sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Casal é morto com vários tiros em Campinas de Pirajá



Um casal foi executado com vários tiros na tarde desta quinta-feira (10) em Campinas de Pirajá, numa comunidade conhecida como Baixa do Dique. Segundo informações da polícia, Joênio José Andrade Lima, 33 anos, e Cristina Souza de Queiróz, 28 anos, foram assassinados enquanto circulavam em uma motocicleta.

Com eles, policiais da 9ª CIPM, que foram encaminhados ao local, encontraram pequena quantidade de drogas. Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, supeitam que o casal, que residia no bairro Santa Mônica, tenha ido à Baixa do Dique comprar drogas e, por alguma razão, chamaram atenção dos bandidos da região.

PADRASTO É SUSPEITO DE ESTUPRAR ENTEADA POR 4 ANOS ENQUANTO MULHER SAÍA PARA TRABALHAR


A Polícia Civil montou uma operação para prender Herval Trajano dos Santos, de 33 anos, suspeito de ter estuprado a enteada dos 11 aos 15 anos, na cidade de São Sebastião, em Alagoas. Ele foi detido na última quinta-feira (9). 
Segundo depoimento da garota, ela era abusada quase todos os dias, quando a mãe saía para trabalhar. Ela contou que era ameaçada de morte constantemente, por isso temia denunciá-lo.
Ela disse ainda que era obrigada a assistir filmes eróticos e apanhava.
O Conselho Tutelar acompanha o caso. O suspeito foi preso e encaminhado ao presídio de Penedo, cidade vizinha.  
Fonte: R7.com

CAPIM GROSSO: POPULAÇÃO ESTÁ APAVORADA COM EXISTÊNCIA DE SUPOSTO ESTUPRADOR



A população de Capim Grosso está assustada com a suposta existência deste homem suspeito de estar praticando estupro na cidade.
No final da tarde desta quinta-feira (09), na Travessa Formosa, Bairro Sacramento, uma moradora da localidade, de identidade não divulgada, foi abordada em sua residência, por um homem de identidade desconhecida, com uma mochila nas costa, que pediu um copo com água dizendo que tinha chegado de viagem e estava com sede e sem dinheiro, a moradora entrou para atender ao pedido, quando uma vizinha chegou e disse a ela que o suspeito parecia com a foto que estava no Whatsapp do filho, como sendo suspeito de estupro, imediatamente ambas observaram que o citado homem tinha entrado na residência e estava fechando o portão, apavoradas gritaram pedindo socorro e chamando a polícia, o suspeito ao perceber a reação das supostas vítimas fugiu tomando destino ignorado.
A polícia esteve rondando o local na tentativa de capturar o suspeito, mas não obteve êxito.
Foto: Whatsapp
Segundo informações e fotos divulgadas no Whatsapp, o suspeito pode ser este homem que está na fotografia acima.

MINISTRO DA SAÚDE AFIRMA QUE SITUAÇÃO DO EBOLA NO BRASIL ESTA SOB CONTROLE

Ao comentar o primeiro caso suspeito de ebola no Brasil, registrado no município de Cascavel (PR), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse hoje (10) que a situação está sob controle. "Todos os procedimentos realizados foram feitos em um tempo-resposta extremamente adequado e em cumprimento a todo os requisitos de protocolo."
Durante coletiva de imprensa, Chioro explicou que a identificação do caso foi feita pela Secretaria de Saúde de Cascavel que, em seguida, isolou o paciente e notificou a Secretaria de Saúde do Paraná e o Ministério da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo o governo brasileiro, já foi informada sobre o caso suspeito.
 
As informações da pasta indicam que o homem de 47 anos, solteiro, saiu da Guiné no dia 18 de setembro sem referir contato com pessoas infectadas pelo ebola. No dia 19 de setembro, ele desembarcou no aeroporto de Guarulhos. Ontem (9), procurou atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascavel relatando febre, tosse e dor de garganta, sintomas iniciados na última quarta-feira (8) – 20 dias depois de sair da Guiné.
 
O último boletim médico indica que o estado geral de saúde do paciente é bom e que ele não apresenta febre ou qualquer outro sintoma, como hemorragia ou diarreia. Ele permanece em isolamento total.
 
Foram identificadas 64 pessoas que tiveram algum tipo de contato com o homem, sendo 60 delas na UPA de Cascavel e três que tiveram contato direto com o paciente. Dois casais hospedados na mesma residência em que o homem estava também estão sendo monitorados. Todas essas pessoas são consideradas de baixo risco, mas serão submetidas ao monitoramento de temperatura uma vez por dia durante 21 dias.

6º BPM apreende adolescente de posse de arma de fogo‏ em Senhor do Bonfim


Nesta quinta feira (9), às 10h30, no Povoado de Baraúna, zona rural de Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos de posse de uma arma de fogo, suspeito de envolvimento em assalto à mão armada, ocorrido no mês passado.

Quando os policiais estavam em ronda, abordaram o adolescente que andava as margens da BA220, logo desconfiaram, pelas características, de ter sido a pessoa que aparece nas imagens da câmera de segurança da padaria assaltada.

O rapaz confirmou a suspeita dos policiais e levaram-nos ao local em que escondia a arma utilizada, um revólver calibre 22 com três munições e jaqueta, a qual estava vestido na ocasião do assalto.

O adolescente, a arma e jaqueta foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

6º BPM realiza prisão por lesão corporal 

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Lelúcio dos Santos, 28 anos, por lesão corporal, ao agredir uma mulher de 24 anos, nesta quinta feira (9), às 21 horas, na Rua Maria Quitéria, em Igara.

Segundo a vítima, ela demorou para abrir a porta, por encontrar-se no banheiro, quando o acusado chegou em casa; em seguida, o mesmo arrombou o portão e agiu violentamente.

O autor foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar 
Seção de Comunicação Social

Homem mata a mulher e depois comete suicídio em ipirá


um homem matou a mulher e depois cometeu suicidou na manha desta sexta-feira (10), na 2ª Travessa Paulo Souto, no Bairro Casas Populares em Ipirá. 

O crime aconteceu á 204 quilômetros de Salvador, e de acordo com a Polícia Militar, Eliana Soares Santos de 25 anos, foi morta a tiros pelo ex-marido Adilson Santos Carvalho, que logo em seguida atirou contra a própria cabeça. A mulher foi atingida e foi socorrida por populares, mas não resistiu. O homem foi socorrido pela policia militar, mas morreu no Hospital Municipal de Ipirá. 

Na casa onde aconteceu o fato, foi apreendido um revólver calibre 38. Vizinhos do casal informaram que Adilson Santos, pulou o muro da casa da ex- esposa e foram escutados dois tiros no local. Fonte: Agmar Rios.

Golpe baixo: noiva engravida de anão em despedida de solteira e marido pede divórcio

Um casal se divorciou nesta sexta-feira (10) por um motivo inusitado. O noivo descobriu que a mulher o traiu com um anão que foi stripper durante a despedida de solteiro dela e engravidou. O caso aconteceu na Espanha e ninguém imaginava que a noiva tivesse tido um caso com o stripper, nem mesmo suas amigas. O nome da mulher não foi revelado, tão pouco o do stripper. A despedida de solteira aconteceu na noite anterior ao casamento, há nove meses. Semanas depois, a mulher declarou gravidez e comemorou, ao lado do marido, a vinda do filho, mas a criança nasceu com nanismo e a verdade teve que ser revelada. "Ninguém na família dela ou do marido tinham nanismo e nunca soube de nenhum outro anão na vida dela. Logo, não foi difícil imaginar o que tinha acontecido", falou uma amiga do casal. Informações do The Mirror.
 
 
Um homem foi preso pela polícia nesta sexta-feira (10) acusado de assassinar a mãe na tarde desta quinta-feira (9) com golpes de marreta. O crime aconteceu na zona rural de Bom Jesus da Serra, no centro-sul baiano.
 
 
Josué de Oliveira Silva, 49, já se queixava de problemas com depressão e comentou ao Portal Bom Jesus Eventos que não se lembra do que fez para matar a sua mãe, Nair de Oliveira Silva. Ele trabalhava na construção deum igreja no terreno da casa onde morava os pais e foi de encontro com a mãe no dia do crime, quando ela estava em uma casa ao lado com a cunhada e uma sobrinha. Ele fugiu após o crime. 

Jovens foram presos roubando peças de motos no depósito da delegacia de Várzea da Roça





















Na noite da última terça-feira, 07 de outubro 2014, por volta das 19h, Caio Augusto Ribeiro Leite dos Santos, de 23 anos e um menor das iniciais I.S.M., de 17 anos, foram presos furtando peças de motos em um depósito de guardar motos apreendidas da delegacia de Várzea da Roça. 
De acordo com informações da polícia, os indivíduos haviam entrado no depósito, retiraram peças de motocicletas, mas foram surpreendidos pela Guarda Municipal. 
Os guardas municipais seguraram os jovens e acionaram a Polícia Militar de Várzea da Roça. Eles foram conduzidos para delegacia de Mairi e apresentando à Autoridade Policial Dr. Zennon de Almeida que lavrou o auto de prisão em flagrante delito contra Caio e lavrou o auto de apreensão em flagrante de ato infracional, tipificado no (Artigo. 155 §4º II e IV do CPB), contra o menor.

Informações da delegacia e foto da Polícia Militar

VEICULO ROUBADO EM SALVADOR É RECUPERADO PELA PRF NA BR-407


O Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo roubado durante operação realizada em Juazeiro/BA.O flagrante aconteceu por volta das 00h30, de hoje 09/10, no KM 41 da BR 407, quando os PRFs abordaram um FIAT/STRADA WORKING, que transitava com placas falsas e tentou evadir-se da fiscalização. Ao alcançar o veículo, os policiais perceberam indícios de adulteração no CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, e além disso, identificaram através de consulta ao sistema que a placa original era na verdade OLB-7758/BA, com registro de roubo, datado em 10/09/14, na cidade de Salvador. O condutor conseguiu fugir, adentrando pelo matagal, não sendo localizado pelos policiais que fizeram várias buscas no trecho. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Local. 
NUCOM PRF

CAPIM GROSSO: HOMEM NATURAL DE SERROLÂNDIA É PRESO ACUSADO DE PORTE ILEGAL DE ARMA



Uma guarnição do 5º Pelotão da PM, sediada em Capim Grosso, prendeu na manhã desta sexta-feira (10), na Rua Flavio Barbosa, Bairro São Luiz, Marcelo Messias da Costa Silva, residente no município de Serrolândia, acusado de porte ilegal de arma de fogo e suposta tentativa de agressão contra Sinval Amorim da Silva, conhecido pelo apelido de Mingão.
Segundo a vítima ele estava por volta das 07h00, em sua residência quando ouviu um som alto proveniente de um veículo que estava parado em frente a seu domicílio, decidindo falar com o acusado, que demonstrava sintomas de embriaguês, para abaixar o volume do som, no que foi recebido de forma grosseira. Mingão se sentiu ameaçado de agressão e decidiu entrar em casa para evitar conflito, entretanto Marcelo foi até o carro e se apossou de uma arma, a vítima foi avisada do que acontecia e decidiu chamar a polícia, que instantes depois chegou ao local e constatou a veracidade dos fatos conduzido o acusado para DEPOL local, onde foi registrada a ocorrência pelos policiais de plantão.
Em poder de Marcelo foi encontrado um revólver calibre 22 com 06 munições intactas e uma deflagrada, além de celular e outros objetos.
Informações colhidas por nossa redação revelam que o acusado trabalha em uma empresa que está realizando a obra da Creche no Povoado do Peixe.
Da redação do Jorgequixabeira, com informações da Polícias Militar

MULHER MORRE APÓS SER ARREMESSADA DE VEÍCULO EM CAPOTAMENTO NA BR-135

Uma pessoa morreu e quatro da mesma família ficaram feridas após o carro em que estavam capotar no km 122 da BR-135, na região de Riachão das Neves, oeste da Bahia. As informações foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras nesta sexta-feira (10).
De acordo com a PRF, o acidente ocorreu após o motorista do veículo perder o controle da direção, na tarde de quinta-feira (9). Ainda segundo o órgão, uma mulher foi arremessada do carro e morreu no local. Já as outras quatro pessoas que estavam no veículo sobreviveram ao acidente e foram encaminhadas para o Hospital do Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde.
Fonte: G1.com

CAPIM GROSSO: ÔNIBUS DA EMPRESA GUANABARA ATROPELA ADOLESCENTE NA AV. AIRTON SENA



Nesta quinta-feira por volta das 10h30min, aconteceu na Av. Airton Sena, contorno da cidade para acesso a BR-407, mais precisamente na escadinha de acesso ao Bairro Planaltino, um acidente onde um ônibus da empresa Guanabara de placa OCH 4957, que fazia a linha de Fortaleza a Goiânia, atropelou uma menor de 12 anos de idade, ficha do Sr. Emílio, moradora do Bairro acima mencionado.
Segundo informações colhidas no local a vítima foi atravessar a rodovia, quando após passar por uma carreta se deparou com o ônibus, que ainda freou o veículo mas, não conseguiu evitar o acidente.
A menor sofreu escoriações e um corte na perna, sendo socorrida por profissionais da Samu e transportada por uma ambulância da Prefeitura Municipal até a UPA24HORAS, onde foi medicada pela equipe médica de plantão.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência e tomando as medidas cabíveis ao caso.
Assista a matéria completa às 19 horas na TV Jorgequixabeira, acesse  ou então.

jorgequixabeira

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: CARRO TOMBA EM ACIDENTE COM VIATURA DA CIPE CERRADO NA BR-242


Uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cerrado) se envolveu em um acidente com um carro de passeio na noite de quarta-feira (8), na BR 242, na entrada do bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia.
A viatura bateu na lateral do carro de passeio, que tombou. De acordo com a Polícia Militar, mesmo com o impacto ninguém ficou ferido. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
 
Fonte: Agmar Notícia

ITIÚBA-BA HOMEM DADO COMO MORTO LEVANTA DO CAIXÃO E CAUSA ALVOROÇO A TODOS QUE ESTAVAM NO VELÓRIO


 
seu Domingos no caixão.


Na manhã desta quinta-feira, a nossa equipe de jornalismo conversou com O vivo morto como é conhecido no município de Itiúba, DOMINGOS CARDOSO DA SILVA, segundo o mesmo toma 17 comprimidos, pois tem problema no Subconsciente que é o Nervo ótico da coluna cervical, segundo ele durante o dia não pode tomar porque precisa trabalhar, então ele toma a noite, segundo ele a duas semanas atrás passou a noite e o dia desmaiado, ao perceber ele nesta situação, familiares acharam que estava morto, colocaram no caixão e fecharam, Derrepente alguém da família insistiu para que abrissem o caixão pois queria vê-lo, quando abriram a tampa do caixão perceberam que o mesmo estava suando, e para a surpresa de todos seu Domingos estava vivo, em entrevista ao nosso Repórter, seu domingos relatou que por pouco não foi Enterrado vivo, Disse ainda que depois do ocorrido a família se aproximou mais dele, se (APEGOU)segundo Domingos, a cidade de Itiúba ficou Abalada e ao mesmo tempo feliz com o fato ocorrido. Seu domingos disse que estava passando por um tratamento de dois em dois meses, e que agora o médico mudou para  cada trinta dias e está tomando uma Injeção, ele disse que não têm um nervo da coluna cervical pois queimou em um acidente em que sofreu. 


EMCIMADANOTICIA1

seu Domingos VIVO 

Seu domingos no caixão dado como morto. 




Bahia terá nono dígito na telefonia móvel até final de 2015, diz Anatel

A implementação do nono dígito na telefonia móvel da Bahia deve ocorrer até o final de dezembro de 2015, segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), obtidas na tarde desta quinta-feira (9).

A medida, que já foi implementada no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o serviço móvel pessoal.

"Ainda não tem uma data específica para começar. Quando chegar o período de implementação, a pessoa vai fazer uma ligação usando oito dígitos e recebe uma orientação dizendo que vai haver mudança. Essa colocação é feita para aumentar a quantidade de números disponíveis para atender a demanda da telefonia móvel", informou José Mauro Castro, assessor técnico regional da Anatel.

A partir da mudança, o dígito nove será acrescentado à esquerda dos atuais números de celular, que passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones móveis do estado, independentemente do local de origem da chamada.

Fonte: G1/BA

ECONOMIA: SEBRAE PROMOVERÁ TREINAMENTO EMPRESARIAL EM SENHOR DO BONFIM


OBJETIVO:

 Capacitar o empresário para o exercício da Gestão de Pessoas. O primeiro passo é permitir que o empresário aproprie-se dos conhecimentos que permitirá criar condições e potencializar a capacidade empresarial de atrair, desenvolver e manter talentos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• O Sistema de Gestão de Pessoas;
• Sistema de Remuneração e Provisão de Pessoas;
• Seleção, Desempenho e Retenção de Pessoas;
• O Trabalho em Equipe e a Percepção Humana;
• A Comunicação Interpessoal e os Conflitos em uma Equipe;
• O Empresário Como um Coach da Equipe.

PÚBLICO ALVO:

 Empresários de Microempresas.

INSTRUTORA:

Maria Carmem Gomes de Oliveira – Agente de Desenvolvimento e Metodologia de Sensibilização, AOE – Agente de Orientação Empresarial, Clube da Execelência, Cult Líder, Cultura da Cooperação

PERÍODO DE REALIZAÇÃO HORÁRIO CARGA HORÁRIA

13 A 18 de Outubro de 2014. 18:30 as 22:30h 24 hs

INVESTIMENTO (Incluindo Material Didático e Certificado).

R$ 200,00 (Duzentos Reais) em 3 vezes.

LOCAL:
ACIASB – Sala de Treinamento  Total de 15 Vagas

MAIORES INFORMAÇÕES:

Osório/Claudia - 3541-3046 - SEBRAE 
Ingredi/Rosangela - 3541-3652 - ACIASB                                           
Hesione/Joelma - 3541-3254 - CDL

FICHA DE INSCRIÇÃO
Evento: Gestão de Pessoas e Equipes
Nome_______________________________________________ CPF_____________________
Endereço___________________________________________ Bairro___________________
Empresa___________________________________________Data de Nasc. _____________
Endereço_____________________________________CNPJ__________________________
Bairro___________________________________ CEP________________________________
Telefone(_______) ____________________________E-mail__________________________¬_

3541-3046 3541-3652 3541-3254
SEBRAE ACIASB CDL

ATUALIZANDO: CORPO DE VITIMA DE EXECUÇÃO SERÁ NECROPSIADO HOJE EM BONFIM


Por volta das 18h45min dessa quinta-feira, quando se encontrava no interior do “Bar dos Amigos”, próximo ao Posto Pinheiro, o senhor PAULO SÉRGIO VIEIRA DA SILVA, 45 anos, que foi alvejado com pelo menos três tiros na cabeça, falecendo no local.

De acordo com informações a vítima trabalhava em uma oficina perto do Posto Transvale, e residia no povoado de Caatinguinha. Quanto ao autor, há informações que era um homem moreno alto.

O corpo foi recolhido pelos peritos do IML, onde permanecerá até a realização de necropsia, que deve acontecer na manhã desta sexta-feira (10)


Nossa reportagem esteve no local do crime e ouvimos do proprietário, senhor Antônio, que Paulo havia chegado ao bar pediu uma cerveja e queria comer uma carne de bode assado, sentou-se na cadeira encostada na parede, e aguardava seu tira-gosto, nesse momento havia três homens comendo um tira-gosto encostados ao balcão, que chegaram a oferecer para a vítima, que disse que iria esperar o seu que não demorava. Seu Antônio foi ao outro lado preparar, mais um espeto para outros rapazes que passaram e disseram que iriam tomar banho e retornariam para comer do bode assado.


Segundo o dono foi nesse momento que o atirador adentrou pela porta da frente, suspendeu o capuz do rosto e efetuou os tiros, alvejando a vítima com pelo menos três projéteis aparentemente de calibre 38, todos na cabeça, um quarto projétil foi encontrado no chão do bar, este havia atingido a parede dobar.

No bar ninguém reconheceu o autor, que ao efetuar os disparos saiu e adentrou em um carro no outro lado da BR, evadindo-se.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL