terça-feira, 19 de agosto de 2014

Renato Almeida líder Jacu tenta juntar os 

pedaços

2014-08-18 20.38.52
Com a presença de importantes lideranças políticas do Município, distritos e povoados, sob a coordenação do Presidente e Vice Presidente do Partido Democratas de Senhor de Bonfim, Josemar Santana e Renato Almeida, os assuntos foram abordados e amplamente discutidos pelos presentes, sendo definidas as metas e dinâmica da  condução e evolução da Campanha, com a definição das atribuições de cada participante.
Entre os presentes, usaram da palavra os membros:
Renato Almeida, Josemar, Claudio Almeida, Patrício, Raimundo, Dominguinhos, Edilson, Claudia, Zefa, Pedro e Elson.

Rui disse que será o governador de uma nova Bahia‏



O candidato pela coligação Pra Bahia Mudar Mais abriu a série de entrevista da TV Bahia com os candidatos ao governo do estado, na noite dessa segunda-feira (18). Rui disse que será o governador de uma nova Bahia, moderna, com estrutura e cheia de oportunidades.

Questionado sobre os problemas de violência que envolve policiais, Rui afirmou que é preciso cada vez mais investir na capacitação e treinamento e os policiais que cometem delitos devem ser investigados e julgados para se fazer justiça. “Criarei corregedorias para as policiais civil e militar, porque queremos uma polícia cidadã. Temos que separar o joio do trigo, porque existem muitos profissionais que são pais de família e trabalham com dedicação e comprometimento para prevenir e solucionar crimes”.

Quanto questionado sobre a greve de 72 horas da Polícia Civil, pela morte de policiais ele lembrou que o problema, infelizmente, ocorre em todo o país, não só na Bahia, porém pretende propor a criação de um Fundo Nacional de Segurança. “Precisamos de uma estratégia nacional de segurança”.

O candidato lembrou os investimentos feitos na gestão do governador Jaques Wagner, que encontrou o setor completamente sucateado. “Quando Wagner assumiu, mais de 50 cidades não tinham viaturas e o efetivo usava o velho revolver 38”, citou. “Vou criar o Bope, implantar três companhias especializadas, instalar cinco unidades do Grupamento Aéreo, fortalecer e avançar na melhoria das condições de trabalho”. 

Na área da Saúde, o candidato petista apresentou a proposta de regionalização do atendimento, para o cidadão ter acesso a exames e especialidades médicas próximo do local onde mora. “Vou construir sete hospitais com capacidade para resolver problemas, fazer cirurgias e tratamentos de ortopedia, oncologia, por exemplo. Em quatro anos todas as regiões da Bahia estarão com capacidade para atender as demandas na área”.

Rui explicou que a Bahia precisa de obras estruturantes, como a Ponte Salvador Itaparica. Segundo ele, o estado ficou muitos anos sem grandes obras e os projetos em andamento estão tirando mais de 50 anos de atraso. “A Ferrovia Oeste-Leste, planejada há meio século, não encontrou nenhum governante que tivesse garra ou coragem de fazê-la. A Bahia precisa avançar. Vejam o metrô? Ficou 14 anos parado e nós, em um ano, colocamos para funcionar”, exemplificou. “Vou terminar todas as obras que estão iniciadas e avançar mais construindo aeroportos e infraestrutura necessária para a Bahia crescer mais”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA RUI COSTA

VÁRZEA DA ROÇA: ACIDENTE NA BA-130 PRÓXIMO AO POSTO VARZEANO DEIXA TPÊS PESSOAS FERIDAS


No início da noite desta segunda-feira, 18 de agosto de 2014, por volta das 18h, aconteceu um acidente envolvendo uma moto na BA-130, próximo ao Posto Varzeano, na saída de Várzea da Roça, sentido São José do Jacuípe.

De acordo com informações, Valdenisio Nunes Cardoso de 40 anos de apareceu de repente na pista, o mesmo  foi atropelado por uma moto.  De acordo com o condutor da moto Nefeson Oliveira Silva fala que tudo aconteceu muito rápido, na moto também estavam a Sr.Maria Oliveira Silva 55 anos e Jeovania Santos de São João de 19 anos. A ambulância de Várzea da Roça foi acionada e encaminhou as três vitimas para o Hospital Municipal João Sales Rios em Várzea da Roça.

Segundo informações ambos tiveram ferimentos leves, Nefeson foi socorrido pela equipe do SAMU-192 de Mairi também para o Hospital Municipal João Sales Rios enseguida transferido para o Hospital de Mairi mais segundo informações o estado é estável.
Fonte: Foguinho Eventos

Calazar mata mais duas crianças em Jacobina



A equipe do Rota 324 começou a semana com mais uma reportagem investigativa que nos deixa triste, mas que é preciso noticiar para colocar a população em alerta mais uma vez.

O Problema Leishmaniose, o famoso Calazar, que amedronta os moradores das áreas serranas de Jacobina, mais uma vez vem à tona através de nossa equipe, desta vez, nos Bairros da Grotinha e Caeira. 

Nós estivemos na Rua Santo Antônio no Bairro da Grotinha, onde conversamos com a senhora Edilene de Jesus que nos relatou ter perdido uma criança há dez dias, vítima do Calazar. Vitória de Jesus de 3 anos e seis meses faleceu no dia 09 de agosto de 2014 e, em seu atestado de óbito a comprovação da denúncia (foto abaixo). Sua mãe nos relatou ainda que espera o resultado do exame feito em seu filho, P. H. N. de 2 anos e teme passar por mais esse problema “aqui vizinho tem uma casa com vários cachorros e alguns eu vejo feridas pelo corpo, e se a gente reclama eles ainda acham ruim” disse.

Criança de apenas 9 anos come 180 bananas e 14 kg de arroz por semana


A obesidade infantil é um problema que cresce mundo pelo mundo. Um destes tristes casos é o de Suman Khatun, uma garotinha de nove anos que não consegue parar de comer. Moradora de West Bengal, na Índia, Suman mede um metro de altura e pesa incríveis 92kg, sendo considerada uma das mais obesas do mundo. 

Em uma semana, ela consome cerca de 14 kg de arroz, 8 kg de batatas, 8 kg de peixes e 180 bananas. Entre seus pratos favoritos estão doces Bengali e bolos. 

Devido à grande quantidade de comida que consome, Suman tem dificuldades até para sair da cama. “Todos os meus amigos são magros, mas eu sou gorda”, se queixa ela. “Eu tenho problemas para ficar de pé, sentar, dormir, brincar e até correr com meus amigos”, diz Suman. 

Os pais da garota se veem impotentes em relação a sua alimentação. "Estou muito preocupada com o seu futuro”, diz Beli Bibi, mãe de Suman. "É doloroso", ela acrescenta.

Na tentativa de ajudar Suman, seus pais pediram ajuda ao médico local para ajudar no controle do seu peso da filha. 

"Nós achamos que ela tem hipertireoidismo, mas ela precisa ser examinada”, disse o médico. “Se não for controlada, ela pode ter doenças cardíacas ou diabetes”, concluiu ele. Fonte: Daily Mail.

Homem comete suicídio se jogando dentro da gruta da Praça da Fonte em Lapão



Um homem identificado como Saulo Araújo Dourado, se jogou dentro da gruta que fica localizada na Praça da Fonte em Lapão no fim de tarde desta segunda-feira (18) por volta das 17h e 30min. O homem que era residente do povoado de Boa Sorte de Lapão, segundo populares apresentava problemas mentais e em um momento de surto teria cometido o suicídio.

No momento a polícia trabalha para que haja a retirada do corpo do local da gruta, um trabalho árduo por não contar com uma equipe especializada em resgate e nem equipamentos necessários. A população pede que o poder público da cidade tome a iniciativa de colocar redes de segurança em volta da gruta pois esse não é o primeiro caso de suicídio naquela região há cerca de um ano uma jovem de 28 anos também se jogou na gruta da praça.
Fonte: Miqueias Nunes

Jacobinense morre em acidente próximo a Milagres

19/08/2014

Uma colisão frontal entre dois carros na manhã desta Segunda-feira, 18 de agosto, causou a morte de duas pessoas na rodovia que liga Iaçu a Milagres.

 Segundo informações passadas ao site Iaçu Notícias, o Corpo de Bombeiro e a Policia Militar foram acionados após a ocorrência. Entre as vitimas está um jovem conhecido como João Queiroz Neto, morador do Distrito do Junco, Jacobina. Ele ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimento vindo a falecer no local. 

 O outro morto na batida foi identificado como o irmão do vereador Zenga do município de Iaçu. Amigos e familiares lamentam a morte de João Neto nas redes sociais. Seu corpo foi enviado para o DPT de Itaberaba.
Bahia Acontece, com informações do site Itaberaba Notícias. 

Pescador desaparece e populares suspeitam que o mesmo morreu afogado na presa de Leonel, em Baixa Grande

19/08/2014

O pescador baixagrandense, Jossivaldo dos Santos Silva, de 21 anos, conhecido como Neca, saiu para pescar por volta do meio dia deste domingo, 17 de agosto de 2014 e desapareceu. 

Neca é pescado há muitos anos e tem costume de pegar camarões na presa de Leonel. Uma vizinha disse que ele chegou na presa com uma peneira usada para pegar camarões e disse que ia para o outro lado da presa, um local com muito mato, depois um conhecido achou estranho, foi arás e não o encontrou. Durante a tarde de domingo, dezenas de pessoas buscaram em diversos locais da presa e não o encontrou.
A presa de Leonel fica localizada ao lado da BA-052, a cerca de 4 km da sede de Baixa Grande, sentido a Ipirá. Um conhecido conta que Neca tem muita experiência em pescaria e conhece muito bem a presa onde acostumava pescar desde sua infância. Ele conta que o agricultor sofre de Epilepsia o que pode ter ocorrido uma crise quando entrava na água.

Até o final da tarde desta segunda-feira, 18, não havia encontrado o corpo. Familiares aguardam a chegada do Corpo de Bombeiros, mas por motivo da demora, alguns populares fecharam a BA-052. Eles falaram que só libera a pista depois que o Corpo de Bombeiros chegar ao local. 
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Dilma passa por apuros e concede entrevista vexatória ao Jornal Nacional

brasil-politica-jornal-nacional-entrevista-dilma-rousseff-20140818-002-size-460
Foram pouco mais de 15 minutos difíceis de enfrentar e de assistir. Em entrevista ao JornalNacional, ontem à noite, a presidente Dilma Rousseff (PT) teve que respirar fundo para não se descontrolar abertamente frente aos questionamentos incisivos dos apresentadores Willian Bonner e Patrícia Poeta. Dilma deve ter se surpreendido com a inquirição dura, especialmente de Bonner. Deve ter achado que, apesar de terem apertado os entrevistados anteriores – Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB, que teve performance excelente no confronto, um dia antes de morrer -, os dois pegariam mais leve com ela pelo fato de ser presidente. E saiu-se mal. Muito mal. Por um motivo simples: Dilma não respondeu aos questionamentos que lhe foram dirigidos por Bonner a respeito de os petistas condenados pelo mensalão, aos quais o apresentador se referiu literalmente como corruptos, terem sido defendidos pelo PT, o partido da presidente. Como também evitou se pronunciar claramente frente à pergunta do apresentador sobre o quadro difícil vivido pela economia, com inflação alta e baixo crescimento. Bonner queria saber se atribuir os problemas econômicos nacionais à crise internacional não era fugir da responsabilidade de uma gestão petista que vai para o 12º ano. A presidente preferiu sair pela tangente, tergiversar. Ficou evidente, claro como água limpa, que tentava enrolar os apresentadores e, principalmente, os telespectadores. Foi horrível ver que Dilma não enfrenta as questões do país que dirige de frente e pelos quais, sim, é em grande parte responsável. Um exagero dizer que Dilma trocou as bolas, evidenciando sua prosaica dificuldade de expressão. Pelo contrário, agiu deliberadamente no sentido de tentar ocultar aquilo que se pode ver a olho nu e torna transparentes os fracassos de seu governo. Um vexame! (Por: Raul Monteiro – Política Livre)

Souto recebe apoio de petista e promete bolsa financeira para alunos do ensino médio

Paulo-Souto-Petistacandidato  a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia” ganhou mais uma adesão petista na manhã desta segunda-feira (18). Candidato  a prefeito de Paramirim nas duas últimas eleições, Antonio Carlos Oliveira Viana (PT), o Tolinha, e seu grupo político anunciaram apoio à chapa oposicionista.
“O governador Jaques Wagner preferiu apoiar o nosso adversário do PSD em 2012, portanto não temos compromisso nenhum de prestar qualquer ajuda à eleição do candidato que ele impôs e que não está sendo aceito pela Bahia”, disse Tolinha, que também estava acompanhado pelo candidato a deputado federal José Carlos Aleluia.
As adesões a Paulo Souto e Geddel não se limitaram a Paramirim. Também anunciaram que estão com a oposição lideranças de Maiquinique, como o ex-prefeito Jesulino Porto, Cipó, Mundo Novo, Valença, Itatim, Ubaitaba, Tanhaçu, Lajedão, João Dourado, Jequié, Cordeiro, Contendas do Sincorá, Bonito, Barro Alto, Anguera, Almadina e Mucuri .
Bolsa para estudantes
Durante a tarde, em entrevista à Rádio Sociedade, Paulo Souto anunciou a proposta de criação de um programa de incentivo financeiro a alunos do ensino médio da rede estadual, que vivem em áreas com elevada taxa de violência. “Vamos intensificar o ensino em tempo integral e estabelecer uma poupança para que os jovens permaneçam nas escolas, longe da criminalidade”, disse.
De acordo com o candidato do DEM, o benefício financeiro, que tem como objetivo diminuir a evasão escolar e desestimular o ingresso de jovens no mundo do crime, só poderia ser sacado após a conclusão do Ensino Médio. “Essa é uma medida de prevenção à violência que defendo, assim como a implantação de programas de urbanização em áreas dominadas pelo crime organizado e o aumento da oferta de serviços públicos e sociais nessas áreas de grande vulnerabilidade”, afirmou Souto.

CADASTRO ESTADUAL FLORESTAL DE IMÓVEIS RURAIS (CEFIR) É OBRIGATÓRIO


No 15 de agosto de 2014, o Vereador Rê do Sindicato, esteve participando da CAPACITAÇÃO E PLANEJAMENTO do CEFIR junto com as lideranças da Coordenação Regional da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim (CAF), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado da Bahia – FETRAF-BA e a equipe técnica que irá realizar o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais nas propriedades da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim e região de acordo o “DECRETO Nº 15.180 DE 02 DE JUNHO DE 2014 que Regulamenta a gestão das florestas e das demais formas de vegetação do Estado da Bahia, a conservação da vegetação nativa, o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais - CEFIR, e dispõe acerca do Programa de Regularização Ambiental dos Imóveis Rurais do Estado da Bahia e dá outras providências”. (Diário Oficial da Bahia).

Será realizado o cadastro do imóvel rural nas propriedades abaixo de 04 módulos fiscais e temos o prazo até 2017 para estarmos regularizados, lembrando que o mesmo é obrigatório e, caso não seja cumprido, outros serviços ambientais solicitados ao Estado não serão atendidos.
Segundo o Vereador Rê do Sindicato, “vamos nos organizarmos para garantirmos a realização deste cadastro, a não realização do mesmo inviabilizará acesso de vários projetos para os agricultores familiares, a exemplo de crédito junto aos bancos oficiais,portanto, precisamos agir para que nossos agricultores (as) tenham acesso as políticas publicas de direito”.


ASCOM

POLICIAL: PELOTÃO DE ANDORINHA DO 6º BPM APREENDE TRÊS MOTOCICLETAS


Neste final de semana, o Pelotão da Cidade de Andorinha pertencente à 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreendeu três motocicletas.

A motocicleta Honda Titan CG 125, cor vermelha, ano 1995/95, placa policial JLH5397, licença de Andorinha - Bahia, estava sendo conduzida por Jorge Monteiro de Souza, sem CNH e de forma perigosa.
As motocicletas Yamaha YBR 125, cor verde, ano 2006/2007, placa policial DTN1025, licença de Carapicuiba - São Paulo e Honda Bros ES 125, cor vermelha, ano 2004/2005, placa policial HZQ9367, licença de Paripiranga - Bahia, estavam sendo conduzidas por adolescentes.

Os veículos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil da Cidade de Andorinha para as medidas pertinentes.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

LIGAÇÕES PERIGOSAS: Raimundo Matos 


condena repasse bilionário ao comunismo 


cubano via Mais Médicos

13289010005_88e28fc931_z-300x200
Alardeado como a resposta do governo petista à demanda mais cobrada pela população brasileira – atendimento amplo e eficiente no sistema público de saúde –, o formato adotado no programa Mais Médicos é motivo de comemoração no Palácio da Revolução, sede do governo cubano.
Um ano após o início do envio de profissionais de saúde para o Brasil, a ditadura dos irmãos Castro já embolsou R$ 1,16 bilhão, cinco vezes mais do que vende por ano ao país comandado pela “companheira” Dilma Rousseff. O valor corresponde a quase 1/3 do que o governo investiu na reforma, ampliação ou construção de hospitais, postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em 2013, de acordo com reportagem da revista “Veja”.
Para o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), que é médico, a sintonia petista com a ditadura cubana despreza o bem-estar da população brasileira e os profissionais de saúde do país. “É triste observarmos o PT financiar o comunismo”, disse o parlamentar. “Ao mesmo tempo em que beneficia os comandantes da ilha, o governo registra déficits no SUS [Sistema Único de Saúde] e a presidente Dilma veta projeto que previa o reajuste do salário dos agentes comunitários de saúde”, acrescentou Matos nesta segunda-feira (18).
 Standard Podcast [ 2:07 ] Play in Popup | Download
O tucano referiu-se ao projeto de Lei nº270/06, que fixa o piso salarial da categoria em R$ 1.014 e determina uma jornada de 40 horas semanais. Ao sancioná-lo em 17 de junho, a presidente retirou o item, entre outros, que institui critérios para a correção salarial dos agentes. Há no Brasil cerca de 300 mil agentes comunitários de saúde e 100 mil agentes de combate a endemias.
Segundo Matos, a gestão de Dilma “vai na contramão do que o SUS realmente necessita: mais transparência”. “Há um gasto excessivo de publicidade do Mais Médicos em meio ao recrudescimento de patologias como o sarampo, a dengue, a cólera. Existe falta de investimento na atenção básica”, alertou.
Mais alarmante que os recursos repassados para a ditadura dos irmãos Fidel e Raúl por meio do Mais Médicos é a condição de vida dos 11.400 profissionais de saúde cubanos no Brasil. O governo brasileiro repassa à Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) mais de R$ 10 mil por médico por mês. O dinheiro vai para uma empresa ligada ao Ministério da Saúde de Cuba, que, por contrato, faz o pagamento. Os cubanos recebem, por mês,  US$ 1 mil e só podem usar, no Brasil, US$ 400. O restante, a maior parte do montante, fica retido pelo governo da ilha.  Em um ano, os profissionais de saúde receberam R$ 260 milhões do governo brasileiro.
Para tucanos, não se justifica a diferenciação no pagamento de profissionais da ilha caribenha na comparação com os provenientes de outros países. No entanto, o governo petista se submeteu às condições impostas pela ditadura dos irmãos Castro.
INEFICIÊNCIA – Lançadas em 2008 pelo ex-presidente Lula, as UPAs ocupam um capítulo à parte do relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgado no começo de agosto pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.
Segundo o órgão, o governo gastou cerca de R$ 2 bilhões, entre janeiro e agosto do ano passado, em pouco mais de mil UPAs. Os recursos aplicados, no entanto, não repercutiram na melhora do atendimento à população no patamar esperado. Ao fiscalizar a situação delas em 11 localidades, os auditores do órgão encontraram rachaduras, fissuras, infiltrações e afundamentos de piso.
(Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Alexssandro Loyola)
Em entrevista na noite desta segunda-feira (18) ao "Jornal Nacional", a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, se recusou a comentar o comportamento da militância do PT diante do julgamento do mensalão. A mandatária foi questionada pelos apresentadores do telejornal sobre a atitude dos petistas, que trataram os condenados como "guerreiros".
"Eu sou presidente da República, não faço nenhuma observação sobre julgamentos realizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por um motivo simples: a Constituição exige que o Presidente da República e os demais chefes do poder que respeitemos e consideramos a autonomia desses órgãos", afirmou.
A presidente também foi confrontada sobre casos suspeitos de corrupção em seu governo, entre eles os que resultaram na troca de ministros, e questionada sobre "qual é a dificuldade de se cercar de pessoas honestas". Dilma respondeu que seu governo foi "o que mais estruturou mecanismos de combate a corrupção" e que a Polícia Federal (PF) ganhou "imensa autonomia" para investigar. 
A petista aproveitou o assunto para cutucar Fernando Henrique Cardoso, ao afirmar que, nas administrações dela e de Luiz Inácio Lula da Silva, "nenhum procurador foi chamado de 'engavetador-geral da República'" no governo do tucano, o apelido foi dado ao procurador-geral Geraldo Brindeiro.