terça-feira, 9 de setembro de 2014

SAÚDE: VACINAÇÃO CONTRA HPV SEGUNDA DOSE‏


A Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim através da Coordenação de Imunização informa aos responsáveis pelas adolescentes de 11 a 13 anos de idade que receberam no mês de março de 2014 a primeira dose da vacina contra HPV nas escolas ou nos postos de saúde, devem se dirigir portando o cartão de vacinação para a UNIDADE DE SAÚDE mais próxima da sua residência para o recebimento da SEGUNDA DOSE da vacina contra HPV a partir do dia 10 de setembro do corrente ano. Vale salientar que as adolescentes que residem na Zona Rural que não tem sala de vacinação devem procurar o Agente Comunitário de Saúde da sua área, pois nessa situação iremos encaminhar a vacina para essas localidades. Agradecemos desde já a colaboração de todos.


Ana Laura Curci                                                                                              Rosane Belém e Silva
Secretaria Municipal de Saúde                                                 Coordenadora Municipal de Imunização

POLÍCIA MILITAR APRENDE ARMAS NESTE 07 DE SETEMBRO EM PETROLINA

 
Após denúncias realizadas ao serviço 190, a Central de Operações deslocou uma viatura ao local, para averiguar a informação de que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública no bairro Ouro Preto. Quando encontrava-se nas proximidades do local da ocorrência, a Guarnição foi abordada pelo sogro do imputado, e este relatou que havia apreendido a arma de fogo utilizada pelo genro de nome Gabriel Torres da Silva Junior, 31 anos, entregando aos Policiais Militares um Revólver Marca Taurus, Modelo Special, Cal. 38 e numeração suprimida, com 5 Munições deflagradas e 1 Munição Intacta.
 
A viatura seguiu até a residência do Imputado, e quando conversava com a esposa do mesmo, este chegou em um veículo, muito exaltado e nervoso, momento em que foi detido pelos Policiais Militares. Diante dos fatos, os policiais conduziram e apresentaram o Imputado e a arma de fogo apreendida na DPC para as providencias legais cabíveis. 
 
 
Já no bairro Jardim São Paulo,  Policiais Militares da ROCAM realizaram  abordagem no menor D.S.S, de 13 anos, o qual se encontrava em um bar, sendo localizado com ele, uma Pistola Cal. 7.65, Marca e Modelo não Identificados, número de Série 20166. Também foi apreendida uma Motocicleta Honda Pop 100 de Cor Preta, Placa PEZ 0844 de Petrolina-PE. Diante dos fatos a equipe da ROCAM conduziu e apresentou o menor, juntamente com a  arma de fogo apreendida na DPC para as providencias legais cabíveis. A Motocicleta foi removida e entregue no Depósito da EPTTC. 
Assessoria de Imprensa do 5º BPM - Petrolina-PE

MISTÉRIO: FORÇAS OCULTAS JOGAM MANTIMENTOS E PESSOAS EM UMA RESIDÊNCIA NO ALTO DA MARAVILHA


Moradores da Praça Boa Esperança no Alto da Maravilha estão assutados com um mistério que vem acontecendo na casa dos pais do senhor Flávio. De acordo com relatos arroz, feijão e até carne são arremessados nos moradores da casa.

Nossa reportagem esteve conversando com Flávio que relatou, "Ontem meu pai me chamou de manhã cedo, eu vim aqui e tinha uma porção de chumbo, de aproximadamente 100 g, eles varreram e jogaram fora, quando foi a tarde chumbo novamente, varreram a casa e depois o computador estava no chão, e o som derrubaram, meu pai foi pra Salvador meia noite, jogaram feijão nele, ele mandou minha mulher vim ficar aqui com a minha madrasta, a casa  cheia de feijão e novamente a casa  foi  varrida, eu chamei uma pessoa entendida, chamei uma benzedeira, queimou vela, benzeu tudo, e quando ia saindo jogaram arroz em todos mundo, até em vizinhos que estavam olhando".

Perguntei como era a ação, e a situação de móveis modificarem de lugar, e o senhor Flávio falou novamente "o arroz vem de dentro da casa mesmo, não é vizinho jogando não, as porta fechadas, vem arroz, feijão e chumbo, e ninguém vê nada, a menina foi que colocaram o computador dela no chão, dependuraram uma faca, jogaram uva, coisa que nem aqui não tem, jogaram carne na cara do meu pai também, e olha que o velho não tem medo de nada".

Flávio desconfia que tenha sido algo negativo que tenha se apossado de sua madrasta, depois que ela sofreu derrame, e foi levada para Juazeiro, na noite desta terça-feira, um pastor irá visitar a casa, e posteriormente um sacerdote deverá ser convidado pela família.

Um vizinho que não quis ser identificado disse que existe algo sobre natural na casa, ele esteve corajosamente olhando os cômodos e até no quintal, quando foi jogado arroz sobre ele, que disse ter se arrepiado, e não quis mais comentar o caso.


Maravilha Notícias
 
A policial militar que morreu após ser atingida por um carro durante uma abordagem na BA-052, no norte da Bahia, iria se casar no civil na próxima sexta-feira, dia 12 de setembro. A informação foi confirmada por colegas do noivo de Geise Lima Santana, que presenciou o momento do acidente. A jovem, lotada na 24ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jacobina, foi enterrada no final da tarde desta segunda-feira (8), com o vestido de noiva, véu e a aliança que usaria no dia do casamento. Ainda segundo colegas do noivo, que também é PM, a festa seria realizada no dia 20 de setembro.
"Ele está muito abalado, transtornado, está fora de si. Ele presenciou toda a situação", relatou um colega do PM, que não quis ser identificado. O sepultamento foi realizado na cidade de Serrolândia, a 320 km de Salvador.
Segundo a polícia, o condutor do veículo que atropelou Geise Lima está foragido. O carro dele foi encontrado cerca de 50 metros depois do acidente que atingiu a PM. "O motorista não foi identificado e nem localizado ainda. Nós estamos fazendo diligências em busca dele", relatou o PM.
Acidente
O acidente ocorreu na noite de domingo (7), na região entre os municípios de Tapiramutá e Morro do Chapéu. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Geise Lima estava ao lado da viatura em uma abordagem de rotina quando foi imprensada por um outro veículo, que saiu da pista e a atingiu.
De acordo com a polícia, como o noivo socorreu a PM para o hospital de Piritiba, cidade próxima ao local da abordagem, e depois ela foi encaminhada para Salvador, mas não resistiu aos ferimentos. G1 BA
carro virado
Um veículo da marca Fiat, modelo Uno, foi encontrado virado em dentro de um matagal às margens da rodovia BA 052, próximo de onde aconteceu o acidente, nesta segunda-feira,08, que pode ser o que matou a policial militar Geise Lima Santana, na noite de domingo,07, no trecho de Porto Feliz,  Município de Piritiba, onde a policial era lotada.
Geise estava de casamento marcado para o dia 20.
Geise estava de casamento marcado para o dia 20.Segundo o Portal Serrolândia, a perícia identificou marcas de sangue, além de marcas da tinta da viatura na chaparia do veículo. O caso está sob investigação da Coordenadoria de Polícia de Jacobina e já existe um suspeito de causar o atropelamento.
Geise foi sepultada no fim da tarde desta segunda-feira, na sua cidade natal, Serrolândia. Informações dão conta que a policial estava de casamento marcado para o próximo dia 20, com o policial militar Paulo Henrique Sampaio, que estava com ela no momento do acidente. Portal Serrolândia

AVISO: EMBASA INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PILAR NESTA TERÇA-FEIRA


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o fornecimento de água em Pilar será interrompido temporariamente nesta terça-feira, 09 de setembro. A suspensão no abastecimento é necessária, até a conclusão de um trecho da obra de substituição de redes de distribuição, prevista para às 18 horas desta mesma terça-feira. A Partir desta conclusão, o fornecimento de água será retomado de forma gradativa.

Att

Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa

QUEM MANDA É O POVO: E O SALÁRIO ÓÓÓÓÓ - SEM SALÁRIO PROFESSORES CRUZAM OS BRAÇOS EM BONFIM NESTA TERÇA


Mais uma vez com salário atrasado, os professores de Senhor do Bonfim decidiram paralisar as atividades nesta terça-feira  (09), ainda segundo o Diretor da ADESB (Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim), hoje haverá uma reunião com a Secretária de Educação Eline Sobreira, para tratar sobre esse e outros assuntos pertinentes à categoria.

Independente do resultado da reunião que deverá acontecer hoje, já está deliberada uma nova assembléia geral na próxima quinta-feira, na sede do SIND FERRO, pela manhã.

A Direção divulgou nota de convocação desde a última sexta-feira (05), quando ainda era o 5º dia útil do mês de setembro, hoje já estamos no 7º dia últil e sem pagamentos, a paralisação continua.

Veja nota divulgada pela ADESB


A ADESB, Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim, comunica aos professores Públicos Municipais que amanhã, 09 de setembro de 2014, não haverá aula nas escolas municipais, pois estaremos em paralisação de advertência (ainda sem manifestação) por conta do atraso salarial e não pagamento da gratificação da função dos diretores e coordenadores, que deveria ter sido paga desde janeiro deste ano. Em tempo, informamos também que amanhã a diretoria da ADESB estará reunida com a secretária de educação para discutir essa triste situação, quarta-feira retornaremos as atividades e na quinta-feira, 11/09, às 8h30 min. teremos uma reunião de assembléia geral para tomarmos as decisões cabíveis de forma coletiva.

Atenciosamente, 
a direção.


Maravilha Notícias

POLICIAL: ROCAM ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NA OLARIA


Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, nesta segunda feira (8), às 20h30, na Rua da Missão, Bairro Bonfim 3, na Cidade de Senhor do Bonfim.
Após investigação do Núcleo de Inteligência do 6º BPM, policiais da ROCAM dirigiram-se ao local em que estaria ocorrendo comércio de drogas.
Os policiais flagraram, na porta de uma residência, João Carlos Passos Viana, 22 anos, passando droga para as mãos de Fabiano Passos Viana, 26. No local, encontrava-se também Adriano Passos Viana, de 19 anos.

Foram apreendidos:

• 20 petecas de cocaína
• Um revólver calibre 38,
• 21 cartuchos de revólver calibre 32
• Um cartucho de revólver calibre 38,
• 13 cápsulas calibre 32
• 2 cápsulas calibre 38,
• Um coldre, uma balança de precisão e a quantia de R$36,00.

Fabiano Passos Viana foi liberado, os demais foram autuados em flagrantes.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Maravilha  Noticias

Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró, revela: "Já tentei o suicídio duas vezes"

Gustavo Sarti (Hoje em Dia) viajou até Fortaleza para bater um papo com Solange Almeida e saber um pouco mais sobre o estilo da cantora, principalmente depois que ela emagreceu. 

Sol mede 1,68 m e chegou a pesar 120 kg. Depois de fazer uma cirurgia bariátrica a morena perdeu 60 kg e mudou completamente o seu guarda-roupa.

- Passei por diversos exames para me preparar, inclusive psicologicamente, para conseguir ser magra 

Ela mudou muito e hoje serve de inspiração para diversas mulheres que seguem seu exemplo para perder os quilinhos indesejados.

- Na época em que eu fui para o Aviões do Forró, o destaque eram mulheres gostosas, que usavam sensualidade e eu fugia completamente desses parâmetros. Graças a Deus eu consegui vencer pelo talento. 

Solange ainda lembra que, para conseguir chegar até aqui, passou por momentos difíceis em sua vida.

- Tentei o suicídio duas vezes, tive vários problemas que a obesidade me trouxe. Passei uma fase punk e bem difícil. 

- Eu tenho uma força que nem eu sabia que tinha Hoje, a vocalista é só alegria! Admirada pelos fãs, o corpão da Sol é de dar inveja em qualquer mulher. Fonte: Mundo Forrozão.

Veículo que matou a PM Geyse Lima foi encontrado capotado e com marcas de sangue

Fotos: Correio/Portal Serrolândia


O carro encontrado capotado próximo ao local do acidente que causou a morte da Policial Militar Geyse Lima Santana, estava com marcas de sangue e da pintura da viatura na chaparia.

De acordo com informações do 24ª Companhia Independente de Polícia Militar, o veículo modelo Fiat Uno, cor vinho, tem placa de Dias D’Ávila. O condutor ainda está sendo procurado.

Geisy estava atuando com o PM Paulo Henrique Sampaio, que era seu noivo, na BA-052, cidade de Piritiba, quando um carro que seguia na rodovia em alta velocidade bateu na viatura que acabou atingindo os policiais, na noite do domingo (7). A militar ficou gravemente ferida, já Paul só teve ferimentos leves.


Geisy foi socorrida para o Hospital Municipal Doutor Carlos de Ayres e transferida para uma unidade em Salvador, mas durante o percurso, não resistiu e morreu. Fonte: Bahia no Ar.

Carro supostamente roubado é abandonado próximo à divisa de Cansanção com Monte Santo


DSCF1869

Um veículo Voyage 2013, preto, placa EQV-9590, São Paulo-SP, foi abandonado em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Gameleira, próximo a divisa dos municípios de Cansanção e Monte Santo.
O automóvel encontra-se sem as rodas, som, retrovisores e com um dos vidros quebrados, a Polícia Militar de Cansanção já foi informada. Por o carro estar localizado do lado de Monte Santo, a PM Cansançãoense comunicou a polícia da cidade vizinha que deverá tomar as providências cabíveis.
Em uma rápida consulta através do aplicativo Sinesp Cidadão, constatamos que o carro encontra-se com placas adulteradas, a placa EQV-9590, não pertence ao Voyage, mas sim, a uma VW/SAVEIRO 1.6 CE CROSS – 2010/2011 – VERMELHA da cidade de MOGI-MIRIM/SP.
DSCF1868
DSCF1867

Babesp: Rui Costa sobe e fica perto de Paulo Souto

A pesquisa da Bahia Pesquisa e Estatística Ltda., o Babesp, conhecido como DataNilo, vai dar o que falar no cenário político baiano. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 8 deste mês, e mais de duas mil pessoas foram ouvidas em 80 municípios baianos.
 
De acordo com informações do levantamento, na pesquisa estimulada para candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT) saltou dos 15% para 27% das intenções de voto, enquanto Paulo Souto (DEM) aparece com 39% e Lídice da Mata (PSB) com 9%.  Ainda segundo o estudo, Marcos Mendes (Psol), Rogério Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) aparecem com menos de 1%. 
 
Na última pesquisa feita pelo Ibope, Paulo Souto aparecia disparado na liderança com 44% das intenções de voto, Rui Costa com 15%; Lídice da Mata com 9%; Da Luz e Renata Mallet empatados com 1%. O candidato Marcos Mendes não pontou. Já o instituto de pesquisa “Datanilo” apontou Paulo Souto com 41%, Rui Costa 21% e Lídice da Mata 12%.Bocaonews

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL