quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Quatro pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal realizada na tarde de quarta-feira (29), na cidade de Santo Estevão. Com eles foram apreendidos armamento de uso registrado que seriam utilizados em práticas criminosas como assalto a banco e tráfico de drogas. 
De acordo com o delegado Val Goulard, da Polícia Federal, seis fuzis - AK47 com munições 762 e quatro M16, com munição 556 – foram apreendidos com os acusados, que foram contratados por uma quadrilha para transportar as armas das cidades de Montes Claros e Uberlândia (MG) para Feira de Santana.
 Os acusados Cicero José da Silva, Diogo Prado Oliveira Didone, Roberto Rosa e Luís Carlos lima Santos, podem ter ligação direta com quadrilhas de assalto a banco e tráfico.Além dos fuzis, foram apreendidos 500 munições, uma pistola e dois veículos – uma S10 de placa NIY-0124, Licença de Uberlândia e um Fiat Uno placa HLI-6155, licença de Itubiara – GO. Fonte:  Acordacidade
Fotos:Site Espaço Aberto.Net
Um Corsa Sedan de cor Branca  Placas OZN 0964 de Jacobina, ocupada por três pessoas entre elas o condutor, acabou capotando na BA 131, próximo a  cidade de Saúde. O acidente aconteceu às 17:00. Os corpos estavam aguardando a chegada do DPT de Jacobina. Informação que o DJ Rafa Guedes de Jacobina, teria sobrevivido no acidente, outros identificados como Douglas e Sandrão não sobreviveram vindo  óbito no local.
O corpo do motorista permanece entre as ferragens, o carona foi projetado para fora e o outro foi socorrido para o hospital de Caém. A policia  Militar de Saúde está no local .Espaço Aberto.Net

Deputado paulista defende que beneficiários do Bolsa Família deixem de votar

Por: Redação Bocão News 



O deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) defendeu uma mudança na Constituição Federal para proibir, nas eleições, que beneficiários dos programas sociais sejam proibidos de votar e só voltem a ter o direito após deixar de receber os recursos de programas como o Bolsa Família. O parlamentar paulista defende a suspensão do título de eleitor de todos os aptos a votar e que estejam inclusos no Cadastramento Único do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

“Na minha opinião, até choca um pouco, mas quem depende do governo precisa ter temporariamente o seu título de eleitor suspenso. Ele deveria votar a partir do momento em que ele saísse da dependência do Estado”, defendeu.

Para o deputado, os beneficiários dos programas sociais votaram favoráveis à reeleição de Dilma Rousseff (PT) por medo de perder os benefícios. "O que ficou claro no resultado dessa eleição é que onde tem trabalho, onde existe o trabalhador, aquele que levanta de manhã, que trabalha e gera a riqueza desse país, que é São Paulo, o registro, a fotografia da mudança foi clara. Onde foi que nós perdemos? Onde a dependência do Bolsa Família das pessoas que não querem trabalho, que não veem o progresso dentro de sua carreira. Nós perdemos ali”, avaliou, ao negar que esteja se referindo a alguma região específica do país. “Não estou querendo fazer separatismo. Não estou falando do Nordeste. Aqui na minha cidade [Rio Claro] tem gente que não quer trabalhar porque ganha Bolsa Família”, exemplicou.

Na avaliação de Dermarchi, que é ex-prefeito de Rio Claro (SP), se entregar cesta básica em período eleitoral é configurado compra de voto, quem recebe Bolsa Família deveria também configurar desrespeito à Legislação Eleitoral, apesar de ser permitido a continuidade, em perído eleitoral, de programas criados por lei antes do pleito.

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PRENDE MANDANTE DE CRIME EM PINDOBAÇU


19ª COORPIN. PINDOBAÇU. Foram presos pelo S.I. da 19ª Coopin da Polícia Civil da Bahia, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na data de 30.10.14, os elementos Augusto Almeida Silva Filho vulgo GUSTAVO e José Carlos Oliveira Lima vulgo NEGUINHO, como autor e mandante do homicídio de Venício Carlos Gueiros Brito, guarda municipal de Pindobaçu e como autor e mandante da tentativa de homicídio de Weslei Washington Dantas da Silva, Também foi decreta a prisão do Augusto Almeida Silva Filho vulgo GUSTAVO pela tentativa de homicídio de Lidileudon Vieira da Silva.

ASCOM 19 COORPIN

Carro tomba na estrada vicinal que liga Mairi ao distrito de Angico



Nesta quinta-feira, 30 de outubro de 2014, por volta das 11 horas da manhã, aconteceu um acidente de carro na estrada vicinal que liga Mairi a distrito de Angico.

O motorista perdeu a direção e capotou o veículo próximo ao terreno da prefeitura quando estava retornando para Mairi.

O carro ficou com a frente e a lateral amassadas. Por sorte, o motorista, a mãe e o avô que estavam no carro, nada sofreram. O veículo foi puxado para Mairi através de uma F 4.000.

Da redação do Blog Agmar Rios

Homem se passa por pastor e dá golpes no interior de Campo Formoso

uj
Um homem desconhecido deu golpes em comerciantes e moradores de Tiquara. Aparentando ter 70 anos, o senhor surgiu de repente e se apresentava como Pastor Carlos para conquistar a confiança dos morados da comunidade, só que o falso pastor comprou produtos em supermercados e alugou casas e passados mais de um mês morando na localidade, sumiu sem pagar nada.
Segundo informações, esse mesmo homem teria comprado alguns cavalos em Carnaíba e o dono dos animais os tomou de volta por não receber o pagamento. Indignados, os que sofreram o golpe não sabem o que fazer, já que não sabem do paradeiro do golpista.
.
Redação Tiquara News

Dois jovens morrem em troca de tiros com a PM na Queimadinhaem Feira de Santana


Nesta madrugada (30), dois jovens conhecidos como “ Pandalha’’ e “Micael’’ morreram  na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.    Segundo ocorrência policial, os jovens trocaram tiros com os policiais militares na favela do “Bateu”, no bairro Queimadinha.
Eles ainda foram socorridos para a unidade de saúde, mas não resistiram. Os autos de resistência foram registrados por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Segundo estatísticas deste blog, cerca de 30 confrontos com vitimas fatais, já foram contabilizadas pela instituição em todo o ano.
Duas armas e drogas foram apresentadas pelas guarnições da PM, conforme dados adquiridos pela reportagem.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para serem necropsiados.
Blog Central de Polícia, com informações são de Denivaldo Costa (Subaé Notícias).

Policia detalha ação de Bandidos que assaltaram agencia do BB em Uauá

Policia detalha ação de Bandidos que assaltaram agencia do BB em UauáInformo que por volta das 09hs:30min desta data, a central do pelotão, através do SGT PM Carlos Alberto recebeu a informação via telefone do Sr. Zé Loiola que vários elementos fortemente armados, se dizendo policiais, em um veículo Fiat Strada cabine estendida de cor branca, abordaram no pov. de Queimada dos Loiolas, que fica à cerca de 5 KM da cidade, o Sr. Romildo, tomando-lhe seu veículo, uma picape Strada de cor cinza, levando ele e seus irmãos como reféns. De imediato o SGT PM Carlos Alberto de serviço no Pelotão deslocou a Guarnição para tentar localizar o veículo tomado de assalto e libertar os reféns. Momentos depois a central foi informada que estava acontecendo um assalto a Agência do Banco do Brasil desta cidade, o Graduado então tentou chamar de volta a equipe para tentar conter o assalto. Ao chegarem, a Guarnição deslocou para o Banco e constatou que os indivíduos já haviam saído do local. Segundo informações das pessoas presentes no banco eram em torno de dez a doze elementos fortemente armados com fuzis Fal cal. 7,62 , Para-fal cal. 5,56 e Pistolas cal. .40. Na ação delituosa balearam 04(quatro) pessoas, Jeremias Mendes da Silva Neto, 45 anos, Segurança do Banco, com um tiro na coxa diereita, Domingos Cardoso, 63 anos, residente no Pov. de Poço do Vieira, tiro no braço esquerdo, outro na mão direita e ferimentos de estilhaços no abdômen, Apolinário Gonçalves, 64 anos, residente no Distrito de Caldeirão da Serra, foi atingindo por pedaços de vidro no olho esquerdo, Otaviano Alves de Souza, 71 anos, residente na faz. Paciência Município de Monte Santo-BA, tiro na mão esquerda e outro na coxa esquerda de raspão, todos levados para o Hospital Municipal, por populares. Elementos extremamente violentos vestidos com fardas do Exército Brasileiro e balaclaves cobrindo o rosto, desferiram vários disparos aleatórios aterrorizando toda a população. Fugiram, levando como refém a sr. Catiucia, sub-gerente do Banco, o sr. Elson, caixa , e o vigilante Neto, este com ferimentos na coxa direita, e o restante sem ferimentos, sendo liberados a 2 KM da sede da cidade, os elementos empreenderam fuga em direção ao povoado de Patamuté, Curaçá-BA, foram feitos os contatos com todas as OPMs que fazem fronteira com este Pelotão, bem como , CPRN , CICOM, Base da CIPE Caatinga e 5ª CIA do 5º BPM/ Canudos para que se fizesse o cerco aos meliantes. Estão ainda envolvidas na perseguição aos marginais 03 guarnições da CIPE-Caatinga e 03 guarnições da 45ª CIPM.


Quartel em Uauá, 30 de outubro de 2014

CARLOS ALBERTO ALVES DE SOUZA - SGT PM
Sub Comandante do 4º Pelotão

Motorista fica ferido após perder o controle do carro e sai da pista, próximo ao distrito de Catuni em Jaguarari.





Por volta das 17hs desta quarta-feira (29/10) um veículo gol de cor branca placa não informada saiu da pista e só parou dentro de um matagal próximo a entrada do distrito de Catuni da Estrada, interior de Jaguarari.

Segundo informações chovia na hora quando o motorista perdeu o controle do veículo na BR 407 saindo da pista adentrando ao matagal onde o carro só parou por causa da altura do mato.

Duas unidades do SAMU estiveram no local juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim que realizaram o resgate da vitima que teve um corte na cabeça mais se encontrava consciente, a PRF também esteve no local registrando a ocorrência. 

Portal Jaguarari
Fotos: Edcarlos

AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO



Policiais da 3a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Itamar José dos Santos, 27 anos, por agredir sua companheira de 34, nesta quarta feira (29), às 13h50, no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Jaguarari, onde foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.

6º BPM realiza condução à delegacia por lesão corporal

Na madrugada desta quinta feira (30), às 0h30, na Avenida Contorno, em Senhor do Bonfim, policiais da 2a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Wagner Dias da Silva, 35 anos, por lesão corporal, ao agredir um homem de 30 anos com uma garrafa de cerveja, causando-lhe um corte na cabeça. A vítima foi socorrida para o hospital

ASCOM – 6º BPM

PONTO NOVO: HOMEM É PRESO APÓS REALIZAR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA RUA PEDRO BEZERRA



No dia 28 de outubro de 2014, por volta das 15h30min, prepostos da polícia Civil e militar do Município de Ponto Novo - Bahia, recebendo denúncia que um indivíduo não identificado estaria efetuando disparos de arma de fogo tipo revólver em plena via pública, mas precisamente na Rua Pedro Bezerra, diligências policiais foram efetuadas no local indicado e lá chegando constataram a veracidade dos fatos identificando o autor da transgressão da Lei como sendo o senhor ALBERTINO OLIVEIRA NASCIMENTO, o qual já teria guardado no interior da sua residência a arma de fogo utilizada na ação criminal.

A equipe policial verificando a situação de flagrante, efetuou uma revista no interior da casa do suspeito, encontrando em um dos cômodos uma arma de fogo tipo revólver calibre nominal. 32 da marca Taurus, bem como vários cartuchos intactos e estojos deflagrados do mesmo calíbre e arma brancas tipo facões e faca tipo peixeira.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia do município de Ponto Novo - Bahia e após o convencimento Jurídico do Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes foi determinado à lavratura do APFD, em desfavor do acusado ALBERTINO OLIVEIRA NASCIMENTO, por prática de crimes tipificados nos Artigos 12 e 15 da lei Federal nº 10.826/2003, encontrando-se custodiado na cadeia pública do Complexo Policial de Senhor do Bonfim - Bahia à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Saúde- Bahia.

ASCOM DT ITIUBA

UMBURANAS : HOMEM TEM PERNA ESFACELADA NUMA COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO


Na tarde desta quarta-feira, 29, Adenilson Batista, 42 anos, sofreu fraturas na perna direita numa colisão entre carro e moto na região do povoado do Bom Gosto em Umburanas.
Por volta das 16:20h Adenilson aguardava a chegada de uma outra ambulância no pátio do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, para ser encaminhado para Salvador.
Segundo informações, Adenilson colidiu sua moto com um veículo Veraneio em uma estrada vacinal quando retorna pra sua casa em Umburanas. Adenilton teve a sua perna esfacelada no impacto, sendo necessária a sua transferência para a capital.
Fonte: Augusto Urgente!

QUIJINGUE (BA): SUSPEITOS INVADEM CASA E ATIRAM CONTRA MÃE E FILHA DE 4 ANOS



Uma menina de quatro anos de idade foi baleada na cabeça e a mãe dela atingida com um tiro na região do fêmur após dois homens armados terem invadido a residência da família no centro do município de Quijingue, a 100 quilômetros de Salvador. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (29). De acordo com investigador da delegacia local, Edson Dantas, o irmão da mulher e tio da criança atingida pelos disparos, o crime ocorreu após uma susposta tentativa de assalto. Ele disse à polícia que os suspeitos chegaram ao local em uma moto e, após reação da irmã, atiraram contra as vítimas. Conforme o investigador, a menina foi encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. A mãe da criança, que tem 36 anos, foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A delegacia do município ainda não tem pistas dos suspeitos. O caso está sendo investigado.

Fonte: G1 Bahia

Agência do Banco do Brasil é assaltada em Uauá

A agência do Banco do Brasil da cidade de Uauá, nordeste do estado, foi assaltada na manhã desta quinta-feira (30). 

De acordo com informações do blog do Geraldo José, 12 pessoas teriam sido feitas reféns pelos criminosos. 

Uma câmera localizada próximo ao local flagrou o momento em que os assaltantes fugiam do banco, com quatro homens fortemente armados. Informações do blog do Geraldo José.

Homem morre ao ter perna decepada por roçadeira de trator na Malhadinha em Jacobina


No início da manhã desta quarta, Antônio de Jesus, 51 anos, tratorista morreu ao ter sua perna direita decepada em um acidente com trator no povoado de Malhadinha de Fora em Jacobina.
Segundo informações, Antônio deixou a roçadeira do trator funcionando e após apertar parafusos da transmissão, se desequilibrou sendo colhido pelos facões da maquina.

Antônio perdeu muito sangue sendo socorrido por populares para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde chegou por volta da 8:20h já sem sinais vitais.
Antônio residia no Bairro Caixa D'água e o seu sepultamento será no distrito de Caatinga do Moura.
Fonte : Augusto Urgente!

POLÍCIA APREENDE CARGA DE CIGARRO CLANDESTINO EM CALDEIRÃO GRANDE


Um homem foi preso em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar quando tentava entrar na cidade de Caldeirão Grande com 403 pacotes de cigarros clandestinos escondidos no interior de um veículo. Segundo a polícia, o produto não tem documentação de origem e seria comercializado na cidade de Caldeirão e municípios vizinhos. O material apreendido foi apresentado na delegacia da cidade juntamente com o veículo e o condutor para o registro da ocorrência.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

JACOBINA: ACIDENTE TIPO ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL NO BAIRRO DE NAZARÉ


Nesta quarta-feira, 29, por volta das 04:45hs da manhã, ocorreu um atropelamento com vítima fatal no Km 293, na Av. Centenário no Bairro Nazaré em Jacobina.
 
A vítima, João Ribeiro da Silva, 84 anos, que morava na Rua Papa João XXIII, 46, Bairro de Nazaré, foi atropelado por um automóvel Fiat Strada bege, placa policial JSG-0985 de Jacobina.
O condutor, Cantídio Almeida Filho, alegou que vinha uma moto e a vítima se jogou no carro para se livrar de ser atropelado pela motocicleta.
A equipe do SAMU esteve no local, mas já encontrou o idoso sem os sinais vitais. Jackson, filho da vítima, reconheceu o corpo do pai.
 A perícia investiga o caso.
Fonte: Diário da Chapada

FORAGIDO DE CAPIM GROSSO É PRESO EM VÁRZEA DO POÇO


Foi preso pela guarnição da Policia Militar, sob o comando do CB/PM DA SILVA e SD/PM LUCAS SALES, na madrugada deste domingo, e autuado em flagrante delito pelo Delegado Titular de Várzea do Poço, Bel. João Jaques Valois, por porte ilegal de arma de fogo e furto, com arrombamento de porta e destruição de um televisor e um tanque de lavar roupa, numa propriedade rural, o individuo DERMIVAL DE JESUS, vulgo “DEMI”, de 26 anos de idade, que se encontrava bêbado e dormindo ao lado de uma espingarda nas proximidades da Fazenda Gitirana, onde ocorreu o furto. O elemento foi encaminhado a Delegacia e após investigações foi constatado que o mesmo era foragido da cadeia pública da Comarca de Capim Grosso, onde responde a processo por crime de latrocínio no ano de 2010. Após tomar conhecimento da prisão do indivíduo o Bel. Humberto Marino, Delegado de Policia de Capim Grosso, solicitou o Recambiamento do preso em cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Vara Crime daquela comarca, sendo o mesmo transferido na tarde de hoje. A conclusão do inquérito policial pelos crimes praticados em Várzea do Poço será dado prosseguimento e depois de concluso encaminhado para a Comarca de Mairi sede de jurisdição de Várzea do Poço.
VPN /com Informações do Boletim Policial 

Mulher grávida é morta pelo marido com 16 facadas no município de Ilhéus

Um homem identificado como Fernando Santos Aguinelo, está sendo procurado pelos policiais do município de Ilhéus, no Sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, publicada pelo blog Vermelhinho, Fernando é acusado de ter assassinado a esposa identificada como Francimary Lima da Silva, que estava grávida, com 16 facadas, na frente do filho de nove anos. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (28), na casa onde o casal residia, que fica localizada no bairro de Ilhéus II.

Ainda de acordo com a publicação, o acusado fugiu após o crime. No local, os policiais apreenderam um aparelho celular do suspeito e um notebook. Caso está na 7ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin) e diligências estão sendo realizadas para prender o suspeito.

Fotos: reprodução / blog Vermelhinho

Grave acidente deixa um morto na BA 262

Um grave acidente na tarde de quarta-feira (29), na BA-262, deixou um homem morto. A batida aconteceu próximo a Vitória da Conquista. 

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do Palio dirigia sentido centro da cidade quando bateu de frente com um caminhão que transportava bebidas e seguia no sentido contrário. O carro de passeio teria invadido a contramão, segundo testemunhas, sem motivo aparente. Chovia no momento do acidente.

Somente o motorista estava no carro e morreu na hora. Ele foi identificado como Adelson até o momento. O motorista do caminhão não teve ferimentos. O corpo da vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

Fotos: Blog do Anderson

BONFIM:Caso Orgia no Motel ainda vai 

render problemas

motel-1-300x141
Ainda vai render muito panos para mangas,as prisões sobre exploração sexual de menores,fato ocorrido na madrugada do dia (22), de Setembro por volta de 1h10, em um motel, na rodovia BR 407, em Senhor do Bonfim.Mãe de uma das menores vai abrir processos:
Uma mãe de uma das menores, prometeu que vai até o inferno para por por o caso no esclarecimento necessário com a informação que as jovens , tinham vida sexual ativa. A mesma requisitou laudo e fez exame no IML de Juazeiro, quando foi confirmado a virgindade da jovem, segunda a mãe, serão processados todos os que insinuaram a informação de vida sexual ativa e que sua filha é virgem e foi para o motel contra a sua vontade.

Jovem denuncia que prefeitura esta 


negando transporte para tratamento em 


Salvador

10644877_630436060411186_6187846107116704533_n
O jovem Isaac, morador no bairro Alto da Rainha em Senhor do Bonfim, em entrevista ao jornal Canal Aberto da Rádio Caraiba edição desta quarta-feira,dia 29,fez denuncias contra  a Prefeitura de Bonfim , que estaria autorizando hospedagem em Salvador para paciente que há mais de dez anos faz tratamento em Salvador.
Segundo o jovem,Funcionário da prefeitura teria alegado que o paciente que tem que viajar duas vezes para a capital, estaria viajando para tomar banho de praia.
Por Ivan Silva-adaptação Cleber Vieira

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL