quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A Situação é complicada com a falta de energia desde domingo (16) que povoados e fazendas, estão sem energia em diversas cidades da região.Exemplo:Caldeirão Grande, Saúde, Filadélfia, e Pindobaçu. Ás reclamações é constante o 0800 que é o canal direto para ouvir os clientes esta fora, enquanto isso a população apela para a rádio Paiaiá FM pedindo ajuda, e lamenta a falta de respeito por parte da Empresa que não resolve o problema e não se manifesta.
Comerciantes estão tendo- prejuízos com a perda de mercadorias e prometem mais uma manifestação para chamar atenção das autoridades. A Coelba ainda não se manifestou na “IMPRENSA”, sobre esses problemas que afeta parte-dos consumidores, que estão  a mais  de 72 horas sem energia em suas residências.  *Espaço Aberto.Net

QUALIFICAÇÃO: O MUNDO SENAI ABRE AS PORTAS DA INDÚSTRIA PARA VOCÊ


Quer saber como é trabalhar na indústria? No MUNDO SENAI, você faz um teste drive! A 6ª edição do evento será realizada no dia 21 de novembro, em todo o Brasil.

Você e milhares de futuros profissionais terão a oportunidade de conhecer mais sobre a indústria de sua região, além de descobrir os caminhos que o SENAI oferece para a melhor formação profissional. O MUNDO SENAI é totalmente gratuito.

São diversas oportunidades de interação em um ambiente ideal para o seu contato com o conhecimento. Você vai poder experimentar o universo das profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional deseja seguir. Conheça, experimente, participe!

Programação do EVENTO SENAI NORTE – Juazeiro


Concomitante às palestras, ocorrerão Mostras de Trabalhos dos alunos dos cursos Técnicos das áreas:

1. Segurança do Trabalho
2. Construção Civil
3. Gestão e Logística
4. Redes, Telecom e Informática
5. Automação Industrial

Mais informações: http://www.mundosenai.com.br/
Coordenação de Area de Negócio
SENAI-BA Unidade Norte (Juazeiro)

CUIDADO: JOVEM É INFECTADA COM HIV DEPOIS DE DIVIDIR EQUIPAMENTO DE MANICURE


Uma mulher foi diagnosticada com HIV após ter feito as unhas com equipamentos de manicure compartilhados. Apesar de a Aids ser transmitida principalmente por relação sexual, o HIV também pode ser contraído por meio de alicates, agulhas ou qualquer material cortante infectado. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a jovem não tinha nenhum dos fatores de risco habituais para contrair o vírus, a não ser o fato de ter compartilhado esses equipamentos com um primo soropositivo anos atrás. Após exames, os especialistas descobriram que a paciente havia contraído o vírus há dez anos. Para o médico Brian Foley, o fato não deve causar pânico. “O HIV não é transmitido pelo contato casual, como o compartilhamento de utensílios de cozinha. Esta transmissão que aconteceu por meio do equipamento de manicure é um evento muito raro” disse. Brian Foley afirma que, no entanto, o caso deve ser tomado como exemplo para que o compartilhamento de objetos cortantes seja feitos com mais cuidado.

Informações do Daily Mail.

Duas pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente de moto em Conceição do Jacuípe.

Um acidente entre duas motos ocorrido na noite de sábado (15), no contorno da cidade de Conceição do Jacuípe, deixou duas pessoas mortas e duas feridas. De acordo com informações do site BN20, uma moto modelo Bis de placa OVO 9198 de Conceição do Jacuípe, estava transitando sentido centro da cidade, quando se chocou de frente com uma moto modelo CG150 de placa NYP 8696 de Santo Amaro. No impacto, o piloto e o carona da moto CG, morreram na hora e as duas mulheres que estavam na Bis, ficaram gravemente feridas.
Uma das mulheres ferdidas foi socorrida para  para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Rute Santos Sobral, 16 anos, reside em Amélia Rodrigues e no momento do acidente estava na garupa de uma das motos. Não há informações sobre a identidade e o estado de saúde da outra mulher envolvida no acidente. Ainda de acordo com o site, os dois homens que estavam na CG, não estavam usando capacetes e tiverem ferimentos gravíssimos na cabeça, sendo que um deles teve afundamento de crânio e o outro teve o impacto todo na face, chegando a perder massa cefálica e ficou com o rosto desfigurado. Também não há informações sobre a identidade das duas vítimas fatais. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Santo Amaro. (BN20)

IRECÊ : HOMEM É MORTO A TIROS EM PLENA LUZ DO DIA


Por volta das 15 horas desta terça-feira (18) um homem foi morto com vários tiros na cidade de Irecê. O crime aconteceu no centro da cidade na Avenida Tertuliano Cambuí em um posto de lavagem de carros.
A vítima de 38 anos, identificado como Paulo Francisco Nunes conhecido popularmente por "Paulinho Palito" foi buscar o seu carro no Posto de Lavagem quando foi abordado por dois elementos que chegaram em uma pick up de cor vermelha. O primeiro elemento disparou um tiro de espingarda calibre 12, logo em seguida o outro homem disparou mais tiros de pistola contra Paulo Francisco que já estava caído. Os dois criminosos estavam encapuzados. 
O homem morreu no local, pois foi atingido na região da face e da cabeça. A Perícia esteve no local. A Polícia investiga o crime, até o momentos os autores do crime não foram identificados. 
Fonte: Miqueias Nunes

ITAGIMIRIM : HOMEM ATIRA EM ESPOSA, FAZ FILHA REFÉM E MORRE EM CONFRONTO COM A PM


Um homem morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar da cidade de Itagimirim, a 614 Km de Salvador. De acordo com informações do delegado da cidade, José Hermano Costa, um homem identificado como Hugo Alves Pereira fez a própria filha refém depois de uma discussão com sua companheira, Fernanda Celestino da Silva.
Ainda de acordo com o delegado, o motivo da briga foi uma feitiçaria que uma vizinha teria feito contra Hugo. Inconformado, ele foi tirar satisfação com a suposta feiticeira, mas, foi impedido por Fernanda. Indignado, ele atirou com uma espingarda contra a companheira, que conseguiu sair correndo.
Hugo voltou para casa e fez a filha refém, dizendo que, caso Fernanda voltasse, mataria a criança. A mulher conseguiu correr e acionar uma viatura da polícia que passava pela BR-101. O confronto com os policiais aconteceu próximo a uma represa e, no momento em que ele soltou a criança, a polícia o atingiu. Ele foi levado ao Hospital de Itagimirim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Fernanda foi encaminhada à delegacia onde, até as 17h30, estava prestando depoimento. A criança passa bem.
Fonte: AratuOnline

CARRETA FICA ATOLADA NO ACOSTAMENTO DA BR 324

Em tempo real, nesta quarta – feira, 19, uma carreta  cor preta placa KLU 9388 Juazeiro – BA, carregada de milho que vinha de Luiz Eduardo Magalhães com destino Pernambuco, atolou no acostamento próximo ao ramal de Quixabeira na BR 324, o condutor da carreta junto com o pessoal do guincho estão aguardando a Polícia Rodoviária Federal ou a Estadual, para sinalizar a via.




















Fonte: Diàrio da Chapada
Nesta terça-feira (18), às 16h, depois de denúncia de usuário que havia acontecido um atropelo a pedestre próximo a cidade de Gavião e o condutor do veículo tinha evadido do local, agentes da PRF deslocaram de imediato fazendo o patrulhamento para identificar o envolvido, quando na altura do KM 359 da BR 324, proximidades do Povoado do Peixe ( Capim Grosso ), encontraram no acostamento  o veículo GM Agile, que estava com placa de Salvador, e tinha como condutor J. F. C., 54 anos, natural de Salvador e residente em Juazeiro.
O capô do veículo estava amassado o que provocou a desconfiança dos agentes da PRF com relação aquele ser o veículo do acidente, fato confirmado pelo condutor posteriormente; foi realizado teste com o bafômetro, tendo como resultado 1,02 MG/L ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), muito acima do limite que caracteriza crime de trânsito que é de 0,33 MG/L.
 
Ao ser feita uma averiguação minuciosa no veículo, constatou-se pelo número do motor que a verdadeira placa é da cidade de Jacobina, veículo com ocorrência ROUBO/FURTO de acordo com o sistema Serpro, datada em 13/11/2014, ou seja, há cinco dias na cidade de Salvador.Diante dos fatos, condutor e veículo foram encaminhados para a DEPOL a fim de serem tomadas as providências cabíveis. Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02

Sr do Bonfim: Homem escapa da morte ao levar tiro no pescoço

Jugular





Jugular
Flávio Magno Pereira Evangelista, de 27 anos, foi baleado no pescoço em frente a uma residência que comercializa bebidas alcoólicas, no bairro Brisas do Monte. O fato foi registrado às 22 Hs desta terça(18)
Segundo informações, o  suspeito identificado pelo pré nome de ”FOGUINHO’  sacou uma arma e atirou  contra a vítima. O  tiro acertou o lado esquerdo do pescoço de Flávio, a bala ficou alojada na clavícula chegando a causar uma fratura.
Flávio foi levado por populares em um carro particular para o hospital regional, mas não corre risco de morte. Ele aguardava regulação para ser transferido para Juazeiro ou Petrolina. Segundo informam o ferimento provocado pelo disparo teria passado a dois centímetros da jugular.

blog do walterley

Morre aos 71 anos o cantor brega Genival 

Santos

140323
O cantor brega Genival Santos morreu nesta terça-feira (18) em Fortaleza, no Ceará, após lutar contra um câncer no pulmão. Familiares e amigos confirmaram a morte nas redes sociais.
Filho de Genival, Rodrigo Santos, informou que o velório será às 19h na Funerária Alvorada, na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza. Genival Santos era cantor e compositor de gênero brega, algumas de suas músicas mais conhecidas foram Eu Não Sou Brinquedo Não, e Eu Lhe Peguei no Flagra. Ele lançou 28 discos e teve cinco milhões de cópias comercializadas. (Portal Terra)

POLÍTICA: BRASILEIRO ANUNCIA PROJETO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL DE BONFIM


O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) apresentou indicação para reforma, reestruturação e ampliação do Mercado Municipal de Senhor do Bonfim. Ele esteve reunido hoje (18) com o secretário estadual de Agricultura, Jairo Carneiro, para discutir o projeto do Centro Comercial, cujos recursos deverão ser provenientes de emenda parlamentar a ser apresentada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT).

No encontro, que contou com a participação do superintendente de Desenvolvimento Agropecuário (SDA), Anttonio Almeida Junior, e do diretor geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), Paulo Emílio Torres, ficou acertado uma visita de uma equipe técnica da Secretaria estadual de Agricultura (Seagri) a Bonfim para uma análise da situação atual do mercado, visando a elaboração do projeto básico. Ela acontecerá no próximo dia 28 de novembro e será acompanhada pelo deputado Carlos Brasileiro.

“Queremos proporcionar melhores condições à população bonfinense que adquire os produtos básicos ou circula pelo mercado. O novo Centro Comercial vai garantir mais higiene e conforto aos consumidores. Pelo projeto, o atual mercado, que infelizmente apresenta problemas estruturais, terá uma infraestrutura totalmente nova, mais ampla e moderna”, afirmou Brasileiro.

O deputado destacou que a Feira de Senhor do Bonfim é um cartão postal e tornou-se ponto turístico de quem visita a cidade, tamanha a diversidade de produtos comercializados. “É a segunda maior feira livre do Nordeste e que merece ter equipamentos dignos para oferecer conforto aos bonfinenses e aos visitantes”, citou.


Gabinete do deputado estadual Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA PRENDEU AUTOR DE HOMICÍDIO COM MÃO DE PILÃO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


A Delatio Criminis, ao conhecimento da Delegacia Territorial do Município de Itiúba, no dia 08 de novembro de 2014, sábado, por volta das 22h30min, que um indivíduo identificado por JOSÉ RAIMUNDO ROSA DE JESUS, conhecido popularmente "GOSTOSA", teria se desentendido com seu primo EDSON OLIVEIRA SANTOS, devido a uma dívida de R$ 700,00 ( setecentos reais), que a vítima teria adiantado, para ambos viajarem a trabalho, para os cafezais do Estado de Minas Gerais, tendo o suspeito JOSÉ RAIMUNDO ROSA DE JESUS, se irritado com as constantes cobranças, inclusive em sua casa, chegando as vias de fato e quando a vítima retirava-se de casa, após realização de mais uma cobrança da dívida, recebeu um golpe com um porrete de madeira, conhecido na área rural como mão de pilão. Testemunhas presenciaram o suspeito da ação criminal agredindo a vítima com pelo menos mais três violentos golpes contra a cabeça da vítima, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado, deixando a vítima agonizando no local do crime, sendo ela socorrida por parentes, indo a óbito ao dar entrada no Hospital da cidade.

Prepostos da Delegacia Territorial de Itiúba, sob o comando do Delegado Titular Dr. Claudio Gomes, estiveram na Fazenda Cercadinho, mas precisamente na residência do suspeito, objetivando colher provas objetivas, realizando a arrecadação do porrete de madeira utilizado no crime, sendo formalmente apreendido, fotografado e encaminhado mediante expedição de guia pericial para Exames Técnicos na CRPT do Município de Senhor do Bonfim. O Corpo da vítima fora encaminhado para a realização de Exame necroscópico no IML de Senhor do Bonfim. Diante dos fatos, a Autoridade Policial ouvindo testemunhas oculares, todos confirmaram que o nacional José Raimundo Rosa de Jesus havia matado a vítima EDSON OLIVEIRA SANTOS, no dia e hora indicado, acrescentando que o suspeito, logo após o cometimento do crime, fugiu da localidade, estando as provas subjetivas devidamente comprovadas.

A materialidade do crime (Fumus Comissi Delicti).

A Autoridade Policial que preside as investigações, trabalhando com tese de crime de Homicídio Qualificado pelos motivos Fútil e Traição, tipificados no Art. 121, Parágrafo 2º, Inc. II e IV do C.P.B, alçado a condição de Crime Hediondo, consoante Art. 1º, Inc. I da Lei nº 8072/90, estando a sua materialidade plenamente comprovada em Sede de Inquérito Policial.

Da Autoria ( PERICULUM LIBERTATIS).

Durante as investigações Policiais, foi confirmado que a vítima não possuía inimigos na Região, não tendo nenhum objeto subtraído durante a ação criminal, que culminou em sua morte, bem como os parentes em seus depoimentos apontaram JOSÉ RAIMUNDO ROSA DE JESUS, como Autor do Crime. A Autoridade Policial, concluiu que a liberdade do suspeito representaria prejuízos para a Investigação e Apuração da Verdade Real, haja vista que as testemunhas do município, ficariam com medo de deporem na DEPOL, bem como a Restrição da Liberdade de locomoção do suspeito, também tonaria indispensável, para que se possa levantar a dinâmica de como ocorreu o delito, a motivação real do crime e levantamento da Vida Pregressa do suspeito.

Diante dos Fatos, e com a legitimidade atribuída pelo Art. 2º da Lei Federal nº 7960/1989, o Delegado Titular do Município de Itiúba Dr. Claudio Gomes, representou pela Decretação do Mandado Prisional Temporário do do acusado JOSÉ RAIMUNDO ROSA DE JESUS ao Juízo Criminal da Comarca de Itiúba, de acordo com o Art. 1º, I, II e III, A), da mesma Lei, pelo prazo de 30 dias, por tratar-se em tese de Crime Hediondo, conforme Art. 1º , Inc. I, da Lei Federal nº 8.072/1990.

A Representação por Mandado Prisional em desfavor de José Raimundo Rosa de Jesus, foi encaminhado ao Parquet e ao Juízo Criminal da Comarca de Itiúba, que após vista, acolheram a Decretação da Prisão Temporária com Fundamento no Art. 240 e seguintes do Código de Processo Penal e Art. 2º , da Lei nº 7.960/89.

Deferido o Pedido de mandado de Prisão Temporária pela Justiça Criminal da Comarca, o Delegado de Polícia, Dr. Claudio Gomes, juntamente com prepostos da Delegacia Territorial do Município de Itiúba, conseguiram êxito na localização do acusado JOSÉ RAIMUNDO ROSA DE JESUS, no dia 17 de novembro de 201 , no Município de Itiúba, encontrando-se custodiado na Cadeia Pública do Complexo Policial desta cidade à disposição da Juatiça.

Homicídio simples

Art. 121 do Código Penal. Matar alguém:
Pena - reclusão, de seis a vinte anos.
Caso de diminuição de pena
§ 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

Homicídio qualificado

§ 2° Se o homicídio é cometido:
I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
II - por motivo fútil;
III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossivel a defesa do ofendido;
V - para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime:
Pena - reclusão, de doze a trinta anos.


ASCOM DELEGACIA DE ITIÚBA - BAHIA.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL