terça-feira, 18 de novembro de 2014

QUIXABEIRA: JOVEM RESIDENTE NA COVA DO ANJO SOFRE ACIDENTE COM MOTO E TEM DEDO MUTILADO


Nesta segunda-feira, 17, por volta das 20:46hs, deu entrada no HMATS, Valdiney Pereira de Oliveira, 24 anos, trabalhador rural, residente em Cova do Anjo, Distrito de Quixabeira, vítima de queda de moto.
 
Valdiney conduzia a moto quando a corrente quebrou e a coroa mutilou seu polegar direito.
 
Valdemir Mendes de Oliveira, pai da vítima, o socorreu e encaminhou até o Hospital Teixeira onde foi atendido e está em observação.
 
Fonte: Diário da Chapada 

MUNDO NOVO: HOMEM É PRESO APÓS COMETER CRIME DE ESTUPRO CONTRA UMA IDOSA



Na tarde do último domingo, 16 de novembro de 2014, por volta das 17h, o funcionário público Antônio Raymundo de Jesus, conhecido como Zebrinha, adentrou a residência da Sra. Josefa Gonçalves Santana, de 78 anos de idade, onde cometeu o crime de estupro contra a idosa. 
 
Logo após o crime, a idosa conseguiu chegar do lado externo de sua residência, onde algumas vizinhas perceberam que algo de errado estava acontecendo. Vizinhas se aproximaram da referida residência e viram o momento em que Zebrinha saiu do quarto da idosa. 
 
Em seguida, após tomar conhecimento do fato, o Delegado de Polícia Dr. Adriano montou uma operação conjunta com a polícia militar e conseguiu efetuar a prisão do acusado. Zebrinha foi preso em sua residência, também localizada na Rua Nova Brasília.  
Surpreendentemente,  a esposa de Zebrinha, há cerca de três meses, foi contratada para cuidar da vítima Josefa. Ele exerce o cargo de auxiliar administrativo na 17ª DIRES, em Mundo Novo. O flagranteado está custodiado na carceragem da Delegacia de Mundo Novo, à disposição da justiça criminal.
Fonte: AgmarRios

VÁRZEA NOVA : ÁGUAS DA CHUVA ARRASTAM VEÍCULO QUE CAI EM RIBANCEIRA



Na noite desta segunda-feira, 17 / 11, um veículo Uno da Prefeitura Municipal de Várzea Nova caiu em uma ribanceira, após ser arrastado pelas águas da  chuva.
 
Segundo informações, com o condutor havia 2 pessoas vítimas de acidentes com fraturas de perna, que retornava para Várzea Nova e conseguiram evacuar o veículo a tempo.
 
Ainda de acordo com informações, a água que invadiu a pista arrastou o veículo para a ribanceira, que ficou totalmente destruído.
 
Fonte : Augusto Urgente!

BOM JESUS DA LAPA: DECRETA EMERGÊNCIA 680 FAMÍLIAS ESTÃO DESABRIGADAS, AFIRMA PREFEITO

Seis bairros alagados, 680 famílias desabrigadas e 500 em estado de alerta tendo que deixar as casas. O balanço é da situação de emergência já decretada pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa, no Oeste do Estado, onde por seis horas choveu o equivalente a seis meses. "Muitas famílias ainda estão em risco e muitas casas estão inundadas. Mas, algumas famílias estão resistentes e não querem sair", relatou o prefeito Eures Ribeiro (PV), em conversa com o siteBocão News.
 
De acordo com o prefeito, dez escolas estão servindo de abrigo para os moradores que perderam suas casas e as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. "Já providenciamos alimentos e distribuímos cestas e lonas. Estamos fazendo também a campanha do cobertor para atender a todos", afirmou.
 
O prefeito explicou ainda que a cidade é dividida em dois lados. Em um deles a quantidade de chuva foi de 140 mm, já no outro 120 mm. "Seis bairros estão completamente alagados e o mais atingido foi o Beira Rio", relatou, pedindo a ajuda da Defesa Civil e da secretaria de Combate à Pobreza do Estado da Bahia. "Até agora estou sozinho. Peço a ajuda dos órgãos estaduais. A situação é preocupante".
 
Fonte: BocãoNews

JUAZEIRO : COMERCIANTE É MORTO NO ALTO DA MARAVILHA


Já repercute nas redes sociais em Juazeiro a informação do assassinato na manhã desta terça-feira (18) de um comerciante no bairro Alto da Maravilha. Segundo o site Geraldo José, a vítima é proprietária de uma loja de pintura na Rua da Sote, no mesmo bairro, e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo por dois elementos que estavam numa moto e acabou falecendo no local. A polícia ainda não tem informações sobre a identidade dos elementos ou identificação da moto.

Fonte: Bahia Acontece

JACOBINA: CARRO PEGA FOGO NA JACOBINA I

Um FIAT UNO pegou fogo no bairro na manhã desta terça no bairro Jacobina I em Jacobina. Segundo consta o carro pertence a uma Pet Shop  da cidade e pegou fogo quando estava sendo retirado da garagem. O fogo foi controlado rapidamente com a ajuda de vizinhos, mas a parte do motor ficou completamente destruída. Felizmente foram registrados apenas danos materiais.
Fonte: BahiaAcontece

QUIXABEIRA: INCÊNDIO NA ESCOLA DA FAMÍLIA AGRÍCOLA EM JABOTICABA

Segundo informações chegadas a nossa redação, na manhã desta terça-feira (18), um pequeno incêndio aconteceu na Escola da Família Agrícola, localizada no Povoado da Jaboticaba, município de Quixabeira.
O incêndio aconteceu em um dos cômodos do estabelecimento de ensino, felizmente ninguém saiu ferido, pois no momento os estudantes estavam na sala de aula, somente prejuízos matérias foram registrados.
Da redação do Jorgequixabeira

Homem que matou ex-companheira estrangulada com fio em São Paulo é preso no município de Caldeirão Grande/BA.

Por volta das 16h da última sexta-feira ( 14/11/14 ) policiais civis da 16ª Coorpin prenderam em Vila Formosa, município de Caldeirão Grande,  o homicida Nivaldo Ribeiro de Oliveira, 23 anos.

Nivaldo é acusado de estrangular a sua ex-companheira, a auxiliar de limpeza Graziele Ferreira da Silva em agosto deste ano. O crime teria sido praticado na frente de um filho da vítima de 9 anos, fruto de um relacionamento anterior. Após enforcar Graziele com um fio de antena, Nivaldo teria arrastado o corpo para um matagal e fugido de São Paulo para a zona rural de Caldeirão Grande, onde estava escondido na casa da avó.

O mandado de prisão expedido pela justiça de São Paulo foi cumprido por uma equipe da Polícia Civil de Caldeirão Grande, chefiada pelo delegado Drº Cezar Romero Regis de Oliveira. Nivaldo foi conduzido para a delegacia de Jacobina, de onde será recambiado para o Estado de São Paulo.

O crime ganhou repercussão nacional, após ser exibido no Programa Cidade Alerta da Rede Record, com Marcelo Rezende. Segundo a polícia, o Nivaldo já havia sido preso por tráfico de drogas.
Fonte: Augusto Urgente!

SAÚDE: HEMOBA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE


A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, inicia de 24 à 28 de novembro, as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Doador de Sangue, que é celebrado em 25 de novembro. A data foi instituída no Brasil em 30 de junho de 1964, pelo decreto nº 53.988 promulgado pelo Presidente Castello Branco. Durante uma semana, a Fundação Hemoba aproveitará a data para homenagear esses especiais cidadãos que fazem a diferença na vida de muita gente.

Toda a população está convidada para doar sangue e participar das comemorações da Semana do Doador de Sangue da Hemoba UCT de Bonfim, localizado na Praça Duque de Caxias nº 172, anexo a Maternidade do Hospital D. Antônio Monteiro, as coletas iniciam as 07h00min e seguem até as 13h00min.

Condições básicas para doar sangue:


  • Sentir-se bem, com saúde.
  • Apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
  • Pesar acima de 50 kg.
  • Ter entre 16* e 69 anos de idade.
  • Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização por escrito de um dos pais ou responsável legal para cada doação.

Recomendação para o dia da doação:


  • Nunca vá doar sangue em jejum.
  • Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior.
  • Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores.
  • Evitar fumar por pelo menos 4 horas antes da doação.
  • Evitar alimentos gordurosos.
  • Quem não pode doar sangue?
  • Quem teve diagnóstico de Hepatite após os 11 anos de idade.
  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
  • Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, Hepatite, Sífilis e Doença de Chagas.
  • Usuários de drogas.
  • Aqueles que tiveram relacionamento sexual, com múltiplos parceiros, nos últimos 12 meses.

O que acontece depois da doação?


  • O doador recebe instruções referentes ao seu bem-estar e cuidados que deverão ser tomados, tais como:
  • Beber bastante líquido nas primeiras 6 horas e alimentar-se normalmente.
  • Não fumar nas primeiras 2 horas.
  • Não praticar esportes radicais ou atividades de risco.

O que acontece com o sangue doado?

Todo sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas, plasma e outros), e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma doação. Os componentes são distribuídos para os hospitais e clínicas da cidade para atender casos de emergência, pacientes internados e pessoas com doenças hematológicas.


Hemoba - Maravilha Notícias

SEGURANÇA: 4 VEREADORES FORAM DEBATER REABERTURA DE POSTOS POLICIAIS NA ZONA RURAL E NOS COHABS DE BONFIM


Vereadores de Senhor do Bonfim, Rê do Sindicato, Dr.Jorginho, Ivan Barbosa e Gerivaldo Sampaio estiveram no Departamento de Apoio Logístico da Polícia Militar da Bahia, na manhã desta segunda (17) de novembro de 2014, em audiência com o Deputado Federal e Vice Governador eleito da Bahia, João Leão e o Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, Alfredo Braga de Castro para tratar da Segurança Pública do município de Senhor do Bonfim. Onde foi apresentada uma extensa pauta através dos edis e ficando garantido as seguintes:

1. Liberação de uma viatura fixa para o Distrito de Quicé
2. Liberação de uma viatura fixa para o Distrito de Igara
3. Policiamento permanente nos distritos de Quicé, Igara, Carrapichel, Tijuaçu e Missão do Sahy;
4. Policiamento aos sábados e domingos no Povoado de Umburana;
5. Módulo Policial no Loteamento do Brisa do Monte Alegre I, II e Cidade Nova.


Segundo os Vereadores, esta audiência foi muita produtiva para o município de Senhor do Bonfim, onde mostrou a força do coletivo e que esta ação se torne rotina com a participação maior dos edis.

ASCOM

BONFIM: FAMÍLIA DESABRIGADA APÓS FORTES CHUVAS EM BONFIM


No domingo 16/11/2014 devido às chuvas que caíram em nossa cidade, a Senhora Maria Marlene dos Santos (empregada doméstica) e residente na Rua Buriá de Baixo, teve a sua casa mais uma vez invadida pelas enxurradas, e ela precisou se abrigar na casa do seu pai, o Senhor Antônio "Toinho".

Visto que não é a primeira vez que isso acontece, sendo que essa não é a única família vitimada e esse problema é recorrente, solicito a oportunidade de registrar em seu canal esse fato.


Infelizmente a postura pública e privada é de exclusão, pois a maior parte do despejo das águas advém de uma empresa que há muito causa e conhece o problema, prejudicando os cidadãos daquela rua.

Esperamos que a mídia ajude o executivo e a iniciativa privada a exercerem a responsabilidade social e repararem os danos.


Enos Figueredo de Freitas

SAÚDE: CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE CHIKUNGUNYA EM PETROLINA


Na última sexta-feira (14) a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina recebeu o resultado positivo do primeiro caso suspeito da febre Chikungunya no município.

A moradora do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho – C1 está sendo assistida pela equipe de profissionais da unidade de saúde da localidade e recebendo o tratamento adequado.

“Este é um caso importado, já que a usuária viajou no mês de agosto para a cidade de Feira de Santana, na Bahia, local onde mais de 400 casos já foram confirmados. Além deste caso, temos dois casos suspeitos e no prazo de 10 a 15 dias teremos o resultado para confirmar ou descartar a doença”, contou a diretora de Vigilância em Saúde Catarina Sulpino.

A Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações de orientação e combate ao mosquito Aedes aegypti através dos agentes de combate às endemias, além do monitoramento de casos novos nos domicílios através do agente comunitário de saúde e equipe de saúde da família.

“O município se preparou para a possível confirmação de um caso da doença capacitando os profissionais que atuam nas unidades de saúde. Estes casos serão avaliados através da classificação de risco existente nas Unidades de Saúde e receberão imediatamente a assistência necessária. A medida agora é intensificar as ações de prevenção e é nesta fase que precisamos da ajuda da população”, enfatizou a gestora da pasta Lucia Giesta.

A infecção pelo vírus CHIKV provoca sintomas parecidos com os da dengue, já que o vetor é o Aedes aegypti, porém mais dolorosos. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Silvana Mudo, explica que a prevenção“consiste em adotar medidas simples no próprio domicílio e arredores que ajudem a combater a proliferação do mosquito transmissor da doença, É preciso não deixar água parada em recipientes”, alertou.


Quersaberpolítica

CHUVAS: EUCLIDES DA CUNHA É ATINGIDA POR FORTE TEMPORAL QUE A MUITO TEMPO NÃO ACONTECIA

A cidade nem é cortada por rio, mas o cenário mas parece isso.


O Município de Euclides da Cunha no alto sertão da Bahia, no Território de identidade Nordeste II viveu momentos de pânico no fim da tarde de segunda-feira,17, a forte correnteza invadiu o centro da cidade com um volume e força que a muito tempo não acontecia. Várias ruas e avenidas do centro da cidade ficaram completamente inundadas, estabelecimentos comerciais invadidos pela enxurrada que praticamente transformou várias artérias em um verdadeiro rio ligando as calçadas de ponta a ponta.

Na Rua Benjamin Constant, vários motoristas se recusaram a passar pelo cruzamento desta artéria com a Rua Dom Pedro I e retornaram formando engarrafamento no local. Na Rua D. Jackson Berenguer Prado, foi preocupante a quantidade de água que se formou em frente ao Banco do Brasil. A chuva chegou também acompanhada de forte vento.

A Prefeitura Municipal pede para todas as famílias, que se encontram desabrigadas, que procurarem a Secretaria de Assistência Social, através do número (75) 9910-1489 e/ou procurar a ACACEC (Associação da Criança e do Adolescente de Euclides da Cunha), situado no bairro Nova América, ou Abrigo São Vicente.

Redação CN * informações Euclides da Cunha. Com / foto WhatsApp

ACIDENTE ENVOLVENDO AMBULÂNCIA E MICRO ÔNIBUS NA BR 407 EM JAGUARARI



Na tarde desta segunda-feira (17/11) por volta das 15hs15min ocorreu mais um acidente na BR 407, próximo à entrada de Jaguarari que envolveu um Micro ônibus VOLARE W9 de placa DPC-7452 licença de Senhor do Bonfim conduzido por um homem de pré-nome Luís de 71 anos e uma Ambulância FORD Courier de placa NTO-7415 pertencente à Prefeitura Municipal de Jaguarari que era conduzida por Albino Xavier de 50 anos.

Segundo contou Luís motorista do micro ônibus o coletivo apresentou problemas mecânicos e não conseguiu seguir em direção a Jaguarari fazendo o mesmo descer de ré sozinho, logo atrás seguia a ambulância que tentou frear e acabou derrapando na pista molhada e colidiu no fundo do coletivo.

“Eu vinha de Juacema quando percebi o micro ônibus vindo de ré, eu ia ultrapassar mais vinha um caminhão na outra pista, pisei no freio e acabou escorregando na pista e bate no fundo do ônibus” disse Albino motorista da Ambulância.

De imediato a Brigada de Incêndio Jaguatirica chegou ao local mais verificou que ninguém ficou ferido na colisão, a Polícia Militar foi acionada e controlou o transito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que seguiu com a ocorrência e o patrulheiro de plantão tomou as devidas providências.

Fonte e fotos: Portal Jaguarari



Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL