quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Coordenação de Paulo Souto deve evitar 

palanque em Bonfim

Jornal-do-Radialista-Paulo-Souto
Fomos informados que temendo constrangimento com a baixa popularidade do Prefeito de Senhor do Bonfim,Edvaldo Martins Correia,do PTN, a Coordenação da campanha de Paulo Souto,candidato ao governo pelo Democratas, deverá evitar comício em Senhor do Bonfim e promover apenas uma carreada.
Um encontro do partido com as presenças de Gaban,Fábio Souto,Regina Martins e Paulo Braga entre outras lideranças, onde serão ouvidas novas sugestões de anseios populares para o plano de governo de Paulo Souto. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 10, às 20 horas na sociedade 25 de Janeiro.

BONFIM:População ofende cabos 

eleitorais

transferir
Esta difícil pedir voto em Senhor do Bonfim, cabos eleitorais estão reclamando das ofensas sofridas junto a população.”O povo esta revoltado disse uma cabo eleitoral cansada de ouvir ofensas”.
Alguns já estão abandonado o serviço por não suportarem tantas agressões e por entenderem que os míseros 60 reais por semana não compensa tais humilhações.

É 'barril' também: 2 assaltantes de bancos morrem em confronto com PF

Por: Redação Bocão News 

Três bandidos se renderam para não morrer

A Polícia Federal (PF) desarticulou, na madrugada desta quarta-feira (3), uma quadrilha especializada em roubo a bancos na Bahia.

A ação, que contou com apoio do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil baiana (COE), abordou seis suspeitos na madrugada quando houve tentativa de reação, mas em vão.

No confronto, dois bandidos foram mortos e quatro conseguiram ficar vivos e foram detidos e transferidos para a sede da Superintendência da Polícia Federal, em Salvador.

Com o bando foram encontrados cinco armas, dois carros roubados e explosivos. Os corpos foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e depois levados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Homem acusado de estupro é espancado até a morte em Saramandaia

Por: Redação Bocão News 
 
Um homem suspeito de estupro foi assassinado no bairro de Saramandaia, em Salvador, nesta quarta-feira (3). Segundo a polícia, o homem acusado de estuprar uma criança na localidade foi espancado até a morte. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada ao local.

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O GRAVE ACIDENTE OCORRIDO NA BR-324 ENTRE GAVIÃO E NOVA FÁTIMA




Um acidente trágico ocorrido por volta das 00: 30hs de hoje (03),  tirou a vida Paulo Vital de Moura Cunha, 32 anos, estudante de direito, casado, e pai de três filhas. O acidente ocorreu na BR-324, cerca de 7 Km após as cabaças sentido a cidade de Gavião. Paulinho "Cabeça" como era também conhecido, conduzia um veículo GM Corsa, placa JSV-7949 licença de Feira de Santana, quando bateu de frente com uma carreta carregada de botijões de gás. 

O acidente também teve como vitima fatal um primo do vereador Pantaleão da cidade de Gaviao., e uma outra vitima também saiu com vida sendo socorrida para a cidade de Gavião e depois Feira de Santana.


Paulo Cunha é filho de Cléa Pomponet de Moura Cunha e Vitalmiro Oliveira Cunha. O pai da vítima é um dos mais destacados advogados feirenses e exerceu, em várias oportunidades, a presidência da OAB em Feira de Santana.


O local do acidente ainda permanece interditado, os motoristas estão desviando pela estrada da Odebrecht. Paulinho era casado com a jacuipense Carina Oliveira, e pai de três filhas. A família informa que que o corpo está será velado na sede do município de Gavião, e o enterro está programado para ocorrer hoje, às 16hs, no cemitério municipal de Gavião.

DA REDAÇÃO. (Fotos - Facebook e WhatsApp)

DOIS SUSPEITOS DE INTEGRAR QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO MORREM EM CONFRONTO COM POLICIAIS


Dois corpos foram deixados no Hospital Geral Clériston Andrade na madrugada desta quarta-feira (3), por quatro homens fortemente armados, que se identificaram como policiais federais. Eles chegaram em um veículo pick-up L-200 de cor prata e estavam usando coletes e amas de modelos iguais.
Ao deixar os corpos, segundo os policiais do posto do hospital, os homens informaram apenas que os corpos são de “assaltantes de banco e matadores de polícia”. Um dos mortos foi identificado como George Nascimento Felzemburgh, 39 anos, natural de Salvador.
De acordo com a polícia, os dois homens morreram em uma troca de tiros durante a realização de uma operação da Polícia Federal, com o apoio do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE/PM) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) do Departamento de Polícia Federal.
Durante a operação, a polícia prendeu quatro homens acusados de integrar uma quadrilha de assalto a banco que pretendia explodir caixas eletrônicos da cidade de Coração de Maria, nesta madrugada. Durante a abordagem à quadrilha, segundo a polícia, dois deles reagiram iniciando uma troca de tiros e foram baleados na cidade de Conceição do Jacuípe.
As armas, explosivos e carros roubados que, de acordo com os policiais, estava com os homens, foram apreendidos e encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em Salvador. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte; Acorda Cidade

ITIÚBA: VEJA POR QUE NOSSACIDADE VEM SENDO CHAMADA DE ´´ITIÚBA CADA DIA MELHOR´´


Este artigo é uma pequena amostra do tanto de obras que está sendo realizada em nosso município. Esperamos que as fotos por si só falem mais que o texto e que contra fatos não há argumentos.

Não ficamos preocupados com picuinhas de uma maia dúzia que ainda não entenderam, ou se fazem de invisual fazendo de conta que não enxergam a realidade para ver o quanto nosso município mudou durante estes quase 10 anos.

Para esta geste nossa reposta é trabalho.

Não mostramos nem a metade, o melhor estar por vir...


ASCOM - PMI

DESCASO: DUAS SEMANAS SEM SINAL DA TIM MORADORES APELAM SUBINDO EM ANTENA

Foto: Facebook

Moradores do distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim sobem em antena para tentar efetuar ligação em telefonia móvel.

A imagem que você visualiza, acima não é de mais um louco querendo se jogar do alto de uma antena, não, essa imagem retrata o desrespeito enfrentado por moradores da zona rural de modo especial em Quicé, que a cerca de 15 dias ninguém consegue se comunicar com outras localidades, por ligações da Operadora TIM.

O jovem Jociel subiu em uma  antena para tentar fazer uma ligação para a ANATEL, com a finalidade de pedir providências.

Como diz o slogan da empresa, a reciproca se aplica no distrito de Quicé, "TIM sem fronteiras".


Maravilha Notícias

Menor acusado de cometer assalto é apreendido em Irecê



Um adolescente de iniciais G.R.S, de 16 anos, foi apreendido na cidade de Irecê acusado de assaltar uma mulher na manhã desta terça-feira (02) na Praça Ayrton Senna. Segundo informações durante o ato o mesmo estava armado e após tomar de assalto o celular da vítima empreendeu fuga.

A polícia foi acionada e localizou o menor em um loteamento, com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e também o celular da vítima, G.R.S foi encaminhado para a delegacia de Irecê onde prestou depoimento e afirmou que comprou o revólver por cerca de 1 mil reais. Fonte: Miqueias Nunes.
Moradores do povoado de Jenipapo em Saúde, estão indignados com a atitude da Empresa São Luiz, segundo eles a empresa não irá mais entrar no povoado para pegar passageiros causando transtornos para quem necessitar viajar.
Segundo informação, a falta de passageiros seria  o motivo, devido ao número de transportes alternativos.Orientados os moradores pretende ir até a empresa relatar o problema. ”Mesmo com os transportes alternativos que pega os passageiros aqui a São Luiz não deveria fazer  isso" : disse um morador. *Espaço Aberto.Net

MIRANGABA: CARRO NÃO CONSEGUE SUBIR LADEIRA, DESCE DE RÉ, E QUASE INVADE RESIDÊNCIA

No inicio da tarde desta Terça-Feira(02), um veículo f-1000 Placa JLV 2950 licença de Mirangaba por pouco não invadiu a residência de uma moradora da Rua Manoel Novais.
 
Segundo informações colhidas pelo Mirangaba Informa o veículo não conseguiu subir a ladeira da Manoel Novais que dá acesso a rua  alto da Bela Vista, descendo e parando somente em um meio fio já próximo  á uma residência.
 
Ninguém ficou ferido neste pequeno acidente, registrando apenas danos materiais. 
Fonte: Mirangaba Informa

ACIDENTE NA BR-324 ENTRE GAVIÃO E NOVA FÁTIMA DEIXA VÍTIMAS FATAIS


Foto: Ariosto
Aconteceu na BR-324, trecho que liga os municípios de Gavião/Nova Fátima, por volta das 01h30min. da madrugada desta quarta-feira (03), um acidente envolvendo um Caminhão de placa KJR 4102, licença de Juazeiro/Ba. que realiza o transporte de botijões de gás, um Corsa prata de placa JSV 7949, licença de Feira de Santana, e uma Carreta que também transporta botijões, de dados não anotados, conduzida por homem identificado como Pombinho Branco, provocou a morte dos ocupantes do Corsa.
Segundo informações os veículos pesados trafegavam sentido Gavião/Nova Fátima, com destino a Candeias onde iriam carregar os botijóes e o Corsa no sentido contrário, quando houve uma colisão frontal com a Carreta que seguia a frente, destruindo completamente o veículo pequeno. O caminhão que seguia atrás da Carreta colidiu com a parte traseira do mesmo.
Ainda segundo informações chegadas a nossa redação uma pessoa morreu no local do acidente e outro a caminho do hospital, as mesmas ainda não foram identificadas, o motorista da carreta foi socorrido para UPA Capim Grosso, onde foi medicado em seguida liberado.
A Polícia Rodoviária Federal encontra-se no local registrando a ocorrência e disciplinando o tráfego.
Ariosto morador de Capim Grosso passava pelo local e ajudou a socorrer uma das vítimas.
Da redação do Jorgequixabeira

JOVEM TAMIRES, VÍTIMA DO ACIDENTE COM ÔNIBUS DA SÃO LUIZ NA BR 324, TEM PERNA AMPUTADA.


A triste informação foi confirmada pela família a nossa redação. A jovem Tamires Antunes da Silva, de 24 anos, vítima do acidente com o ônibus da São Luiz na BR 324 no dia  1º, que fazia a linha Capim Grosso a Jacobina, teve a perna direita amputada durante a cirurgia em que foi submetida entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira. Segundo a prima da vítima, apesar dos esforços da equipe médica de tentar preservar os membros atingidos pelo ônibus, a gravidade dos ferimentos na perna direita fez a quipe médica optar pela amputação para preservar a vida da garota. A perna esquerda, também atingida pelo coletivo, teve várias fraturas mas , segundo os médicos, não sofreu esmagamento, e pode ser recuperada. Tamires encontra-se em coma induzido na UTI do Hospital do Subúrdio, mas, chegou a recobrar a consciência ontem e teria reconheciido o pai de sua filha o que, segundo os médicos, é um bom sinal. A família lamenta a situação mas agradece a Deus que a vida da garota foi poupada.

 " Agora é recomeçar. Ela é uma menina forte, lutadora, e com muita oração e fé em Jesus ela vai dar a volta por cima de tudo isso" disse uma de suas irmãs .

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Crueldade: Pai é acusado de matar filha de um ano com tiro na cabeça em Feira de Santana


noticias-4be8c3d8bd
A pequena Ana Beatriz da Silva, de apenas um ano de idade, morreu no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, na noite de ontem (2), vítima de um tiro na cabeça.
De acordo com a polícia, o pai dela, Edmário Carlos de Oliveira, é acusado do crime. Ele teria se desentendido com a ex-mulher e mãe da criança, Edilene da Silva Santana, 40 anos, por ter ganhado na Justiça a posse de uma casa.
Edmário foi à residência, na Rua Sandra Santana, no Parque Nova América, bairro Subaé, e tentou matar a ex-mulher a tiros. Durante os disparos, um tiro atingiu Ana Beatriz na cabeça.
A mãe foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e a filha para o Hospital Estadual da Criança. Edilene passou por uma cirurgia e segue internada no hospital, e a pequena Ana Beatriz da Silva, não resistiu.
A delegada Dorean dos Reis Soares efetuou levantamento cadavérico e o corpo da criança foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.
As informações são do Acorda Cidade

Dilma falta a entrevista em que seria perguntada sobre doação de chapa a eleitora


WillianWaak
A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, não participou da série de entrevistas do Jornal da Globo com os principais candidatos à  Presidência. É a primeira vez que um candidato à Presidência não comparece à entrevista desde o início da série, em 2002.
Pelo sorteio, Dilma seria entrevistada pelos jornalistas William Waack e Christiane Pelajo na noite desta terça-feira (2). Não foi informado o motivo da decisão de a candidata não participar.
A doação de uma chapa a uma eleitora que participou de filmagens para sua propaganda eleitoral. Marinalva Gomes Filha, a Dona Nalvinha, que vive em Paulo Afonso (BA) e é beneficiária do programa Água Para Todos estava na pauta das perguntas.
Na edição desta terça, os apresentadores leram no ar as perguntas que seriam feitas a Dilma e que ficaram sem resposta. São elas:
1. Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?
2. A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?
3. A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil, no seu governo, tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?
4. A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?
5. Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de 15 anos. Por quê?
6. A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre, um pouco antes de ser feita com ela uma gravação do seu programa eleitoral de televisão?
Na segunda (1º), a candidata do PSB, Marina Silva, participou da série no Jornal da Globo.
Nesta quarta (3), será a vez do candidato do PSDB, Aécio Neves. A ordem das entrevistas  foi definida na presença dos assessorias das campanhas. Para atender a um pedido dos candidatos, ficou acertado que as entrevistas seriam gravadas. As gravações serão exibidas na íntegra, sem qualquer tipo de edição ou corte.
Com informações do G1

Homem é preso em Petrolina acusado de tentar matar a própria esposa



Numa operação conjunta entre a equipe “Malhas da Lei”, Núcleo de Inteligência do Sertão 04 (NIS-4/5°BPM), GT 278 e Delegacia da Mulher, foi cumprido um mandado de prisão contra a pessoa de iniciais J.F.M., apelidado de “Grande”, de 35 anos.
O mesmo é acusado de tentar contra a vida de sua companheira desferindo vários disparos de revólver calibre 32, alvejando-a no tórax e no braço.
No momento de sua prisão, J.F.M. percebeu a aproximação dos policiais e empreendeu fuga pulando os muros das casas, tentativa frustrada, pois foi preso pela equipe.
A prisão se deu na rua 37, do Bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina. O mesmo foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.  Ascom Malhas da Lei

ANTONIO GONÇALVES: Frutas e legumes da merenda escolar foram jogadas no lixo diz vereadora

Moradores do município de Antônio Gonçalves procuraram a vereadora Maria Célia para reclamarem que está havendo desperdício na merenda escolar, principalmente nos produtos da agricultura familiar.
Na sessão da ultima terça feira (26), a vereadora aproveitou a presença da nutricionista do município, Ana Paula Leite, e pediu que fosse adotada alguma medida para evitar que a merenda, principalmente frutas e legumes, não fossem jogados no lixo, “semana passada me procuraram para reclamar da merenda escolar, me disseram que a maior parte das verduras e legumes foi jogada fora, isso é um descaso, estive conversando com Rogério, e solicitei que fosse tomada alguma providência, já que está havendo uma grande rejeição da merenda, que o município adote outras medidas para que isso não venha acontecer, porque não adiante ter cardápio nas escolas, o município gastar dinheiro, e parte da merenda sendo jogada fora simplesmente porque está havendo rejeição na merenda”, lamentou a vereadora.
A nutricionista Ana Paula, que estava presente na sessão, explicou para a vereadora que infelizmente parte dos alunos não gosta de verduras, “o município tem um cardápio balanceado, mas infelizmente uma grande parte dos alunos não gosta de comer frutas e legumes, já detectamos isso, e estamos marcando uma reunião com os pais dos alunos”, disse Paula Leite.Blogdoivansilva

Marina Silva ultrapassa Dilma Rousseff no Rio e em São Paulo, aponta Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2) aponta as intenções de voto dos eleitores do estado de São Paulo na corrida para a Presidência da República.
Entre os eleitores paulistas, o resultado é:
  1. Marina Silva (PSB) – 39% das intenções de voto
  2. Dilma Rousseff (PT) – 23%
  3. Aécio Neves (PSDB) – 17%
  4. Pastor Everaldo (PSC) – 2%
  5. Eduardo Jorge (PV) – 1%
  6. Outros com menos de 1% – 1%
  7. Brancos e nulos – 7%
  8. Não sabe ou não respondeu – 10% 
Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix(PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi(PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”. A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Foram entrevistados 1.806 eleitores do estado de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 00021/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00492/2014.

CAETITÉ: POLÍCIA IMPEDE EXECUÇÃO POR DÍVIDA DE DROGAS E PRENDE ZÉ PREGO

Por muito pouco a população de Caetité, cerca de 760 quilômetros da capital baiana, não presencia mais um assassinato na cidade. Segundo informações do site Brumado Urgente, Ailton de Oliveira, de vulgo 'Zé Prego' foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (2) quando se preparava para executar um rapaz, que não teve identidade revelada, por conta de dívidas de drogas. 
 
Ainda de acordo com a publicação, a prisão foi realizada nas proximidades do Mercado Municipal de Caetité, por volta das 17h30. O acusado portava uma faca e foi rapidamente imobilizado pelos policiais. Além disso, foi encontrado com ele um cachimbo artesanal para fumar crack e um capacete. 
 
Zé Prego que é considerado um elemento de alta periculosidade e já tem dois mandados de prisão expedidos pela Justiça, sendo um na Bahia e outro em Minas Gerais, foi encaminhado para delegacia da cidade e deverá ser transferido para penitenciária.
Fonte; Bocão News

POLICIAL: "NARDO" FOI ENCONTRADO MORTO ENTRE JUREMAL E CARNAÍBA EM JUAZEIRO


Foi encontrado morto em terras de Juazeiro, LEONARDO DA SILVA LIMA, "Nardo", com vários tiros na cabeça e em outras partes de seu corpo.

Nardo era suspeito de vários  crimes aqui na cidade de Senhor do Bonfim, tais como uma tentativa contra "Dudu", na Rua Antônio Laurindo, no dia 23 de março, quando ele e seu comparsa "Totonho", efetuaram tiros contra o Dudu.

No dia seguinte Totonho foi preso após trocar tiros com a PM na zona rural de Bonfim, e foi alvejado com um tiro nas nádegas.

De acordo com a polícia Nardo era apontado como principal suspeito de um homicídio no bairro Alto da Rainha, e ter tentado contra vida de "Abelhinha" por várias vezes.


Seu corpo foi encontrado com as mãos amarradas entre as localidades de Juremal e Carnaíba, zona rural de Juazeiro.


Maravilha Notícias

POLICIAL: MULHER EXECUTADA A TIROS EM SUA RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL DE ANDORINHA


Por volta das 20h35min, dessa terça-feira (02), foi executada com pelo menos 6 (seis) tiros na cabeça e outras partes do corpo, a senhora OTACÍLIA MARIA DA SILVA, 67 anos, residente no povoado de Caldeirãozinho, zona rural de Andorinha.

Segundo infomações de um parente ela não era proprietaria de  bar

Informações que o crime possa estar ligado a uma rixa antiga. Em contato com a Delegada da cidade, fomos informados que será investigado se familiares de um homem, que anos atrás teria sido vitima por parentes de Otacília, após uma cobrança de dívidas.
 seu corpo será necropsiado no IML de Bonfim.

Ainda é desconhecida a autoria do crime.


Maravilha Notícias

EMPREGO: 36 OPORTUNIDADES DE EMPREGOS HOJE EM SENHOR DO BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Portador de necessidades especiais: 01 vaga

 Sexo masculino;
Obs.: Atuar na área de vigia.

• Montador de móveis: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência mínima 06 meses em carteira.

• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência na área de vendas externas.
 Possuir habilitação cat. “A” e moto.

• Vendedor Pracista: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Experiência na área de vendas externas.

• Técnico em Edificações: 01 vaga

 Curso técnico;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira.

• Encanador: 03 vagas

 Sexo masculino;
 Experiência mínima 06 meses em carteira.

• Farmacêutico: 01 vaga

• Cabeleireiro: 01 vaga

 Sexo feminino.
 Experiência mínima 06 meses.

• Professor de Inglês: 01 vaga

 Experiência na área;
 Ambos os sexos.

• Repositor de Mercadorias: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Experiência na área.
 Habilitação “A”.

• Endodontista: 01 vaga

 Experiência na área.

• Bioquímico: 01 vaga

 Ensino superior completo;
 Experiência na área.

• Manicure: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência mínima 06 meses.

• Pedreiro: 20 vagas

 Sexo masculino;
 Experiência mínima 06 meses em carteira.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL