quarta-feira, 5 de novembro de 2014


Ponto Novo: PM apreende armas, drogas, dinheiro e objetos originados do tráfico

Carlinhos 3





Carlinhos 3Carlinhos 1Carlinhos 6
A Polícia Militar, prendeu na manhã desta quarta-feira(5), no bairro Oscar Macedo, o conhecido traficante do local de vulgo Carlinhos. Com o meliante os policiais apreenderam armas, maconha, crack e dinheiro para abastecer o tráfico de drogas.
A abordagem ocorreu após intensa investigação seguida de denúncias anônimas. Na residência do traficante os PMs encontraram uma moto, bicicletas, aparelhos de sonorização que segundo informam entravam como moeda no esquema de troca-troca por drogas. Além de Carlinhos, Neila Barbara Leal Cortez, que estava no local, foi também encaminhada para a delegacia de Polícia onde flagrante foi realizado.
Carlinhos                         Carlinhos
Carlinhos 5                            Neila
blog do walterley
Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece, nesta quarta feira,05, por volta das 11hs,  homens fortemente armados tomaram de assalto agência do Bradesco do município de Tapiramutá. Os assaltantes renderam clientes, funcionários e seguranças.
Segundo policiais da 24ª CIPM seis pessoas ficaram como reféns na ação dos meliantes, e só foram liberadas após o assalto.Policiais foram convocados para fazerem busca dos marginais. A qualquer momento poderemos trazer maiores informações sobre ação policial.Fonte:Diariodachapada

Exame de próstata,como vai sua próstata?

Próstata, doenças e câncer de próstata

Próstata é uma glândula masculina, que pesa cerca de 20 gramas, e secreta fluidos que compõem parte do sêmen. Localiza-se logo abaixo da bexiga, envolvendo uma parte da uretra. As principais doenças que acometem a próstata são:
as principais doenças de próstata e câncer de próstata
as principais doenças que acometem a próstata
  • Hipertrofia Benigna da Próstata (HPB) – que representa o crescimento de um adenoma (tumor benigno), em uma das partes da glândula;
  • Processos inflamatórios e infecciosos – as chamadosprostatites;
  • Câncer da Próstata.

Hipertrofia Benigna da Próstata (HPB):

É a doença mais comum do homem. Representa o crescimento nodular de uma das regiões da próstata. Sua incidência aumenta progressivamente com a idade, ocorrendo em 40 % dos homens a partir dos 50 anos e em 90 % daqueles com 80 anos. O crescimento da próstata comprime a uretra, causando obstrução mecânica ao fluxo da urina, o que leva à dificuldade para urinar. A urina estagnada na bexiga favorece o surgimento de infecção urinária e formação de cálculos. O esforço para urinar, em consequência da obstrução ao fluxo urinário, aumenta a pressão no interior da bexiga e provoca o aumento de suas camadas musculares. O aumento da pressão dentro da bexiga se transmite aos uréteres e aos rins, podendo levar à doença chamada hidronefrose e culminar com um quadro de insuficiência renal.
prostatite
Hipertrofia Benigna da Próstata (HPB)

Os sintomas da Hipertrofia Benigna da Próstata podem ser divididos em dois grandes grupos:

  • Sintomas Obstrutivos, decorrentes da obstrução ao fluxo urinário, tais como: diminuição da força do jato urinário; esforço para urinar; interrupção do jato durante a micção; gotejamento; sensação de esvaziamento incompleto da bexiga.
  • Sintomas Irritativos, devidos à irritabilidade da bexiga : urgência para urinar; dor no baixo ventre; diversas nicções noturnas; diversas micções, em um curto espaço de tempo, com saída de pequena quantidade de urina em cada uma delas.
Também pode ocorrer sangramento junto com a urina e infecção urinária. No Exame Físico, é imprescindível o Toque Retal que fornece informações sobre o volume, consistência, presença de irregularidades, limites, sensibilidade e mobilidade da próstata.
Toque retal para detectar doenças de próstata
Toque retal
O Exame de Urina evidencia a presença de sangramento e/ou infecções. Exames de Sangue, tais como: ureia e creatinina, permitem avaliar o comprometimento da função renal. A dosagem do PSA (uma proteína chamada Antígeno Prostático Específico) é importante para a exclusão de possíveis tumores malignos da próstata. A Ultrassonografia permite avaliar a forma e a densidade da próstata, bem como a presença de resíduo elevado de urina na bexiga, após a micção. A Urografia Excretora tem sua indicação quando ocorrer sangramento na urina e como complemento para melhor avaliação de alterações observadas na ultrassonografia. Quando necessário podem ser realizados ainda: Uretrocistografia – exame radiológico, com introdução de contraste através da uretra. Uretrocistoscopia – exame que permite a visão da uretra e bexiga, através de instrumentos óticos introduzidos pela uretra. Biópsia da Próstata – coleta de fragmentos do tecido prostático, através de punção trans-retal. Estudo Urodinâmico – avaliação das contrações da bexiga e alterações do fluxo urinário durante a micção. O tratamento da HPB pode ser clínico ou cirúrgico. A seleção do tratamento é feita tendo em vista as condições clínicas do paciente, os danos causados ao aparelho urinário e a gravidade dos sintomas. Pacientes com sintomas leves e sem complicações devem ser observados, com acompanhamento anual. Nos pacientes com sintomas moderados está indicado o tratamento medicamentoso. Em pacientes com sintomas graves, o tratamento cirúrgico é a opção recomendada. O tratamento cirúrgico padrão da obstrução do fluxo urinário por HPB é a chamada ressecção trans-uretral da próstata ou a prostatectomia supra-púbica.

O tratamento cirúrgico está indicado quando ocorrer:

  • Retenção urinária persistente e refratária ao tratamento clínico.
  • Infecções urinárias frequentes.
  • Sintomas clínicos graves.
  • Dilatação do sistema urinário.
  • Sangramento urinário persistente.
  • Associação de cálculos ou divertículos na bexiga.
  • Ressecção Trans-uretral da Próstata (RTUP): consiste na retirada de fragmentos do tecido prostático, através de instrumental introduzido pela uretra, desobstruíndo o fluxo urinário.
  • Sendo menos traumática que a cirurgia aberta, propiciando menor tempo de hospitalização e recuperação mais rápida do paciente, é o método de preferência para o tratamento cirúrgico da HPB.
Prostatectomia Supra-púbica: trata-se de cirurgia aberta, onde a retirada do adenoma da próstata é realizado através de uma abertura feita na bexiga. As indicações da prostatectomia supra-púbica são as seguintes:
  • Próstatas muito volumosas (acima de 80 – 90 g).
  • Presença de divertículos ou cálculos na bexiga.
  • Estenose uretral extensa.
  • Problemas ortopédicos que impossibilitem a colocação do paciente na posição adequada para a RTUP.

Câncer de Próstata

Tumor maligno na próstata
Câncer de próstata
A frequência do câncer de próstata aumentou de forma explosiva nos últimos anos, representando, atualmente, o câncer que mais frequentemente acomete o homem. Sua incidência aumenta com a idade atingindo quase 50 % dos indivíduos com 80 anos. Todavia, sua evolução é lenta e a grande maioria de seus portadores, provavelmente, virão a falecer de outros motivos que não o câncer de próstata. A busca do diagnóstico precoce, visando um tratamento curativo, assume fundamental importância e deve ser realizada através de exame preventivo, anual, em todos os homens a partir de 45 anos de idade, independente de apresentarem ou não sintomas. Naqueles que possuem história de incidência de câncer de próstata na família, o exame preventivo deverá ser iniciado aos 40 anos.

Detecção do Carcinoma Prostático:

Toque retal

– O exame digital da próstata é o método mais antigo, mais barato e ainda o mais usado para levantar suspeitas de câncer de próstata.

Dosagem do Antígeno Prostático Específico (PSA)

– O PSA é uma proteína secretada pela próstata. O aumento da taxa de PSA no sangue, excluídas as causas benignas desse aumento, pode indicar a presença de câncer de próstata. Elevações extremamente expressivas sugerem o comprometimento metastático do tumor.

As causas benignas de aumento do PSA são:

  • Hipertrofia prostática benigna.
  • Massagem prostática recente.
  • Prostatite.
  • Retenção aguda de urina.
  • Biópsia prostática por agulha.
  • Ressecção trans-uretral da próstata.
Ultrassonografia da Próstata – é um exame ultrassonográfico da próstata, que pode evidenciar o aumento de volume da mesma, alterações de sua consistência e a presença de nódulos. A Ultrassonografia trans-retal permite uma avaliação mais acurada da próstata. Biópsia – é a coleta de fragmentos do tecido prostático, através de punção por uma agulha especial, confirma o diagnóstico da lesão. O tratamento do câncer de próstata varia de acordo com o tipo de tumor e estágio em que foi diagnosticada a doença. As diversas possibilidades de tratamento, mais adequadas para cada caso, devem ser discutidas entre médicos e pacientes e compreendem:
  • Prostatectomia radical – retirada cirúrgica de toda a próstata e tecidos linfáticos adjacentes.
  • Bloqueio hormonal – o crescimento do tumor é contido através de terapia medicamentosa.
  • Orquiectomia – o crescimento do tumor é contido através do efeito hormonal provocado pela retirada dos testículos.
  • Radioterapia – está indicada em determinados casos.
Em “Um Toque, Um Drible“ site dedicado ao Novembro Azul (campanha mundial de combate ao câncer de próstata) você encontra ampla informação sobre próstata e câncer de próstata. Referências:
  • Programa de Educação a Distância de Medicina Familiar e Ambulatorial – PROFAM – Entrega VII, Cap. 54, 2003, IdeoGráfica, Argentina.
  • Medicina Ambulatorial: Condutas de Atenção Primária Basead

Sr do Bonfim: Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite começa neste sábado (08)‏

campanha-vacinacao-polio-sarampo





campanha-vacinacao-polio-sarampo
No período entre 08 e 28 de Novembro acontece a Campanha de Vacinação 
contra Sarampo e Poliomielite em todos os postos de vacinação da cidade. 
Crianças a partir de 1 ano até menores de 5 anos devem ser vacinadas 
contra o Sarampo, e crianças a partir dos 6 meses até menores de 5 anos 
devem ser vacinadas contra a Poliomielite. Leve seu filho (a) ao posto 
de vacinação mais próximo de sua casa, munido da caderneta de vacinação.
A Mobilização Nacional contra Sarampo e Poliomielite acontece em dois 
sábados: 08 e 22 de Novembro. Nestes dias, vários postos de vacinação 
móveis serão distribuídos por todo o município para atender as 
necessidades de todos.
Não deixe de vacinar o seu filho!
 
 
-- 
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9992-9908 | Ouvidoria 0800-284-1616



Jaguarari: Aluno é flagrado com arma de brinquedo dentro de escola

Arma






ArmaArma de brinquedo encontrada com aluno levou polícia para escola
Um estudante  foi flagrado com uma arma de brinquedo no pátio da  escola Pedro Calmon, no distrito do Pilar, município de Jaguarari. O garoto foi surpreendido pela diretora que notou uma aglomeração no intervalo das aulas e ao averiguar a situação, viu a arma. A diretora acionou a Polícia Militar que estava realizando ronda escolar. O caso foi encaminhado a Delegacia de Polícia e Conselho Tutelar, onde os pais do estudante deverão ser intimados a prestar depoimentos. A arma de brinquedo do aluno ficou apreendida.
O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira(05).
A réplica de arma ponto 40, modelo uso exclusivo da Polícia Militar, provocou pavor em alunos e professores da escola. Uma mãe de aluno, que preferiu não se identificar . “Assim como eu, muitos outros pais ficaram preocupados com a segurança de nossos filhos. Não é confortável pensar que um aluno está trazendo uma pistola junto com o material dele. Alguma intenção ele tinha”, disse.


Grave acidente deixa um morto e dois gravemente feridos em Monte Santo

m santo
Um grave acidente automobilístico deixou uma pessoa morta e duas feridas na noite desta terça-feira, 04 de novembro. A ocorrência foi registrada na altura da “ponte do cariacá”, na rodovia BA–220, sentido Pedra Vermelha.
Por volta das 21h, os três jovens de nome Marcelo José Silva, Yago Natan Santos Silva e Luís Eduardo de Andrade Campos, retornavam do distrito de Pedra Vermelha, quando o veículo que era conduzido por Marcelo, modelo Ford Fusion de placa policial NMK 2026, chocou-se contra a proteção da ponte, a qual não suportou o impacto e rompeu, arremessando o veículo para fora da pista.
O condutor, Marcelo José Silva não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito imediato no local do acidente, já os outros dois ocupantes conseguiram ser atendidos por equipes de emergência do Hospital Municipal Monsenhor Berenguer e no momento estão passando por avaliação médica, para saber se há necessidade de transferência para a capital. Luís Eduardo sofreu escoriações pela cabeça, face e braços. O estado de Yago Natan é considerado mais grave, por conta de um grande corte na cabeça.


Fonte: MonteSanto.net

Árvore cai e mata operário em obra no bairro de Valéria

Por: Redação Bocão News 
Uma árvore caiu e matou um operário que trabalhava em uma obra no bairro de Valéria, em Salvador, no final da manhã desta quarta-feira (5), de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). O corpo do trabalhador ainda não foi removido. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estão no canteiro de obras.

Cadeirante mata ex-mulher e se mata em Fazenda Grande do Retiro


Um cadeirante matou a ex-mulher, na manhã desta quarta-feira (5), no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Segundo a polícia, Fábio da Hora Santos, de 27 anos, atirou contra Jaqueline Leite Monteiro Paranhos, 22, e logo em seguida, se matou com um tiro no ouvido. O crime aconteceu na casa onde Fábio vivia com os pais, na localidade de Fonte do Capim.
 
Moradores chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os dois não resistiram ao ferimento e morreram no local. Ainda conforme a polícia, Fábio já tinha passagem pela polícia e ficou paraplégico após ser baleado em troca de tiros com a polícia.
 
Com informações do repórter Marcelo Castro

Adriano é denunciado por tráfico de 

drogas

138004
Próximo de reiniciar a carreira de futebol no Le Havre, time da segunda divisão da França, o atacante Adriano foi denunciado nesta terça-feira (04) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, acusado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Além disso, o atleta pode responder por falsificação de documento. A pena prevista por tráfico é de 15 anos e por associação é de dez anos. O caso será avaliado pela 29ª Vara Criminal da capital carioca, que vai decidir se acata ou não a denúncia oferecida pelos promotores. A denúncia foi feita pela 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Rio de Janeiro. O promotor, na denúncia, não vê a necessidade de prisão, mas pede que o passaporte de Adriano seja recolhido para evitar que o atleta possa fugir. A denúncia foi baseada em uma investigação da polícia que mostra a compra de uma moto de 600 cilindradas por parte de Adriano para um traficante da Vila Cruzeiro, comunidade onde o jogador cresceu e continuou a frequentar mesmo após a fama. Junto com o amigo Marcos José de Oliveira, o atleta “consentiu que outrem utilizassem de bem de que tinham propriedade e posse, para o tráfico ilícito de drogas”. O veículo comprado pelo ex-camisa 9 da seleção brasileira foi colocado no nome da mãe do traficante Paulo Rogério de Souza Paz, mais conhecido como Mica, que seria amigo de Adriano. (BN)
Filadélfia: Vacinação contra Sarampo e Polio acontece durante o mês de novembro
 
A Secretaria Municipal de Saúde comunica à população que a campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) Para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, contra a Tríplice Viral(sarampo, caxumba e rubéola) para crianças de 01 a menores de 05 anos e a DTPA(difteria, tétano e coqueluche) para gestantes.
As referidas vacinas terão inicio em 08 de novembro estendendo-se até o dia 28 de novembro do corrente ano, sendo os dias de mobilização Nacional 08 e 22 de novembro.
Neste período todas as salas de vacinas do município estarão disponibilizando as vacinas: PSF Joaquim José dos Santos(próximo a rodoviária), PSF Pedro Luiz de Araujo(Bairro Novo), PSF João Barbosa(Bairro do Estádio), PSF do Bairro Jacaré, PSF de Cabeça de Vaca, PSF de Aroeira e PSF de Aguadas. Ainda durante a campanha nossas equipes de vacinação percorrerão as varias localidades do município através dos roteiros volantes.
Alem das salas de vacinas, nos dias da Mobilização Nacional ( 08 e 22 de Novembro)a Secretaria de Saúde disponibilizará Stand na Praça da Feira para atender o publico alvo.
Compareça a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência com a caderneta de vacinação e seja beneficiado com a imunização para prevenção.
Por: Abraão Gama

ASCOM  SAÚDE

POLICIA MILITAR REALIZA PRISÃO DE JOVEM POR CONDUZIR MOTOCICLETA SEM CNH EM JAGUARARI


Visando prevenir qualquer tipo de delito a Polícia Militar da 3ª CIA de Jaguarari realizava abordagens na estrada vicinal que da acesso ao distrito de Gameleira e às 16hs desta terça-feira (04/11) apreendeu uma motocicleta Honda CG 125 plotada na cor preta de placa OZG-8148 licença de Jaguarari-BA e conduziu a pessoa de José Henrique dos Santos Gonçalves de 18 anos por conduzir o veiculo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e sem portar os documentos necessários da motocicleta.

José Henrique e a motocicleta foram apresentados pela guarnição da PM na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Lembrando que conduzir veiculo sem habilitação é crime e ao mesmo tempo é infração administrativa, confira o que diz no art. 162 do Código de Trânsito Brasileiro:

Configura infração administrativa de trânsito, descrita no art. 162 do Código de Trânsito Brasileiro, in verbis:

“Art. 162. Dirigir veículo: 

I - sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir: 

Infração - gravíssima; 

Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo”. 

Para configuração do crime de trânsito consistente na direção de veículo automotor sem habilitação, há necessidade da demonstração da existência do elemento do tipo denominado “perigo de dano”. Aliás, tal expressão demarca a fronteira entre o ilícito administrativo e o ilícito penal, ipsis verbis:

“Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano:

Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa”. 

Fonte e fotos: Portal Jaguarari



EMBASA: PROBLEMA NO SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA AFETA O ABASTECIMENTO EM CIDADES DA REGIÃO


Problema No Sistema De Tratamento De Água Afeta O Abastecimento Em Filadélfia, Ponto Novo, Caldeirão Grande E Algumas Localidades De Senhor Do Bonfim

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, por causa de um problema técnico no sistema de tratamento de água, o fornecimento do recurso hídrico foi prejudicado desde a madrugada desta quarta-feira, 04 de novembro, nos municípios de Filadélfia, Ponto Novo, Caldeirão Grande e em algumas localidades de Senhor do Bonfim. Técnicos já estão realizando a correção do problema, cuja conclusão está prevista para o início da tarde de hoje, 05. A partir daí, o abastecimento de água será retomado de forma gradativa.


Localidades de Senhor do Bonfim prejudicadas: Anacleto, Assentamento Jibóia, Botequim, Cazumba I e II, Cruzeiro, Lagoa do Cocho, Lagoa da Pedra, Lagoa do Tanque, Lagoinha, Lajes, Mamoeiro, Pé do Morro, Quebra Facão, Quicé, Tanquinho, Tijuaçu, Três Morros, Urubu e Várzea do Mulato.


Att
Adriano Aleixo Assessoria de Comunicação da Embasa

UMA IMPRENSA SEM CÉREBRO, UM LEITOR QUE… NEM TANTO


A matéria mais acessada na página de economia do site da Folha, neste momento, é a que noticia que o Brasil bateu, pelo quarto mês consecutivo, o recorde de produção de petróleo e gás natural, extraindo quase 3 milhões de barris entre petróleo e gás natural em cada dia de setembro deste ano, 12,6% a mais do que um ano antes.

Um acréscimo que deverá subir para perto de 15% a mais quando se divulgarem os dados oficiais de outubro e o pré-sal estiver se aproximando dos 700 mil barris de petróleo e gás, o que aqui já se anunciou, faz tempo.

No entanto, não há sequer uma mísera chamada para esta notícia na capa da Folha.

Mas há para o fato da Aneel ter aprovado a geração de energia usando força humana.

Será que o leitor vai pensar no sacrifício de centenas de homens e mulheres rodando manivelas, como num destes filmes “B”, para gerar energia no meio de uma crise generalizada? Uma legião de escravos energéticos?

Que nada, é só um projeto da Prefeitura do Rio de Janeiro,para adaptar academias públicas de ginástica, instaladas nas ruas, para produzirem energia elétrica a partir da energia cinética gerada pelas pessoas que usarem os aparelhos…

Em termos de saúde, uma coisa legal. Do ponto de vista energético, uma bobagem, claro.
E lugar de bobagem é nas chamadas dos jornais, não é?


Por Fernando Brito
no site TIJOLAÇO

PREFEITURA DE JAGUARARI ENTREGA BOLETOS DE PAGAMENTO DO SEGURO SAFRA 2014/2015


A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, os produtores rurais de Jaguarari, cadastrados pela Secretaria Municipal de Agricultura no Programa Seguro Safra, do Governo Federal, devem ficar atentos para adquirir o boleto de pagamento. O documento será entregue com a apresentação do RG e CPF e estará disponível na Secretaria de Agricultura do Município das 8 às 17h.

Ao pagar o boleto, o agricultor garante os recursos do Seguro Safra, até o próximo dia 30 de novembro, nas agências da Caixa Econômica Federal ou nos correspondentes bancários, como lotéricas. Só com o pagamento do boleto, o agricultor terá direito ao seguro.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Zé de Souza, foram contemplados 2.884 agricultores dentre os cadastrados. Cada um deverá saldar o documento no valor de R$ 7,50 e receberá um seguro de R$ 850,00, divididos em cinco parcelas. São, aproximadamente, R$ 2,5 milhões injetados na economia local.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.
 
A cidade de Cafarnaum, centro norte baiano, foi nomeada em referência à localidade bíblica em que Jesus realizou alguns dos seus milagres e que era conhecida por ser pacata. O município da Bahia, porém, passa longe disso. 
A população de cerca de 20 mil habitantes se encontra aterrorizada por conta de uma onda de assaltos, especialmente nos finais de semana, que retiraram a tranquilidade do local. "Fizeram um arrastão no final de semana. O povo vem tirar o Bolsa Família e é roubado.
 
A população está sofrendo e nós entramos em contato com a prefeitura pra que eles nos auxiliem", afirmou Tatiane Ribeiro, que se colocou como uma das líderes de um movimento que busca maior segurança para a cidade. "A gente está precisando de mais efetivo, só tem dois policiais. Está tendo muito roubo, posto de gasolina, casa lotérica, supermercado. Já falei com o delgado regional, que prometeu arrumar mais dois policiais, mas ainda não fez nada.
 
A Polícia Militar tem informações que conflitam com o que foi dito tanto pelo prefeito quanto pela moradora da cidade em relação ao policiamento. "O 7º Batalhão, responsável pelo policiamento no município de Cafarnaum, informa que o policiamento na cidade é realizado por oito policiais militares com apoio de uma viatura, além disso, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Semiárido também reforçam as ações da PM na região", informa a nota. Bahia Notícias

Jovem jacuipense morre em acidente no estado de São Paulo (VEJA O VÍDEO)

Jovem morreu a caminho do trabalho no interior de SP
Na manhã desta terça-feira (04), por volta das 05h30, o jovem José Leandro da Silva, natural de Riachão do Jacuípe, morreu em um acidente no interior do estado de São Paulo. Segundo informações de testemunhas que estão no local, José seguia em uma moto, de dados não revelados, para seu trabalho, em uma usina. 

Devido as chuvas de ontem, o local amanheceu com muita neblina, e ao tentar fazer uma ultrapassagem a um ônibus, José se deparou com um carro vindo a colidir sua moto, o jovem morreu na hora. Equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), estiveram no local, mas nada puderam fazer a não ser constatar a morte de José.
ALANA ADRIELE
 
VEJA VÍDEO! IMAGENS FORTES

Elementos invadem casa e tentam amarram mulher com estetoscópio no Bairro Serrinha em Jacobina












Por volta das 12h desta terça feira, 04, dois homens invadiram a residência da emferemeira aposentsaposentada de 68 anos Bairro da Serrinha.

Segundo informações, os homens armados com facas reviraram três quartos, em busca de jóias e dinheiro. Os dois elementos de aproximadamente 20 anos levaram apenas um aparelho de massagem, deixando pra trás uma fita adesiva e uma faça.

Os elementos tentaram amarrar a senhora com um estetoscópio e passaram fita adesiva em sua boca. A senhora conseguiu se livrar de um elemento,  se trancar em um quarto, encostando a cama na porta e chamando vizinhos pelo poço (passagem de ar do segundo andar).

Armados os elementos ameaçavam matar a vítima. "Eu falei 'tenho Deus comigo e quero que Ele esteja com vocês'. Um falou que não iria me matar porque tem uma avó e se lembrou dela" Disse a vítima.

A senhora teve apenas um corte no pé por um vidro que foi quebrado e hematomas dos pulsos. A Polícia Militar esteve no local, realizou buscas, mas, até então ninguém foi preso.
Fonte: Augusto Urgente

POLICIA PRENDE HOMICÍDA EM ANTONIO GONÇALVES



Nesta segunda feira (3), às 10 horas, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar cumpriram mandado de prisão de autora de homicídio.

Os policiais localizaram e prenderam Márcia Santiago de Souza, 29 anos, por haver em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Justiça por homicídio ocorrido na Cidade de Campo Formoso, sendo, em seguida, apresentada na delegacia de Antônio Gonçalves.

SÃO JOSÉ DO JACUÍPE: BASTIÃO DE GERCINO NÃO FALECEU, TEVE SOMENTE UMA PARADA CARDÍACA, ENTRETANTO SEU ESTADO DE SAÚDE É GRAVÍSSIMO



Segundo informações que chegaram neste instante através do comunicador Jó Santana, Bastião de Gercino que foi baleado por volta das 11h30min. no município de São José do Jacuípe, por dois elementos não identificados, não faleceu como foi divulgado, durante o transporte do mesmo na ambulância, ele teve uma parada cardíaca mais foi reanimado e chegou ao Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana, onde no momento está sendo submetido a uma intervenção cirúrgica, o estado de saúde de Bastião é considerado gravíssimo.
A qualquer momento mais informações.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL