sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Maragojipe: pai é morto um dia após assassinato do filho


Um homem foi morto um dia após o assassinato do filho no bairro Comissão, na cidade de Maragojipe, no Recôncavo Baiano. Conhecido apenas como “Acara”, o homem foi alvejado com diversos tiros na manhã desta sexta-feira (08). A vítima chegou a ser socorrida para emergência de uma clínica, mas não resistiu aos ferimentos.

O filho de “Acara” foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (07) dentro de casa. O jovem foi morto com um golpe de facão na cabeça quando dormia. Ainda não existem informações sobre autoria e motivação dos assassinatos. A polícia de Maragojipe segue responsável pelas investigações.

Foto e informações: Everaldo Lins

ECONOMIA: EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DO INSS TERÃO LIBERAÇÃO INSTANTÂNEA


Os empréstimos consignados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão liberados de forma instantânea pelos bancos a partir de junho do próximo ano. Hoje, aposentados e pensionistas levam de três a oito dias para ter o dinheiro em mãos.

Como parte do processo, em dezembro deste ano, os 26 milhões de segurados do INSS poderão conferir, nos terminais de autoatendimento dos bancos onde recebem os benefícios, o histórico de empréstimos realizados e o índice de comprometimento do benefício com o financiamento, a chamada margem consignável - o segurado não pode vincular mais de 30% da renda com o crédito consignado. Essas são as duas próximas etapas do chamado projeto ECO (Empréstimo Consignado Online), desenvolvido pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A ferramenta permitirá a comunicação online entre bancos e INSS. Atualmente, o procedimento é feito por meio de troca de arquivos, processo que leva ao menos três dias. O banco que oferece o empréstimo, geralmente, leva mais algum tempo para liberar os recursos após a averbação, ou seja, o registro pelo INSS.

Pelo novo sistema, o banco que oferecer o empréstimo ao aposentado ou pensionista vai consultar de forma instantânea o sistema da Dataprev para conferir a margem consignável da operação. Se o INSS liberar o empréstimo, o banco que ofertará o financiamento enviará uma TED (Transferência Eletrônica Disponível) à instituição financeira onde o pagamento da aposentadoria ou pensão é feito - esse processo leva uma hora. A confirmação do empréstimo será feita no caixa eletrônico.

Todos os bancos confirmaram que se adequarão à nova ferramenta, de olho em um mercado de R$ 72,2 bilhões. O Banco Central informou que o consignado cresceu 14% no último ano, ritmo superior ao registrado no crédito com recursos de livre aplicação pelos bancos - que se expandiu 11,5%. Esse tipo de empréstimo é atrativo aos bancos também por ter um dos mais baixos índices de inadimplência do sistema financeiro. O porcentual de atrasos dessa linha fechou junho em 1,9%, nível bem inferior aos 6,5% dos empréstimos às famílias.

ESP

Trio pega fogo em Iaçu-BA



Na tarde desta quinta-feira, 07 de agosto de 2014, por volta das 16h, o Trio Vitória Régia pegou fogo na Rua Manoel Pinto Santana, no centro da cidade de Iaçu-BA.

De acordo com informações de moradores, o veículo estava estacionado quando começou a pegar fogo. O incêndio foi controlado por moradores. Por sorte, sem danos graves e ninguém ficou ferido.

O trio pertence à Gilvando Lopes, conhecido como Suquinha. O fato aconteceu em frente à casa do proprietário.
Da redação do Blog Agmar Rios 

Bandidos perigosos são mortos em tentativa de assalto a carro de policial civil

08/08/2014


Na noite desta terça-feira (05) na BR 116 um dos criminosos mais procurados da Bahia, conhecido por Marcelo Baitinga, foi morto durante um assalto. Ao aplicar o golpe do "giroflex" onde uma luminária similar às usadas em viaturas policiais é colocada em estradas para abordar e roubar veículos, os bandidos abordaram um carro modelo strada, onde estava um casal, dois assaltantes anunciaram o assalto e fizeram o casal de refém no banco traseiro, porém uma das vítimas era policial civil e tinha uma arma oculta no banco de trás do veículo, o policial que atua na cidade de Jequié, de imediato reagiu e atirou nos dois bandidos com tiros na altura do pescoço e cabeça.

Marcelo Baitinga e seu comparsa identificado apenas como Rafael morreram ainda no local ambos faziam parte da "quadrilha do giroflex" e já realizaram mais de vinte furtos a carros no estado baiano.

Fonte: Taí Notícias

GOL CAPOTA QUANDO FUGIA DA POLICIA EM RIACHÃO DO JACUÍPE

08/08/2014


Na tarde desta quarta-feira (06), um acidente em circunstâncias no mínimo estranhas aconteceu na BR-324, Rodovia Lomanto Júnior, trecho de Riachão do Jacuípe, a cerca de 01 km do Posto Carreteiro. Um VW Gol, modelo bola, placa BUL-4541, licença de Ribeirão Preto-SP, capotou em alta velocidade quando era perseguido pela viatura da PM.

Segundo a Policia Militar, da guarnição que está no plantão de hoje, eles faziam a ronda normalmente pelo centro da cidade, quando ao passar pelo Colégio João Campos se depararam com o Gol, que ao ver a viatura entrou com muita velocidade na rua do Estádio Municipal Eliel Martins, e seguiu em direção ao Bairro Jatobá em altíssima velocidade:

"Eles não estavam a menos de 100 km por hora, pularam todos quebra-molas que viram na frente, não sei como o carro não capotou ainda aqui dentro da cidade", disse um dos PM's que estava na viatura no momento da perseguição.



O Gol tomou o rumo da BR pelo Bairro da Barra, na subida da pista por pouco não foi atingido por uma carreta, que vinha no sentido Tanquinho/Riachão, a viatura da PM teve de esperar mais duas carretas passar para ter acesso a pista, foi assim que os ocupantes do Gol despistaram os policiais.

A viatura entrou para a estrada da barragem das laranjeiras, achando que o veículo, que já tinha tomado muita dianteira, tinha seguido por lá, mas nada encontraram, ao voltar para pista, receberam via rádio, da central 190, a informação do carro capotado mais a frente.

Ao chegar no local, os policiais de depararam com Talison Santos Assunção, mais conhecido como "Tacinho da oficina de motos", o mesmo estava bastante machucado, sentado ao lado do carro acidentado, com um corte na cabeça sangrando muito, e com vários arranhões pelo corpo.



Os outros dois ocupantes do carro, nossa reportagem não teve informações de como foram pegos, e levados para o HMRJ (Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe). Ambos são, Murilo de Lima Sena e Rafael Coutinho da Silva, de 21 anos, os dois também estavam no carro, nossa reportagem, ao chegar no HMRJ, encontrou Rafael recebendo atendimento na enfermaria.

Com um corte no braço, único ferimento que sofreu, Rafael estava lúcido, e disse em entrevista que não tinha nada de mais no carro, que estavam dando um "rolé" pelas ruas de Riachão, e que ele não sabia por que o que dirigia, que ele não quis revelar quem era, fugiu da viatura, e que se fosse ele dirigindo teria parado o carro.

Murilo não estava na unidade, segundo informações, o mesmo teria saído na ambulância do HMRJ para tirar um Raio-X ou teria sido transferido para Feira, ninguém soube, ou não quis informar, rumores e comentários na frente do HMRJ, dão conta que Murilo teria levado tiros, e que teria sido levado para o HMRJ na caçamba de uma Fiat Strada, bastante ensanguentado. Até o momento que nossa reportagem saiu do HMRJ, Murilo ainda não tinha voltado para unidade.

A mãe de Tacinho esteve no Hospital, e chorando muito dizia que já pediu várias vezes que o filho "saísse do meio deste povo", palavras dela, ele estava com a cabeça bastante inchada e sangrando, e aguarda decisão médica e regulação para ser transferido para Feira ou Salvador.Murilo é filho do locutor e apresentador da Rádio Jacuípe AM, Tony Sena, e Rafael é irmão do menor morto na travessa das olarias, no Bairro Bela Vista, a cerca de dois meses atrás.

REPORTAGEM E FOTOS - ALANA ADRIELLE

Jacobinense morre em acidente automobilísco na BR 266 no estado do Ceará



Solonópole/Ceará

O jacobinense Antonio Vilaronga Neto morreu num acidente de carro no estado do Ceará. Segundo as primeiras informações, um Honda Civic, prata de placas HXO 2708 conduzido por Luiz Monteiro dos Santos,54 anos, natural de Quixeramobim colidiu com uma caminhonete F 1000 preta, com placas GTP 3233, guiado por Antonio Vilaronga Neto, 60 anos, natural de Jacobina. 

O sinistro aconteceu na localidade Vila de Cachoeirinha, BR 266 a 8 km da sede do município de Solonópole. Uma das vitimas suplicando socorro presa as ferragens foi a cena mais forte segundo um popular no local. 

A perícia e o rabecão foram solicitados para o local onde realizaram os procedimentos legais juntamente com os inspetores da Delegacia de Polícia Civil de Solonópole. A perícia constatou o óbito de ambos os condutores. Fonte: Notícia Livre.

Empresário morre em acidente e três ficam gravemente feridos em acidente na BR-101

Dois veículos bateram de frente no km-235, a 160 quilômetros de Salvador
CORREIO
Foto: A Voz da Bahia
Um empresário morreu em um acidente envolvendo dois veículos por volta das 5h30 desta sexta-feira (8), na BR-101, próximo a Conceição do Almeida. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas no acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois veículos, modelo Parati e Celta, bateram de frente no km-235, a 160 quilômetros de Salvador. 
Luís Fernando Orricio de Moraes, 63 anos, viajava no banco carona da Parati e chegou a ser socorrido com ferimentos graves junto aos outros três feridos para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele era dono de uma empresa de calçados em Santo Antônio de Jesus.
O motorista do Celta, Paulo Sérgio Costa Gonçalves, 28 anos, e os outros dois ocupantes do outro veículo, Joseli dos Santos Andrade, de 41, e Rita de Cássia Rodrigues de Moraes, 47, sofreram lesões graves e estão internados em estado grave.

Foto: A Voz da Bahia
Uma equipe da PRF foi enviada para realizar a perícia no local do acidente. O corpo do empresário foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus.

SANTA CRUZ CABRÁLIA: COROA VERMELHA;TRÊS MORTOS E UM PRESO EM OPERAÇÃO POLICIAL


Três pessoas suspeitas de crimes morreram e outra foi presa, no começo da manhã desta sexta-feira (08), no município de Santa Cruz Cabrália.
Foi o resultado de uma ação de policiais militares da Cipe-Mata Atlântica (antiga Caema) contra a crescente criminalidade no distrito de Coroa Vermelha.
Segundo o comandante da companhia de policialmente especializado, major Anacleto França, a quadrilha trocou tiros com a polícia.
Foram apreendidos na operação, ainda de acordo com o major, armas, drogas, dinheiro e veículos roubados.
Os nomes dos mortos, bem como outros detalhes da operação, devem ser divulgados para a imprensa ainda nesta manhã.
Fonte: Radar64

CAETITÉ: COLISÃO ENTRE VAN E CARRO DE PASSEIO DEIXA 10 FERIDOS E CARROS COMPLETAMENTE DESTRUÍDOS


Dez pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo uma van e um veículo de passeio. A colisão frontal aconteceu na BR-430, na cidade de Caetité, por volta das 13h de ontem (7). O impacto foi tão forte que os dois veículos ficaram completamente destruídos. Segundo informações da polícia, o acidente ocorreu em frente ao Parque de Vaquejada Deoclides Fernandes. Além do motorista do carro de passeio, nove passageiros da van ficaram feridos. De acordo com o G1, os acidentados foram socorridos por três ambulâncias do Samu 192 e levados para a Unidade de Pronto Atendimento do município. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Fonte: Brumado Noticias

CAMAÇARI: SUSPEITOS DE ASSALTOS SÃO PRESOS APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA



Dois jovens foram feridos em uma troca de tiros com policiais civis nesta quinta-feira (7) no bairro de Jauá, município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da delegada Maria Danielle Monteiro, titular da 26ª delegacia de Vila de Abrantes, agentes da unidade policial foram hoje à região realizar uma operação após uma série de denúncias de assaltos a veículos. 
 
A delegada informou que os investigadores estavam fazendo rondas na Avenida Aquários quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta CG/Titan, de cor preta, em atitude suspeita. Quando realizaram a abordagem, os suspeitos efetuaram vários disparos contra os agentes, que revidaram atingindo os meliantes. 
Com Jivaldo Silva Nogueira Júnior, de 23 anos, foi apreendida uma pistola da Marca Beretta, cal. 9mm, com 8 munições intactas. Pela pistola foi verificado que oito disparos foram realizados contra os policiais. Já com o parceiro de Jivaldo, identificado como sendo Paulo Henrique Borges Santos, 22 anos, foi encontrado um revólver da marca Taurus, cal. 38, com 3 munições intactas e 3 picotadas.
 
Depois do confronto os meliantes foram socorridos para o Hospital Geral Menandro de Farias e, em seguida, um deles foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado. Os dois estão fora de perigo.
Os envolvidos são suspeitos de praticarem roubos a veículos em toda a orla de Camacari e também no centro, bem como de diversos assaltos a transeuntes ocorridos nas proximidades do Shopping Outlet Premmium, além das Praias de Jauá e Arembepe.
 
Os suspeitos foram autuados em flagrante delito por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e permitido, desobediência e resistência à prisão. 
O procedimento policial foi lavrado pela Delegada Titular Danielle Monteiro e os presos se encontram à disposição do Juízo Criminal da Comarca de Camacari. A delegada salientou que os suspeitos podem ser autores de diversos assaltos a veículos na região e pede que qualquer vítima que os reconheça entre em contato com a delegacia através dos números 3624-4961, 4960 e 4963. 
Fonte: Aratu Online

FUGITIVO DA JUSTIÇA DE SALVADOR É PRESO EM ALAGOINHAS



Foi preso por policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Alagoinhas, Willsmar Almeida Borges Santana, 21 anos, o "Mazinho". Segundo informações do major Jarbas Carvalho o foragido foi recapturado na noite de quarta-feira (6). Ainda segundo a polícia, no quintal da residência onde foi encontrado havia um pé de maconha,um pedaço de maconha prensada, seis pedras de crack,três pedaços menores de maconha prensada e papelotes de cocaína. Foi encontrado também um revólver calibre 32 com cinco cartuchos intactos. De acordo com informações da PM de Alagoinhas, “Mazinho” seria fugitivo da colônia penal Lafayete Coutinho, em Salvador. Ele foi condenado em 2012 a seis anos de prisão pela prática de assaltos a ônibus na BR-101. O preso foi conduzido a 2ªCoorpin e nas próximas horas deverá ser transferido para Salvador.
Com informações do Blog do Luciano Reis.

POLÍTICA: O HOMEM E A MULHER DO CAMPO, SÓ PRECISAM DE APOIO PARA PRODUZIR


Durante esta semana o Vereador Rê do Sindicato, esteve visitando o PROJETO DOS QUINTAIS AGROFLORESTAIS DA AGRICULTURA FAMILIAR.

Estes projetos foram uma conquista do Vereador Rê do Sindicato, que foi iniciado a sua implantação no município de Senhor do Bonfim no mês de fevereiro de 2014 e hoje já temos alguns destes quintais que já estão produzindo alimentos saudáveis e gerando renda para as famílias que foram beneficiadas.


Segundo o Vereador “ESTE É UM MOMENTO DE ORGULHO DE VER A AGRICULTURA FAMILIAR INICIANDO A SUA AUTOSUSTENTABILIDADE, mesmo situada na região árida (Sítio da Umburana)”.
Este projeto tem o apoio: STR, CAAF e EBDA.


Ascom do Vereador Rê do Sindicato

QUEM MANDA É O POVO: POPULAÇÃO BONFINENSE FICARÁ SEM MÉDICO NO SAMU NOS FINAIS DE SEMANA, A PARTIR DESTA SEXTA


Sem médico uma unidade de atendimento não pode sair da base para socorrer pacientes, apenas pode fazer serviço de condução de vitimas para o hospital.

Quem sofre realmente é o povo, diferentemente do que foi prometido em campanha eleitoral em 2012, quando se falavam em palanques e era dito publicamente que seria prioridade a SAÚDE em Senhor do Bonfim, o atual gestor conseguiu a maioria dos votos dos eleitores bonfinenses, e ainda se falava em novos tempos, tanto que seu governo se denomina “UMA NOVA REALIDADE”.

Dentre tantos problemas no município, por essa ninguém esperava, acaba de ser publicado no site da prefeitura, uma nota informativa, com o objetivo de dizer à população desta cidade que o povo que já não goza de boa saúde, agora a partir desta sexta (08), irá ficar sem médico no SAMU, sob alegação de que não tem condições de pagar o que foi solicitado por médicos da região que seria R$ 2.200,00, por escalas nos finais de semana, o município alega que tentou reajustar de R$ 1.600,00 para R$ 1.800,00, o que foi rejeitado pelos profissionais.

E mais uma vez assim como aconteceu com a esquecida CASA DE CUSTÓDIA, que depois que já não existia mais jeito, tentaram simular audiências, com 30, 50 pessoas, e depois dizer que foi o povo quem decidiu. No caso dos plantões de final de semana sem médico, isso já havia sido discutido entre eles desde 30 de julho e só agora que a bomba estourou se vem com ideia de se fazer audiência pública pra quê?

O pior de tudo isso é que autoridades que também poderiam estar cobrando serviços essenciais, infelizmente não estão nem ai, para o que o povo vem enfrentando, prova disso é que nem sessão aconteceu na noite dessa quinta-feira, talvez eles já trabalham demais, pra ter que sair de suas casas nessa chuva. O que fizeram os nossos vereadores?

Fica então mais uma pergunta: Será que R$ 400,00, que poderiam ser acrescidos no pagamento aos profissionais em um plantão de final de semana, representa mais que a vida de bonfinenses que eventualmente poderão precisar de socorro do SAMU, a partir desta sexta-feira?

Sem médico uma unidade de atendimento não pode sair da base, para socorrer pacientes, apenas pode fazer serviço de condução de vitimas para o hospital.

Será que a cidade de Bonfim, assim como fez com a presidência do Consorcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru, irá também renunciar a sede do SAMU Regional?


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL