sexta-feira, 14 de novembro de 2014

 
Nesta quinta - feira, 13, por volta das 13h, durante operação de rotina, 03 indivíduos foram abordados por prepostos da Polícia Militar em veículo Ford Ka, no bairro Planaltino, município de Capim Grosso, e com eles foram encontrados cerca de 980 gramas de maconha. Os indivíduos de iniciais C.P.L.A., F.P.A. e W.S.B., este último menor de idade, foram encaminhados juntamente com a droga e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso, onde foram apresentados à Autoridade Policial e autuados em Flagrante Delito, conforme a Legislação vigente, ficando a disposição da Justiça.

VÁRZEA DA ROÇA : ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CAMINHÃO DEIXA VÍTIMA FATAL NO MUNICÍPIO



Na tarde desta sexta-feira, 14 de novembro de 2014, um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão deixou uma vítima fatal em uma estrada vicinal entre a Fazenda Canudos e o distrito de Várzea do Meio (Forquilha), no município de Várzea da Roça.
De acordo com informações de populares, o condutor da moto identificado como Josias de Souza Rios Neto, de 21 anos, sobrinho do prefeito Dida de Várzea da Roça, colidiu frontalmente contra um caminhão de botijões.  
A equipe do SAMU-192 de Mairi foi acionada, mas quando chegou ao local, o jovem já estava morto. Aguardem fotos e mais informações...
Fonte: AgmarRios

JACOBINA : COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO PRÓXIMO A FEIRA LIVRE


Por  volta das 14:40h desta sexta-feira, 14, houve uma colisão lateral entre um Gol e uma moto, na Rua Reinaldo Jacobina Vieira, próximo a Feira Livre.
 
Segundo informações, o condutor da moto com sinais de embriaguez não se feriu, porém a moto ficou bastante avariada.
 
A condutora do Gol decidiu não registrar a ocorrência, e após a retirada da moto a mesma deixou o local.
 
Fonte: Augusto Urgente!

POLICIA MILITAR REALIZA PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA E LEI SECA EM JAGUARARI

Minutos após realizar a prisão de um homem que estava embriagado e ateou fogo em sua residência, às 18hs desta quinta-feira (13/11) a Polícia Militar de Jaguarari da 3ª CIA prendeu LEANDRO CICILIATO NOGUEIRA de 29 anos por estar conduzindo um veiculo Chevrolet Chevette de cor cinza com placa JNK-1758 pondo em risco a vida de transeuntes praticando “Cavalos de Pau” além de estar visivelmente alcoolizado o que foi comprovando no teste de alcoolemia tendo 0,69 mililitros de ar expelido e ainda o mesmo não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A PM foi acionada após denuncias e realizou buscas encontrando LEANDRO no interior de um Bar e conduzindo o mesmo até a Delegacia territorial de Senhor do Bonfim e apresentado a autoridade de plantão, onde foi flagranteado por “Lei seca”.

Redação Portal Jaguarari
Informações e foto: Policia Militar

POLICIAL: CANIBAIS DEVEM SER CONDENADOS NESTA SEXTA-FEIRA (14), DIZ MPPE


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acredita que o trio de "Canibais de Garanhuns" deve ser condenado há mais de 30 anos de prisão. Acusados de matar Jéssica Camila Pereira em maio de 2008, Jorge Negromonte, Isabel Torreão e Bruna Cristina da Silva participaram de júri popular durante esta quinta-feira (13), no Fórum de Olinda, onde cada um prestou depoimento à Justiça.

O júri, no entanto, não foi concluído nesta quinta, devido a complexidade do caso, e se estenderá durante esta sexta-feira (14), a partir das 9h. Na ocasião, os jurados decidem se o trio será condenado ou absolvido. De acordo com promotora de justiça do MPPE presente na audiência, Eliane Gaia, o júri atendeu os requisitos do órgão. "Avaliamos o primeiro dia de júri como muito positivo. Tiveram algumas contradições nos depoimentos, o que é normal, mas, mesmo assim, eles confessaram o crime", disse.

Durante a entrevista concedida à imprensa após o término do júri, a promotora ainda avaliou os perfis dos acusados. "Bruna tem uma personalidade muito fria. Já tínhamos percebido isso e hoje pudemos constatar de perto. Jorge é mais articulado, sabe bem o que está respondendo. Já Isabel se passa de coitadinha, mas isso tudo é fingimento", contou Eliane. Ainda segundo a representante do Ministério, uma pena de mais de 30 anos seria um tempo justo para o caso.

Leia Já
Operação Lava Jato: PF cumpre mandados de prisão contra executivos em cinco estados e DF
Foto: Divulgação/ PF
 
A Polícia Federal cumpre 27 mandados de prisão contra executivos e realiza buscas em grandes empreiteiras na Operação Lava-Jato na manhã desta sexta-feira (14). A ação conta com 300 policiais e acontece no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e no Distrito Federal. A Justiça já decretou o bloqueio de R$ 720 milhões nas contas de 36 investigados. São cumpridos 29 mandados de busca, 17 de prisão e mais nove de condução coercitiva – quando o acusado é levado para prestar depoimento obrigatoriamente – em São Paulo. No Paraná, são dois de busca e um de prisão. Em Jundiaí e Santos, são cumpridos um de busca e um de prisão em cada cidade. Outros 11 de busca e seis de prisão são cumpridos no Rio. No DF, outro de busca e um de prisão. Em Minas e Pernambuco, são cumpridos dois mandados de busca em cada estado.  Folha.
Deputados integram plano de "reacomodação" em cargos A direção estadual do PT montou um plano para tentar ajudar a recolocar os deputados federais petistas Amauri Teixeira, Emiliano José, Luiz Alberto e Geraldo Simões, que perderam estas eleições. A idéia é reacomodá-los em cargos estaduais ou federais de forma que consigam reconstruir suas carreiras políticas depois da derrota. “Temos que ter solidariedade com os companheiros, que não podem ficar isolados ou sem apoio depois de terem trabalhado tanto pela construção do PT”, diz o deputado federal Valmir Assunção.estaduais e federais

VÁRZEA DA ROÇA: POLÍCIA CIVIL DE MAIRI PRENDE HOMEM NO POVOADO DE CRUZ DE ALMA


Nesta quinta-feira, 13 de novembro de 2014, por volta das 14:30h foi preso no povoado de Cruz de Alma, município de Várzea da Roça BA a pessoa de nome LEONARDO DE JESUS OLIVEIRA, vulgo “LÉO”, por existir Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor, pela pratica do crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO, fato ocorrido no dia 05 janeiro de 2012, por volta das 18:00h figurando como vítima o próprio sogro a pessoa de nome EDENIL DO CARMO OLIVEIRA FILHO.
 
Segundo informações LÉO tinha relacionamento com a filha da vítima a pessoa de nome DARIANE SILVA OLIVEIRA e em um desentendimento LÉO de posse de uma faca desferiu vários golpes em EDENIL, fato acorrido no povoado de Cruz da Alma defronte á residência de DARIANE. Após o fato, LEONARDO desapareceu só sendo encontrado no dia de hoje.
 
A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Zennon de Almeida, com a equipe de polícias civis da 16ª coordenadoria da cidade de Jacobina.
 
Fonte:  Blog Agmar Rios

CAPIM GROSSO: POLÍCIA PRENDE TRÊS PESSOA COM MATERIAL VEGETAL APARENTANDO SER MACONHA


Segundo informações policiais, durante ronda ostensiva pela cidade, uma viatura padronizada da PM abordou por volta das 13hs, desta quinta-feira (13),em uma área utilizada como campo de futebol, no Bairro Planaltino, três elementos  suspeitos, identificados como sendo C.P.L.A., F.P.A. e W.S.B. este último menor de idade, eles estavam a bordo de um veículo Ford Ka, de placa não revelada, durante abordagem foram encontrados no forro da porta do veículo um material vegetal, aparentando ser maconha.
Os suspeitos, o material apreendido e o veículo foram encaminhados para a DEPOL local, onde ficaram a disposição do Delegado Titular Bel. Humberto Marino para que sejam tomadas as medidas que o caso exige.
Da redação do Jorgequixabeira

Jovem de 18 anos é assassinado em Morro do Chapéu



O jovem MAICON SANTOS DA SILVA, de 18 anos, que estava desaparecido desde o meio dia da última quarta-feira, 12 de novembro de 2014, foi encontrado sim vida na serra no Bairro da Capelinha em Morro do Chapéu na tarde desta quinta-feira, dia 13. 

Na parte da manhã um tio da vítima foi até a Rádio Diamantina FM informar do desaparecimento do rapaz. Informações dão conta de que o pai de Maicon foi quem encontrou o corpo do filho na serra com sinais de perfuração na cabeça, provavelmente proveniente de arma de fogo.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e aguardam o DPT da cidade de Irecê para então proceder a remoção do corpo.
Fonte: Morro Notícias

Condutor perde controle cái em ribanceira na BR 324, próximo a ponte do Roncacor em Jacobina

13/11/2014 Atualizado ás 19:44

Na manhã desta quinta-feira, 13/11, o condutor de um veículo Montana de placa OZI 3373 perdeu o controle, vindo a cair em uma ribanceira na BR 324, próximo a ponte do Roncador em Jacobina.

Segundo informações, o condutor perdeu o controle após o estouro de um pneu do veículo. O veículo pertence a empresa Tropical Motos em Jacobina e ainda não há informações se alguém se feriu no acidente.
Fonte: Augusto Urgente!

Seis são presos por explosões a agências bancárias em Feira de Santana




Uma quadrilha especializada em estourar cofres de agências bancárias foi desarticulada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (13), em Feira de Santana. Durante a operação, foram apreendidos também explosivos - entre espoletas e cordel - e armamentos pesados, como metralhadoras, fuzis e pistolas, além de capuzes e coletes balísticos, que se encontravam em poder dos criminosos.

A quadrilha, que agia em diversos municípios da Bahia, era investigada há cerca de um mês. As explosões a cofres bancários teriam acontecido em cidades como átiro Dias, Macajuba, Serra Preta e Milagres.

Dos criminosos presos, três já possuíam mandados de prisão por outros assaltos realizados. Todos foram presos por porte ilegal de arte e formação de quadrilha. Eles serão encaminhados ao Presídio de Feira de Santana, onde ficarão à disposição da justiça

Correio24horas

PM é recebida a tiros e quatro morrem em Dias D’ávila


Policiais Militares da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram recebidos a tiros na tarde desta quinta-feira (13), durante incursão em combate ao tráfico de drogas na zona rural do bairro Varginha, município de Dias Dávila.
De acordo com informações da polícia, quatro homens foram baleados e socorridos ao Hospital Municipal, onde não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Ainda segundo a PM, todos estavam armados e atiraram nas guarnições sob o comando do sargento Assis. Os policiais apreenderam quatro revólveres calibre 38, munições deflagradas e uma quantidade de maconha não informada.

Campo Formoso: Chuva forte provoca 


alagamentos no povoado de Brejão da 


Caatinga

14
Fortes pancadas de chuva caíram no povoado de Brejão da Caatinga, a 64 km de Campo Formoso (BA), no início da tarde desta quinta-feira ,dia 13. Com chuva que durou  cerca de 20 minutos, ruas e residências ficaram alagadas .
2
3
.
Caminhoformoso.wordpress.com

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA MANTÉM CASA DE APOIO EM JUAZEIRO E SALVADOR


Por determinação do Prefeito José Branco, o município implantou duas casas de apoio para pacientes que precisarem de atendimento e tratamentos especializados fora do município. Em Juazeiro, a casa de apoio fica na rua Floriano Peixoto, no centro da cidade. Na capital do estado, a casa de apoio está localizada no bairro Campinas de Brotas(fim de linha).

Aproximadamente 300 pessoas atendidas pelo sistema de saúde do município passam mensalmente pelas duas casas mantidas pela prefeitura de Andorinha. "O ponto de apoio tem colaborado bastante para que possamos atender com dignidade e mais respeito os Andorienses que precisam buscar atendimento na capital ou em Juazeiro". Disse o prefeito Zé Branco.

''Nossa Saúde está avançando muito, a prefeitura investe para atender as pessoas aqui em Andorinha, mas existe casos que não se resolvem nem aqui nem em Senhor do Bonfim, sendo necessário buscar atendimento em centros com mais recursos tecnológicos. Por isso, a necessidade de termos essas casas de apoio em Juazeiro e Salvador'', falou o secretário de saúde Pablo Campos.

Além do conforto, os usuários recebem almoço, janta e café da manhã no local. O transporte dos pacientes especiais a hospitais, clinicas ou laboratórios da capital também é realizado pela prefeitura.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Andorinha
Nossa Terra Crescendo com a Gente.

POLICIA MILITAR PRENDE HOMEM EMBRIAGADO QUE COLOCOU FOGO NA PRÓPRIA CASA EM JAGUARARI


Por volta das 17hs:00min desta quinta-feira (13/11) a Polícia Militar da 3ª CIA de Jaguarari realizou a prisão da pessoa identificada como JOSÉ DE JESUS conhecido por “Deinho” de 58 anos que colocou fogo em sua própria residência após consumir bebidas alcoólicas no Bairro Mata Funda.

Segundo informações de populares, JOSÉ de posse de fósforos colocou fogo em um colchão que em poucos minutos a chamas se alastraram pela casa destruindo praticamente tudo, a Brigada de Incêndio Jaguatirica foi acionada e de imediato chegou ao local e conseguiu conter as chamas antes que se espalhassem por outros locais próximos, populares também ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

De acordo com populares essa é a segunda vez que JOSÉ põe fogo na casa, segundo a filha mais velha do acusado o mesmo já agrediu sua mãe Edite Maria de Jesus "Peba" por várias vezes além de desferir várias ameaças contra ela.

A guarnição da Polícia Militar apresentou JOSÉ na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim para que sejam tomadas as medidas cabíveis que o caso requer. 

Fonte e fotos: Portal Jaguarari e Polícia Militar

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL