sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Capim Grosso: Mais um acidente com vítima fatal na BR-407


Um motoqueiro teve morte instantânea ao ser atropelado por um caminhão que evadiu do local. O acidente aconteceu por volta das 21h da noite desta quinta-feira, 14 de agosto de 2014, no KM-10, da BR-407, quando o motoqueiro Slomar Oliveira Bispo, 40 anos, foi atropelado por um caminhão tendo parte do seu corpo esfacelado.

A Policia Rodoviária esteve no local registrando a ocorrência, mas ainda não se sabe as causas do acidente, acredita-se que Slomar, possa ter caído na pista e o caminhão tenha passo por cima de seu corpo. 

O vice-prefeito Pedro Ribeiro morador de Pedras Altas, foi um dos primeiros a chegar no local e acompanhou os procedimentos, disse já ter visto a vítima muitas vezes, e que chegou a ligar para um parente informando sobre o acontecido.

Texto e Fotos: FR Notícias/Adelson Oliveira

Novos objetos do avião e fragmentos de corpos são encontrados em Santos


Foto: Roberto Strauss/G1

As buscas por objetos e fragmentos dos corpos das vítimas do acidente que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas em Santos, no litoral de São Paulo, vão continuar nos próximos dias. Isso porque a equipe que atua no local segue encontrando elementos que podem ajudar a esclarecer as causas da tragédia.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que vistoriava prédios vizinhos ao acidente, encontrou nesta sexta-feira (15) o pedaço de uma sola de sapato e outros destroços.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, os trabalhos avançaram. “Conversando agora com o comandante da operação, o coronel Armani, ele informou que, possivelmente, teremos aí alguns dias de trabalho. Tendo em vista que nós encontramos peças, elementos importantes que podem ajudar a investigação, como partes da aeronave que não tinham sido encontradas ainda”, explica.

No terceiro dia de buscas após o acidente, a equipe do Corpo de Bombeiros está concentrada no bambuzal localizado no terreno onde ocorreu o impacto da queda da aeronave, já que se trata de uma vegetação complexa e a retirada dos objetos só pode ser feita manualmente. “Existem ali e já foram encontradas mais partes pequenas, porque não há possibilidade de fazer isso de forma automática, com algum equipamento, e sim, manualmente”, detalha Palumbo.
Buscas estão sendo concentradas na região do bambuzal (Foto: Roberto Strauss/G1)
Foto: Roberto Strauss/G1
Durante trabalho realizado na noite de quinta-feira (14), no próprio bambuzal, foram encontradas pequenas partes de corpos, já encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

Por conta da continuidade das buscas, algumas áreas ainda permanecerão interditadas, como o prédio da academia, onde o relatório do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) informou que ainda há risco, e outros quatro apartamentos atrás da zona de impacto do avião.

Ainda segundo Palumbo, eles só não estão podendo receber pessoas por conta da perícia, que ainda será necessária. “Estamos trabalhando em conjunto para resolver essa grande e muito difícil ocorrência, para que a gente deixe a vida das pessoas que moram aqui na região ser normalizada”, diz.

Os próximos passos serão definidos em reunião marcada para esta tarde com toda equipe que atua nas buscas do local do acidente.

Fonte: G1/SP

Vidente mostra carta que teria sido escrita em 2005 prevendo acidente de Eduardo Campos


Jucelino (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um vidente afirma que previu o acidente que matou o candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, ainda em 2005. Jucelino Nóbrega da Luz exibe em seu site uma carta escrita em 15 de junho de 2005 que foi enviada ao governo de Pernambuco relatando a premonição - o documento foi registrado em cartório, afirma Nóbrega. No entanto, na época, Campos sequer era governador do estado ainda.

Nóbrega diz que acontecerá um acidente com o governador de Pernambuco em Santos no dia 13 de agosto de 2014.
Leia o texto:

"Venho mui respeitosamente, pedir que me escute porque teremos um acidente da TAM em São Paulo JJ 3054 e esse é um sinal que sua vida estará em risco e uma sabotagem vai derrubar seu avião em Santos com avião labace 2012, em 13/08/2014. Deverá ter muito cuidado, pois será candidato a presidente em 2014. Seu avião será sabotado e poderá ter outro acidente da TAM EM 26/11/2014. Espero estar errado" 

Jucelino Nóbrega 15/06/2005.

Nóbrega, que é ambientalista, já é conhecido por ter supostamente previsto outra tragédias. Ele afirma ter previsto de o acidente da Air France em que um avião que iria do Rio para Paris caiu no mar e o da TAM em 2007. Ele chegou a ser entrevistado pelo apresentador Jô Soares.

Em 2007, ele visitou vários programas de TV afirmando ter previsto o acidente com o voo 3054 da TAM, quando o avião saiu da pista e se chocou contra um prédio, publicou em seu site a cópia de uma carta que teria enviado em 2006 ao embaixador da França no Brasil, além de documentos com o mesmo conteúdo enviados à Air France, à Anac e ao Ministério de Defesa, alertando para a possibilidade de acidente aéreo com um voo saindo do Rio em direção a Paris no dia 31 de maio de 2009.

Mais detalhes sobre as previsões de Jucelino estão no site dele.


Redação: Correio24horas

Asteroide com força nunca antes vista pode atingir a Terra


Cientistas da Universidade de Tennesse, na cidade de Knoxville, Estados Unidos, descobriram que um asteroide gigante e de forças nunca antes encontradas pode atingir a Terra no ano de 2.880, causando grandes danos – podendo marcar o “fim do mundo”. As informações são do Daily Mail.

Apesar de as chances de choque ser de apenas 0,3%, os estudiosos já pesquisam uma forma de combater o asteroide, evitando qualquer desastre.

O asteroide foi visto pela primeira vez ainda na década de 1950, sendo nomeado 1950 DA. Como possui 1000 metros de diâmetro e gira numa velocidade impressionante, o corpo celeste deveria se despedaçar em vários pedaços, mas isso não está acontecendo. Desta forma, os cientistas descobriram que ele pode ser unido por uma força de coesão chamada de van Der Waals. Isso significa que o asteroide tem gravidade negativa.

Por causa desse fator, os cientistas não sabem lidar com a destruição desse asteroide. A existência de van Der Waals tem sido prevista em pequenos asteroides, mas as evidências nunca foram vistas antes do 1950 DA.

Os cientistas afirmaram que não há motivos para preocupação, já que as chances de a rota do asteroide coincidir com a Terra são mínimas. Ademais, desde 2000, o nosso planeta foi atingido mais de 20 vezes por estes corpos celestiais.

Fonte: Terra

Morre Celeide Neves, viúva de Reginaldo Rossi

Por: Redação Bocão News 
Morreu, na manhã desta sexta-feira (15), aos 67 anos, a viúva de Reginaldo Rossi, Celeide Neves, oito meses após o falecimento do Rei do Brega. A notícia foi confirmada pelo amigo da família José Roberto e pelo empresário de Rossi Sandro Nóbrega.

Celeide estava internada no Memorial São José desde a última quarta-feira. Ela foi socorrida após passar mal, por volta das 11h, e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois um princípio de infarto. Na tarde de quinta-feira (14) passou por uma angioplastia. E nesta sexta-feira (15), não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.  

A família aguarda o retorno do único filho do casal Roberto Rossi. Ele é ator e mora no Rio de Janeiro. O empresário de Rossi Sandro Nóbrega, já confirmou que o velório será realizado no sábado (16), a partir das 10h, e o sepultamento, no domingo (17), às 11h, ambos no Cemitério Morada da Paz. O corpo de Celeide será sepultado no mesmo jazigo onde está Reginaldo Rossi. As informações são do Diário de Pernambuco.

Profecia sobre Eduardo Campos em igreja, 

apontava algo em sua vida

1524785_1412641619025313_7698984119330356275_n
O candidato Eduardo Campos este presente na E.B.O na COMADALPE no templo da Central da Assembléia de Deus no Pernambuco.
Ele que era filho do presbítero da igreja Maximiano Accioly Campos, que faleceu em 6 de agosto de 1998, aos 56 anos. Também pernambucano, o escritor e poeta morreu de complicações cardíacas, segundo reportagem da revista Época. Campos foi educado na assembléia de Deus e há registro que liderou o conjunto de jovens por 4 meses.
Porém, a atenção dos presentes foi para uma cena de profecia em que uma das irmãs enquanto cantava dirigiu ao candidato, pôs a mão sobre sua cabeça, bateu no peito com a seguinte frase:

Grande será o cortejo para ti, homem de honra. A tua vida está em minhas mãos, e na esteira do tempo, determinarei os teus dias”
Após citar tais palavras, a cantora cantou, e tomou seu assento. A expressão do candidato Eduardo Campos não foi das boas, ficou pensativo e o tempo todo com a cabeça baixa ao lado do seu assessor mesmo que parte do povo presente acreditava ser uma referencia a sua vitória presidencial.

COTIDIANO: O COMEÇO DO ASFALTAMENTO NA AV ACM





fotos de tarcisio : leito do blog senhor do bonfim noticias

Kátia Vargas volta a trabalhar e mãe de irmãos mortos desabafa

Por: Alessandro Isabel (alessandro@bocaonews.com.br) 

A oftalmologista Kátia Vargas Leal Pereira, indiciada por duplo homicídio triplamente qualificado pelas mortes dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, voltou a atender pacientes em uma clínica na Avenida Anita Garibaldi, bairro da Federação, em Salvador. A informação parte de Marinúbia Gomes, mãe de Emanuel e Emanuelle.

“Várias pessoas me param na rua e dizem que ela (Kátia Vargas) está trabalhando normalmente. Teve uma enfermeira que levou a filha para a clínica que ela atua, mas no dia ela não compareceu”, disse Marinúbia para a reportagem do Bocão News.

Embora não haja ilegalidade na atuação profissional de Kátia Vargas durante o período em que aguarda o julgamento, Marinúbia questiona a alegação apresentada pela defesa que atestava o quadro de depressão da oftalmologista. “Tenho dois filhos mortos por uma ação raivosa e irresponsável. Agora fico sabendo que ela (Kátia) está levando a vida como se nada tivesse acontecido. Hoje choro a perda, enquanto ela sorri”, desabafa.

Sem se identificar, a reportagem do Bocão News manteve contato na manhã desta sexta-feira (15) com a clínica que confirmou a atuação de Kátia Vargas. Questionada sobre a presença da oftalmologista, a recepcionista preferiu não dar detalhes. Enquanto isso, a mãe dos meninos reflete a situação. "Não consigo entender como Kátia ainda tem coragem de trabalhar com pessoas, sendo que tirou a vida de duas. Agora é aguardar a definição da Justiça”, concluiu.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiram em abril desse ano por levar Kátia Vargas a júri popular pela morte de Emanuel e Emanuelle. Ainda não há data para início do julgamento. Na oportunidade, os desembargadores também negaram o pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de revogação da liberdade provisória da médica, concedida em dezembro do ano passado.

A oftalmologista é acusada de matar os irmãos em outubro de 2013. Eles estavam em uma moto quando se envolveram em acidente com o carro de Vargas. O inquérito policial e a acusação do MP-BA consideram que a médica provocou a colisão de forma intencional. A batida projetou Emanuel e Emanuelle contra um poste. Eles não resistiram ao choque e morreram no local.

Antes do acidente, Emanuel teria discutido com a oftalmologista após ser fechado por ela. Testemunhas alegam que ela perseguiu os irmãos e provocou o acidente.

Secretários são rebaixados a II escalão em 

Bonfim

ex-secretarios
O governo Correia em Senhor do Bonfim,extinguiu as Secretarias de Cultura e de Agricultura e subordinou aos ex-Secretários,Ari Urbano e Dâmaso Rocha, a Humilhante opção de Assessores do II escalão.
Conforme nosso blog, informou em primeira mão na última quarta-feira,dia 13, e negada por Assessores do governo, que fingiram não saber de nada, a publicação ocorreu nesta quinta-feira, dia 14, no diário oficial do Município.
Ari urbano ex-Secretário de Cultura, ocupa agora o cargo de Assessor chefe de Cultura, subordinado a Secretaria de Educação, que tem Como titulo Eline Sobreira.
arrr
Dâmaso Rocha,ex-Secretário de Agricultura,ocupa agora o cargo de Assessor Chefe de Agricultura,subordinado a Secretaria de Infra Estrutura, que tem como titulo Humberto Martins.
DMASO II
Com a extinção da Secretaria de Cultura,resta agora  o prefeito oficializar a desapropriação do Centro Cultura que se transformou em um deposito de Bagulho.
Veja a triste realidade(Fotos do Blog do Meireles)
page

ESTRANHO HEM! EM QUEM O POVO DE BONFIM PODE ACREDITAR?

Nossa reportagem queria saber do povo de Bonfim, quem de fato é o “pai da criança”, há tempo a tão sonhada obra de recuperação asfáltica, vem sendo ansiada por todos os bonfinenses que já não suportam mais tanto buracos nas principais vias da cidade, e se sentiram enganados quando ainda no mês de junho máquinas estiveram espalhando somente na entrada da cidade, do contorno até a Avenida Antonio Laurindo, e como fumaça desapareceram, sem dá respostas ao povo e sem dá continuidade na obra.
Nessa quinta-feira de forma surpreendente políticos voltaram a se manifetar querendo aparecer e reafirnaod que as obras retomam ainda esses dias.

Para não expressarmos aqui nossa opinião, segue abaixo notas enviadas pelas assessorias de políticos que se dizem envolvidos na ação.

Em nota diz a Prefeitura de Bonfim:

Continuação da Pavimentação Asfáltica será a partir de amanhã (15)

A partir desta sexta-feira (15), a continuação da obra de pavimentação asfáltica da cidade acontecerá na Rua Antônio Laurindo (do Posto Itamaraty até o contorno da cidade). Segundo a empresa Lumax, responsável pela obra, a finalização do asfaltamento está prevista para a segunda quinzena de Setembro.
A ordem de serviço para execução da obra foi assinada no último dia 12 de junho na Prefeitura, com a presença do prefeito Edivaldo Martins Correia, do representante da CONDER, Marco Antônio Oliveira e do Deputado Estadual Roberto Carlos, autor da emenda parlamentar que concedeu o benefício à cidade. A obra está orçada em quase R$ 1 milhão de reais e acontece 15 anos após o último asfaltamento no município.
As seguintes ruas serão asfaltadas após o término da Rua Antônio Laurindo: Rua Barão do Cotegipe,Benjamin Constant, Rui Barbosa, Avenida ACM, Avenida Salvador e Praça Nova do Congresso, num total de 34716 m² de ruas asfaltadas.


Em nota diz a assessoria do Deputado Carlos Brasileiro: 

Obras de recuperação asfáltica de Bonfim serão retomadas nos próximos dias

Após solicitação feita pelo deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) ao governador Jaques Wagner, na última segunda-feira (11), a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão da Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), retomará nos próximos dias as obras de recuperação da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da sede de Senhor do Bonfim. Brasileiro também requisitou a inclusão de outras vias na ação realizada pelo Governo Estadual, o que deverá ser confirmado nesta quinta-feira (13) pelo secretário de Relações Institucionais, Cícero Monteiro, em Bonfim.
Já foram autorizadas obras na Rua Barão do Cotegipe, Rua Antonio Laurindo, Praça Nova do Congresso, Rua Benjamin Constant, Rua Rui Barbosa, Avenida ACM e Avenida Salvador, totalizando 34.716 metros quadrados, e investimento inicial de R$1 milhão. Os recursos para a realização das intervenções são provenientes do BNDES e do Governo do Estado.
“Estamos buscando a ampliação das obras, com a inclusão de outras ruas e avenidas que não estavam contempladas”, afirmou o deputado Carlos Brasileiro, que desde 2012 apresentou indicação ao Governo para a realização do serviço de melhoria da infraestrutura viária da sede, hoje bastante danificada em função da falta de manutenção e reparo, destacou Brasileiro, lembrando ainda da autorização já concedida para início dos estudos visando a construção do novo Hospital Regional do Piemonte Norte do Itapicuru.

Em nota diz a assessoria do Deputado Roberto Carlos:

A recuperação das ruas de Senhor do Bonfim, solicitada pelo deputado Roberto Carlos, é retomada

São retomadas as obras de pavimentação das ruas Antônio Laurindo, Barão de Cotegipe, Rui Barbosa, Benjamin Constant, praça do Congresso e das avenidas ACM e Salvador, no município de Senhor do Bonfim. Estas obras, no valor de R$ 1 milhão, são fruto da Emenda Parlamentar e de uma sucessão de reuniões nas Secretarias do Estado, promovidas pelo deputado Roberto Carlos (PDT).
De acordo com o prefeito de Senhor do Bonfim, Dr. Correia, o deputado Roberto Carlos é o parlamentar que trabalha verdadeiramente pela cidade. “Muitos prometeram esta obra, e tiveram muito tempo para buscar, mas foi Roberto Carlos que sonhou, lutou e garantiu a pavimentação destas ruas que vai levar mais qualidade de vida a população que tem o maior São João da Bahia”, disse Correia.
“Há muito tempo, a população de Senhor do Bonfim anseia por esta obra. Agradeço ao Governo do Estado, por atender esta solicitação minha, que é fruto de minha Emenda parlamentar, demonstrando sensibilidade, carinho e o respeito ao povo de Senhor do Bonfim”, disse o parlamentar.

Fontes: assessorias dos políticos

POLÍTICA: RÔMULO CAMPOS AGORA TERÁ UMA AMBULÂNCIA 24 HORAS DISPONÍVEL A COMUNIDADE


No último domingo dia 10 de agosto o prefeito Banga em companhia do secretário de saúde visitou a comunidade de Rômulo Campos ,quando na oportunidade fez a entrega de uma das ambulâncias do município à comunidade, que vinha sendo cobrada a permanência de um veículo no povoado.
A referida ambulância ficará na unidade do PSF e disponível a toda comunidade de Rômulo Campos e região.

O Prefeito Banga disse que este é um sonho antigo da população de Rômulo Campos. Já o jovem Cide morador da localidade, afirmou a nossa reportagem que agora a população pode ficar tranquila por que na hora de uma necessidade o socorro é mais rápido.


ASCOM PMI

Jovem de 15 anos é morta durante assalto em Feira de Santana


Jovem de 15 anos é morta durante assalto em Feira de Santana


Por: Redação Bocão News 
Uma adolescente de apenas 15 anos foi assassinada na noite desta quinta-feira (14) no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. De acordo com informações do site Acorda Cidade, Tainara Moreira Azevedo trabalhava como manicure no Centro de Beleza Look e foi baleada durante um assalto.
 
Segundo os policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIMP), o autor do crime é Georgton Santos Silva de 27 anos e vulgo 'Maguila', preso após buscas na região próxima a Rua Cordeiro, onde fica o salão, com dois celulares provenientes do assalto.
Ainda de acordo com a PM, Maguila que já é acusado de pelo menos oito homicídios na cidade, confessou o crime na delegacia. Além de matar a adolescente, o acusado ainda atirou na tia da vítima, que foi socorrida para o Hospital Emec. Georgton foi encaminhado para o Complexo de Delagacias do Sobradinho.
O corpo de Tainara foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica da cidade (DPT).
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realizou auditoria na prefeitura de Andorinha, na gestão do ex-prefeito Agileu Lima (PT) e encontrou descumprimento dos objetos contratados ao Centro Comunitário Social Alto do Paraíso (CECOSAP), qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), no exercício de 2010. Recursos transferidos pela prefeitura à entidade chegam a quase R$ 2 milhões.

O relator, conselheiro Mário Negromonte, solicitou a remessa do processo ao Ministério Público Estadual para a adoção de medidas caso se comprove a prática de ilícitos penais e de atos de improbidade administrativa e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$1.446.051,11, com recursos pessoais, pela ausência na comprovação das despesas. O gestor ainda foi multado em R$ 40.263,00.

A auditoria concluiu que os Termos de Parceria não passam de artificio para contratação de pessoal sem a realização de concurso público, sendo, por isso, irregulares os pagamentos efetuados, no montante de R$4.130.733,34 a trabalhadores contratados e, de R$1.446.051, 11, a voluntários com características de prestação de serviço.

Na documentação recolhida não há qualquer justificativa da escolha do Cocesap e muito menos demonstração do alegado menor custo operacional da entidade na execução do objeto pactuado, com economia para o município. Ainda cabe recurso da decisão.Fonte:TCM
Polícia não consegue entregar intimações sobre assassinato do prefeito de Itagimirim
Foto: Rafael Amaral / Rastro101
 
As investigações relacionadas ao assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, no dia 29 de julho, avançaram nesta quinta-feira (14). Uma operação da Polícia Civil comandada pelo delegado especial do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Élvio Brandão, tentou entregar intimações para pessoas que serão ouvidas no inquérito, mas ninguém foi localizado. O atual prefeito Rogério Andrade, o presidente da Câmara dos Vereadores, Júnior Andrade, o produtor rural Sandro Andrade e o empresário do setor de transporte escolar Darlan Lima serão intimados. De acordo com o delegado, ninguém deve ser preso por enquanto.BN
Homem teve corpo esfacelado após caminhão passar por cima.
O acidente aconteceu por volta das 21:00hs da noite desta quinta-feira, no KM-10, da BR-407, quando o motoqueiro Slomar Oliveira Bispo, 40 anos, foi atropelado por um caminhão tendo parte do seu corpo esfacelado.A Policia Rodoviária esteve no local registrando a ocorrência, mas ainda não se sabe as causas do acidente, acredita-se que Slomar, possa ter caído na pista e o caminhão tenha passado por cima de seu corpo. FR.noticias

Pescador fisga peixe com mais de 38 kg no Rio Teles Pires no Mato Grosso



Pode até parecer história de pescador, mas James Antônio de Souza, morador de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, pescou um tambaqui de 38,4 quilos no Rio Teles Pires, no último fim de semana. “Eu sei que pescador é danado, gosta de exagerar, mas eu fiz questão de tirar foto para provar que eu consegui pegar um peixão”, comemora o paranaense de 45 anos. O peixe foi doado nesta terça-feira (12) para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) do município.

James contou, em entrevista ao G1, que pesca por lazer desde criança e que o esporte é uma tradição na família. “Aprendi a pescar com meu pai. É uma coisa que eu amo fazer. Há mais ou menos uns sete anos eu resolvi que queria pescar um peixe grande, e desde lá eu venho tentando. Em 2012 consegui pegar um de 32 kg e no ano passado foi um de 34 kg. Mas quando eu vi esse, realmente me surpreendi, ainda mais por ser um peixe de escama”, lembrou o pescador.

Segundo ele, o peixe foi capturado na madrugada de domingo (10) em uma região do Rio Teles Pires, distante aproximadamente 64 km de Alta Floresta. Na ocasião, a esposa, o filho de 21 anos e a nora estavam com ele e o ajudaram a retirar o peixe da água. “A gente estava no flutuante [espécie de plataforma para pesca], mas quando o pegamos com a carretilha, subimos no barco e fomos seguindo o peixe. Isto porque peixes grandes assim são fortes, e aí tem que deixá-los cansados para conseguir pegar”, explicou James. O pescador relatou que foram precisos mais de 35 minutos para “acalmar o gigante”.

O pescador conta que o segredo foi utilizar pão de queijo como isca. “Esse tipo de peixe gosta de massa, então eu trago sempre mandioca, pão ou pão de queijo. Eles são bem enjoados”, brincou James. O morador de Alta Floresta disse que costuma pescar todos os finais de semana com a família e com amigos. “Mesmo que tivessem me oferecido, eu não teria vendido o peixe. Eu pesco por lazer mesmo. Pra mim foi muito mais gratificante doá-lo para a Apae”, destacou. De acordo com ele, o quilo de tambaqui no município é vendido a cerca de R$ 12. “Eu vou continuar tentando encontrar peixes grandes. Quem sabe não consigo superar esse meu recorde”.

Em entrevista ao G1, o biólogo Francisco Marques disse que realmente é raro encontrar um peixe desse porte. “Normalmente, os pescadores pegam tambaquis de 8 a 10 quilos. Acima disso já é considerado fora do padrão. Mas esse não é o maior peixe da espécie já encontrado. No Instituto Chico Mendes tem um em exposição que pesa 45 kg”, informou o biólogo, que afirmou que o peixe pescado por James certamente tinha mais de cinco anos de idade.

Fonte: G1/MT
Foto: Nativa News

Homem é assassinado com pelo menos vinte facadas no Bairro dos Índios em Jacobina

Por volta das 19:20h desta quinta, o corpo de Rogério Souza da Silva, 18 anos, foi encaminhado para o IML, após ser encontrado morto com pelo menos 20 facadas no quintal de uma residência na Trav Alberto Torres, 41, no Bairro dos Índios, defronte a Apae.

Segundo informações, Rogério estava bebendo durante o dia na casa do amigo Magnaldo, que é suspeito do homicídio.

Ainda de acordo informações, houve luta corporal e o corpo de Rogério foi encontrado no quintal, próximo a um muro com a parede ensanguentada, dando sinais que a vítima tentou fugir.

Fonte: Augusto Urgente!

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE COMPARSA DE ASSALTANTE EM CAMPO FORMOSO


Na tarde dessa quinta-feira (14), os policiais civis Ângelo Júnior, Jurandy Ramos e José Evaldo, comandados pelo delegado Edilzo Santana, titular da DP de Campo Formoso, prenderam o assaltante ANDERSON SILVA SANTOS, vulgo "U", 20 anos de idade, acusado de na manhã do último dia 11 em companhia do comparsa Manoel Messias, assaltaram o popular Antônio Lopes, fato ocorrido no Povoado de Poços, levando certa quantia da vítima. Naquela oportunidade o Manoel Messias foi preso e o "U" conseguindo fugir.

Hoje o assaltante foi detido e agora repousa e tira uma madorna na enxovia da DP à disposição da justiça.
Segundo informou a autoridade policial, essa dupla já é conhecida da polícia e tem várias passagens pela DP por prática de roubo a transeuntes.


DEPOL – CAMPO FORMOSO

EDUCAÇÃO: PÓS-GRADUAÇÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MATRÍCULA ESPECIAL


A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES) do IF Baiano, torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para matrícula especial no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Sustentável no Semiárido com Ênfase em Recursos Hídricos. As inscrições poderão ser realizadas no período de 12 a 18 de agosto , via correios ou na Reitoria.

O edital destina-se à oferta de vagas de Pós-Graduação Lato Sensu para docentes e/ou graduados em licenciaturas, desde que sejam portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecido e registado nos órgãos competentes e também para alunos graduandos em cursos de licenciatura com, no mínimo, 80% do curso concluído e com previsão de conclusão da graduação até o 1º trimestre de 2015.

Informações e anexos:

Edital


Ascom/Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL