domingo, 24 de agosto de 2014

PRISAO
Foto: Silvonei Viana
Um homem foi preso em flagrante na noite de sábado  (23), acusado de depredar a viatura de prefixo 9.5403 , pertencente a 54ª Companhia de Policia Militar da Bahia .O  fato ocorreu por volta das 21h30 , nas proximidades  de uma boate ,localizada na rua da feirinha,no garimpo da Carnaíba, município de Pindobaçu.
 p1
O Erique Silva Almeida, 20 anos,foi preso apos usar uma pedra para quebrar  o vidro traseiro do veiculo policial “Eu estava bebendo muito e também fumei maconha,não sei por que fiz isso.” Afirmou  o garimpeiro na delegacia territorial de Senhor do Bonfim para a reportagem do falandotudo.com.
preso 2
“Ele recentemente tinha causado danos também a uma viatura da Guarda Municipal de Pindobaçu e a família arcou com os prejuízos. Novamente vamos enquadrar o rapaz  no artigo 163 - parágrafo únicoinciso III, (crime contra o patrimônio publico) com pena de detenção, por seis meses a três anos.” disse o delegado plantonista José Luciano Castelo Branco. A fiança para responder em liberdade foi  determinada em  R$ 1mil reais.Fonte: Falandotudo.com

Declarado morto em hospital, homem é retirado vivo de saco fúnebre em Lauro de Freitas-BA

Foto: Arquivo pessoal
Um senhor de 54 anos declarado morto por um médico do Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foi encontrado vivo, duas horas depois, quando já estava dentro do saco fúenebre, na madrugada deste domingo (25). A informação é da família de Valdelúcio de Oliveira, que segue internado na unidade.

De acordo com Patrícia Cintra, sobrinha de Valdelúcio, após ser retirado do saco fúnebre, o tio está consciente e lúcido no quarto hospitalar. "Ele está fazendo palavra cruzada, e só não fala porque está entubado", diz.

Patrícia conta que o tio descobriu há três meses um câncer em estágio avançado e, nesta segunda-feira (25), ele daria entrada no Hospital Santo Antônio, vinculado às Obras Sociais Irmã Dulce. "Ele já tinha ficado internado lá uma vez, mas ontem ele sentiu uma falta de ar, e nós o levamos para o Menandro de Farias", fala Patrícia.

Valdelucio menandro de Farias;bahia 2 (Foto: Acervo Pessoal)
Foto: Arquivo pessoal
"Lá, os médicos informaram que ele teve duas paradas cardíacas e pediram que minha tia, que acompanhava ele, saísse do quarto, para tentarem fazer a reanimação. Por volta das 23h, os médicos disseram que ele havia falecido", explica.

Patrícia revela que a equipe médica retirou os aparelhos que estavam conectados a Valdelúcio e o colocou dentro do saco fúnebre. "Amarraram os pés e mãos dele, colocaram algodão no nariz e ouvidos e fecharam o saco", afirma.

Ela diz que a família tem o atestado de óbito lavrado pelo hospital, comprovando a morte de Valdelúcio. "Nós chegamos a comprar o caixão e demos entrada no enterro", destaca Patrícia. "No atestado de óbito consta que as causas da morte foram falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória", acrescenta.

Por volta de 1h da madrugada, Patrícia conta que um tio foi ao necrotério do hospital, para trocar a roupa de Valdelúcio, quando percebeu o saco fúnebre balançando. "Ele chamou os médicos, que vieram e levaram ele de volta ao quarto", conta. "Ele ficou duas horas dentro do saco fechado", exclama.

A família acredita que o caso tenha sido um milgare de Irmã Dulce. "Como ele ia para o Hospital de Irmã Dulce, nós nos juntamos para rezar para ela. Foi um milagre. Tomara que seja um milagre completo", diz Patrícia, que afirma que a família ainda quer transferir Valdelúcio, nesta segunda-feira, para o Hospital Santo Antônio.

A reportagem do G1 tentou entrar em contato com o Hospital Menandro de Farias, mas não foi atendida.

Fonte: G1/BA

Candidato ao governo do estado, Rui Costa realizou carreata neste domingo em Jaguarari.



Na manhã deste domingo (24/08) por volta das 10hs:30min o candidato ao governo do estado da Bahia, Rui Costa do PT juntamente com o vice João Leão e o candidato ao senado, Otto Alencar chegaram a Jaguarari para realizar uma carreata que saiu da entrada da cidade percorrendo algumas ruas da cidade chegando até o comité do partido na Praça do índio, centro de Jaguarari.
Os respectivos candidatos discursaram na companhia do prefeito Antônio Nascimento, vários deputados da coligação também se fizeram presentes, além de vereadores locais.

Em entrevista ao Portal Jaguarari o candidato do PDT, Roberto Carlos citou obras realizadas pelo atual do governo do estado. Já o candidato ao senado federal Otto Alencar ao ser perguntado sobre as pesquisas eleitorais em que ele e Rui Costa estão atrás de seus adversários o mesmo disse que as referidas pesquisas foram feitas pela oposição. “Toda opinião do adversário é sempre suspeita”. Concluiu Otto.

Após o termino dos trabalhos em Jaguarari toda a comitiva seguiram para outro evento político em Senhor do Bonfim.


Fonte e fotos: Portal Jaguarari

REGIONAL: SERVIDORES PROTESTARAM CONTRA PREFEITO QUE NÃO CUMPRE LEI DO PISO DE AGENTES DE SAÚDE EM FILADÉLFIA

Foto: Facebook do Sisef

Os agentes comunitários de saúde e agentes de combates a endemias, juntamente com o Sindicato dos servidores públicos municipais de Filadélfia - Sisef-Ba, foram as ruas nesse sábado (23) reivindicado o pagamento do piso salarial das duas categorias no valor de R$ 1.014,00 de acordo com a Lei 12,994/2014, publicada no Diário Oficial da União, no dia 12 de Junho de 2014.

Segundo o Diretor do Sisef, senhor Valmir Dantas, até o momento o prefeito não pagou e nem se quer atende os ofícios que lhe são enviados solicitando reunião com o mesmo para tentar resolver a situação.


Maravilha Notícias

carreta bate em avião e deixa um ferido

Uma carreta se chocou com um avião na BR-020, neste sábado (23). Uma Toyota Hilux que vinha com um avião atrelado ao reboque bateu em uma carreta que seguia na pista. Segundo o Blog Braga, após a colisão, os veículos capotaram, deixando o condutor da carreta ferido. O motorista foi socorrido, mas ainda não sem gravidade. A pista ficou bloqueada durante a tarde, até que os veículos fossem retirados do local.

Por: Redação Bocão News 

Pastor Cláudio vai assumir campo da 


Assembleia de Deus em Valente

1504214_629180930482088_1472370729_o
O Reverendo Claudiomiro Pereira,Vice-presidente do Campo de Senhor do Bonfim e dirigente da Belíssima congregação das Casas Populares,será empossado no próximo sábado dia 30, às 20 horas,como novo pastor presidente do campo de Valente região sizaleira.Temos a certeza absoluta que Cristo Jesus abençoará este Homem integro,simples,ético e sincero por onde andar.

Filho da primeira dama de Nazaré das Farinhas morre em acidente

O filho da primeira dama de Nazaré das Farinhas, Eude Candeias Mascarenhas, morreu após se envolver em um acidente na tarde deste sábado (23), na BR-101, localidade do Capão no município de Laje, a cerca de 260 km de Salvador. 
 
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Romualdo Neto, pilotava uma moto quando colidiu no fundo de uma carreta. 
 
Romualdo sofreu graves lesões e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde não resistiu aos ferimentos e morreu. 
 
Netinho, como era conhecido, trabalhava como professor de matemática no Colégio Santo Antônio. O corpo da vítima foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto: Leitor do Bocão News

Mulher fica presa em pneu de carro após acidente em Piatã

Um grave acidente aconteceu na madrugada deste domingo (24), no bairro de Piatã, em frente ao SESC, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel).

Uma mulher que estava na garupa de uma moto morreu depois de sofrer diversas fraturas no corpo. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o acidente. 

Em imagens registradas por um leitor do Bocão News que passou pelo local, é possível ver a vítima presa no pneu do carro. O estado de saúdo do piloto é desconhecido. 

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia (DPT).

 

    
Mister Bahia de 2011 morre em acidente de carro na Tancredo Neves
Foto: Divulgação
 
Eleito Mister Bahia em 2011, o bancário Caian Souza, 24 anos, morreu em acidente de carro ocorrido na Avenida Tancredo Neves na madrugada desta sexta-feira (22). Segundo informações do portal iBahia,  a Transalvador informou que o Volkswagen Fox que Caian dirigia colidiu contra um caminhão F400 usado em obras realizadas na pista, próximo ao Shopping Sumaré. O corpo do ex-Mister Bahia foi sepultado na manhã deste sábado (23), no cemitério Jardim da saudade. O grupo “Mister Brasil” manifestou pesar por meio de nota divulgada nas redes sociais."Com imensa tristeza informamos que o Mister Bahia 2011 e semifinalista do concurso nacional vencido por Lucas Malvacini, Caian Souza, faleceu hoje em um acidente automobilístico na cidade de Salvador. A informação é do seu coordenador na época, Derinho Oliveira. Caian sempre será lembrado como um rapaz bondoso, amigo, extremamente bem educado. Foi um excelente representante do estado da Bahia no concurso Mister Brasil. Lamentamos profundamente o ocorrido. Aos familiares e amigos do Caian, desejamos sentimentos de força em um momento tão difícil. Que o Caian possa seguir seu caminho na luz, sempre guiado pelo Senhor", diz o comunicado.BN
   
Lucas morreu no local.
Por volta das 17h30min da tarde desse Sábado(23), na BA 381, proximo a cidade de itiúba, uma colisão entre duas motos ceifou a vida do jovem identificado como Lucas Magalhães residente na zona rural de itiúba.Fotos:Udenilson
Segundo informações o motociclista de prenome Grilo, vinha do povoado do tanque velho e invadiu a contra mão em alta velocidade e colidiu se frontalmente com o motociclista que vinha do sentido contrário vindo a óbito no local. Populares informaram, que Grilo,foi atendido no Hospital de Itiúba e devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para um hospital em Juazeiro. *Espaço Aberto.Net.
 
Na tarde deste sábado (23) a Igreja Adventista do Sétimo Dia da cidade de Saúde, resolveu quebrar o silencio e realizou passeata contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, violência contra a mulher, uso das drogas e outras mazelas sociais. O evento contou com a participação de membros das Igrejas Adventistas das cidades de Caldeirão Grande, Pindobaçu e Capim Grosso.
Centenas de jovens e adultos, carregaram cartazes destacando diversos temas,  na intenção de desperta em  toda sociedade a necessidade  de se fazer o enfrentamento desse problemas que tanto afeta a vida de nossa população.
Após caminharem por diversas ruas da cidade de  Saúde, os evangélicos se reuniram na praça Albino Pereira, onde ouve canto de louvores e palestra a respeito dos diversos temas abordados na caminhada.  A Fanfarra dos Desbravadores da Igreja Adventista de Capim Grosso entoaram os ritmos dos louvores em adoração a Deus.Rfnoticias.com

Carreta dos Correios tomba e duas pessoas morrem na Bahia



Um acidente com um caminhão dos Correios deixou duas pessoas mortas na madrugada deste sábado (23), segundo informações da Política Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu na BR-101, na altura do KM 652, próximo a Itapebi.

A carreta caiu em uma ribanceira de cerca de 15 metros. Morreram no local o motorista Joelito Vieira Gonçalves e Elivelton Rodrigues, que era passageiro no veículo. O veiculo esmagou as vítimas e inicialmente a polícia suspeitou que poderiam haver mais vítimas presas às ferragens, mas conseguiram contato com a mulher do motorista, que afirmou que só os dois estariam no veículo. Ainda assim, a possibilidade de haver mais vítimas só poderá ser descartada quando o veículo for removido, diz a PRF.

O local é considerado de difícil acesso e os corpos até o momento não foram retirados da cabine. Parte da carga levada pelo caminhão, que fazia entregas Sedex, foi saqueada por populares. Uma viatura da Polícia Militar foi ao local ajudar a manter a segurança.

O caminhão seguia para Eunápolis. A PRF diz que ainda não sabe o que causou a perda de controle do caminhão durante uma curva. (Com informações do Correio)

Fonte: Correio24horas
Foto: Itapebi Acontece

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL