quarta-feira, 10 de setembro de 2014

EMPREGO: DIREC CONVOCA PROFESSOR APROVADO EM CONCURSO EM SENHOR DO BONFIM


Informamos a V.Sa. que foi publicado no Diário Oficial de hoje, a convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, Edital Nº 05/2013 (Educação Profissional) de 23/10/2013, cópia anexa, para contratação temporária de pessoal na função de Professor, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo REDA.

Os candidatos deverão comparecer no prazo de 05 dias, a partir da data de publicação do Edital de convocação, no horário das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h30, nos locais abaixo, munidos dos documentos constantes no Edital de Convocação.

Os candidatos aprovados de Salvador e Região Metropolitana deverão comparecer na Secretaria da Educação situada na Avenida Luiz Viana Filho nº 550, 5ª avenida, CAB (Centro Administrativo da Bahia), 1º andar, sala 138.

Os candidatos aprovados para o Interior do Estado deverão comparecer nas sedes das DIREC (Diretoria Regional de Educação) a que pertence o município para o qual foram aprovados.

Considerando o exposto, solicitamos vosso apoio na divulgação do referido Edital de Convocação para que os candidatos compareçam no prazo supracitado para entrega dos documentos.

Certos de contarmos com a colaboração de V.Sa., agradecemos antecipadamente e aproveitamos o ensejo para renovar nossos votos de estima e consideração.


Atenciosamente,

Helder Luiz Amorim Barbosa
Diretor Regional de Educação - DIREC 28


O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições e considerando a homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado, Edital Nº 05/2013 de 23/10/2013, da Seleção Pública para contratação temporária de pessoal na função de Professor, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.
RESOLVE:

ANDORINHA: RECEBE CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS)


A Prefeitura Municipal de Andorinha parabeniza o Secretário de saúde Pablo Campos e sua equipe técnica por mais uma grande conquista.

Será implantado em Andorinha o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Que é um serviço para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.
Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do estatuto da criança e adolescente (ECA)

Os CAPS oferecem atendimento à população, realizam o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos Direitos Civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

ASCOM\ Andorinha

dvogado da Prefeitura presta queixa 

contra vereador

page
Depois de sofrer ameaça por parte do Vereador Bel do PSB na noite desta terça-feira,dia 09 ,na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim,o advogado Custodio Barbosa Neto, prestou queixa na manhã desta quarta-feira, dia 10 na delegacia de Senhor do Bonfim.
O edil acusou o advogado em tom de ameaça que o mesmo estaria passando para o Vereador Helson de Carvalho, líder da situação,informações relativas a um processo do mesmo junto ao município de Andorinha.

Programa ‘Se Liga Bocão’, da TV Record 


Bahia, será retirado do ar nos próximos 


meses

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.SDc99kIwK5
O programa ‘Se Liga Bocão’, da TV Record Bahia, está com os dias contados. A atração deve ser retirada do ar nos próximos meses. O motivo do fim da atração apresentada por José Eduardo, o ‘Bocão’, é o esgotamento da sua fórmula, voltada para conteúdos violentos, o que criou uma grande rejeição ao seu conteúdo.

Atualmente, o ‘Se Liga Bocão’ é o vice-líder do seu horário na TV baiana, com média de 12 pontos no Ibope. Mas o programa, no seu auge, já alcançou picos de 33 pontos e média de 24 pontos. Apesar do fim do ‘Se Liga Bocão’, Zé Eduardo não deixará a Record Bahia. Ele será o novo comandante do Balanço Geral Bahia, o que deixa dúvidas do impacto desta novidade no quadro da emissora. O que acontecerá com Adelson Carvalho, atual apresentador da atração? Ele continuará na TV Record e no programa? A mudança pode afetar, de alguma forma, o Balanço Geral da manhã, apresentado por Raimundo Varela? O ‘Se Liga Bocão’ está no ar há mais de oito anos, um ano e meio na TV Aratu, e mais seis anos e meio na Record Bahia, onde entrou no início de 2008.

Operação da Civil derruba chefe do tráfico em Canavieiras



Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Canavieiras e a 7ª Coorpin, realizaram a Operação Saruman naquela cidade. Na ação, Edson Alves dos Santos foi preso com 105 gramas de cocaína e 100 gramas de maconha. 

Já Fernando Rosa, 30 anos, morreu em confronto com a polícia. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico na cidade e investigado por diversos homicídios. Rosa também era procurado por ter sido resgatado de uma delegacia, há alguns anos. Cerca de quinze policiais participaram das diligências, que culminaram com a prisão de 23 foragidos, um morto, outro ferido, além da apreensão de drogas e armas.


Identificado suspeito de atropelar policial que casaria na sexta, diz PM


O motorista suspeito de provocar o acidente que vitimou a policial militar Geise Lima Santana, no domingo (7), foi identificado pela polícia. De acordo com o sargento Tadeu Marques, comandante do destacamento em Piritiba, duas pessoas que deram carona ao homem após o acidente informaram que ele estava embriagado no momento da batida. 

"Quando ele bateu, evadiu-se do local. Nisso, ele capotou o carro mais à frente e pediu fuga a dois elementos. Nós apreendemos esses elementos, que disseram que encontraram ele embriagado, que não estava conseguindo ficar de pé", relatou o sargento. A dupla foi liberada após ser ouvida pela polícia. Segundo a polícia, o suspeito mora no distrito de Porto Feliz, em Piritiba. "Ele trabalha como borracheiro. 

Ficamos sabendo que ele está escondido em uma propriedade rural", acrescenta o PM. Até as 10h desta quarta-feira o motorista não havia sido encontrado. Geise Lima Santana realizava uma abordagem na BA-052 com o noivo, que também é policial militar, quando foi atingida. Ela foi enterrada na segunda-feira, com o vestido de noiva, véu e a aliança que usaria no dia do casamento.

Oficiais da PM querem chamar Ministério 


Público por acordos não cumpridos pelo 


governo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.GgVa4Dkk7x
Cinco meses depois de acordo firmado com o governador Jaques Wagner e a Polícia Militar (PM), militares querem tomar medidas legais para que o governo do Estado cumpra com o que ficou acertado.
A próxima etapa, segundo a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA) – Força Invicta, será comunicar ao Ministério Público (MP) para que haja intermediação com o governador Jaques Wagner. O principal ponto de reivindicação da associação seria o pagamento da gratificação do Regime de Tempo Integral (RTI) em substituição à gratificação de Condições Especiais de Trabalho (CET). “A mudança seria um aumento do salário que não está sendo pago até agora”, diz o presidente da Força Invicta, Edmilson Tavares. Os advogados já foram prontificados para reverter a situação. Em nota, o coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Fábio Brito, afirmou que os direitos dos policiais estão sendo alvitados por ausência de uma “mísera regulamentação”. “Enquanto isso, os policiais padecem”, afirmou. O acordo firmado entre as associações, após greve, também contemplava o aumento da CET dos praças na proporção de 25% para os praças em função administrativa, 45% para os praças operacionais e 60% para os praças motoristas e RTI para os oficiais, com atualização da Lei. Foi inclusa, também, a rediscussão das propostas do Estatuto e Plano de Carreira, esta última em tentativa para ser votada na Assembleia Legislativa (AL-BA) pela bancada governista.

Homem é baleado no Bairro do Peru em Jacobina

Foto: Diário da Chapada



 Por volta das 22 desta terça, 09, Florisvaldo de Jesus Santana, 40 anos, conhecido como João do Milho, foi atingido com disparo de arma de fogo, no Bairro do Peru em Jacobina.

A vítima foi socorrida por uma unidade do Samu 192 até a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Segundo informações, João do Milho foi atingido nas nádegas, sendo que um dos projéteis transfixou, saindo na virilha.

João do Milho que reside no Bairro Novo Amanhecer segue no atendimento da citada unidade hospitalar e a Polícia Militar investiga a tentativa de homicídio. As informações e fotos são dos sites Diário da Chapada e Bahia Acontece.

Foto: Bahia Acontece.

COTIDIANO: A POLÍTICA DE BONFIM TOMA RUMOS PERIGOSOS


(a vida é tipo roda gigante, então pra que esculacho, hoje você está em cima amanha está em baixo, esse meu Deus que me guia, é a melhor saída, porque a humildade é a essência da vida) - Black Style.

É preocupante a situação na política da cidade de Senhor do Bonfim, onde ao que parece é que estamos voltando a época do coronelismo, em que ninguém pode falar nada, e tem que engolir seco certas situações de descontentamento geral.

O que mais preocupa é a forma como se conduz a administração desta cidade, sob ameaças de todos os lados, sito algumas:

1. Recentemente o Radialista Cleber Vieira registrou queixa na DT/Bonfim, alegando ter sido ameaçado pelo prefeito, que teria dito que daquele dia em diante não permitiria que ninguém mais falasse de seu governo.

2. O Vereador Mário Jambeiro, desabafou em lágrimas na Câmara, quando disse que teria sido procurado pelo prefeito, que lhe teria oferecido vantagens para que o edil fizesse parte de sua bancada na casa legisladora, e que depois de relatório desfavorável ao gestor, disse o vereador que foi cogitado sob pressão de um processo onde o mesmo teria beneficiado um cidadão, no órgão onde o edil estava afastado desde 2012, o processo foi arquivado por todos os vereadores que estiveram no dia de apreciação na câmara.

3. Prepostos da gestão atual teria tentado junto à direção de uma emissora, calar a voz de um radialista, que nem se quer fala da gestão, como desejaria, tal pedido não foi acatado pela direção da rádio, por seus proprietários entenderem que o radialista não faz juízos de valores contra a pessoa do prefeito, mas sim reporta situações que lhe são apresentadas por funcionários, e cidadãos bonfinenses.
4. Na sessão dessa terça-feira, um vereador teve sua honra e moral atingida, quando foi tocado no plenário, assuntos que dizem respeito à vida pessoal do vereador, na qual a denúncia apresentada, referia-se a questões, comerciais ainda de 1999, tal apresentação deixou o denunciado fora de si, e mais uma vez a situação virou caso de polícia. 

A sociedade bonfinense talvez não esperasse tal situação na política desta cidade, o que o povo esperava era que houvesse mudanças significantes na velha Bonfim.

Talvez ainda dê tempo de voltar a gerenciar esta cidade para o progresso, e para a satisfação que dê aos filhos desta terra orgulho de dizer que são bonfinenses, para isso até mesmo, vereadores de oposição já se colocaram a disposição para ajudar a cidade a retomar o caminho do desenvolvimento.
Chega de perseguição, já passou da hora de administrar para o povo, e não para beneficiar a poucos...


Netto Maravilha

 

Ibope: Marina lidera em São Paulo e empata com Dilma no Rio
Fotos: Reprodução/Ag. Haack
 
A presidente Dilma Rousseff e Marina Silva (PSB), que concorrem ao cargo de presidente da República, estão em posições invertidas nas pesquisas Ibope feitas em Sâo Paulo e no Rio de Janeiro. No primeiro, Marina lidera com 38% da preferência do eleitorado, contra 25% de Dilma e 15% de Aécio Neves (PSDB). Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (Psol), obtiveram, cada um 1%, mesmo índice dos outros candidatos somados. Brancos e nulos totalizam 10% dos entrevistados; 9% não souberam ou não opinaram. Foram ouvidos 2.002 pessoas em São Paulo. A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 00028/2014 e no TSE sob o número 00568/2014. Já no Rio, Dilma está à frente com 37% das intenções. Marina ficou em segundo, com 34%, o que representa um empate técnico considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos – o nível de confiança das duas pesquisas é de 95%. Aécio conseguiu 9%. Pastor Everaldo e Luciana Genro estão empatados com 1%. Os demais candidatos, somados, representam 1% dos entrevistados. Brancos e nulos são 11%; 5% não souberam ou não opinaram. No Rio, 1.805 foram consultadas. O levantamento foi registrado no TRE-RJ sob o número 00033/2014 e no TSE sob o número 00567/2014.
 
O apresentador de três programas na Rádio Comunitária Diamantina FM, Alécio Ricardo Oliveira, conhecido como Léo Ricardo, está preso na Delegacia de Morro do Chapéu. Na noite de segunda-feira (08), Léo Ricardo agrediu a sua esposa Jossiene Pimentel, 30 anos, e foi detido em flagrante, após a filha da vítima, de 6 anos, acionar a polícia. 
 
O crime foi registrado na Central de Flagrantes de Irecê, uma vez que a delegacia de Morro do Chapéu estava impossibilitada de fazer o registro, já que 8 de setembro é o feriado da padroeira da cidade. Após registro na Central de Flagrantes, Léo Ricardo foi encaminhando à delegacia de Morro de chapéu, e encontra-se preso, no aguardo da decisão da delegada titular, Dra. Manuela Rodrigues de Araújo. 
 
Segundo populares que acompanharam o caso, ao ser detido, o radialista reclamou de uma crise de hipertensão e foi conduzido, sob custódia, a um hospital local para ser medicado e depois levado para a cidade vizinha de Irecê onde foi lavrado o termo de prisão em flagrante com base na lei Maria da Penha. BocãoNews
 
 
Um dos acusados de envolvimento na morte do delegado Clayton Leão, morto em 2010 em Camaçari, foi preso na cidade de Três Lagoas (MS), de acordo com a polícia civil. Renildo Nascimento de Jesus, conhecido como Chicó, foi trazido para Salvador na última sexta-feira (5), por investigadores do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi capturado em um alojamento de trabalhadores. Renildo também é acusado de cometer latrocínio em 2011. O suspeito chegou a ficar custodiado no Complexo dos Barris, mas fugiu. Agora ele está está custodiado na Unidade Especial Disciplinar (UED), do Complexo Penitenciário de Mata Escura, onde aguardará julgamento.  Correio.

SENHOR DO BONFIM: A INÉRCIA DAS ENTIDADES DE CLASSE SOCIAL

Foto: Facebook

O que está acontecendo com as nossas entidades de representação social? Onde está o SEBRAE, A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, A CDL, A MAÇONARIA, O LIONS CLUBE, AS ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, O ROTARY, A OAB, O SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS, O SINDICATO PATRONAL, A UNEB, O IFBAIANO, A UNIVASF, A ASSOCIAÇÃO FEMININA, OS CONSELHOS EM GERAL, O SINDICATO DOS BANCÁRIOS, O MINISTÉRIO PÚBLICO, DEMAIS ENTIDADES? Onde estão e quem representa essas entidades?

Senhor do Bonfim, há uns 15, 20 anos era marcada por constantes reuniões dessas entidades para discutir as mais diversas questões sociais, e porque não dizer discutir políticas públicas. Quem não lembra a discussão em torno do Projeto da Rua Shopping, só como exemplo, dentre outras que mobilizavam a nossa sociedade.

Hoje temos uma legislação voltada, para suporte a uma Administração Pública Gerencial, através do Controle Social, onde não se cabe mais a administração patrimonialista e burocrática. Os tempos hoje são de Responsabilidade Social, através da qual, são adotadas posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar da coletividade. São diversas as responsabilidades: Responsabilidade Social Corporativa, Responsabilidade Social Empresarial, Responsabilidade Social Ambiental, por fim a Responsabilidade Social, diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral. Dentro deste conceito, não podemos mais aceitar representantes públicos omissos, tratando tudo com desdém, neste particular, prefeitos e vereadores pelo Brasil afora, tratando com total desrespeito seus munícipes. É preciso uma mobilização social, alavancada pelas entidades de representação social, e no caso específico de Senhor do Bonfim, para fomentar o desenvolvimento econômico que se encontra estagnado, o desenvolvimento social como um todo, através de políticas públicas que de fato nos traga o bem-estar social. É PRECISO SAIR-MOS DA INÉRCIA.

*Carlos Alberto Pereira da Silva (Betinho), Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Administração Hospitalar, Pós-Graduado em Controladoria, Pós-Graduado em Gestão Governamental, servidor da UNEB há 24 anos, ex-vereador. Consultoria e Assessoria Pública.

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÕES POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões por tráfico de entorpecentes, nesta terça feira (9), às 11h50, no Bairro Alto da Maravilha, na Cidade de Senhor do Bonfim.

Os policiais, em ronda, abordaram Carlos Pereira da Silva, 21 anos, com quem encontraram uma peteca de crack. Ao ser questionado, Carlos Pereira informou onde adquiriu a droga.

Após diligências no Bairro Alto da Maravilha, foram presos R. P. L, 32 anos, Jacson Pereira de Lima, 29 anos, I.D. M.S, 20 anos e apreendido um adolescente de 16 anos. Com o grupo havia um revólver calibre 32 com três cartuchos intactos, oito petecas de crack e a quantia de R$70,00.
Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado flagrante.

Sendo autuado apenas, Jackson e o adolescente que é sobrinho do mesmo, ambos reincidentes.

Policiais do 6º BPM apreendem arma de fogo

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo, nesta terça feira (9), às 12h30, na localidade de Fazenda Várzea Grande, zona rural do Município de Itiúba.

Após denúncia, os policiais foram até a residência de José Jairo da Silva, 35 anos, que mostrou aos policiais a localização de uma espingarda de fabricação caseira, escondida em uma árvore, ao lado de sua casa.

José da Silva foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Itiúba, juntamente com a arma apreendida.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL