sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Homem é encontrado morto dentro de sua residência no Bairro Vila Feliz em Jacobina




 
Dermivaldo de Jesus Santos, 42 anos, conhecido como Curitiba foi encontrado sem sinais vitais, por volta das 12h desta sexta, 29, em sua residência na Trav Estagiária no Bairro Vila Feliz.

Segundo informações da família Curitiba sofria com a dependência do álcool e com problema pulmonar. Curitiba já não conseguia se comunicar.

A família acredita que Curitiba morreu de causa natural. A Polícia Militar esteve no local e a família aguarda a chegada do DPT.
Fonte: Augusto Urgente!

ITABELA: JOVEM E EX-SOGRA SÃO BALEADOS DENTRO DE CASA


Um homem e uma mulher - baleados em Itabela, foram trazidos no fim da tarde desta quinta-feira (28) para o Hospital Regional de Eunápolis. De acordo com os médicos, Lindoneza da Rocha Silva, 36 anos e Tailan Moura da Silva, de 20, foram alvejados dentro da casa da mulher - que é sua ex-sogra, no bairro Dapezão.
A ex-companheira de Tailan, uma jovem que prefere não se identificar, afirmou que também estava na residência com o filho pequeno que teve com Tailan quando quatro homens armados invadiram o local e começaram a atirar. A mulher afirmou que a sua mãe e Tailan, mesmo feridos, conseguiram fugir para dentro de uma plantação de café.
Tailan, que foi até a casa da ex discutir assuntos relacionados ao filho do casal, foi atingido no abdômen e está consciente. Já o estado de saúde de Lindoneza é mais grave. Ferida no braço e no pescoço, ela foi encaminhada para o centro cirúrgico.
No local do crime foram recolhidas cápsulas e balas de pistola calibre 380. O delegado de Itabela, Hermano Costa, informou que três membros do grupo criminoso já foram identificados. Segundo o titular da delegacia itabelense, os suspeitos são conhecidos como 'Caboclo', Sandú e ‘Walace’.
A polícia suspeita que o alvo da quadrilha fosse Tailan, uma vez que ele já teve envolvimento com crimes. Na adolescência, conforme histórico policial, Tailan foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo e depois que alcançou a maioridade ficou mais de um ano preso no conjunto penal de Eunápolis por tráfico de drogas.
Fonte: Radar64

Acidente envolvendo carro e moto em Mairi



Nesta sexta-feira, 29 de agosto de 2014, por volta do meio dia, aconteceu uma colisão envolvendo um Uno de cor vermelha e uma moto, na Rua Ruy Barbosa, atrás da Secretaria da Educação de Mairi.

Segundo informações de populares, os dois veículos colidiram. Com o impacto, o condutor da moto ficou com a perna presa entre a moto e o carro. Uma mulher grávida, que estava na garupa da moto, ficou sentindo dores.

O homem e a mulher, de nomes não revelados, foram encaminhados para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi.

Feira: motorista embriagado invade sinal 

mata dois em cruzamento

128210
Duas pessoas morreram em um acidente na madrugada desta quarta-feira (27) em Feira de Santana depois que um motorista de uma Hilux invadiu o sinal vermelho e se chocou com uma moto.
O motociclista Nivaldo Pedro da Silva, 50 anos, e o carona Velber Almeida Teixeira, 30 anos, morreram no local. O caso foi na praça Jackson do Amaury, em um cruzamento entre avenida Presidente Dutra e a rua J.J. Seabra, segundo a Guarda Municipal. O empresário Newton Dias Falcão Filho, que dirigia a Hilux, chegou a sofrer tentativa de linchamento por parte de populares, mas foi salvo por guardas municipais. Aparentando embriaguez, Newton ainda foi encaminhado ao posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-116 e passou por bafômetro, comprovando que ele consumiu bebida alcoólica. O índice de alcoolemia detectado foi de 1,44 – a partir de 0,05, a pessoa já é enquadrada na Lei Seca. Segundo relato de familiares, as duas vítimas voltavam do trabalho quando aconteceu o acidente. Newton foi levado para o Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho, onde foi autuado em flagrante e encaminhado para o Conjunto Penal. (Correio/Foto: Acorda Cidade)

Jovem que chamou goleiro de macaco é afastada do trabalho

A jovem loira que chamou o goleiro Aranha de macaco durante a partida com o Santos na Arena Grêmio na quinta-feira (28) foi afastada do trabalho. Patrícia Moreira era auxiliar no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar.
 
“Conversei com o diretor da empresa, mas não consegui contato com ela. Era uma funcionária competente, mas a postura pessoal que ela assumiu vai totalmente contra os nossos princípios de trabalho. É um fato profundamente lamentável”, disse o major Régis Reche, chefe do Centro Médico Odontológico.
 
Segundo o major, foram realizadas tentativas de contato com Patrícia, sem sucesso. Nesta sexta-feira (29), a auxiliar de saúde bucal foi substituída por outro funcionário da cooperativa. *Com informações do site ZH Grêmio. Veja o vídeo:
 
Instagram instagram.com


POLÍTICA: JUSTIÇA ELEITORAL, MINISTÉRIO PÚBLICO E CARTÓRIO ELEITORAL RECOLHERAM PLACAS IRREGULARES NO CENTRO DE BONFIM


No últimos dias nossa reportagem vinha recebendo várias denuncias sobrea poluição visual em prças, calçadas, e veias públicas, com placas e cavaletes de candidatos das diversas esferas das eleições gerais desta ano, em locais públicos em Senhor do Bonfim.

Na manhã desta sexta-feira (29) o Juiz eleitoral da 45ª Zona Eleitoral, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, junto ao Promotor de justiça Dr. Ruy, e o Chefe do Cartório de Senhor do Bofim, Airton Leonor, estiveram autuando e recolhendo diversas placas de locais em que apresentavam incorreções de propaganda eleitoral, no centro da cidade.

Nós conversamos com o Juiz que disse, "a Lei eleitoral é bastante clara ao limitar a propaganda a quatro metros quadrados, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também já afixou entendimento de que não é permitido a colocação de placas ou cavaletes em sequência, por que isso ultrapassa o limite de quatro metros quadrados, ainda que de candidatos diferentes, visualizamos aqui onde começamos essa ação agora pela manhã, já passamos em dois locais recolhemos o número significativo de placas, algumas inclusive em situação bastante irregular, amarradas em postes, em árvores, estamos notificando os responsáveis pela coligação e fazendo o recolhimento das placas".


Ainda de acordo com o excelentíssimo Dr.Juiz Tardelli Cerqueira, nestas eleições é permitido que se propague em cavaletes, placas, em vias públicas desde que não atrapalhe o trânsito livre dos pedestres e também o trânsito de veículos, pois nas próximas isso não mais será permitido.

Além do recolhimento e retirada das placas a Justiça Eleitoral encaminhará ao Ministério Público, os autos de ocorrências e autuações, para que junto ao TRE seja feita abertura dos procedimentos para aplicação das multas.


Maravilha Notícias

Mais um acidente é registrado entre Campo Formoso e o povoado de Poços


IMG-20140828-WA0011
Mais um acidente foi registrado na estrada que liga Campo Formoso ao povoado de Poços. No final da tarde do último dia 27,  dois carros bateram de frente e deixaram três pessoas feridas na BA 220 próximo ao povoado de Tombão.
O motorista de um dos veículos, o taxista Manoel Urbano Dantas sofreu um corte na boca. Mais dois passageiros dos veículos envolvidos na colisão tiveram ferimentos e foram atendidos no hospital São Francisco.
IMG-20140828-WA00091
Taza /  Foto: Esmeralda Noticias

RODA VELHA: TENTATIVA DE ASSALTO EM ÔNIBUS DEIXA UMA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA

29/08/2014

Por volta das 00h30 da madrugada desta quinta-feira (28), segundo informações dois elementos armados embarcaram no ônibus da Empresa Guanabara, em Roda Velha, município de São Desidério, na intenção de assaltar os passageiros, enquanto um comparsa esperava do lado de fora abordo de um veículo.

Os indivíduos perceberam que um dos passageiros era um policial militar fardado. O mesmo Lotado em Santa Maria da Vitória, que ia para Barreiras. Um dos assaltantes começou a atirar aleatoriamente atingindo dois passageiros; Antônio Carlos Nunes Osório de 34 anos, profissão motorista, natural de Floriano do Piauí, foi atingido com um tiro na altura do abdômen, morreu na hora, a outra vitima foi José Miterrand Barros, foi atingido na mão, teve fratura exposta sendo encaminhado para o HO de Barreiras.

Segundo informações o policial militar reagiu  mas não acertou nos elementos, eles saíram em fuga a bordo de um Gol preto geração 4, tomando rumo ignorado.

A policia de Roda Velha e a viatura de Luis Eduardo Magalhães sob o comando do Cabo Alves "Chacal" estão em diligência a procura dos suspeitos.

O ônibus que tinha saindo de Goiânia para o Piauí, foi conduzido para o Complexo Policial de Barreiras onde serão tomadas as medidas cabíveis e o corpo de Antônio Carlos, para o IML   


blogbraga 

6º BPM conduz motociclista à delegacia por embriaguez e desacato em Filadélfia


Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Marlos Pereira Ferreira Braga, 41 anos, por desacato e condução de veículo em estado de embriaguez, na Praça Cleriston Andrade, em Filadélfia, nesta quarta feira (27), às 18h40.

Quando a guarnição abordava o condutor de uma motocicleta, sem capacete e com uma criança sobre o tanque, Marlos Pereira parou com uma motocicleta xineray, cor vermelha, 50cc e, em visível estado de embriaguez, perguntou qual era o motivo da retenção do veículo, desacatando os policiais.

O acusado, que se recusou realizar o teste de alcoolemia, foi conduzido à delegacia de Senhor do Bonfim.

6° Batalhão de Polícia Militar 
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: 6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM DROGA EM QUEIMADAS


Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 16 anos por ato infracional correspondente a tráfico de drogas, nesta quinta feira (28), às 10h20, na Praça Centenário, na Cidade de Queimadas.
Após rondas e abordagem, a guarnição apreendeu em poder do menor 225 gramas de maconha em 315 trouxas, mais 125 gramas da mesma droga prensada.
O rapaz, juntamente com o material apreendido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Queimadas, acompanhado da mãe e do Conselho Tutelar.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: ACONTECEU ONTEM NA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM


Votado arquivamento de denuncia contra o vereador Mário Jambeiro

A Câmara Votou na Sessão desta quinta-feira, dia 28, se investigaria ou não a denuncia do Senhor Tiago Pinheiro de Souza, contra o vereador Mario Jambeiro do PSDC, que segundo o denunciante o mesmo teria prometido ao Senhor José Ailton de Carvalho, após providenciar a troca de categoria e vistoria de veiculo adquirido pelo mesmo e teria a garantia de conseguir o Alvará para prestar serviços de transporte de passageiros podendo, inclusive, dar inicio às atividades mesmo antes de portar comentado Alvará.

Os edis opinaram pelo arquivamento da apuração de irregularidade, uma vez que Mario Jambeiro já havia apresentado provas convincentes em relação a sua inocência.

O Vereador Mário Jambeiro ao usar a tribuna da Câmara emocionou-se e chorou lamentando tal atitude de má fé contra sua pessoa e que segundo o mesmo a sociedade bonfinense lhe conhecesse e sua família.

Mario disse ainda que vem recebendo ameaças do chefe do executivo e que nesta sexta-feira, dia 29, vai registrar ocorrência contra o prefeito Edvaldo Martins Correia.

O edil disse ainda que o Senhor Lélcio Coordenador de Trânsito também será processado por calunia.

Requerimento Aprovado

Foi aprovado o requerimento de autoria do Vereador Biro-Biro do Partido Verde, que solicita da coordenadora da Vigilância Epidemiológica que ora responde pelo Comitê de Mortalidade Infantil e Materna, que informe a quantia de óbitos maternos e infantis no Município de Senhor do Bonfim, nos anos de 2012 2013, causa destes óbitos quantia de mortes investigadas.

Jorginho foi solidário aos radialistas

O Vereador Dr.Jorginho do PSD foi solidário aos radialistas de Senhor do Bonfim, que foram intimidados pelo chefe do executivo que segundo o edil os vereadores também estão sendo ameaçados e se acontecer qualquer coisa com os vereadores ou familiares o responsável será o governo.

Jorginho disse ainda que o mato esta tomando conta do Bonfim III e que as praças do bairro estão completamente abandonadas.

Secretária de Saúde desinformada

O Vereador Bel do PSB disse que a secretaria de saúde Ana Laura, é uma desinformada, pois o mesmo circulou todos os impostos de saúde e que não existem médicos em nenhum deles.

Ambulância do Samu quebradas

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que para conseguir uma Ambulância da Samu para transferir um paciente para Juazeiro é uma verdadeira via cruzes.

Regulação veio para matar o cidadão

Segundo o Vereador Chocolate do PP, a regulação veio para exterminar a saúde na Bahia, pois para conseguir a transferência via regulação, só será possível graças a um padrinho político e que isto veio matar o pobre de vez.

O edil disse ainda que os problemas da saúde de Bonfim é uma herança dos governos anteriores,mais a oposição descarrega toda a culpa do governo atual.

Homenagem ao Seu Assis

O Vereador Tavinho do PMN, fez uma discurso em homenagem ao sanfoneiro Assis da Sanfona, falecido e Sepultado no estado de São Paulo, na ultima quarta-feira, dia 27.Tavinho pediu ao Executivo Municipal,que prestasse uma homenagem aquela que tanta alegrias trouxe ao nosso povo.

Visitas as Secretarias do Governo do Estado

O Vereador Rê do Sindicato do PHS disse em sua fala que esteve em Salvador no último dia, 22, onde fez visitas a diversas secretarias do governo do estado, onde convênios e projetos foram firmados para beneficiar as associações da zona Rural.

Através do Programa de aquisição de alimentos (PA),sendo 104 mil para associação de sitio de Umburanas,uns dos CRAS consumidor do alto da Maravilha.

89 mil para associação de barroca de cima, uns dos CRAS consumidor de Quicé.

Brincadeirinha de Denuncias

Segundo o Vereador Laércio Muniz do PTN aquela casa virou brincadeirinha da oposição com tantas denuncias e na gestão passada todos ficavam calados.

Segundo o edil se houvesse ação da justiça muitos estavam na cadeira, pois houve muitos desmandos de ex-prefeitos e ex-diretores, que usufruíam do Hospital, levando o mesmo a falência e que eles deveria estar na cadeia, pois a falência do Hospital e fruto do desmandos dos ex-prefeitos Carlos Brasileiro e Paulo Machado e agora querem culpar o prefeito Correia.


ASCOM CÂMARA

POLICIAL: ASSALTO NA MINERAÇÃO CARAÍBA EM JAGUARARI


Ainda não foi identificado a quantidade de elementos e nem o veículo utilizado na ação criminosa, que por volta das 02h30min, da madrugada desta sexta-feira, quando explodiram um caixa eletrônico na Mineração Caraíba, zona rural de Jaguarari, bandidos chegaram efetuando vários disparos de armas de grosso calibre, no local foram encontrados diversos cartuchos de 7.62, Ponto 40 e 12.


Apesar da grande destruição, ninguém ficou ferido.


Maravilha Notícias

MULHER É AGREDIDA, SEQUESTRADA E ESFAQUEADA PELO EX-COMPANHEIRO EM JAGUARARI.

Imagem ilustrativa
Ainda na madrugada de domingo (24/08) por volta das 04hs da manhã à pessoa de Edvone Joselita da Silva Bernardino de 30 anos foi agredida, sequestrada e esfaqueada pelo seu ex-companheiro identificado como Ivan Conceição da Silva.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, Ivan chegou até a casa de Edvone localizada no Bairro Mutirão em Jaguarari onde agrediu a mesma em seguida sequestrou a vítima até o povoado de Barrinha onde o acusado desferiu um golpe de faca na vítima e em seguida evadiu-se do local, Edvone foi socorrida até o hospital José Gonçalves em Jaguarari, não há informações sobre o estado de saúde da mesma.

A Ocorrência só foi registrada nesta terça-feira (26/08) na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari. 

Portal Jaguarari

ATUALIZADO: HOMEM É ASSASSINADO COM CERCA DE 15 TIROS DE PISTOLAS EM JAGUARARI


UELTON ARAÚJO JATOBÁ de 27 anos foi assassinado com cerca de 15 tiros de pistola ponto 40 e 380 na área de sua residência por volta das 12hs:30min desta quinta-feira (28/08) na Rua Castro Alves em Jaguarari.

Segundo informações dois homens saíram de um veiculo não identificado e realizaram cerca de 15 disparos na vítima que estava sentado na área da residência, após o crime os autores empreenderam fuga tomando destino ignorado. UELTON não teve chance de defesa e veio a óbito no local.

A Polícia Militar foi acionada isolando a área, policiais civis de Jaguarari também estiveram no local preservando a cena do crime e colhendo informações que possam ajudar na elucidação do fato, por volta das 16hs a Polícia Técnica chegou para periciar o local e recolher várias capsulas espalhadas na calçada da casa e na área da residência em seguida o corpo de UELTON foi removido para IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia. 

Fonte e fotos: Portal Jaguarari

















































Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL