.981/14, aprovada nesta quarta, que organiza a estrutura da corporação, dando a ela condições administrativa e financeira para realizar licitações e contratos, bem como promoções no quadro funcional.

De acordo com o comandante de operações do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Nilton Nunes Filho, a aprovação da Lei de Organização Básica (LOB) representa um marco para a corporação. “Com isso teremos a estrutura de um novo órgão para poder desempenhar todo o arcabouço de bombeiro, não só a sua estrutura, mas também a parte orçamentária, e podemos ter a oportunidade de criar novas unidades e de uma promoção no Corpo de Bombeiros Militar”. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia possui 15 Grupamentos de Bombeiros Militares (GBMs) e nove subgrupamentos de Bombeiros Militares (SGBMs).

Novas contratações

Com a incorporação dos 95 bombeiros formados em 2014, atualmente o Corpo de Bombeiros da Bahia dispõe do efetivo de 2,3 mil homens. De acordo com o coronel Nunes, a aprovação da lei também permitirá a contratação de novos bombeiros. “Essa Lei de Organização Básica nos dá a perspectiva de [chegar a] 5.058 homens. Há perspectiva muito boa de começarmos a avançar neste contexto [de incremento de pessoal]. Provavelmente novos concursos serão abertos e teremos mais presença em cidades onde ainda não estamos”. Além de 123 cargos comissionados, no CBM serão criadas 1,7 mil vagas para cabos.

Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Guindaste quebra e mata dois operários que trabalhavam em ampliação de rede elétrica de conjunto habitacional em Tucano


Uma tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira (19) por volta das 11h40 na cidade de Tucano – BA, quando dois operários morreram no desabamento de um guindaste da empresa Energia Brasil que prestava serviço de ampliação de rede elétrica no conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, próximo a Vila Progresso.

De acordo com Érico Souza do Site TucanoBr Antonio Bispo Matos, natural de Cicero Dantas, idade de 30 a 35 anos,morreu na hora o outro identificado por Léo Gemison Barros dos Santos Silva, idade ignorada, natural de Jeremoabo, ficou gravemente ferido sendo levado para o Hospital Municipal Mariaan Penedo e diante da gravidade transferido as pressas para outra unidade hospitalar em Feira de Santana ou Salvador, mas não resistiu e veio a óbito dentro da ambulância quando passava pela cidade de Teofilândia.
Foto: WhatsApp

Érico em contato com o Calila Noticias informou que outros operários que estavam na obra lamentaram por terem sepultado um colega ontem (terça-feira) na cidade de Cícero Dantas distante 64 km de Tucano, vítima de descarga elétrica, hoje, Antônio e Léo em luto do amigo morrem também de forma trágica.

Até o fechamento dessa matéria o corpo de Antônio permanecia no local aguardando a chegada de peritos do IML de Euclides da Cunha.

Texto: Calila Noticias/ foto: TucanoBr.com

Filho de Pelé, Edinho é preso por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico

Na tarde desta terça-feira (18), o filho de Pelé, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, foi mais uma vez preso. O ex-goleiro terá de cumprir a pena de 33 anos e 4 meses por conta de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. 

Ex-jogador e atual preparador de goleiros do Santos, Edinho foi condenado à pena ainda em julho. No entanto, o filho do 'Rei' do futebol ficou uma semana atrás das grades e acabou libertado para aguardar o julgamento em liberdade. 

Outros quatro réus, além de Edinho, receberam penas idênticas. Dentre eles o traficante Naldinho, que era o chefe da operação, está desaparecido há mais de cinco anos e é considerado foragido. Fonte: Bocão News

POLICIA DE JAGUARARI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO EM SÃO PAULO


Acusado foi preso pela Polícia Militar em cumprimento ao mandado de prisão de representação da delegada de Jaguarari.
Na data de hoje (19/11) foi cumprido mandado de prisão preventiva emitido pela justiça de Jaguarari, que teve origem pela representação elaborada pela Dra. Elisa Padilha, Delegada de Polícia da cidade de Jaguarari/Ba, em desfavor de Carlos Roberto dos Santos, 55 anos, pelo crime de estupro contra sua enteada. O Carlos vinha abusando sexualmente da menor, desde os 9 (nove)anos de idade, quando eles ainda residiam na cidade de São Paulo.

ASCOM 19ª COORPIN. 
JAGUARARI

AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ARROMBADOR ESTUPRADOR EM ITIÚBA



No dia 17 de novembro de 2014 , por volta da 00:30 horas , o indivíduo identificado por PABLO MARCOS NOGUEIRA COSTA, conhecido popularmente por "TRIPA", invadiu uma residência localizada na Avenida Benjamin Constant, Município de Itiúba, após pular o muro do quintal e arrombar a porta dos fundos. O transgressor da Lei, ao adentrar na residência realizou ameaças de morte contra a vítima, ordenando que a mesma retirasse as suas vestes no desígnio de manter relação sexual. Ao ser negado, o suspeito, novamente sob ameaças de morte, ordenou que a vítima realizasse atos libidinosos, apalpando o órgão genital. A Polícia Militar do Município foi acionada e ao chegar no local o suspeito teria se evadido, tomando rumo ignorado. Diligências Policiais durante a madrugada foram realizadas pela Polícia Militar do Município, não conseguindo êxito na localização do acusado PABLO. No dia seguinte, 18/11/2014, prepostos da Polícia Militar, repassaram o ocorrido para prepostos da Delegacia Territorial do Município de Itiúba, os quais passaram a investigar o fato criminoso, inclusive ouvindo a vítima do sexo feminino, a qual no momento da Delatio Criminis, encontrava-se no quarto acompanhado de dois proles, confirmando os fatos em desfavor do suspeito PABLO MARCOS NOGUEIRA COSTA.

A Autoridade Policial da DEPOL de Itiúba, Dr. Cláudio Gomes, juntamente com prepostos Policiais lotados na Delegacia, em continuação as diligências constantes e ininterruptas realizadas pela Polícia Militar, continuaram as diligências no sentido de localizar e identificar o transgressor da Lei, que se encontrava em situação de flagrancial. A Equipe Policial, realizando um monitoramento nas imediações da residência do suspeito, conseguiram localizá-lo, prendendo - o em flagrante, fato ocorrido na sua residência localizada na Avenida Benjamin Cosntant Itiúba, sendo conduzido para a DEPOL e após o convencimento Jurídico da Autoridade Policial, o acusado PABLO MARCOS NOGUEIRA COSTA, vulgo "TRIPA" foi flagranteado por Infração Penal ao Art. 213, Caput do Código Penal Pátrio, encontrando - se custodiado na cadeia pública do Complexo Policial de Itiúba à disposição da Justiça Criminal da Comarca.


ASCOM DEPOL ITIUBA - BAHIA.

Touros matam morador de ilha do Rio São Francisco e atacam dois policiais

image




Dois touros de rodeio fugiram de um caminhão, mataram um morador e atacaram dois policiais militares em Matias Cardoso, no Norte de Minas. Os animais protagonizaram cenas dignas de um filme de terror na pequena Ilha de Curimatã, banhada pelo Rio São Francisco.

O soldado e o sargento que sobreviveram à fúria dos touros, com ajuda de guardas municipais, dispararam mais de 70 tiros de pistola .40 contra os animais sem conseguir abatê-los. Somente com a ajuda de policiais de uma cidade vizinha, que usaram um fuzil, foi possível derrubar os dois touros.


O subcomandante da Guarda Municipal, Ronicássio José Ferreira, presenciou a luta dos militares e ajudou a salvá-los. Ele conta que na tarde de ontem, a PM recebeu um chamado pelo 190 de moradores da ilha relatando a morte do morador Manoel Carlos Conceição, ferido por dois touros de rodeio. Os animais fugiram de um caminhão, que seguia por uma rodovia da região, atravessaram um trecho de rio e assombraram a ilha. Segundo Ferreira, as pessoas se esconderam em casa, porque os animais estavam furiosos partindo para cima de todos, mas Manoel não conseguiu escapar.


Quando os policiais chegaram à Fazenda Abidalas, onde estava o corpo da vítima, foram surpreendidos pelos dois animais. Os touros cercaram o soldado Leandro e o sargento Freitas, designados para atendimento da ocorrência. “Disparamos várias vezes contra o bicho, porém por mais que os tiros acertavam nele, parecia que nada acontecia. Quando já estava próximo, efetuamos mais tiros e acertamos quase todos, porém ele não caia, momento este que tentamos correr”, relatou o soldado.


O sargento esvaziou três carregadores com 15 tiros cada um, somando 45 disparos. O soldado, por sua vez, usou dois carregadores, com um total de 30 balas e, mesmo assim, os animais não sucumbiram. O sargento foi jogado ao chão pelo touro, sem que o colega conseguisse parar o bicho. O policial foi pisoteado enquanto o outro militar insistia nos disparos até ficar sem munição.


Mesmo ferido, o sargento conseguiu arremessar um carregador para o colega, que rearranjou a arma para chamar atenção do touro e salvar a vida do militar pisoteado. O sargento Freitas chegou a dizer para o parceiro “já era Leandro, vou morrer”. O soldado Leandro, no desespero, chegou a bater no touro com coronhadas, o que também não foi suficiente para matar o animal. Minutos depois, o touro, assustado com os tiros disparados pelo soldado, parou de pisotear Freitas, que foi arrastado e socorrido por guardas municipais.


A Guarda e a PM atuam em parceria na região. De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, foi necessário pedir apoio para militares da cidade de Manga, que fica a cerca de 10 quilômetros da fazenda. Munidos com fuzis 556, os militares do município vizinho conseguiram abater os animais, depois de quase meia hora de terror. O soldado Leandro desabafou: “O sargento e eu estamos bem graças a Deus. Agradeço a Deus por estar vivo juntamente com meu companheiro e somente quem estava lá e presenciou aquelas cenas - que somente vimos em filme - sabe que nascemos novamente”.


A história repercutiu na pequena ilha e em toda a região. Moradores tentaram se mobilizar para encontrar o dono dos touros, mas de acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, ainda não foi possível notificar ninguém pela morte do morador e pelo ataque aos militares. Os dois policiais foram para o hospital, mas já estão liberados porque tiveram apenas escoriações.



O caso foi registrado pela PM em um boletim de ocorrência. A corporação tentou encontrar, pelo menos o gerente da fazenda, onde ocorreu o ataque, para questioná-lo sobre a entrada dos animais no terreno, porém não encontrou o responsável. (Informações do Estado de Minas). 

Condutor desvia de animal e tomba caminhão na BR 324, próximo ao distrito do Junco de Jacobina

Por volta das 22h desta quarta-feira, 19/11, um caminhão L 1620, placa policial JRN 9344 licença de Capela do Alto Alegre, tombou na BR 324, entre Junco/Jacobina e o município de Capim Grosso.

Segundo informações colhidas pelo repórter Danival do Junco Notícias, o acidente ocorreu quando o condutor do caminhão, um Srº de prenome George tentou desviar de um animal na pista, vindo capotar na ribanceira. O leite que era levado no tanque do veículo vazou, formando uma grande lagoa.

George foi socorrido por populares para a UPA 24Hs de Capim Grosso,apenas com leves escoriações e um corte na cabeça. George havia recolhido leite na região de Jacobina e seguia para Capela do Alto Alegre.
Fonte: Junco Notícias.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL