terça-feira, 14 de outubro de 2014

ANDORINHA: PARCERIA COM A CONAB BENEFICIA MAIS DE 200 PRODUTORES RURAIS DE ANDORINHA


A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do Município de Andorinha em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), está beneficiando produtores rurais de pequeno porte com o programa de venda de milho a preço subsidiado pelo Governo Federal.

Segundo informações da Secretaria de Agricultura ,de janeiro a outubro deste ano , foram entregues 445 toneladas de milho para mais de 220 produtores rurais que estão sofrendo com os problemas causados pela seca no município.

"O objetivo dessa parceria é amenizar os efeitos causados pela estiagem , oferecendo aos nossos produtores milho de qualidade por um baixo custo ". Reiterou o secretário de Agricultura de Andorinha, Valtonio Antunes.


ASCOM ANDORINHA

DIREITO: MOTOCICLISTAS PASSAM A TER DIREITO A ADICIONAL DE PERICULOSIDADE


A partir desta terça-feira (14), quem trabalha como motociclista terá direito a receber adiconal de periculosidade. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publica no Diário Oficial desta terça-feira (14) a novidade. Os motociclistas que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho terão direito a receber um adicional de 30%, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa. O Ministério do Trabalho formou um grupo técnico que submeteu o assunto à consulta pública por 60 dias.

(iG)

BANDIDOS ROUBAM 20 FUZIS DO EXÉRCITO NO MUNICÍPIO DE SERRINHA




Cinco bandidos roubaram, na madrugada desta terça-feira (14), 20 fuzis calibre 762 do Tiro de Guerra (TG) do município de Serrinha.

Segundo informações do 16º Batalhão da Polícia Militar, o ataque à unidade do Exército Brasileiro aconteceu, por volta de 1h40, e os criminosos (cinco) armados com um revólver de calibre 38 e dois de calibre 32, pularam o muro do TG e renderam três soldados, que prestam serviços, no local, desarmados.

Segundo a PM, três bandidos invadiram o TG e dois ficaram do lado de fora dando cobertura à ação. Após o roubo, eles abandonaram um alicate de pressão utilizado para quebrar os cadeados do portão da sala de armamentos.

Ainda de acordo com a PM, as armas roubadas são de grosso calibre e muito utilizadas por assaltantes em roubos a bancos no interior do estado. A polícia faz buscas na região à procura dos bandidos.


Blogdocleristonsilva

Catu: PM prende suspeito de abusar sexualmemente das sobrinhas de 5 e 6 anos

Um caso chocou a população do município baiano de Catu. Na manhã da última segunda-feira (13), policias militares da 3ª Companhia, no comando do sargento Souza Gomes, se deslocaram até a travessa Alfredo Pereira, no bairro Pioneiro para atender uma denúncia de pedofilia. No local os policiais localizaram e prenderam,Thailan Vilas Boas Ferreira 18 anos. De acordo as informações da policia, eles acusado de abusar de duas sobrinhas de 5 e 6 anos, que eram filhas da irmã dele. O crime foi descoberto no domingo (12), quando a avó das vítimas colocou a menina de seis anos no colo e a garota se queixava de dores nas nádegas e vagina. Ao ser interrogada, a garota revelou a avó o quê o tio já vinha praticando. Os familiares revelaram ao sargento Souza Gomes que já estavam desconfiados dos abusos em função das constantes queixas das garotas. Manchas de sangue também foram encontradas na calcinha da menina de seis anos. O acusado Thailan nega as acusações. Ele foi conduzido a delegacia territorial de Catu, onde está a disposição da Justiça. Informações do blog As Broncas do Luciana Reis.

Idoso é espancado em Umburanas

Nesta segunda feira, 13 de outubro de 2014, deu entrada no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, um idoso que foi barbaramente espancado de forma covarde no município de Umburanas. 

Identificado como Luiz Clarindo, 64 anos. A vítima foi encaminhada até o HMATS onde se encontra internado em observação médica. 

Falando muito pouco com bastante dificuldade, o idoso recebeu varias pancadas na cabeça, o estado do ancião inspira cuidados. Fonte: Diário da Chapada

Veículo capota entre Porto Feliz e Piritiba



Na tarde deste domingo 12 de outubro de 2014, por volta das 16h, um veículo Kadett, placa policial JEN-2393 de Brasília-DF, capotou na rodovia que liga a BA-052 à cidade de Piritiba, próximo ao Povoado de Porto Feliz. 

O motorista de pré nome Paulo perdeu o controle do carro ao fazer uma curva vindo a capotar e caindo fora da pista. Ele foi socorrido para o Hospital Paulo Felber, em Miguel Calmon. O irmão da vítima, que chegou no local do acidente, nos informou que Paulo teria chegado essa semana de Goiás, onde reside, e teria vindo visitar a família. Fonte: Morro Notícias

Veículo Santana capota na estrada vicinal de acesso ao Distrito de Cachoeira Grande em Jacobina

Na noite do último sábado (11) o condutor de um veículo Santana perdeu o controle, vindo a colidir em um poste de energia elétrica e capotar na  estrada vicinal de acesso ao Distrito de Cachoeira Grande.

Segundo informações, o condutor que é funcionário de uma empresa de transportes teve apenas leves escoriações pelo corpo. Já o veículo ficou bastante avariado no acidente, como mostra as fotos enviadas por um leitor do nosso site.
Fonte: Augusto Urgente!

Homens encapuzados invadem casa e matam homem em Conceição do Coité

juninho-assassinadoO jovem Evandro da Silva Pereira Junior, 18 anos, mais conhecido por Juninho, morador do Bairro do Cruzeiro, em Conceição do Coité, foi executado com vários tiros de espingarda calibre 12 e também de revólver, por volta das 23h desta segunda-feira,13, quando dormia na casa de uma tia na Fazenda Tanque, próximo ao Riacho do Morro, na região do Distrito de Juazeirinho – Conceição do Coité.
Segundo informações dos próprios familiares, quatro homens encapuzados em dois veículos, identificaram um dos carros, como sendo um Fiat Uno, que parou na residência da avó de Juninho e reviraram a casa, enquanto outros dois se dirigiram para a casa vizinha, onde mora uma tia de Juninho, arrombaram a porta e o encontraram dormindo ao lado da sua companheira, a jovem disse aos policias que ao perceber os homens no quarto, Evandro a empurrou para se afastar dele, como se imaginasse que iria receber os tiros e não atingisse ela, e só ouviu os disparos. A vítima caiu ao lado da cama morrendo na hora, a Brigada Voluntária Anjos da Vida até foi solicitada, mas ao chegar nada pôde fazer.
Além de Juninho e a companheira havia pelo menos quatro pessoas na casa que não foram atingidas, o que segundo a Policia configura como crime de execução. (Fonte: Calila Notícias)

ESPAÇO DO LEITOR: LEITOR COBRA APLICAÇÃO DA LEI DO SILÊNCIO EM SENHOR DO BONFIM

Poluição sonora em Senhor do Bonfim, BA


Primeiramente, efetuei uma pesquisa sobre a tal Lei do Silêncio que uma boa parcela da população Nacional prega como sendo verdadeira e absoluta. Para o Município de Senhor do Bonfim não encontrei qualquer referência da existência de tal Lei aprovada pela Câmara de Vereadores. Então, Não existe a história de que neste município qualquer pessoa pode ouvir som na altura que desejarem ou produzirem qualquer som perturbador até às 22 h. É crime!

Inicialmente vamos definir o que é Poluição Sonora. De acordo com o Dicionário Aurélio o termo significa: “Sujar, corromper, tornando prejudicial à saúde... perverter-se”. Assim, podendo ser acrescentado, também, que se trata de uma tremenda falta de Educação.

A Constituição Federal de 1988 dispõe em seu Art. 225 garante que:

“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

Uma observação rápida, Meio Ambiente não refere-se apenas aos espaços Naturais, mas, a todos os ambientes também ocupados pelo ser humano, seja ele Artificial, Cultural, Trabalho, dentre outros.

É importante observar que Som Alto/poluição sonora utilizado em carros é ilegal, ou seja, Crime, de acordo com o Código Brasileiro de Transito Lei Nº 9.503/97 em seu Art. 228, e também nas residências de acordo com a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 em seu Art. 54 (ver abaixo). Ambos passíveis de multa de acordo com o Decreto Federal 6.514 de 22/7/2008 com multa de 5 mil a 50 milhões reais.

Só a título de conhecimento cito os dois artigos da Lei Nº 9.503/97:

Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.
Art. 229. Usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruído que perturbem o sossego público, em desacordo com normas fixadas pelo CONTRAN:
Infração - média;
Penalidade - multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa - remoção do veículo.

Além da Lei 9.605/98 de Crimes Ambientais:

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.


Sobre os veículos que usam equipamento de som com volume acima do autorizado, pode-se afirmar que de acordo com Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN é configurado infração grave, com aplicação de multa, e a retenção do veículo para regularização. Pergunto aos leitores, onde estão os órgãos responsáveis, eles existem no município de Senhor do Bonfim?

Alguém sabe informar se algum condutor de veículo já foi autuado de acordo com o que está disposto no CONTRAN pelo uso abusivo de som automotivo? Ou se algum dono (a) de residência, donos de bar, oficina e metalúrgica/serralheria já foram notificados pela Lei de Crimes Ambientais? Não sei responder a nenhum destes questionamentos.

Continuemos, para minimizar as situações perturbadoras de poluição sonora que ocorrem em nossa cidade temos o 190, um excelente serviço, no entanto, poluição sonora nas avenidas, ruas, travessas e vielas desta cidade, digo aparentemente, não é dada a devida importância. Fico sem entender o motivo, já que se trata de um crime ou crime nesta cidade é apenas roubar, furtar, traficar e outros...

Saliente e observo que todas as vezes que necessitei do serviço fui muito bem atendido pelos profissionais, e sempre recebendo orientações e informações que as viaturas estão em diligências...

Para finalizar, gostaria de um pronunciamento das Autoridades Municipais responsáveis e também do Ministério Público de Senhor do Bonfim referente ao tema.

Para complementar vou apenas citar o Decreto de Lei N.º 3.688/41 que aparentemente é deixado de lado neste município até onde sei, e se está sendo cumprido peço sinceras desculpas as autoridades, mas, a atuação dos mesmos ainda não chegou ao bairro tão pouco a rua em que resido.

Sobre o Decreto Lei N.º 3.688/41, cito o artigo abaixo:

Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda.
Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa...

Para o nosso Estimado Netto Maravilha, agradeço o espaço cedido, e peço que o mesmo se possível inicie um canal de comunicação entre os leitores e os órgãos competentes no blog Maravilha Notícias, ou algum órgão interessado crie uma plataforma de comunicação para informar situações de poluição sonora informando o bairro, rua em que ocorrem estes abusos para conhecimento das autoridades.

Estamos no Nordeste do Brasil, interior da Bahia, no Centro-Norte baiano e aqui como em qualquer outro lugar tem que se fazer uso das Leis vigentes no território Nacional.

Sei que este texto não irá repercutir tanto na população de Senhor do Bonfim, infelizmente, falo isso pelas diversas situações que ocorrem. Espero estar errado e que a população acorde.

Ass. Carlos Moreira

AGRADECIMENTO: JOVEM SOFRE ACIDENTE EM TRILHA E AGRADECE AO SAMU PELO RESGATE NA SERRA DA MARAVILHA

Um momento de alegria pode durar pouco que não imaginamos.

Esse domingo (12) serviu como um exemplo, onde sentir a maior dor da minha vida, dor essa que não desejo a ninguém passei, mais de 3 horas aguardando socorro no meio da Serra da Maravilha onde não passava nem se quer uma moto, quanto mais um carro, graças a Deus levei um celular com chip da Vivo onde conseguir sinal e ajuda dos verdadeiros salvadores de vida (SAMU), eles subiram e desceram a Serra da Maravilha pra me resgatar, agradeço a toda equipe da SAMU, pelo amor próprio e pelo seu trabalho prestado a mim nesse dia tão difícil onde fraturei o joelho deslocando a rotula do meu joelho, me trataram muito bem e me socorreram, me achando e me deslocando numa maca a pé caminhando a mais o menos 3 Km, as dores eram tão forte que quase tiver uma convulsão que foi controlada pelos profissionais da SAMU, agradeço também além de meu amigo Kelvin Reis que estava ao meu lado o tempo todo, duas pessoas que estavam passeando e nos ajudaram Sérgio Murilo e seu colega, também a meu pai e meu irmão Junior Cesar que foram me socorrer e ajudaram na busca e minha mãe Jascy Lima que me deu todo apoio e tranquilidade por telefone, tudo isso poderia não ter acontecido sabe porque ? Antes de eu ter saído de casa, meu pai me avisou e pediu pra eu não ir dizendo que ia acontecer alguma coisa assim como minha tia também pedia pra eu não ir, mais como todos nós filhos somos teimosos fui e aconteceu, fica a dica sempre escutem o que seus pais dizem, mais graças a Deus estou bem e me recuperando.

Obrigado Senhor por me manter vivo, pois a dor era tão insuportável que pensei que não voltaria mais pra casa e ali seria o meu fim, mas aqui estou senhor, louvado seja a Deus amém!

Bruno Cardoso

POLICIAL: JOVEM MATA IRMÃO APÓS DISPARO ACIDENTAL DE ARMA DE FOGO NO CENTRO DE BONFIM


Por volta das 18h45min, dessa segunda-feira (13), na Rua Júlio Silva, casa 38, aconteceu uma tragédia em família, quando dois irmãos em um quarto, manuseavam uma arma de fogo, revolver calibre 32, quando Davi Vieira da Silva 23, até então acredita-se que de forma acidental alvejou seu irmão, JOEL VIEIRA DA SILVA JÚNIOR, 17 anos, que foi atingido no abdômen.

Familiares informaram que encontravam-se em outro cômodo da casa, e os dois em um quarto, quando ouviram um estouro, e Davi apareceu pedindo socorro, dizendo que a arma tinha disparado, e ainda ajudou a socorrer o irmão levando-o nos braços, até o socorro do SAMU.

No HDAM, a vítima foi atendida na emergência, há informações que ainda teria sido levado ao centro cirúrgico, e quando providenciavam a transferência para a Região de Juazeiro, Joel não resistiu e foi a óbito às 00h30min.

Segundo a PM Davi, encontra-se foragido.


Maravilha Notícias

POLICIAL: 6º BPM APREENDE ADOLESCENTE APÓS ROUBO DE CELULAR


Nesta segunda feira (13), às 20h30, na Praça Alexandre Góes, em Senhor do Bonfim, após o roubo do celular de uma jovem de 21 anos, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e apreenderam um adolescente de 15 anos, que já não estava mais de posse do objeto subtraído, mas foi reconhecido pela vítima.

O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

Doria chama Dilma de 'anta' e Lula de 'cara de pau' durante palestra em SP Foto: Leitor BN O prefeito de São ...