sexta-feira, 31 de outubro de 2014

HOMEM MORRE AFOGADO EM TANQUE NO CENTRO DE ITIÚBA


 
Nesta sexta-feira (31), um homem que segundo informações estaria bebendo em um bar, acabou se jogando no Tanque da Nação, no centro de Itiúba.


Alguns amigos se jogaram no tanque para resgatá-lo, mas não conseguiram, o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim foi acionado, mas como não dispõem de mergulhadores, o pedido foi direcionado para Juazeiro.
 
Segundo informações populares conseguiram retirar o corpo do homem que foi identificado por  IVANILDO RAMOS DA SILVA, 31 anos "VÂNIO". Peritos do IML de Bonfim removeram o corpo para necropsia.
Breve mais detalhes sobre o incidente.
Foto: Ô Maskaradu/facebook

POLICIA PRENDE ACUSADO DE ROUBO DE CARRO APÓS PERSEGUIÇÃO NA BR 324

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (30) acusado de ter tomado um carro de assalto em Feira de Santana. Segundo a polícia, Alexandre Fadini, 36 anos, mora na cidade de Lauro de Freitas e roubou o veículo de um taxista na Avenida Getúlio Vargas.
Após ter o Voyage, branco, de placa NTQ-9728, tomado de assalto, a vítima acionou policiais militares que estavam próximos ao hospital EMEC. A informação foi repassada para outras equipes e a guarnição do Pelotão Especial da 64ª CIPM avistou o suspeito na BR-324, sentido Salvador.
Houve perseguição e após o cerco, que contou com o apoio de guarnições da 20ª Companhia Independente de Santo Amaro, o veículo foi interceptado próximo do pedágio de Amélia Rodrigues. Uma pistola calibre 380 foi encontrada com o acusado, que não ofereceu resistência.
Alexandre e o veículo recuperado foram encaminhados para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.
Fonte: Blog Central de Polícia

Homem acusado de doze homicídios é preso em Monte Santo


  acusado-homicidios

Condenado a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado por ter assassinado, em 2007, o adolescente Arão Oliveira Libório, de 17 anos, Leandro de Jesus Alves, mais conhecido como “Igor” ou “Leozinho”, foi capturado pela polícia e volta a cumprir a pena estabelecida pela Justiça, desde 2011. Além desse crime que resultou na mesma sentença para José Sirla da Silva Ribeiro, apelidado de Silas, um dos seus amigos, que juntos, são suspeitos de serem autores de outros onze homicídios. Todos os crimes ocorreram em Feira de Santana – BA, nos bairros Rocinha, Ponto Central, Caseb e Expansão do Feira 9, conforme noticiário daquela cidade.
Leandro Alves foi preso na cidade de Monte Santo, no dia 29 de setembro deste ano, por policiais civis, em conclusão ao serviço de investigação da Delegacia Territorial do município. Na investida, a polícia também apreendeu um veículo de marca Fiat Strada, que tem restrição de roubo na cidade de Salvador, e falsos documentos de identificação pessoal e do automóvel.
Da cidade de Monte Santo, onde o delegado bel. Elysio Ramos fez o auto da prisão, o acusado foi encaminhado para o xadrez da carceragem da 1ª Delegacia Territorial da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha, onde foi colocado à disposição da Justiça.
Segundo a polícia civil, o preso havia evadido do presídio de Feira de Santana, sendo, inclusive, o principal suspeito de ter assassinado um guarda municipal na cidade de Feira de Santana. Além das acusações de homicídios, o suspeito deverá responder pelos crimes de receptação, falsificação de documento e uso de falsa identidade.
ASCOM Polícia Civil

POLICIAL: CARRO PEGA FOGO EM CAMPO FORMOSO

Foto: via Whatsapp, para 74 - 9111 5817
Na Manhã desta sexta-feira (31), um veículo tipo Fiat Uno pegou fogo na entrada do Município de Campo Formoso, por sorte não havia ocupantes, pois o carro ficou completamente destruído, as chamas foram contidas por populares e um carro pipa que havia próximo do incidente.

Ainda não se sabe o que ocasionou as chamas no veículo.

Maravilha Notícias
PSDB quer auditoria para resultado das eleições
Foto: Divulgação/ PSDB
 
O PSDB protocolou nesta quinta-feira (30) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de auditoria especial para verificar o resultado das eleições presidenciais deste ano. O candidato do partido Aécio Neves perdeu a disputa para a petista Dilma Rousseff por uma diferença de 3,28 pontos percentuais. Na petição, assinada pelo coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), o partido justifica que há "uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira" motivada pela decisão do tribunal de só divulgar o resultado da eleição presidencial após a votação no Estado do Acre. 
 
 O partido pede ao TSE a abertura de processo de auditoria nos sistemas de votação e de totalização dos votos, por uma comissão de especialistas formada a partir de representantes indicados pelos partidos políticos. "É justamente com o objetivo de não permitir que a credibilidade do processo eleitoral seja colocada em dúvida pelo cidadão brasileiro que nos dirigimos neste momento à presença de Vossas Excelências", alega. O TSE ainda não se manifestou a respeito.

URGÊNTE:Assaltantes do Banco do Brasil de Uauá-BA, morrem em troca de tiros com a PM

31/10/2014 ATUALIZADO ÁS 11:40

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE



Dois homens acusados de participação no assalto ousado ao Banco do Brasil de Uauá, na manhã de quinta-feira (30), foram mortos na madrugada desta sexta-feira (31) após confronto com a polícia. Os corpos foram encontrados na caatinga de Tapamuté, município de Curaçá.


Cinco dos dez meliantes que assaltaram ontem (30), a agência do Banco do Brasil em Uauá, ferindo quatro pessoas, foram presos e estão detidos na delegacia da cidade de Ibó. Dois, na troca de tiros com as diversas unidades da Polícia Militar, tombaram crivados de bala. A polícia continua as buscas para prender os outros três assaltantes.
A unidade da PM de Uauá nesta ação recebeu o apoio do CPRN, CICOM, Base da CIPE Caatinga e 5ª CIPM do 5º BPM/ Canudos para que se fizesse o cerco aos meliantes. Estão ainda envolvidas na perseguição aos marginais três guarnições da CIPE-Caatinga e três guarnições da 45ª CIPM/Curaçá.
Uaua 2

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA ESTRADA ENTRE PINTADAS E CAPELA DO ALTO ALEGRE



Na quinta-feira, 30 de outubro de 2014, por volta das 15 horas, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na estrada que liga Pintadas a Capela do Alto Alegre.
De acordo com informações de populares, um veículo Classic, de cor prata, que seguia de Capela do Alto Alegre, com destino ao povoado de Ipiraí, capotou após o condutor perder o controle. 
Segundo informações de internautas, no carro estavam uma mulher com o filho. O jovem teve ferimentos leves e a mulher morreu no local. Os nomes dos ocupantes do veículo ainda não foram divulgados.
Fonte: Agmar Rios

DUAS PESSOAS MORREM E O DJ RAFA GUEDEZ SOBREVIVE EM UM GRAVE ACIDENTE DE CARRO NA BA 131 ENTRE CAÉM E SAÚDE


Por volta das 17:20h desta quinta, 30, houve um acidente automobilístico na BA 131, próximo ao povoado de Quebra Coco no município de Saúde.
 
Segundo informações, havia três pessoas de Jacobina em um veículo Corsa Sedan placa OZN 0964 sendo que apenas um sobreviveu.

Os mortos foram identificados como Douglas Gama, 23 anos, conhecido como DJ Chaolin e Sandro Araújo, 26 anos,  ex cantor da No Beeth. Já o terceiro ocupante o DJ Rafa Guedez sobreviveu, sofrendo apenas escoriações. 

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local registrando o fato. O DPT fez o levantamento cadavérico e recolher os corpos para o IML de Jacobina.
Os meninos tinham alugado o veículo e foram para a cidade de Saúde, instalar uma iluminação para uma festa de desfile de moda. Douglas teria se distraído regulando o som do carro, vindo a perder o controle, saindo da pista.

Ainda de acordo com informações, Rafa estava no banco carona usando cinto e sofreu apenas escoriações. Sandro estava no banco traseiro sem cinto e teve seu corpo arremedado pra fora do veículo. Douglas teve afundamento de crânio, tendo morte instantânea.

Fonte: Augusto Urgente!

POLICIAL: DELEGADO PRENDE ABUSADOR DE DEFICIENTE MENTAL EM CAMPO FORMOSO


Na tarde desta quinta-feira, o delegado Edilzo Santana, titular da DP de Campo Formoso em companhia do investigador Ângelo Júnior, prendeu LUANDERSON NUNES DA SILVA, 21anos de idade, morador do povoado de Campo Frio, zona rural deste município.

Segundo informou o delegado, o acusado abusou sexualmente do agricultor M.S.C. que sofre das faculdades mentais, aproveitando da amizade que tinha com a vítima. Como a nova lei acolhe o homem como sujeito passivo do crime de estupro, o acusado foi indiciado por esse crime (estupro).
Os fatos ocorreram no último mês de setembro.

Hoje o acusado foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça e agora se encontra recolhido na enxovia.

DEPOL - CAMPO FORMOSO

ELEIÇÕES 2014: FOLGAS PREVISTAS PARA MESÁRIOS DEVEM SER CONCEDIDAS POR EMPREGADOR


Para cada dia trabalhado, o mesário tem direito a dois dias de folga

As pessoas que prestaram serviço à Justiça Eleitoral durante as Eleições de 2014 e trabalharam como colaboradores têm direito a dois dias de folga por cada dia de serviço prestado. O artigo 98 da Lei das Eleições (9.507/97) prevê o dever dos empregadores, sejam no funcionalismo público ou na iniciativa privada, de concederem folga a seus empregados.

De acordo com a legislação em vigor, os eleitores nomeados para compor as Mesas Receptoras ou Juntas Eleitorais e os requisitados para auxiliar os trabalhos serão dispensados do serviço, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem, pelo dobro dos dias de convocação. A participação dos eleitores no exercício desta função é de extrema importância.

A Resolução nª 22.747/08, do Tribunal Superior Eleitoral, regulamenta a dispensa e determina que os dias de compensação pela prestação de serviço à Justiça Eleitoral não podem ser convertidos em retribuição pecuniária. Caso a medida seja descumprida, o mesário precisa ir ao cartório em que está inscrito para que o juiz eleitoral tome as providências cabíveis.

Além do dia de folga, a pessoa que for mesário recebe benefícios como auxílio-alimentação, créditos para disciplinas de cursos de universidades conveniadas com algum Tribunal Regional Eleitoral e a possibilidade de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral.

Mesários

No pleito de 2014, 135.512 eleitores da Bahia prestaram serviço à Justiça Eleitoral, sendo 116.672 no interior e 18.840 na capital. O mesário é o representante com autoridade máxima na seção eleitoral de votação e cabe a ele receber o eleitor, conferir os documentos e liberar a urna eletrônica para o cidadão votar.


Matéria no site do TRE-BA

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL