quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vamos ser mais exigentes.

SERIA BOM  ISSO


BOA MESMO

MAIS UMA: DIA DO PROFESSOR FOI ESQUECIDO EM SENHOR DO BONFIM


Uma carta anônima circulou em Senhor do Bonfim nessa quarta-feira (15), denotando o descaso enfrentado como uma perseguição sofrida por professores, por parte da Secretaria de Educação Municipal. No corpo da carta os manifestantes fazem alusão a perseguição depois que realizaram uma paralisação de advertência no 6º dia útil de outubro, quando cruzaram os braços por não terem recebido os salários no quinto dia útil, conforme decisão adotada em assembléia dos professores e nota encaminhada à Secretária, onde diz que caso até o quinto dia útil não fosse feito o pagamento no sexto dia útil do mês pararia tudo.

Na carta o descontentamento de professores, por terem sido esquecidos no seu dia, ou seja dia 15 de outubro dia do Professor, e em Bonfim, nada foi feito para celebrar a data, ainda conforme a carta há mais de 12 anos essa era uma data comemorada, ainda que simbolicamente, mas ontem passou desapercebida em Bonfim.

Como a carta não consta assinatura de ninguém, não pode ser postada, mas fica o sentimento de descaso com o professor municipal.


Maravilha Notícias

PM apreende 4 fuzis do Exército abandonados em cemitério de Feira de Santana


Policiais militares da 66ª CIPM apreenderam, na tarde desta quarta-feira (15), quatro fuzis do Exército Brasileiro no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

Uma guarnição do Pelotão Tático Operacional (PETO) da PMBA realizava rondas nas proximidades do cemitério são João Batista, quando foi acionada por populares que perceberam, durante um enterro, um objeto estranho e coberto próximo a um matagal.

Ao averiguar a situação localizou quatro fuzis com o brasão do Exército Brasileiro com as numerações 102657, 103101, 103102 e 103104. As armas de fogo foram encaminhadas ao Posto da Polícia Federal, localizada na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana. 

DCS/PMBA

MENORES NA DROGA, HOMEM ARMADO AMEAÇANDO ESPOSA, REPREENDIDOS PELA PM DE BONFIM


Em ronda, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam arma e drogas na Rua José Bonifácio, Bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (15), às 19h30.
Três adolescentes, um de 16 e dois de 17 anos, foram apreendidos e Anderson Mateus Santos Costa, de 18 anos, autuado em flagrante por tráfico de drogas na delegacia de Polícia Civil. Com o grupo havia uma arma de fogo tipo garruncha calibre 32, trinta pedras de crack, a quantia de R$ 63,65, aproximadamente 150 gramas de maconha e cinco aparelhos de telefone celular.

6º BPM prende homem que ameaçava esposa e filho


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem que ameaçava esposa de 33 e filho de 6 anos de idade com uma espingarda, nesta quarta feira (15), às 9h40, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim.
Marcelo Soares da Silva Castro, 34 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante, juntamente com o material que estava em seu poder, duas espingardas de fabricação caseira, além de chumbo, pólvora e espoleta, totalizando 200g.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

JACOBINA: PARAIBANO É EXECUTADO COM TRÊS TIROS NA RUA DO TRIÂNGULO NO BAIRRO DO PERÚ


Um crime com característica de execução foi registrado pela polícia na Rua do Triangulo no bairro do Perú no município de Jacobina foi registrado pela policia nesta quarta-feira, 15, um homem identificado Luiz Rodrigues Nascimento “ Liuiz do Alho” foi assassinado com três tiros a queima roupa.
A vítima estava deitado em uma rede vermelha, possivelmente estava descansando do almoço quando um jovem de camisa preta e calça jeans deflagrou três tiros a queima roupa contra Luiz do Alho.
Luiz Rodrigues Nascimento,  era Paraibano e residia no município de Morro do Chapéu, vendia alho na região, segundo sobrinho da vítima José Jr. Chegou a falar que a vítima era homicida e teria matado uma mulher a dois anos atrás, no município de Luiz Eduardo Magalhaes.
O corpo da vítima esta aguardando a pericia técnica para fazer a perícia no local do crime onde deve ser encaminhado ate a sala do IML de Jacobina
Fonte: Diário da Chapada

JACOBINA: CAPOTAMENTO PRÓXIMO A CACHOEIRA DO ANÍBAL



Na manhã desta quinta, 16,  o jovem Iago Silva, 18 anos, perdeu o controle do veículo Corsa HOJE 2950, vindo a capotar na saída Jacobina, sentido Salvador.

Segundo informações,  Iago  estava na companhia do Weldel, quando tentaram desviar de um motoqueiro perderam o controle vindo a subir em uma ribanceira,  capotando no meio da pista.

Weldel estava usando cinto de segurança  e saiu ileso do acidente, já Iago que mora no Bairro Mundo Novo, sem cinto foi arremessado para fora do veículo, sendo socorrido pelo Samu 192 com várias escoriações e suspeita de fratura nas duas pernas.
Fonte : Augusto Urgente!

ITUAÇU: ESPOSA É MORTA TORTURADA PELO PRÓPRIO MARIDO


Acusado de torturar e matar a esposa, Valmir Silva Oliveira, conhecido como Valmirzinho, foi preso em uma ação conjunta das polícias civil e militar do município de Ituaçu, no sudoeste baiano. Segundo informações do delegado Fábio Lago, a filha de oito anos do casal presenciou o crime e ainda teria tentado impedir o pai de cometer o homicídio. Valmir disparou seis tiros contra a esposa, Sueli Rosa dos Santos, de 31 anos, com quem era casado há 16 anos. Apesar dos tiros não terem atingido a vítima, ela morreu em razão de graves ferimentos. Conforme apurou o site Brumado Notícias, na residência, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e várias munições. Além da menina de 8 anos, o casal ainda possui mais dois filhos, um de 14 e outro de 13 anos. Segundo o delegado, os filhos também teriam sido torturados pelo acusado com fios elétricos. Valmir está à disposição da justiça.
Fonte: Brumado Notícias

FEIRA DE SANTANA: POLÍCIA BUSCA OS FUZIS ROUBADOS DE SERRINHA

As Polícias Civil, Militar, Rodoviária e Federal fecharam o cerco na manhã desta quarta-feira (15), no bairro Baraúnas, em Feira de Santana, após informações que os 21 fuzis roubados do Tiro de Guerra do Batalhão do Exército da cidade de Serrinha, na madrugada desta terça-feira (14), estivessem em uma residência do bairro.
Várias residências suspeitas na avenida Riachuelo foram revistadas. Duas    pessoas foram detidas, entre elas um menor de idade, para averiguação e liberados em seguida.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita partiu após os investigadores monitorarem acusados de tráfico de drogas na região. Eles obtiveram informações que houve participação deles no roubo.Segundo informações, que ainda estão sendo apuradas pela reportagem , outras duas pessoas foram conduzidas a Delegacia da Polícia Federal em Feira, a fim de  prestar  esclarecimentos. As informações são do Folha do Estado e fotos de Denivaldo Costa.
Fonte: Central da Polícia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL