quarta-feira, 13 de agosto de 2014

JACOBINA: JOVEM RECEBE FACADA DO PRÓPRIO PRIMO NO POVOADO DE ITAITU


 

Nesta terça-feira, 12, Gabriel Santos dos Anjos, 18 anos, conhecido com "Bié" , foi vítima de arma branca tipo "faca" no povoado de Itaipu, o jovem foi encaminhado para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina dando entrada por voltar das 20hs aonde foi atendido e liberado em seguida.

Segundo relato da vítima a equipe do Diário da Chapada, foi o próprio primo em uma discussão que acabou o ferindo com a faca. O jovem decidiu não prestar queixa.

Fonte: Diario da Chapada

Jovem se joga em cima de veículo em movimento no centro de Morro do Chapéu



Um jovem em surto psicótico se jogou em cima de um veículo Gol de cor branca que trafegava na Av. Joel Modesto, em Morro do Chapéu, próximo ao Banco do Brasil, no centro da cidade, na manhã desta terça feira, 12 de agosto de 2014, por volta das 10h. 
De acordo com informações, o jovem deu uma voadora no para brisas do veículo, dizendo que queira morrer. A polícia Militar e a equipe do SAMU foram acionados e prestaram atendimento ao jovem que depois de contido na ambulância do SAMU foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo. Ele sofreu pequenos cortes no pé, foi atendido e liberado. A mãe do rapaz disse que ele sofre de depressão.
Fonte: Morro Notícias

Mãe de Eduardo Campos, ministra Ana Arraes cai no choro ao saber de queda de avião


A ministra Ana Arraes caiu no choro em seu gabinete no Tribunal de Contas da União (TCU) ao ser informada sobre a queda do avião onde viajava seu filho, o candidato à Presidência Eduardo Campos, 49 anos, segundo o jornal O Globo. Campos morreu na queda do avião que caiu em Santos, na manhã desta quarta-feira (13).
Ela participava da posse de um ministro no TCU e se retirou às pressas por volta do meio-dia ao ser informada. A ministra foi para casa para acompanhar notícias do acidente. Não há informações sobre sepultamento.
Ele era casado com Renata Campos, com quem teve cinco filhos - o mais novo nasceu em janeiro deste ano. Ainda não foi confirmado se mulher e filho mais novo de Campos estavam na aeronave. Campos era neto do também político Miguel Arraes.
Campos esteve em Salvador na última quinta-feira (7), acompanhado por Lídice da Matta, candidata ao governo da Bahia e de Eliana Calmon, candidata ao Senado. Ele participou de uma caminhada pela igualdade racial e fez panfletagem pelas ruas do Pelourinho.
Correio

Veja a lista de mortos no acidente de avião que matou Eduardo Campos

 ACIDENTE MATA EDUARDO CAMPOS (Raul Spinassé/Ag. A Tarde/Estadão Conteúdo)

Um acidente de avião em Santos, na manhã desta quarta-feira (13), matou sete pessoas. Entre elas estava o candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos.

Veja abaixo a lista das vítimas do acidente: além do candidato confira os nomes das outras vitimas.

Alexandre Severo Gomes da Silva era foógrafo (Foto: Sabrina Meira/Arquivo pessoal ) 
Alexandre Severo Gomes da Silva era fotógrafo
(Foto: Sabrina Meira/Arquivo pessoal )
Alexandre Severo Gomes da Silva, fotógrafo
Nasceu no Recife, em 1978. Começou a fotografar em 2002. Formou-se na Universidade Católica de Pernambuco em 2011 e concluiu o curso de pós-graduação em fotografia na FAAP em 2014. Foi fotógrafo no Jornal do Commercio entre 2005 e 2011. Morava em São Paulo.





Carlos Percol, assessor de imprensa de Eduardo Campos que morreu na queda de avião. (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Carlos Percol, assessor de imprensa de Campos,
morreu na queda de avião
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Carlos Augusto Ramos Leal Filho, assessor
Conhecido como Percol, o jornalista de 36 anos era assessor de imprensa. Durante o governo de Eduardo Campos em Pernambuco, foi gerente de Relações com a Imprensa, assessorando diretamente o governador. Em 2012, coordenou a comunicação da campanha de Geraldo Julio, que se elegeu prefeito de Recife, e foi nomeado secretário de imprensa da gestão.



Eduardo Campos em entrevista ao G1, que foi transmitida ao vivo na segunda-feira (11) (Foto: Caio Kenji/G1) 
Eduardo Campos em entrevista ao G1, que foi
transmitida ao vivo na segunda-feira (11)
(Foto: Caio Kenji/G1)
Eduardo Henrique Acioly Campos, candidado à presidência
Nascido em Recife, era presidenciável pelo PSB. Ele foi deputado federal e governou Pernambuco por dois mandatos. Saiba mais.






Geraldo da Cunha, piloto

Marcos Martins, piloto

Marcelo de Oliveira Lyra era cinegrafista (Foto: Reprodução/Instagram) 
Marcelo de Oliveira Lyra era cinegrafista
(Foto: Reprodução/Instagram)
Marcelo de Oliveira Lyra, cinegrafista





PSB poderá escolher novo candidato à Presidência em até dez dias



 PSB terá 10 dias para escolher 
novo candidato à Presidência (Tatiana Santiago / G1)
 Jato caiu em casas após arremeter (Walter Mello/A Tribuna de Santos/Folhapress)
Com a morte de Eduardo Campos nesta quarta-feira (13) em um acidente de avião, o PSB poderá escolher em até dez dias um novo nome para concorrer à Presidência da República pelo partido (leia nota do PSB sobre a morte de Campos).
De acordo com a legislação eleitoral, é “facultado ao partido ou coligação substituir candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o término final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro indeferido ou cancelado”.
Ainda conforme a lei, o registro do novo candidato precisa ocorrer até dez dias depois do fato que deu origem à substituição. De acordo com dois ministros do Tribunal Superior Eleitoral ouvidos pelo G1, a Executiva do PSB deverá se reunir para escolher o substituto e apresentar o novo registro à Corte.
"O partido convoca uma convenção e pode substituir o candidato em 10 dias contados de hoje", disse o ministro do TSE João Otávio de Noronha, que também lamentou a morte de Campos. "É uma tragédia", afirmou.
A ex-senadora Marina Silva, que era candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, poderá ser mantida na mesma posição na disputa ou se tornar a candidata do partido à Presidência.
"A substituição deverá fazer-se por decisão da maioria absoluta dos órgãos executivos de direção dos partidos coligados, podendo o substituto ser filiado a qualquer partido dela integrante, desde que o partido ao qual pertencia o substituído renuncie ao direito de preferência", diz a lei.
A lei determina ainda que a troca do candidato seja amplamente divulgada pelo partido político e coligação do substituto, para esclarecer o eleitorado. A própria Justiça eleitoral poderá divulgar a substituição, inclusive nas seções eleitorais, se o TSE autorizar.
Morte
Campos estava a bordo de um avião, com outras seis pessoas, a caminho de Santos (SP) quando a aeronave caiu em cima de uma casa. Pelo menos dez pessoas ficaram feridas com o acidente e foram levadas para a Santa Casa de Santos.
Marina Silva e familiares do ex-governador de Pernambuco não estavam no avião. Além de Campos, estavam na aeronave o fotógrafo Alexandre da Silva, os assessores Carlos Augusto Leal Filho, conhecido como Percol, e Pedro Valadares Neto, o cinegrafista Marcelo Lira, e o piloto Geraldo da Cunha.

Prefeito Correia esta sem defesa na 

Câmara

drcorreia-495x371
O Prefeito de Senhor do Bonfim, esta pelo menos a oito dias sem defesa na Câmara Municipal, os vereadores da base se calaram e a oposição esta deitando e rolando.
A insatisfação e quase geral entre os vereadores da base,que não vem recebendo tratamento digno pelos secretários do governo,que não atendem as reivindicações mínimas como: reparo de iluminação,calçamento e limpeza publica.Semana passada o pau quebrou entre o prefeito e o líder do governo Helson de Carvalho, que  se calou nos últimos oito dias.O Prefeito esta prestes a perder a maioria na Câmara,começou com oito,hoje tem sete, o desempate e feito com o voto minerva do presidente da mesa Vereador Laércio Muniz.

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS DOS DISTRITOS DE SANTA ROSA DE LIMA E PILAR


Dando sequência aos trabalhos de desenvolvimento do município de Jaguarari, o prefeito Antônio Nascimento, através da administração “Minha terra, meu futuro”, iniciou os trabalhos de pavimentação da Avenida Santa Rosa de Lima, no distrito de Santa Rosa, com 3.685² e no Distrito Pilar, na Avenida Caraíba, com 1.497². As obras incluem pavimentação em paralelepípedo e drenagem do local e contam com um investimento de quase R$300 mil.

Ao autorizar o início das obras, o prefeito Antônio Nascimento reafirmou o compromisso de levar obras pra todo município. “Aos poucos estamos cumprindo compromissos assumidos com os moradores destes Distritos. Recentemente, em Pilar, concluímos as obras do Cemitério Municipal e o recapeamento asfáltico com recursos próprios e, em Santa Rosa, concluímos a reforma do PSF e fizemos calçamentos que melhoraram a qualidade de vida da população”.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”

Morre candidato a presidente Eduardo Campos

  Por: Redação    Bocão News 

Eduardo Campos está entre as vítimas de uma aeronave que caiu em uma área residencial de Santos, litoral paulista, na manhã desta quarta-feira (13).  A morte do presidenciável foi confirmada pela assessoria do PSB.  
 
Segundo o comando da Aeronáutica, aeronave Cessna 560 XL prefíxo PR-AFA caiu por volta das 10 horas. A aeronave decolou do aeroporto Santos Dummond, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, em São Paulo.
 


 
O acidente preocupa a equipe do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), que tem agenda de campanha na cidade. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele saiu do Rio de Janeiro às 9h30 com destino ao Guarujá. Desde então, não há contato com o candidato. Segundo a Reuters, uma fonte do PSB teria confirmado que o jato seria o de Campos. 

O acidente
Quando se preparava para pouso, o avião caiu devido ao mau tempo e o controle de tráfego aéreo perdeu o contato com a aeronave, ainda segundo a aeronáutica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, há pelo menos 10 feridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. *Com informações do Exame.com
Mandante de chacina em aniversário se apresenta a polícia
 
O mandante da chacina durante uma festa de aniversário em Paripe, no último sábado (9), de acordo com investigações da polícia, apresentou-se nesta terça-feira (12). Daniel Pereira dos Santos, ou Cuminho, voltou ao Conjunto Penal de Lauro de Freitas, onde estava preso antes de receber indulto de Dia dos Pais. A liberação foi feita pela Justiça. Ele responderá pelo caso. Ainda de acordo com informações da polícia, a morte de pelo menos seis pessoas teria sido motivada por um “acerto de contas” entre o traficante responsável pelo crime, Cuminho, e o seu rival, Leno. O último ficou a cargo da administração das bocas de fumo de Cuminho logo após sua prisão, e se filiou a uma facção rival. O mandante da chacina tinha sido preso por tráfico, homicídio e sequestro.

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação e adulteração de veículo, no Bairro Rodoviário, em Senhor do Bonfim, nesta terça feira (12), às 9h40.

Os policiais realizavam ronda, quando abordaram o veículo Gol, de cor branca, placa JNT4768, cuja documentação era falsa, pois constataram que o número do chassi correspondia a outro veículo, com restrição de roubo, no sistema do DETRAN.

O condutor João Batista Carneiro de Almeida, 35 anos e o passageiro Jonisson Carneiro de Almeida, 24 anos, juntamente com o veículo apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde lavrado flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ECONOMIA: CAIXA PAGA ABONO SALARIAL A TRABALHADORES NASCIDOS EM OUTUBRO


Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de amanhã (14). Para os nascidos em novembro e dezembro, o dinheiro estará disponível a partir dos dias 21 e 28 deste mês, respectivamente. As datas de pagamentos do abono foram definidas em portaria do Ministério do Trabalho e Emprego, segundo informou a Caixa Econômica Federal.

O crédito é referente ao período de 2014/2015 e corresponde a um salário mínimo, R$ 724. O PIS pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2015. O calendário determina que em setembro receberão o abono os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Para ter acesso ao benefício, há três opções para o trabalhador: crédito em conta, quando o trabalhador possui conta individual na Caixa; crédito na folha de pagamento, se o empregador tiver celebrado convênio Caixa PIS-Empresa; e saque nos terminais de autoatendimento, nos correspondentes Caixa Aqui, em casas lotéricas e em agências bancárias.

Para sacar, é preciso que o beneficiário apresente o número do PIS e um documento de identificação. São aceitos carteira de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira funcional reconhecida por decreto, carteira de identidade de estrangeiros, passaporte emitido no Brasil ou exterior ou ainda a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Tem direito ao PIS o trabalhador cadastrado há pelo menos cinco anos. A sua remuneração média mensal não pode ter sido superior a dois salários mínimos no ano-base que gerou o benefício. É necessário ter tido atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano da apuração e os dados do funcionário devem ter sido informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Em caso de dúvida, o banco orienta o trabalhador a ligar para o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) no telefone 0800 726 0207 ou procurar qualquer agência da Caixa.


AGENCIABRASIL

POLICIAL: MENORES ENVOLVIDOS EM ZOOFILIA NO BRISAS DO MONTE EM SENHOR DO BONFIM


A Polícia Civil de Senhor do Bonfim recebeu essa semana denuncia de uma mãe, que se apavorou ao ver no celular de seu filho de apenas 10 anos, um vídeo onde o menino está lambendo a genitália de uma égua, no bairro Brisas do Monte, nesta cidade.

Ao ver tal cena a mãe disse que interrogou seu filho, e ficou sabendo através do mesmo que, o fato ocorreu quando ele na companhia de outros três meninos jogavam bola em um campinho na COHAB, quando um menor infrator que já tem passagem na Delegacia de Bonfim, lhe ofereceu o valor de R$ 5,00, para tal ação, e que se o filho da queixosa não fizesse seria agredido com coronhadas.

Depois da ação o adolescente reincidente, continuou a ameaçar o menino, dizendo que se ele contasse para alguém, ele seria levado para o mato e seria morto.

Diante da confissão do filho a mulher procurou a Delegacia e registrou o caso que será apurado.

O curioso, é que a imagem foi filmada no celular, de seu filho, e diante da situação, muitas perguntas surgem, tais como:"por quê ele não apagou?".


Maravilha Notícias

POLICIAL: MENOR FOI ATINGIDO NA NÁDEGA POR TIRO NA NOITE DE DOMINGO EM FILADÉLFIA


Por volta das 21:50h, de domingo segundo dados registrados na 5° Companhia de Policia Militarem Filadélfia a genitora de um menor de 16 anos, relatou aos policiais militares que seu filho foi atingido por um disparo de arma de fogo, efetuado por dois homens em um uno quadrado de cor branca, demais dados não informados, sendo que foi deflagrado, três disparos e só um acertou o menor na região das nádegas. Depois da tentativa de homicídio correram em direção do terminal rodoviário. O menos foi levado para o Hospital do São Sebastião. Policiais fizeram a diligencia, porém sem êxito.

Segundo as informações este fato tem ligação com o caso de um menor que foi preso por porte de arma.


Filadelfiaemnoticias

POLICIAL: MENORES ENVOLVIDOS EM ZOOFILIA NO BRISAS DO MONTE EM SENHOR DO BONFIM


A Polícia Civil de Senhor do Bonfim recebeu essa semana denuncia de uma mãe, que se apavorou ao ver no celular de seu filho de apenas 10 anos, um vídeo onde o menino está lambendo a genitália de uma égua, no bairro Brisas do Monte, nesta cidade.

Ao ver tal cena a mãe disse que interrogou seu filho, e ficou sabendo através do mesmo que, o fato ocorreu quando ele na companhia de outros três meninos jogavam bola em um campinho na COHAB, quando um menor infrator que já tem passagem na Delegacia de Bonfim, lhe ofereceu o valor de R$ 5,00, para tal ação, e que se o filho da queixosa não fizesse seria agredido com coronhadas.

Depois da ação o adolescente reincidente, continuou a ameaçar o menino, dizendo que se ele contasse para alguém, ele seria levado para o mato e seria morto.

Diante da confissão do filho a mulher procurou a Delegacia e registrou o caso que será apurado.

O curioso, é que a imagem foi filmada no celular, de seu filho, e diante da situação, muitas perguntas surgem, tais como:"por quê ele não apagou?".


Maravilha Notícias

ECONOMIA: CAIXA PAGA ABONO SALARIAL A TRABALHADORES NASCIDOS EM OUTUBRO


Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de amanhã (14). Para os nascidos em novembro e dezembro, o dinheiro estará disponível a partir dos dias 21 e 28 deste mês, respectivamente. As datas de pagamentos do abono foram definidas em portaria do Ministério do Trabalho e Emprego, segundo informou a Caixa Econômica Federal.

O crédito é referente ao período de 2014/2015 e corresponde a um salário mínimo, R$ 724. O PIS pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2015. O calendário determina que em setembro receberão o abono os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Para ter acesso ao benefício, há três opções para o trabalhador: crédito em conta, quando o trabalhador possui conta individual na Caixa; crédito na folha de pagamento, se o empregador tiver celebrado convênio Caixa PIS-Empresa; e saque nos terminais de autoatendimento, nos correspondentes Caixa Aqui, em casas lotéricas e em agências bancárias.

Para sacar, é preciso que o beneficiário apresente o número do PIS e um documento de identificação. São aceitos carteira de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira funcional reconhecida por decreto, carteira de identidade de estrangeiros, passaporte emitido no Brasil ou exterior ou ainda a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Tem direito ao PIS o trabalhador cadastrado há pelo menos cinco anos. A sua remuneração média mensal não pode ter sido superior a dois salários mínimos no ano-base que gerou o benefício. É necessário ter tido atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano da apuração e os dados do funcionário devem ter sido informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Em caso de dúvida, o banco orienta o trabalhador a ligar para o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) no telefone 0800 726 0207 ou procurar qualquer agência da Caixa.


AGENCIABRASIL

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL