quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O vereador do município  de Andorinha, região de Senhor do Bonfim,Nilton Oliveira Matos (PSDB) , popular Nilton da Tereza,está sendo acusado de postar uma foto de uma menor completamente nua em sua página pessoal na internet.
Um boletim de ocorrência  foi registrado na tarde da última quarta-feira,6,   pelo pai da menor que estava acampando da mesma. Segundo informações da delegada Antônio Jane que está a frente do caso, o pai da vitima vai ser ouvido na tarde desta quinta-feira, e posteriormente o vereador acusado pela as supostas postagens  será chamado para  prestar esclarecimentos.
Perguntada pela reportagem do falandotudo.com sobre a infração criminal praticada pelo acusado, a delegada respondeu :esse caso se enquadra no artigo 240 do estatuto da criança e do adolescente que dizproduzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente – a pena pode ser  de quatro a oito anos para o infrator”, concluiu a delegada. O falandotudo tentou contato via telefone com o acusado  mais não obteve êxito.Hoje a partir das 18h, vai acontecer sessão da Câmara Municipal de Andorinha,o assunto promete esquentar as discussões entre os edis na sede do legislativo Andoriense.FALANDOTUDO.COM

NÃO DEU: Bahia demonstra garra dentro de campo, derrota o Corinthians, mas não consegue classificação

Time agora se prepara pra enfrentar o Goiás dentro de casa; Charles segue como interino
Apesar do Bahia não ter conseguido tirar a grande vantagem do Corinthians a ponto de se classificar pra próxima fase, o torcedor que foi à Fonte Nova gostou do que viu: time que partiu pra cima, lutou pelas bolas e demonstrou garra dentro de campo.
bahia
Garra esta que fez com que o Tricolor vencesse a partida pelo magro placar de 1 a 0 pela Copa do Brasil. Além disso, o clube acabou com a sequencia de 10 jogos sem vencer e conseguiu moral e confiança para a sequencia do Campeonato Brasileiro.
bahia1
O jogo começou com um Bahia bem superior ao Corinthians, que errou a maioria dos passes e deu bastante espaço ao Tricolor. Tanto espaço e erros por parte dos paulistas fez com que Guilherme Andrade, que substituiu Fagner, fizesse um gol contra.
bahia2
No segundo tempo, Mano Menezes efetuou algumas mudanças no grupo e o Bahia não encontrou a mesma dificuldade. Renato Augusto pelo meio-de-campo e Romero no ataque deram um melhor toque de bola à equipe Corintiana, mas vem assustar Marcelo Lomba.
bahia3
Agora o Bahia se prepara pra enfrentar o Goiás, dentro de casa, em jogo enxergado como decisivo para que o time saia desta situação atual. Não há confirmação sobre acerto de Gilson Kleina antes da partida e Charles deve seguir interino.
bahia4*Fotos: Divulgação / E.C.Bahia

Está chegando a filadélfia na tarde desta quinta-feira (07), o corpo do Operário que morreu vitima de descarga elétrica em poste em obra do Metrô em salvador: veja vídeo

07/08/2014Foto: Divulgação
As obras do metrô na linha um foram interrompidas mais uma vez, após um operário se acidentar nesta quarta-feira (06), próximo à estação do Retiro, que está em fase de conclusão.
Material usado pelo operário ficou no local do acidente.
Material usado pelo operário ficou no local do acidente.
Fotos: reprodução / Record Bahia
Eldo Pereira Alves tinha 24 anos, e era natural da cidade de Filadélfia-BA, o mesmo residia na fazenda carrapato no interior do município, recebeu uma forte descarga elétrica no poste onde trabalhava. A vítima ainda foi socorrida por colegas que tiveram dificuldades em retirá-lo.
O jovem foi levado por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos. Eldo trabalhava em uma empresa contratada para prestar serviço na obra.
operário
É a segunda morte em menos de seis meses envolvendo um funcionário ligado à obra do Metrô. Antes de iniciar a operação, em Junho, um funcionário de uma empresa coreana sofreu uma descarga elétrica e morreu no local.
Veja o vídeo do resgaste de Eldo, que também foi atendido pelos colegas ao ser colocado no chão

Dois jovens morrem após colisão entre moto e carro em Feira de Santana


62986-2
Duas pessoas morreram após um acidente na noite de quarta-feira (6) na Rua Rubens Francisco Dias, próximo à entrada da Adelba, no bairro Papagaio, em Feira de Santana.
Murilo Góes Carneiro, 26 anos, e Vinícius Pedro Moura, 20 anos, estavam em uma motocicleta Honda, de placa JRY-8250, quando houve uma colisão frontal com um veículo Montana de placa JPS-7340.
Segundo informações obtidas no local, o condutor do carrotentou fazer uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com a motocicleta.
Com o impacto da colisão, a moto ficou completamente destruída. Murilo teve morte instantânea e Vinícius foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Ele chegou ao hospital, por volta das 22h15, em estado gravíssimo, com várias fraturas e hematomas.
Murilo e Vinícius moravam no Condomínio Viva Mais Papagaio. O condutor do carro não foi identificado, e o estado de saúde dele também é desconhecido.
A delegada Mônica Soares e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) efetuaram o levantamento cadavérico.
Fonte: Acorda Cidade

 POLÍCIA INVESTIGA AUTORIA DE INCENDIO CRIMINOSO NO BAIRRO NOVO AMANHECER


07/08/14- Um veículo GM Monza ano 95  foi incendiado na madrugada desta quinta-feira no bairro Novo Amanhecer em Jacobina. Segundo os proprietários do carro, dona Arisvânia Gomes da Silva e seu Damião Cordeiro de Lima, o fato aconteceu por volta das 4 da manhã de hoje.  O crime deixou os moradores do bairro revoltados, pois além de serem muito conhecidos na comunidade, o casal dependia do carro para o tratamento de dona Arisvânia, que é paraplégica e dependia do carro para se deslocar até o centro da cidade para fazer seu tratamento médico. " Não sei como uma pessoa tem coragem de fazer uma coisa dessas, apesar de ser antigo, o carro era de muita utilidade para os dois, " disse Vinícius, presidente do bairro. Ainda segundo Vinícius, o caso poderia ser ainda pior se as casas próximas ao carro tivessem sido atingidas pelo fogo. " A sorte foi que os vizinhos ajudaram a conter as chamas, mas por pouco o fogo não chegou as casas próximas ao carro. As paredes ficaram chamuscadas pela fumaça."

Seu Damião e dona Aurisvânia lamentam a perda do veículo
Dona Aurisvânia é professora aposentada de Miguel Calmon e mora há cerca de um ano e meio no bairro. Ela se diz surpresa com o que aconteceu. " Há mais de um ano que nosso carro dorme na porta e nunca aconteceu nada"
A Polícia esteve no local e as investigações foram iniciadas no sentido de identificar e prender o autor deste crime.
bahiaacontece

PREFEITURA DE FILADÉLFIA CONTINUA INVESTINDO NA SAÚDE, E NESTA TERÇA-FEIRA ENTREGOU VÁRIOS EQUIPAMENTOS NOVOS A POPULAÇÃO



a área da saúde do município de Filadélfia  vem sendo Equipado com todas as estruturas, investimento maciço na atenção básica e acolhimento.
Em uma solenidade que contou com a presença da imprensa municipal e regional, foi entregue na manhã desta terça-feira (5), pelo Secretário de Saúde Odejones Barbosa, equipamentos para melhor assistência e funcionamento das unidades de Saúde da Família em Filadélfia. Também esteve presente a Secretária de Administração e de Assistência Social Zulede, também representando o prefeito Barbosa Junior, vereadores Janoário, Josa Correia e servidores das Unidades 


Na oportunidade, o secretária de saúde, Odejones Barbosa, falou das lutas e conquistas em prol de uma saúde de qualidade para o município.



o secretário Odjonas falou ainda com relação Ao desenvolvimento na área da saúde em Filadélfia, prova disso é que 10 a 15% dos pacientes são de outros municípios que procuram a saúde de Filadélfia por tomarem conhecimento do desenvolvimento e qualidade no atendimento, a outra novidade foi a contratação de um Excelente Oftalmologista com um histórico de 40 anos de profissão e atende na região de salvador-Ba, a secretaria de saúde do município conseguiu um convênio  de 300 próteses dentarias como o senhores poderão    ver nas imagens abaixo, a primeira etapa já foi entregue, e na manhã desta terça foi entregue a segunda etapa, restando mais quatro etapas a serem entregues muito em breve, na oportunidade o secretário de saúde falou dos excelentes médicos que atendem no município, confira os nomes de alguns.

MÉDICOS 

Doutor  FRANCISCO LUSTIAGO (Cirurgião)  
Doutor  RICARDO BOA VENTURA (Cirurgião)
Doutor  JOEDE
Doutora  JOSEFA
Doutor  DIEGO
Doutor  GALDSO BRANDÃO
 Doutor ODILON e doutor ANDERSON MOURA (Odontologia e saúde Bucal, entre outros nomes renomados.

na fisioterapia Filadélfia é a Unica cidade da micro região que faz o serviço de Acupuntura pelo SUS, a prefeitura entregou recentemente o PSF João Barbosa Neto que era o anseio da População,através de uma parceria com a SESAB, a secretaria conseguiu 05 computadores diferenciados, os quais serão destinados as salas de Imunização as popular salas de vacina.

Confira os vários  equipamentos Modernos que acabou de chegar e foram  entregues a população.

01 AMAGMA

MONITOR CARDÍACO que vai dar maior segurança aos cirurgiões e anestesistas

15 TENSIÔMETROS para unidades básicas e hospital

02 DETECTORES FETAL  se mesa super potentes que vai facilitar o pré natal

    

próteses dentarias 

 Doutora Glória explicando como é feito esse procedimento.
essa é mais uma profissional contratada que vem diretamente de petrolina-PE



 outra paciente que recebe também a prótese 

 o carinho de Doutora Gloria para com a paciente



esse é o mais novo Oftalmologista contratado pela secretaria de saúde do município, 40 anos de profissão.


 direto de salvador para filadélfia Drº Wilson Gomes, oftalmologista, que estará atendendo a população carente na policlínica.
 



 vereador Josa correia testando os aparelhos

QUEM MANDA É O POVO: SERVIDORES VOLTAM A SOFRER COM ATRASO DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS EM SENHOR DO BONFIM


Aproveitando que no início do segundo semestre é feito um corte no FPM, gestores da cidade de Senhor do Bonfim aproveitaram mais uma vez para tentar enganar seus servidores, e emitiram notas em sites que nem sequer pessoas sabem que existe, achando que isso calaria a boca dos servidores, mas a situação não é bem assim como imaginaram os gestores, e o povo, que sente na pele resolveu abrir a boca e denunciar o que vem sofrendo com mentiras encima de mentiras.

Perguntas constantes chegam a nossa redação, do tipo, “se eles sabiam que depois de julho sofreriam reajustes no FPM, porque gastaram tanto no São João e sem falar que valores não foram divulgados?”.

O presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias, enviou nota dizendo:

Prefeitura emiti nota mentido sobre salários dos servidores

Foi divulgado no site da prefeitura municipal de Senhor do Bonfim uma NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre o pagamento dos servidores do município, a nota mente quando informa à população que o efetivo da secretaria de Saúde recebeu os seus vencimentos, até o momento pelo menos 185 Agentes Comunitários e 53 Agentes de Endemias não tiveram seus salários depositados.
Isso foi enviado ainda no final de semana, passado, e confirmado na noite dessa quarta-feira (06), por volta das 22h00min, quando a redação do Maravilha Notícias manteve contato com Marlon Reis, que disse que ao consultar saldo em conta bancária, não havia sido depositado seu salário de julho.

Nessa mesma noite recebemos uma carta desabafo de uma professora, que com medo de retaliação, pede sigilo de sua identidade, mas que relata a situação enfrentada em sua casa, devido atraso de pagamento de salário, por parte da prefeitura de Bonfim, confira carta abaixo.

DESABAFO DE UMA PROFESSORA

Caro Netto Maravilha, venho por meio desta carta pedir-lhe um espaço em seu tão conceituado blog. Sou trabalhadora desse amado município de Senhor do Bonfim e como muitos dos meus colegas de diversas áreas estou sofrendo com o descaso do nosso atual prefeito e de sua equipe. Faço parte do quadro da educação e desde o mês passado venho sofrendo com atrasos em meu salário. 
É verdade que o prefeito, me reporto a ele por ser a pessoa física de referência desta gestão, ter apresentado “desculpas” para o ocorrido, ora é o aumento, mísero, diga-se de passagem, que precisava ser aprovado pela nossa câmera, ora é a redução de recursos. Ouve-se que não tem dinheiro, por isso não se paga o salário do professor. OI? COMO? NÃO TEM DINHEIRO? E pra onde foi a verba destinada à educação? Queremos mais clareza! Peço aqui um posicionamento do nosso sindicato ADESB, que me desculpem, mas ultimamente está sendo muito conivente. Sofro porque sou mãe, tenho a mensalidade da escola da minha filha vencida, sofro porque não tenho como fazer a operadora do meu cartão de crédito entender que a redução dos repasses impossibilitou que meu prefeito fizesse o meu pagamento, sofro porque acordo todos os dias cedo e volto para minha casa tarde e exausta porque honro minha profissão e trabalho com dedicação e não tenho direito a meu salário, sofro porque a fome não espera, as contas não aguardam um pouco mais... Enfim, esse é apenas um desabafo e peço aos meus colegas, não baixemos as nossas cabeças, já se dizia que, todo trabalhador é digno do seu sustento, mas a nossa (NOVA) realidade é outra bem diferente!
Um grande abraço aos meus colegas e profissionais, lutemos não nos calemos, 
Juntos somos mais!!!


Maravilha Notícias

POLICIAL: DROGAS, AMEAÇAS E MOTORISTA EMBRIAGADO, AÇÕES COMBATIDAS PELA PM DE SENHOR DO BONFIM

6º BPM apreende adolescente e conduz homem à delegacia por posse de entorpecente

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apreenderam um adolescente de 16 anos e conduziram à delegacia de Polícia Civil Fabio Danilo Freitas da Silva, 24 anos, por ter sido encontrado com eles dois dolões de maconha, no Bairro Barbosa Santos, em Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (6), às 12h50.

6º BPM conduz à delegacia homem que conduzia veículo embriagado

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Edvan José da Silva, 28 anos, por prática de direção perigosa, ao conduzir o veículo Fiat Strada, de cor azul, placa AMT 2762, em visível estado de embriaguez, na Rua Fernandes da Cunha, Centro de Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (6), às 17h30.

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça e porte de arma branca

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram um casal à delegacia que ameaçava as pessoas que passavam na Praça Augusto Sena Gomes, Centro de Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (6), às 16 horas.
Regina Souza da Silva, 23 anos, portava uma faca na cintura e Flávio Rogério Rocha de Sena, 50 anos, estava com uma colher de pedreiro.


Postagem em destaque

Ossada é achada e polícia apura se é de funcionária pública sumida em Jaguarari; preso, agricultor disse ter ateado fogo ao corpo ...