sábado, 30 de agosto de 2014

COTIDIANO: MOVIMENTOS ORGANIZADOS REALIZAM ENCONTRO SOBRE REFORMA AGRÁRIA EM BONFIM NESTE FINAL DE SEMANA


Movimentos sociais e organizações da sociedade civil da região Centro-Norte da Bahia reunirão trabalhadores e trabalhadoras rurais para o 1º Encontro Regional pela Reforma Agrária e contra a Violência no Campo. O evento será realizado na cidade de Senhor do Bonfim, nos dias 30 e 31 de agosto, no Centro de Formação Jailton Bispo de Oliveira – Assentamento Serra Verde, Senhor do Bonfim (BA).

O evento será um importante momento para debater e encaminhar propostas sobre a atual situação da Reforma Agrária na nossa região, na Bahia e no Brasil, denunciando o quadro de violência contra trabalhadores e trabalhadoras rurais em razão da Luta pela Terra. Sabemos, infelizmente, que nossa região tem se destacado na questão da violência contra trabalhadores e trabalhadoras rurais, seja em fundos de pasto, quilombos, comunidades pesqueiras ou assentamentos rurais. Esta situação, sabemos, é resultado de uma política nacional e estadual que prefere incentivar os "grandes" a usar da violência para acumular riquezas do que defender as comunidades e garantir o seu direito à terra e outros direitos. O que os fazendeiros e empresas de mineração e energia eólica têm feito em nossa região é roubar das comunidades seus territórios, destruir a nossa caatinga, levantar cercas para criar gado, explorar o minério, fazer barragens para o agronegócio e geração de energia elétrica, além da instalação de parques eólicos. Este momento de encontro, de confraternização entre comunidades e movimentos sociais da nossa região, serve também para juntos, sabermos melhor como enfrentar essa situação, usando a força da união e do coletivo para conquista dos nossos territórios, na Luta pela Reforma Agrária e pelo fim da violência no campo! Será um momento de encaminhar proposições sobre a atual situação da Reforma Agrária na nossa região, na Bahia e no Brasil, denunciando ainda o quadro de violência contra trabalhadores e trabalhadoras rurais em razão da Luta pela Terra.

Por: Célio Antonio

Preso por tentativa de latrocínio, jovem é surpreendido com arma furtada de delegacia em Amargosa

30-08-2014

Um jovem de 21 anos foi preso no município de Amargosa, a 235 km da capital baiana, nesta sexta-feira (29). Ao cumprirem um mandado de prisão contra Joelson Silva dos Santos, investigadores da DT (Delegacia Territorial) de Amargosa recuperaram um revólver calibre 32, furtado da unidade policial, que foi invadida em julho deste ano, depois que uma criança foi baleada, no bairro Katiara.

Na casa do acusado, a polícia ainda apreendeu duas máscaras e material para embalar drogas.

Com prisão decretada por tentativa de latrocínio, o criminoso teria disparado cinco tiros contra um veículo Hilux, de cor branca, em Katiara, na quarta-feira (28). A vítima não foi atingida e conseguiu fugir do criminoso.

A polícia vai investigar a participação do assaltante na invasão à DT/Amargosa. O criminoso será transferido da delegacia para o sistema prisional. Fonte: R7 Bahia.

Homem fica gravemente ferido após usar 400 litros de água em desafio do balde

Um homem ficou gravemente ferido depois de ter cerca de 400 litros de água despejados sobre ele, por um avião de combate a incêndios, na Espanha. O banho era uma extensão do "desafio do balde de gelo", brincadeira que foi reproduzida por milhares de internautas nas últimas semanas. As informações são do site The Independent.

Segundo a publicação, a vítima é Bruno Brokken, um fotógrafo belga de 51 anos. Ele foi levado em estado grave a um hospital depois que um avião despejou 396 litros de água sobre ele. A aeronave voava a uma altura de cerca de 7 metros, em um aeródromo, em Girona, no nordeste do país.

"Eles queriam concluir o desafio do balde de gelo de uma maneira criativa", disse um policial local. O piloto do avião e o fotógrafo que tomou o banho são amigos. A vítima está sendo tratada, mas não teve lesões internas.

O desafio do balde de gelo consiste em jogar em si mesmo um balde de água gelada e desafiar outra pessoa a fazer o mesmo. A brincadeira deve ser cumprida em um prazo de 24 horas ou o nomeado deverá realizar uma doação à organização ALS Association para a pesquisa da esclerose lateral amiotrófica.

O desafio do balde de gelo já arrecadou mais de R$ 190 milhões em menos de um mês por meio da participação de 1,7 milhões de pessoas.
Portal Terra

MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO EM FEIRA; POLÍCIA REGISTRA DOIS CRIMES EM MENOS DE DUAS HORAS


Uma hora e meia após o assassinato de um adolescente no conjunto João Paulo II, a polícia voltou a registrar outro crime em Feira de Santana. Por volta das 12h30, Charles Santos Vitorino, 20 anos, foi morto com vários tiros no bairro Aviário.
 
Segundo informações, ele caminhava pela rua A, quando um desconhecido se aproximou e deflagrou vários tiros. Charles morava na rua D, daquele mesmo bairro e tinha passagem pela delegacia, por agressão.
 
O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.  Este foi o 15º assassinato registrado no mês de agosto, elevando para 246, o número de homicídios em 2014.
 
Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e foto do Folha do Estado.

JACOBINA: HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO MUNDO NOVO


Um homem foi assassinado no bairro Mundo Novo em Jacobina, nesta sexta-feira (29), por voltas das 18hs. A vítima identificada como Edson Lima Reis, 33 anos, foi morto na Rua Gilvino Félix da Rocha, elementos ainda não identificados deflagraram vários tiros contra Edson na altura da cabeça e do tórax da vitima que morreu no local.
A policia militar, a guarda municipal estiveram no local isolando a área e aguardando a equipe técnica  de Jacobina.
Havia varias capsulas de pistola próximo ao corpo, o rabecão foi acionado, a epolicia técnica recolheu todo material no local do crime e encaminhou o corpo da vítima até a sala do IML no complexo policial.
As informações colhidas com populares e familiares da vítima é que Edson teria chegado de Minas Gerais á 6 meses, e antes de ser assassinado ele participou de um jogo de bola com amigos em um campo próximo.
Fonte: Diario da Chapada

Madrugada sangrenta: tiroteio deixa três baleados em Brotas

Por: Redação Bocão News 

O início da madrugada deste sábado (30) foi de violência no Parque Solar Boa Vista, no bairro de Engenho Velho de Brotas, em Salvador. Por volta das 23h30, uma troca de tiros entre traficantes da região deixou três baleados.

As vítimas, que não tiveram as identidades reveladas pela polícia, levaram, cada uma, três tiros na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os três rapazes foram encaminhados ao hospital. Não há informações sobre os suspeitos que efetuaram os disparos, bem como, o estado de saúde das vítimas.

JACOBINA: HOMEM Á ATINGIDO POR TIROS TOMA ARMA E CONSEGUE MATAR SEU ALGOZ NO BAIRRO DO PERU



Lucas morto no local.

Neste sábado, 30, por volta das 2hs um homem identificado como Edson de Oliveira Silva, 43 anos, foi alvejado por três disparos na boca, tórax e joelho na rua João Teixeira no bairro do Peru em Jacobina. O algoz de Edson foi identificado comoLucas Fernandes Queiroz, 26 anos residente no bairro Morada do Sol.
 
Edson na Ambulância  sendo transferido.

As informações  são de que Edson e Lucas teriam discutido em um bar no bairro da Jacobina III. Logo após Edson teria seguido Lucas até sua casa quando foi alvejado por 3 tiros. Edson teria conseguido tomar a arma e atirou no peito do seu algoz, que morreu na hora. A vítima foi socorrida por um vizinho para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.
Policiais da 24ª CIPM estiveram no local juntamente com a Guarda Municipal e PETO, e o delegado Drº Damião Lacerda, juntamente com a perícia técnica. O corpo de Lucas foi levado para o IML de Jacobina
Por volta das 4hs a vítima Edson de Oliveira Silva, 43 anos, foi transferido do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para capital baiana.
Fonte/Foto: Diario da Chapada

Ou o PT desconstrói Marina, ou ela varre o PT

Pesquisa Datafolha mostra que tese da "desidratação" natural de candidata Marina Silva é furada; cravada num empate de 34% com a presidente Dilma Rousseff, depois de ascender 13 pontos percentuais em apenas 11 dias, candidata do PSB já está mais para furacão em plena passagem do que para fenômeno eleitoral furtivo; ou Dilma, o ex-presidente Lula e o marqueteiro João Santana posicionam o PT para apontar todas as suas baterias sobre as fragilidades e contradições da ex-ministra, ou o que está sendo escrito pelo partido é uma história de alternância, e não de manutenção do poder; essa é a ideia? Fonte: Brasil 247.

POLICIAL: OPERAÇÃO ANGICO DA POLÍCIA FEDERAL ERRADICA 73 MIL PÉS DE MACONHA NO VALE DO SÃO FRANCISCO


Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a Polícia Federal deflagrou desde o dia 15/08 a operação Angico em ilhas do Vale do São Francisco, tanto nas áreas da Bahia quanto de Pernambuco,  como, Casa Nova, Juazeiro, Ibó, Xique Xique, Cabrobró, Belém do São Francisco, nestas terras foram localizadas inúmeras plantações da erva cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, foram erradicados 73 mil pés da erva que equivale a 18 toneladas.


Ainda na região de Salgueiro no Pernambuco um olheiro, ao avistar o helicóptero, tentou correr e acabou infartando.


A operação contou com duas aeronaves o grupamento Tático da Polícia Federal uma Guarnição da CEPAC da PM, Exército e integrantes da Inteligência da PM de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL