sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O Tribunal de Contas dos Municípios determinou na sessão desta quinta-feira,21, a realização de uma auditoria na prefeitura do município de Ponto Novo, na Chapada Diamantina.
 Objetivo é de investigar os termos de parcerias assinados pelo ex-prefeito Antônio Marques Alves da Silva com a Organização da SociedadeCivil de Interesse Público (OSCIP) Centro Comunitário Alto Paraíso (CECOSAP), que recebeu, ao longo de três anos, R$6.102.576,77. A suspeita é que o objetivo tenha sido mera intermediação de mão-de-obra.
A denúncia foi apresenta ao TCM pelos então vereadores Antônio da Silva, Jair da Silva, Anderson Maia, David Porcino e Miguel Santos. Os conselheiros decidiram aprovar a sugestão de realização de auditoria, apresentada pelo relator, Paolo Marconi, porque auditorias e inspeções feitas em vários outros municípios, por determinação do tribunal – muitos deles com processos já julgados pela corte – demonstraram a existência de irregularidades e ilegalidades na execução de despesas desta mesma OSCIP.
Segundo o relator, em diversos casos julgados envolvendo a CECOSAP as conclusões têm sido invariavelmente no sentido de que tal entidade vem servindo sim como mera intermediadora de mão-de-obra, como forma de fugir à promoção de concurso público para a seleção de servidores, em infligência ao art.37, inciso II, da Constituição Federal.Íntegra do voto do relator da denúncia formulada contra prefeitua de Ponto Novo. (O voto estará disponível após conferência):Fonte:Clebervieira.com.br
Seca na Bahia deixa 110 cidades em estado de emergência
Foto: Divulgação
 Com a publicação do decreto nº 15.375 no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (21), em que determina estado de emergência na cidade de Iuiú, sudoeste baiano, aumentou para 110 o número de municípios baianos na mesma circunstância. O motivo seria a forte estiagem, que abarca a faixa central da Bahia.
 
Para que as cidades prejudicadas recebam o abastecimento de água com carro-pipa, seguro-safra e bolsa-estiagem, é necessário que cada uma faça seu próprio decreto, que precisa ser homologada pelo estado e reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. A região do sudoeste, onde tem 300 comunidades atingidas pela escassez, já conta com cerca de 20 mil pessoas prejudicadas. Estas já estão sendo assistidas com 23 carros-pipa, a cargo do Exército. De acordo com informações no jornal A Tarde, os seguidos anos de seca favorecem o êxodo rural, apesar das políticas voltadas à cooperação nos territórios. Além disso, na região dos Baixões, a cerca de 30 km do Rio Grande, e nos Brejos, riachos que eram perenes secaram e áreas viram caatingas. Noticias
 

CALDEIRÃO GRANDE: ESPOSA DE VEREADOR RECEBER BOLSA FAMÍLIA INDEVIDAMENTE.



Nesta sexta-feira (22) a prefeitura municipal de Caldeirão Grande no interior da Bahia, divulgou nota em que aponta irregularidades no programa bolsa família, onde diversas pessoas que fizeram cadastro nas gestão anteriores, vem recebendo o benéfico de forma indevida. De acordo com a gestora do programa a primeira iniciativa, foi solicitar do departamento Pessoal da Prefeitura, a relação de todos os servidores para identificar a existência de alguma irregularidade.  Ainda de acordo com a gestora, as investigações, apontam para irregularidades no cadastro de pessoas que entraram no programa de forma fraudulenta, é o caso da Sra. Elaine Costa da Silva, inscrita no programa em 09 de maio de 2012, ela que é esposa do professor concursado no município e atual vereador, o Srº Derisvado Santana de Souza (DERO – PSDB), que mesmo não tendo necessidade na época, por ser funcionaria pública e esposa de professor concursado ocupando cargo de direção, recebia o beneficio e vem recebendo até esta data. Outra beneficiaria que na mesma época ocupava cargo de diretora da Creche Tia Popó localizada no distrito de São Miguel e recebia o beneficio, é a irmã do referido vereador a Sra. Selma Santana que segundo a prefeitura terá seu beneficio analisado. Em nota, a prefeitura esclareceu também, o fato de uma vereadora da cidade de Saúde, ter sido denunciada, por ter o nome de seus filhos cadastrados no programa através de um parente que reside em Caldeirão Grande. A denuncia envolvendo os vereadores, pode levar a uma ação por parte do ministério público, uma vez trata-se uma fraude, onde os beneficiários omitiram os valores de seus vencimentos, em face dos critérios exigidos pelo programa, que é unicamente para famílias carentes Fonte: RFNoticias   Confira Nota da Prefeituraexercicios

SEGUNDO FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE CALDEIRÃO GRANDE É RECAPTURADO


depois de várias investigações, a policia prendeu na cidade de simões filho, o segundo foragido da cadeia pública de caldeirão Grande, Adalto Dos Santos Oliveira, o mesmo fugiu recentemente na companhia do elemento EDMAURO DE JESUS TRINDADE, 27 anos, ambus presos acusados de homicidio no município de caldeirão grande, Edmauro foi recapturado as 14:30 desta quarta-feira, a recaptura de Adalton ocorreu por volta das 11:30 da manhã desta sexta-feira (22), 
ENTENDA O CASO
Adalto foi preso na terça-feira dia 10/09/2013 por volta das 17:00 horas,  quando se encontrava na casa de sua mãe no povoado de Vila Cardoso (Km 30),  interior do município de Caldeirão Grande, o Homicida ADALTO  é Acusado de matar por motivo fútil, a pessoa de JULIANO LIMA DA SILVA, que residia na Fazenda Recanto zona rural de Caldeirão Grande, fato ocorrido no dia 15 de Abril de 2013 em um Bar denominado bar da Lucia em Vila Cardoso, após cometer o crime, Adalto fugiu  e estava sendo procurado pela Justiça, contra ele existia um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca da cidade de Saúde-Ba, uma denuncia Anônima teria levado os policiais ao local onde se encontrava escondido o Adalto.recentemente ele na companhia do Edmauro fugiu do complexo de caldeirão grande, e agora é procurado pela policia.
FONTE:EMCIMADANOTICIA1

RELIGIÃO: SENHOR DO BONFIM SEDIARÁ CONGRESSO DA PASTORAL FAMILIAR EM 2015


Maiores informações acessem:

Blog da Pastoral Familiar da Diocese de Bonfim
Página no Facebook do 6º Congresso Regional Nordeste 3 da Pastoral Familiar

COTIDIANO: GANHADORES DO LIQUIDA BAHIA 2014 REALIZADO EM SALVADOR


Ganhadores do Liquida Bahia 2014 realizado em Salvador cada um receberá uma TV de 50"

1º Ganhador
Nome: Edineide Amorim
Endereço: Rua Buria de Baixo, nº106
Loja: Victor Móveis
Cidade: Senhor do Bonfim-ba

2ºGanhador
Nome: João Evangelista da Silva Santos
Endereço: Faz Casquilho
Loja: Supermercado Jaspe
Cidade: Mairi -ba

COTIDIANO: ADVENTISTAS PROMOVEM MAIS UM "QUEBRANDO O SILÊNCIO"

O que é o Quebrando Silêncio‏

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A razão da problemática sobre os constantes abusos que se apresentam dia a dia na sociedade é o silêncio das vítimas ante estes atos. Houve a necessidade de se fazer um plano que instruísse as pessoas a:

Desenvolver um sentido de respeito nos relacionamentos e Ter a capacidade de enfrentar estas circunstâncias.
Por esta razão, para apoiar as pessoas de uma forma prática e efetiva, se lançou a campanha Quebrando o Silêncio, que é dirigida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e promove ações contra a violência doméstica.

A cada ano esta campanha tem uma ênfase diferente, mas o fundamento consiste em conscientizar as pessoas sobre o respeito às mulheres, às crianças e aos idosos. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Para mais informações, visite: quebrandoosilencio.org/

Pr. Ismael Sena Chagas
Distrito de Senhor do Bonfim
MBN/ULB

Telefone:
74-91420970
74-81422127
74-35410576
74-91543102

Trabalhe de tal maneira para Deus que a ao chegar o final da sua vida, a
última coisa que esteja faltando seja morrer por Ele. Adapt. de Jim Elliot.

GABARITANDO INSS

Novo curso preparatório para o concurso do INSS na LFG. Matricule-se já e aproveite o nosso desconto de 30%!!
Contato: (74) 3541-5865/ 3541-4717


POLICIAL: 6º BPM PRENDE AGRESSOR DE EX-COMPANHEIRA


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam João Claudio Silva de Oliveira, 27 anos, por invadir a residência da sua ex-companheira, danificar móveis e objetos da casa com uma faca e tentar golpear a vítima, que conseguiu escapar trancando-se no banheiro. Fato ocorrido nesta quinta feira (21), às 15 horas, no Bairro Cidade Nova, em Senhor do Bonfim.
O acusado evadiu-se em uma motocicleta, mas foi alcançado pelos policiais, no Bairro Alto da Maravilha e apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: EX-PREFEITO PAULO MACHADO SE DIZ SURPRESO COM ACUSAÇÃO DE DESFALQUE DE 24.000 REAIS NA FARMÁCIA POPULAR E INDICA AS REAIS RAZÕES DO FECHAMENTO DA FARMÁCIA POPULAR


O ex-prefeito Paulo Machado mostrou-se surpreso com a noticia veiculado por “blogs” da cidade, de que a atual Secretária de Saúde do município teria afirmado na Câmara que o Governo Cuidando de Nossa Gente teria dado “um desfalque” de 24.000,00 na Farmácia Popular. A surpresa vem por conta de duas situações:

1. O EX-PREFEITO NUNCA RECEBEU TAL NOTIFICAÇÃO, NEM DA FIOCRUZ, NEM DA ATUAL GESTÃO, QUE DESSE CONTA DE IRREGULARIDADES DESSA NATUREZA;

2. SE ALGUM PROBLEMA HOUVE DE PAGAMENTO, DE UM VALOR PRATICAMENTE IRRISÓRIO PARA UMA SECRETARIA DE SAUDE QUE RECEBE MAIS DE DOIS MILHÕES MENSAIS, TAL DEVE SER CONSIDERADO COMO ERRO TÉCNICO E NÃO COMO “DESFALQUE”. O TERMO “DESFALQUE” REVELA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ROUBO, APROPRIAÇÃO INDÉBITA, COISA QUE NÃO ADMITIMOS EM NOSSA GESTÃO. E SERIA ESTRANHO CASO UMA REPRESENTANTE OFICIAL DE GOVERNO FIZESSE TAL AFIRMAÇÃO SEM MAIORES CUIDADOS E RESPONSABILIDADE.

Cabe-nos a bem da verdade esclarecer à população bonfinense que a informação prestada pela Secretária de Saude mostra no mínimo falta de informação, pois no site da FIOCRUZ se encontram as razões ou pendências para a não autorização da Farmácia Popular em Bonfim, e em nenhum momento se acusa a gestão anterior:


Na verdade a Farmácia se encontra fechada porque não possui Certificado de Regularidade e Alvará Sanitário, não possui condições de entrar no sistema da FioCruz e não tem talonário, mudou de endereço sem autorização e fiscalização da Fiocruz e por fim teve os seus medicamentos recolhidos pela FioCruz no dia 21 de fevereiro de 2014. Qualquer cidadão bonfinense pode acessar os resultados dos relatórios da FioCruz na página oficial do órgão federal, desmentinddo-se a razão apresentada na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim na sessão de quinta-feira, 21 de agosto:http://www.dirad.fiocruz.br/?q=relatoriosfpb.

Senhor do Bonfim, 22 de agosto de 2014
ASCOM de Paulo Machado

Helicóptero de Rui Costa faz pouso forçado no interior



O helicóptero do candidato ao governo do estado pelo PT, Rui Costa, fez um pouso forçado em um campo de futebol no município de Presidente Tancredo Neves, Baixo Sul da Bahia, nesta quinta-feira (21). O postulante ia para Jequié, mas por conta das fortes chuvas na região, o piloto da aeronave decidiu pousar para segurança de todos. Então, Rui Costa falou dos seus projetos para a Bahia aos moradores daquela região, enquanto esperava o tempo melhorar para seguir viagem. Informações do Amarelinho10.

BANDIDO PRESO APÓS ASSALTAR BOMBONIERE NO MERCADO DE JACOBINA




O vídeo do circuito interno da loja Comercial RC, na região da feira-livre. mostram claramente quando o acusado chega calmamente como se fosse um cliente, se aproxima da lateral do balcão e antes que as atendentes possam fazer alguma coisa, passa para a parte interna e força as moças a entregar tudo que havia de valor por perto. 

O bandido levou cerca de R$ 1.300,00, do caixa da loja, cigarros e vários objetos da loja. Ele levou também a bolsa da proprietária do estabelecimento, com talão de cheques, cartões de crédito, documentos, objetos pessoais e etc. Sempre ameaçando as balconista enquanto agia, o meliante deixou o local após a coleta. 

Com a prisão de Matheus Brito de Jesus, de 22 anos, os policiais do PETO da 24ª CIPM conseguiram recuperar a bolsa da empresária que havia sido jogada em um balde de lixo, mas vários pertences que estavam na bolsa ainda não foram localizados. A polícia localizou também cerca de RS 300,00 dos R$ 1.300 roubados, que estavam na casa do acusado, no bairro Vivendas da Lagoa. Fonte: Bahia Acontece.

Marina causa 1º racha em núcleo do PSB: “grosseira”

Militante histórico e secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira deixa, furioso, a coordenação nacional da campanha da legenda; "Pela maneira grosseira como ela me tratou", disse, justificando a atitude; segundo Siqueira, a substituta de Eduardo Campos foi "muito deselegante" com ele na reunião de ontem; "Se ela comete uma deselegância no dia em que está sendo anunciada candidata, imagine no resto. Com ela não quero conversa", rebateu; "Não estou e não estarei em hipótese alguma na campanha desta senhora", acrescentou; deputado Walter Feldman, homem de confiança da ex-senadora, assume a coordenação; Marina Silva vai impondo estilo sobre o presidente da sigla, Roberto Amaral. Fonte: Brasil 247.

Jacobina: Jovem é transferido para Juzeiro com fratura no ombro


Reinalci Santos, 29 anos, foi transferido do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para o SOTE - Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada, em Juazeiro, por volta das 14h desta quinta, 20.

Reinalci é natural da cidade de Saúde, onde sofreu queda de moto, sofrendo escoriações e fratura no ombro esquerdo. 

O jovem estava há 2 dias em Jacobina aguardando regulação para Salvador, quando a família conseguiu vaga em Juazeiro.
Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Jovem é transferido com fratura na clavícula para Salvador



Luciano Conceição da Silva, 29 anos, natural de Mirangaba, foi transferido por volta das 14h desta quinta, 20, do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para o Hospital Salvador.

Segundo informações, Luciano foi vítima de queda de moto no povoado de Barrocão, onde sofreu escoriações pelo corpo e fratura na clavícula.
Fonte: Augusto Urgente!

QUIXABEIRA: PROFESSORA SOFRE TORÇÃO NA COLUNA APÓS TENTAR EVITAR QUEDA DE MOTO



A professora Ana Cleide de Santana, moradora no Povoado de Alto do Capim, município de Quixabeira, sofreu um acidente nesta quinta-feira (21), quando foi estacionar uma motocicleta em sua residência.
Segundo informações da própria  ao estacionar o veículo o macaco não ficou bem fixo ao chão e quando ela pressentiu que iria cair tentou evitar a queda e nesta tentativa o esforço para segurar a motocicleta fez com que ela tivesse um trauma na coluna.
Transportada até a UPA24HORAS de Capim Grosso, ela foi medicada pela equipe médica de plantão em seguida liberada.
Ana Cleide deverá fazer exames de raio X para verificar a gravidade da torção.

SALVADOR: MOTORISTA MORRE APÓS COLIDIR COM CAMINHÃO USADO EM OBRA DA PREFEITURA



Um homem morreu depois de se envolver em uma colisão com um caminhão que era usado em uma obra da prefeitura de Salvador, na Avenida Tancredo Neves, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). A vítima que estava em um carro de passeio, ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos. O caminhão seria de uma empresa terceirizada, e era usado para obras de asfaltamento na vida. O corpo já foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte:: Bocão News

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL