quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A 24ª CIPM divulga: Homem é preso pela PM após ter sido flagrado com drogas em Capim Grosso



Policiais militares lotados no 5º Pelotão/Capim Grosso, em abordagem de rotina, com o intuito de coibir ações delituosas, efetuaram a prisão de Ronaldo A. de Souza Júnior, vulgo “ Jr Cigano”, de 29 anos, após este ter sido flagrado com 10 (dez) pedras de crack, 01 (um) cigarro de maconha e mais 300 (trezentos) gramas da erva. Fato ocorrido na rua 13 de maio, por volta das 13h30.
O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Quartel em Jacobina, 02/10/2014
Pedro Luiz Brandão Júnior – MAJ PM
Comandante da 24ª CIPM - Jacobina

Ônibus escolar cai em ribanceira e deixa feridos



Cerca de oito pessoas ficaram feridas após um ônibus escolar cair em uma ribanceira na manhã desta quinta-feira (2) na BA-093, na altura do km 53, próximo à entrada do distrito de Riachão, na Bahia. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo levava professores do Colégio Mario Leal Cardoso para o distrito de Miranga, localizado no município baiano de Pojuca.

O acidente ocorreu por volta das 7h30. De acordo com informações da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a situação ocorreu após o condutor perder o controle da direção. As vítimas foram levadas com lesões leves para o Hospital Municipal Dr. Carlito Silva, na cidade de Pojuca, informa a polícia. O estado de saúde delas é desconhecido.

A Diretoria de Educação do município de Pojuca informa que todas as providências já estão sendo tomadas, inclusive no apoio às famílias dos feridos.
Fonte: G1 / Foto: Johnny Souza/Site Bahia Política

Na reta final, oposição visita 10 municípios em dois dias, entre eles o Município de Ponto Novo


A chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia”, liderada pelo candidato a governador, Paulo Souto, percorre dez municípios nos próximos dois dias. “Vamos aonde o povo está para levar a mensagem de uma nova Bahia, onde o cidadão tenha um atendimento digno na saúde, reconquiste a tranquilidade de poder sair às ruas sem medo da violência e os jovens tenham direito a uma educação pública de qualidade”, diz Souto, que já esteve em 300 cidades baianas nesta campanha.

A chapa oposicionista, liderada por Souto, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), nesta quinta-feira (2), fazem corpo a corpo em Remanso, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova e Juazeiro, onde, à noite, participam de comício. “A região do Semiárido será uma prioridade de nosso governo, porque a Bahia nunca será justa sem solucionarmos a desigualdade existente no Sertão”, garante Paulo Souto.

Na sexta-feira (3), a jornada começa no Oeste. O trio oposicionista vai estar em contato com as populações de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães pela manhã. Depois, à tarde, a chapa oposicionista visita Jacobina, Capim Grosso, Ponto Novo e Filadélfia. Pela noite, Paulo Souto, Geddel e Joaci se encontram com o povo de Itiúba. “Vamos aproximar o governo da Região Oeste com a implantação da Unidade Administrativa Regional, que dará muito mais eficiência ao atendimento dos pleitos regionais”, assinalou Souto.

Patrícia Poeta recusa proposta para voltar a apresentar o Fantástico

A jornalista Patrícia Poeta recusou uma proposta da Globo para voltar a apresentar o "Fantástico". De acordo com o Uol, antes da emissora divulgar a nota em que afirma que Poeta terá um programa de entretenimento no que vem, a jornalista foi consultada sobre voltar ao dominical, mas não concordou com o argumento de que tem perfil para apresentar o "Fantástico". 
 
 
Ainda conforme a publicação, Poeta acredita que voltar ao "Fantástico" seria visto como um "rebaixamento". Ela também não quer voltar a trabalhar nos finais de semana e pediu à direção outra solução para sua saída. Ela estava sob pressão da queda de audiência, queixas de William Bonner e desempenho considerado fraco durante as entrevistas com os candidatos a presidente.
 
A Globo optou então por desenvolver um novo projeto para Patrícia em 2015 - a emissora planeja novos programas para as manhãs de sábado e finais de tarde a partir do ano que vem. A Globo diz oficialmente que a saída de Patrícia Poeta já estava acertada desde quando ela aceitou substituir Fátima Bernardes em dezembro de 2011.
 
Poeta entrega o posto de apresentadora do "Jornal Nacional" no dia 3 de novembro para Renata Vasconcelos. Quem assume a vaga de Vasconcelos no "Fantástico" é a repórter Poliana Abritta.
Mil urnas apresentam defeito na Bahia a 4 dias da eleição
 
Faltando quatro dias para as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) estima que cerca de mil urnas eletrônicas apresentaram defeitos e precisam de reparos, das quase 37,6 mil destinadas a Bahia. Tais equipamentos serão utilizados em, pelo menos, 10 municípios do estado. Ouvido pelo jornal A Tarde, o coordenador de Suporte e Voto Informatizado do TRE-Ba, André Cavalcante, informou que problema das quase mil urnas entre as 7.904 máquinas do modelo de 2008 estariam na bateria da placa-mãe, o que ocasionaria um “travamento” no relógio interno. O problema está sendo sanado para não comprometer o pleito. Foram identificados os defeitos em máquinas de zonas eleitorais de Salvador e Região Metropolitana (RMS) – Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Camaçari, entre outros municípios. 
Um caminhão Baú que trafegava pela Rua Regis Pacheco, em Pindobaçu, bateu em um poste na manhã de hoje (2),é segundo moradores o poste da rede de alta tensão corre o risco de cair sobre as casas e provocar uma tragédia.
Informação de populares que entraram em contato com a Coelba, disse que a empresa não tem previsão definido para consertar o problema. Espaço Aberto.Net

ESPORTE: SD PM LÁZARO DO 6º BPM CONTINUA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO BAIANO XCM DE MOUNTAIN BIKE


O Soldado PM Lázaro Macêdo do 6º Batalhão de Polícia Militar continua na liderança do Campeonato Baiano XCM de Mountain Bike. No dia 28 de setembro, participou do Desafio Alto Paraguaçu, em Mucugê, conquistando o 4ª lugar e pontuação necessária para a continuidade de sua colocação.

“Gostaria de deixar um recado e um convite a todos os jovens e a toda a população bonfinense, que pratiquem um esporte, seja ele qual for: ciclismo, corrida, atletismo, futebol, vôlei, basquete, entre outros. Procurem uma vida saudável, sejamos felizes e saudáveis, longe dos vícios!”, disse o ciclista.
O Soldado PM Lázaro dedica-se ao esporte também no trabalho de policial militar, atuando no PROATIVO, programa de atividade física do 6º BPM, cujo objetivo é proporcionar mais saúde e qualidade de vida a policiais e comunidade.

A Polícia Militar da Bahia, especialmente o Comando do 6º BPM, presta total apoio ao policial para o desenvolvimento de sua carreira esportiva, somado ao patrocínio de Paulinho Veículos, Drª Jêrda Lane, Bonfim Pneus, além da imprensa local que tem divulgado as conquistas do ciclista.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PEDREIRO VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM SALGADÁILIA PERMANCE NO HGE E SEU QUADRO DE SAÚDE É GRAVISSIMO

Ele tocou uma peça que usava para montar uma laje na rede elétrica quando sofreu o choque.
Ele tocou uma peça que usava para montar uma laje na rede elétrica quando sofreu o choque. O pedreiro Emanuel Pedro Costa, 24 anos, que sofreu um forte choque elétrico na manhã de terça-feira,30, quando trabalhava em uma obra na Avenida do Cemitério, Centro do Distrito de Salgadália – Conceição do Coité, não teve nenhuma reação desde o momento que sofreu o acidente. Ele está internado no Hospital Geral do Estado – HGE em Salvador, em situação bastante preocupante. O pai do jovem, Lindemberg de Souza está no HGE e já foi informado da real situação.Mas ao falar com o Calila Noticias ele disse ter esperança da recuperação do filho que mesmo não tendo apresentado melhora se mantém estável. Segundo Lindinho como é conhecido o pai do jovem, Pedro tem pressão arterial normal e também os batimentos cardíacos. Ele informou também que a lesão no cérebro de Pedro que acabou no surgimento de um coágulo foi mais em decorrência da queda, que a descarga elétrica. Segundo Lindinho seu filho deve passar por uma cirurgia. Redação CNazul

MIRANGABA: MULHER CAI EM CIMA DE FOGÃO A LENHA E FICA COM QUEIMADURAS DE 2º GRAU E É TRANSFERIDA PARA SALVADOR EM ESTADO GRAVE


Nesta quarta-feira, 02, por volta das 19:04hs deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, Amélia Maria dos Santos, 62 anos, residente da Fazenda Solidade em Mirangaba, com queimaduras de 2º grau.Segundo informações de populares a vítima teria caído em cima do fogão a lenha, ficando com queimaduras de 2º grau, e sendo transferida para Salvador devido a gravidade do seu estado de saúde.
Fonte: Diário da Chapada

ELEIÇÕES: 6º BPM REALIZA REUNIÃO DE TROPA SOBRE AS ELEIÇÕES

O 6º Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta feira (1º), em Senhor do Bonfim, reunião de tropa para tratar das Eleições 2014.

Estiveram presentes os promotores de justiça Dr. Rui Gomes Sanches Junior e Dr.ª Aline Curvelo Tavares de Sá para esclarecimentos sobre crimes eleitorais e, finalizando com um momento religioso, o Padre Darlan dos Santos e o Pastor Josimário João da Silva.

Após orientações do Capitão PM Edson Ramos Mascarenhas Júnior sobre o trabalho policial durante as eleições, os promotores de justiça lembraram as proibições para o dia do pleito como o uso de alto falantes, carreatas, manifestações, distribuição de santinhos, aglomeração de pessoas com bandeiras ou vestes padronizadas, entre outras infrações e reforçaram que somente podem ser realizadas prisões em caso de flagrante delito.

O Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, agradeceu aos promotores, ao Pe. Darlan e ao Pr. Josimário pela honra de aceitarem o convite e, dirigindo-se à tropa, afirmou ter a certeza do sucesso no transcorrer das votações, devido ao trabalho de excelência que se repete a cada eleição.

Pe. Darlan falou sobre a missão do policial militar que se assemelha à missão de São João Batista, que é endireitar o homem para o caminho do bem e, segundo o religioso, o caminho do bem é o caminho de Deus. Em seguida, rogou a Deus proteção para todos os presentes com um momento de oração.

Pr. Josimario proferiu palestra sobre os problemas psicológicos que interferem na produtividade dos profissionais, que necessitam de renovação e refrigério.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Maravilha Notícias

POLICIAL: BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS DO BANCO DO BRASIL EM FILADÉLFIA NESTA MADRUGADA


A agência do Banco do Brasil em Filadélfia, localizada na avenida ACM , foi atacada na madrugada desta quinta-feira (02) às 02:05h. Segundo a Polícia Militar, dois caixas eletrônicos foram explodidos por bandidos.

No entanto, a quantidade de explosivos não foi suficiente para detonar os caixas. O máximo que os assaltantes conseguiram foi danificar a parte frontal abaixo dos monitores dos caixas.

Até o momento nenhum suspeito foi preso, mas a polícia confirma que nenhum dinheiro foi levado. Ainda não se tem informações de qual tipo de explosivo foram utilizados, porém por não ter alcançado uma explosão satisfatória, provavelmente foram utilizados explosivos caseiros.

Segundo um dos moradores da vizinhança, eram cerca de 5 elementos em um carro.

Na hora ia passando um homem que foi feito refém pelos bandidos, logo após a ação o refém foi solto.

A 5º companhia de Policia Militar foi acionada e de imediato fizeram a perseguição aos bandido que fugiram pela estrada vicinal sentido Várzea da Serra, porém quando a viatura chegou em Várzea do Curral foi surpreendida com diversos grampos deixados pelos bandidos. Dois dos referidos grampos furaram um dos pneus da viatura impedido a ação policial que tiveram que retornar a borracharia para realizar a troca do pneu.

Uma guarnição da Cpac foi acionada e está pela zona rural na busca dos bandidos.


Filadélfia em Noticias

POLICIAL: PORTES DE ARMA BRANCA E DE FOGO COMBATIDOS PELA PM DE BONFIM


Policiais do 6º BPM realizam prisão por porte de arma de fogo

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, nesta quarta feira (1º), às 11 horas, na Rua São Cosme, Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim.
Quando os policiais estavam em rondas rotineiras, avistaram um homem com uma espingarda calibre 28, que, ao avistar a viatura, correu para tentar esconder a arma em sua residência, onde também foi encontrada outra espingarda de fabricação caseira.
O acusado foi apresentado, juntamente com as armas apreendidas, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão por porte de arma branca

Nesta quarta feira (1º), às 9h10, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Venâncio Alves Neto, 47 anos, por portar arma branca, uma faca tipo peixeira, dentro do fórum de Itiúba, após ter oferecido resistência ao ser abordado por policial que realizava a guarda do local.
O acusado foi apresentado, juntamente com a arma apreendida, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


SECOM 6º BPM

Maravilha Notícias

POLICIAL: MULHER DISSE TER SIDO VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO EM BONFIM


Foi registrado na DT/Bonfim na manhã dessa quarta-feira (01), um sequestro relâmpago. De acordo com a vítima, uma senhora de 67 anos de idade, procurou a policia e relatou que foi abordada por dois elementos em um carro preto no centro da cidade,quando disse que eles queriam informações de nomes de algumas ruas, e relatou também que os elementos lhe forçaram a entrar no veículo, de deram algumas voltas por ruas de Bonfim, quando ainda disse a mulher que foi nesse momento que os homens lhe roubaram seus cartões das agências Caixa Econômica e Banco do Brasil, e que após o roubo eles a deixaram no centro de Bonfim.

Não foi revelado o porque ela adentrou no veículo, mesmo sem conhecer os elementos, nem como eles lhe roubaram seus cartões. E normalmente em sequestro relâmpago, seria preciso que um elemento ficasse com a vítima mantendo-a em cárcere, enquanto o outro estivesse agindo, já que estava de posse dos cartões da mesma.

A polícia irá investigar com mais profundidade este caso.


Maravilha Notícias

POLICIAL: MOTO ABANDONADA COM PIZZA NA GARUPA NO CENTRO DE BONFIM


Encontra-se abandonada no centro de Senhor do Bonfim, uma moto Honda Fan Ks, 125 cc, de cor preta, placa NZB 9759, licença de Senhor do Bonfim, a mesma encontra-se sobre a calçada na Rua Rui Barbosa, próximo ao Calçadão da Juviniano Duarte.

Segundo a PM, já foi realizada buscas nos sistemas de investigações e nada consta sobre furto ou roubo, apenas atrasada a documentação veicular.

No espelho direito o capacete e no acento uma pizza amarrada com uma rede de elástico.


Maravilha Notícias

Irmãs cortam o rosto de jovem por ela ser 'muito bonita' e para que 'parecesse com Chucky'


Uma adolescente de 15 anos foi atacada por outras duas mulheres no norte da Argentina por ser "bonita demais" e teve o rosto e as costas cortados profundamente. De acordo com informações do The Mirror, ambas queriam que Julia Alvarez ficasse parecida com Chucky, "o brinquedo assassino", personagem de uma franquia de filmes de terror. "Todos dizem que você é bonita. Você não vai mais parecer bonita quando nós terminarmos com isso. Vão te chamar de Chucky", disseram as meninas, uma de 16 e outra de 18 anos, antes do ataque. Um dos cortes no rosto precisou receber 20 pontos para fechar o ferimento. A polícia local ignorou o fato até que as fotos do ataque viralizaram nas redes sociais, quando então a mulher 18 anos foi presa - a outra, que é sua irmã, foi solta por ser menor de idade. "Elas estavam com ciúmes da minha irmã por um longo tempo e sempre abusaram dela e a insultaram, mas nunca esperava ir tão longe. Eu tentei ficar forte para a minha irmã, mas cada vez que eu a vejo eu quero explodir em lágrimas. Elas arruinaram sua vida", disse a irmã de Julia, Yeni. Fonte: Bahia Notícias.

JACOBINA: CENTRO DE ABASTECIMENTO É INVADIDO EM JACOBINA


Segundo informações um grupo de assaltantes invadiu o centro de abastecimento durante a madrugada e furtaram algumas barracas  do local . Segundo André, administrador do espaço, os assaltantes furtaram alguns objetos e moedas de cerca de 10 barracas. A Guarda Municipal esteve no local levantando informações e, segundo consta, faz busca a alguns suspeitos do crime

Vítima de tiros em Nova Fátima morre no HGCA



Morreu na tarde de ontem (1) vítima de tiros, João Salomé Almeida, 39 anos, que residia na fazenda Jabuticaba, município de Nova Fátima,
  
O homem deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) no mês passado (19), mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Policia

Jacobinense é morto a tiros em Luís Eduardo Magalhães


As informações iniciais são que Mauricio, foi ferido com 5 tiros, três tiros um no abdômen, dois tiros na face, sendo encaminhado para UPA, ainda consciente, por volta das 20hs, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu.

O jacobinense Mauricio era fugitivo da delegacia de Luis Eduardo Magalhães, aonde teria fugido há duas semanas juntamente com mais 5 presos, aonde estava preso, acusado de homicídio.
O corpo de Maurício foi encaminhado para o IML de Barreiras.

Diário da Chapada 

Veículo S-10 é furtado em Várzea do Poço




Imagem Ilustrativa

Uma camionete S10 Colina 4x4, Ano/Modelo 2004/2005, Cor Prata, Placa Policial JPQ-8157, Licença de Várzea do Poço foi roubada, segundo informações da Delegacia de Polícia, Territorial da Cidade, o aposentado DJALMA CERQUEIRA LIMA conhecido por (DJALMA PANCADÃO) residente na Rua Nabor Lima Rios Centro compareceu por volta das 06hs desta terça-feira 01 de outubro de 2014, a Delegacia  queixando-se que tinha chegado de viagem ontem, dia 30, do corrente, por volta das 23hs.,  conduzindo o veículo que está em nome de CARLOTA GONÇALVES LIMA, sua esposa, estacionando-o na frente de sua residência e que hoje por volta das 05hs. ao acordar, para novamente viajar para Salvador, onde está fazendo tratamento de saúde, percebeu que o mesmo havia sido furtado.

A polícia ainda não tem pista do paradeiro do veiculo, mas busca Informações que possa solucionar mais esse crime. Fonte: www.vpnoticias.com

FEIRA DE SANTANA JÁ TEM 33 CONFIRMAÇÕES DE CASOS DA CHIKUNGUNY

Feira de Santana já tem 33 confirmações de casos da Chikungunya
Entre os dias 6 de julho e 27 de setembro foram notificados 606 casos suspeitos de chikungunya em Feira de Santana. Destes, 33 casos foram confirmados – 14 em laboratório e 19 por critério clínico. Outros 11 casos foram descartados e 562 continuam em investigação, segundo informou o site da prefeitura. Os casos suspeitos estão concentrados na faixa etária de 35 a 49 anos com 172 (28,38%), seguida da faixa etária de 20 a 34 anos com 148 (24,42%) e faixa etária de 50 a 64 anos com 104 (17,16%). O sexo feminino predomina com 386 casos (63,69%) e masculino com 220 (36,31%). Foram notificados casos em 42 localidades do município, dentre os quais o conjunto George Américo apresentou 344 (56,76%) notificações, seguido pelo bairro Campo Limpo com 82 (13,53%), povoado Rio do Peixe (Distrito de Jaguara) com 31 (5,11%) e o bairro Sobradinho com 15 (2,47%) notificações.ip

Postagem em destaque

Policial: Em dia de Guerra de espadas PM mostra seu papel e prende ladrões de Juazeiro que vieram roubar em Bonfim Facebook Tw...