sábado, 2 de agosto de 2014

Passageiros da empresa de transportes São Luiz (Falcão Real) estão indignados com a falta de respeito. Por volta das 20:05h desta sexta-feira, 01, encontramos a Mirian Rios que nos relatou ter viajado de Tanquinho de Feira até a cidade de Jacobina, num ônibus com duas janelas quebradas.
 Miriam disse que os passageiros se revoltaram, pois os vidros de duas janelas explodiram, não se sabe por qual motivo, mas, a empresa sequer perguntou se queriam trocar de ônibus, viajando quase 200 Km de cara pro vento e frio. 
O ônibus semi-leito partiu de salvador às 13:15h, chegando em Jacobina por volta das 20h. A empresa não tomou nenhuma providência de trocar os vidros ou no mínimo mudar os passageiros pra outro ônibus .Fonte: Augusto Urgente!

HOMEM É PRESO APÓS ASSALTOS NA REGIÃO DA JACOBINA I



Em uma ação rápida da polícia Militar e Guarda Municipal de  Jacobina , um elemento foi preso depois de  realizar dois assaltos na noite desta sexta -feira em Jacobina. Identificado como Matheus Brito de  Jesus, ele foi detido  na Rua João Teixeira, no bairro do Peru. O acusado teria levado de duas senhoras, as suas bolsas com objetos pessoais celulares e uma quantia de  aproximadamente R$ 1.100,00. Após a prisão do acusado , uma guarnição da Guarda composta pelos GMs Sandoval e Gessivaldo realizou rondas nas imediações em busca do material furtado pelo elemento. Os objetos  foram recuperados em dois pontos. Uma parte estava escondido em algumas manilhas que ficam próximo ao prédio da Câmara de  Vereadores, e outra parte estava no leito do Rio Itapicuru mirim , em frente a Loja Gringo Matérias de  Construção, onde também estava a bicicleta usada nos dois assaltos. Segundo consta, o elemento tinha até trocado de  camisa para dificultar sua identificação mas mesmo assim foi reconhecido pelas vítimas. Ele foi apresentado juntamente com o material  recuperado na delegacia de  polícia de  Jacobina .

Emerson Rocha / Bahia Acontece.

CRIANÇA É ATROPELADA PELO PRÓPRIO PAI EM MIRANGABA


Quinta-Feira (31), por volta das 20:40hs a denunciante de prenome Eliane informou a Guarnição que no Povoado de Pedra Vermelha, o senhor Everaldo ex-esposo da Senhora Jane moradora do povoado citado, esteve na residência da mesma alegando querer ver o filho do casal, um menor de 2 anos (Samuel), Everaldo pegou a criança entrou em seu veículo um Fiat Doblô, cor preta, placa desconhecida, tomando rumo ignorado. A denunciante informou ainda que o senhor Everaldo reside em Salvador, e que o mesmo não deveria se aproximar da ex-esposa e da criança por medida judicial, tendo este passagem pela policia. Foi solicitado que a denunciante prestasse queixa do fato na DEPOL de Jacobina, por não haver delegado plantonista em Mirangaba, que a mesma informasse o caso ao Conselho Tutelar, esta informação foi passado ainda de forma imediata para CENOP em Jacobina. A Policia Militar de Mirangaba está dando toda assistência a Família da Criança, e qual quer informação que possa contribuir no aparecimento da criança será Bem Vindo. Telefone da Policia Militar de Mirangaba-  74 8120-8290. Fonte: Mirangaba Informa/ Erick Silva

Veículo é engolido por cratera aberta no meio de rua de Alvorada, no RS


O auxiliar administrativo Cândio Frozi levou um susto no início da manhã deste sábado (2), quando saía da casa da namorada em Alvorada, na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul. Por volta das 6h, ele dirigia em direção a Porto Alegre quando caiu em uma cratera aberta no meio da Rua General Vitorino, no bairro Aparecida. O motorista estava usando o cinto de segurança e não se machucou. Após o acidente, moradores da região reclamaram que não há sinalização adequada no local para alertar os motoristas sobre a presença de um buraco daquela dimensão. Segundo Charles Scholl, diretor-geral da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Alvorada, o buraco é de uma obra que não foi concluída dentro do prazo previsto. Um guincho se dirigiu até o local do acidente por volta das 9h para fazer a retirada do veículo. Fonte: Bahia Notícias.

Homem sofre acidente em buracos deixados pela Mercurius Engenharia na avenida Alagoinha em Jacobina



Por volta das 13:30h deste sábado, 02, o Srº João Genésio dos Santos, 55 anos, sofreu queda de moto próximo ao Bairro Jacobina IV, sendo socorrido pelo Samu 192 até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

Segundo informações, a vítima sofreu queda devido aos buracos deixados pela Mercurius Engenharia no trecho da Av Alagoinhas, próximo ao Bairro Jacobina IV.

Após o raio X ficou confirmando fratura na clavícula e o Srº João Genésio segue no atendimento hospitalar, pois terá que aguardar até segunda-feira para passar pelo ortopedista.
Fonte: Augusto Urgente!

Trio que comia gente em Pernambuco vai a júri popular em outubro


canibalismo
No dia 20 de outubro o trio que ficou conhecido como “canibais de Garanhuns” vai a júri popular no Tribunal de Justiça de Pernambuco pela morte de uma das vítimas: Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, ocorrida em 2008, no município de Olinda. A promotora Eliane Gaia já começou seu preparo para o que considera um dos julgamentos mais difíceis em 12 anos que tem de júri. Segundo ela, a leitura do processo causa desgaste, uma vez que traz detalhes do crime.
“Esse processo é horrendo. Eu vou lendo, rezando, levantando, tomando uma água para conseguir continuar lendo. A coisa é feia. É a segunda vez que estou lendo (o processo). Na primeira vez, quase enlouqueci”, contou ela ao jornal Extra.
Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 52 anos, Isabel Cristina da Silveira, de 53, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, de 27, são acusados de homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio (desrespeito ao corpo) e ocultação de cadáver. O crime teve requinte de crueldade: partes do corpo foram ingeridas pelo trio e os restos mortais cimentados numa parede.
No processo é descrito como os acusados preparavam a carne de suas vítimas para o consumo. Primeiro, retiravam o sangue do corpo e, depois, a preparavam as partes consideradas nobres como se fosse carne bovina. As partes do cadáver consideradas “impuras” pelo trio – membros inferiores e superiores – eram emparedadas.
“A gente fica pensando: como o ser humano pode chegar a isso? É tudo muito mórbido. É a coisa mais torpe que já vi até hoje, em 12 anos de júri”, disse Eliane, que ainda contou que o trio passou por avaliação psicológica.
“Agora, é importante frisar que os acusados foram submetidos a exame de sanidade mental e foi constatado que eles não são loucos. Sabiam do caráter ilícito do que faziam. Tinham discernimento”, afirmou a promotora. (Bocão News)

Jovem morre após sofrer grave acidente próximo ao distrito de Angico, município de Mairi



No fim da tarde deste sábado, 02 de agosto de 2014, aconteceu um grave acidente envolvendo uma moto e uma caminhonete na estrada que liga o povoado de Uruçu ao distrito de Angico, município de Mairi.

O jovem Luiz Carlos Oliveira Moreira, conhecido como Nego, de 24 anos, que morava do distrito de Angico, estava retornando para casa em uma moto e colidiu contra uma caminhonete, em uma curva, próximo a fazenda do vereador Roque.

O condutor da moto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado. O jovem era filho de Antonio Ribeiro Moreira e Julia Clementina Oliveira Moreira, do distrito de Angico.
Da redação do Blog Agmar Rios

RESPOSTA IMEDIATA: MARGINAIS ACUSADOS DE MATAR PM NESTA MANHÃ TOMBARAM EM CONFRONTO

02/08/2014

Dois elementos  suspeitos de ter participado da morte do policial militar,  Washington Luiz Santos Cruz, de 40 anos, baleado em um assalto na manhã de hoje, durante um assalto no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, tombaram mortos neta tarde. Os elementos trocaram tiros com a PM, no mesmo bairro de Paripe e acabar morrendo. Os nomes ainda não foram divulgados.. 

POLICIAL: JOVEM QUE CONFESSA SER O ASSASSINO DE ADOLESCENTE EM BONFIM FOI PRESO PELA PM


Ontem por volta das 10h40min, foi morto com um golpe de punhal na garganta, o adolescente RAY SOUZA DANTAS, 17 anos, tendo como autor WELLINGTON NOVAES NASCIMENTO, 18 anos, residente na Fazenda Anjo, Distrito de Igara zona rural de Senhor do Bonfim.


Na manhã deste sábado a Guarnição CETO do 6º BPM esteve dando continuidade com objetivo de flagrar o autor do crime, que foi encontrado em sua residência e tentou se esconder adentrando a casa de vizinho escondendo-se no banheiro. A PM fez a condução de Wellington até o Complexo Policial, apresentando ao Delegado Marcone Almino que autuou em flagrante delito no Art. 121, parágrafo 1º, inciso I e IV, por motivo fútil, após confissão da parte de Wellington.



Em conversa com o Repórter Netto Maravilha, Wellington revelou, "ele já tentou contra a minha vida, e ai ele tinha dito que quando me encontrasse seria eu ou ele, ai eu me encontrei com ele e tinha que zelar pela minha integridade física, e tenho uma filha pra criar, não ia deixar ele me matar, eu agi por defesa, igual qualquer ser humano age", disse Wellington.

Anos atrás, existiu aqui na cidade de Senhor do Bonfim, algumas facções que se denominavam entre elas, PCL (Primeiro Comando da Linha), liderado por um menor que já sofreu várias tentativas de homicídio até que foi encaminhado para Feira de Santana, à uma instituição que ressocializa menores infratores, mas que antes de ser levado a Feira de Santana, esse menor líder do PCL, na companhia com outros menores havia cometido delitos em Bonfim, e segundo informou Wellington que já havia sido vítima dessa facção, e que Jukinha estava no dia em que tentaram a golpes de facão contra Wellington.

Para nossa reportagem Wellington relatou que não tinha vontade de se vingar e disse que só agiu por legítima defesa, e que não havia pré meditado, "eu vinha saindo do trabalho, e só andava armado por causa que ele já tinha me dito que iria tentar contra mim quando me visse, e quando eu vi ele, ele veio até a mim ai pronto foi daquele jeito" Wellington contou que ia saindo do trabalho, e próximo ao posto médico, avistou Jukinha que seguia com a esposa, "ai quando ele me viu ele veio até a mim, eu estava armado e não iria correr, ai eu puxei a arma dei uma punhalada nele e saí correndo, só isso que eu fiz" disse o acusado.

Após confessar o crime, Wellington disse a nossa reportagem que estava arrependido, e que não queria que acontecesse isso, mas ponderou, "eu não queria que acontecesse isso,mas não teve jeito, foi uma coisa como que eu queria ter uma saída daquele local, dei o golpe e saí, pois do jeito que ele veio até a min, dei um golpe e saí correndo",comentou.

Nas buscas a PM ainda encontrou na casa do autor um simulacro de uma pistola, que era usada pelo mesmo afim de assustar aqueles que ele considerava seus inimigos.


Além de ser autuado no Art. 121, o Delegado Marcone Almino, autuou também por porte ilegal de arma, por estar com o simulacro, e também foi autuado por emboscada.

Wellington encontra-se recolhido na cadeia pública da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, a disposição da Justiça.


Maravilha Notícias

Veículo tomba na BR-324 próximo ao distrito de Novo Paraíso de Jacobina



Por volta das 16h30min desta sexta-feira, 1º de agosto de 2014, um veículo Ranger, cor branca, de placa policial DWS 5239, licença de Salvador-BA, tombou na BR-324 que liga Paraíso a Jacobina.

O condutor Jorge Henrique e a passageira Sheila estavam prestando serviços para Clínica Lar Protegido e não tiveram nenhum arranhão.

Fonte: Diário da Chapada

Corpos de jovens desaparecidos no Subúrbio são encontrados em lixão


Corpos de jovens desaparecidos no Subúrbio são encontrados em lixão

Por: Redação Bocão News 
Três corpos dos jovens desaparecidos nesta semana em bairros do Subúrbio Ferroviário foram encontrados na tarde de sexta-feira (02), em um lixão no bairro de Paripe e outro na Estrada Velha do Aeroporto. Os corpos de Ivo Rangel, 19 anos, Gierson Barbosa, 17 anos e um terceiro jovem foram encontrados com os braços amarrados.

A família dos jovens acusa a autoria das mortes a policiais encapuzados que estariam pressionando as vítimas em busca de informações sobre o assassinato do policial da Rondesp Washington Cruz, morto durante um assalto em Paripe na quinta-feira (31).

Um jovem que conseguiu sobreviver afirmou ainda que ele estava na porta de casa quando foi levado por homens encapuzados em um veículo descaracterizado e levado para a Estrada do CIA-Aeroporto onde foi torturado. Ele foi poupado. Em nota para o R7 Bahia, a assessoria da polícia afirmou que não está investigando o caso porque nenhuma denuncia foi registrada na Corregedoria

Viaturas policiais terão câmeras com 

transmissão em tempo real

124679
Viaturas da Polícia Militar em Salvador passaram a ser equipadas com duas câmeras de vídeo que transmitem imagens em tempo real das ações dos policiais. Os veículos também recebem monitor, computador de bordo, sistema de localização via satélite (GPS) e rádio de comunicação digital como parte dos novos investimentos em tecnologia.

O sistema permite o monitoramento por vídeo dos veículos a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), localizado no Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela. As imagens transmitidas para o CICC também poderão ser vistas pelos policiais por meio dos monitores dentro das viaturas. Até o momento, 80 viaturas contam com os novos equipamentos. Segundo o Governo do Estado, a previsão é que até o final do ano, a previsão é que 200 veículos contem com o kit. “Podemos analisar e avaliar o posicionamento de cada viatura em Salvador”, elogia o coordenador do CICC, coronel Ronaldo Tosta. Os equipamentos também vão permitir aos policiais consultar através da internet o cadastro de veículos roubados, situação de condutores e mandados de prisão em aberto. “A mobilidade das viaturas com câmeras facilita muito nas operações e o acompanhamento do policiamento no dia a dia”, completa Tosta.

COTIDIANO: ADVOGADO DR. PEDRO CORDEIRO CONSEGUIU INOCENTAR NA JUSTIÇA ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS DA “OPERAÇÃO QUICÉ”


Foi realizada no dia 18 de dezembro de 2013, no Distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim/BA, a “Operação Quicé” visando cumprir 6 mandados de busca e apreensão, sob o comando do Coordenador Regional Dr. Felipe Neri e dos Delegados Drª Antônia Jane, Drª Elisa e Dr. Marconi Almino, durante a operação a polícia apreendeu cocaína, armas de fogo e conduzidos para DEPOL 12 maiores e 4 menores.

Foram presos em flagrante delito:

• Anatálio Santos Silva art. 33 e 35 da lei 11343/06 e art. 243 do ECA (tráfico de droga e fornecer droga para menores);
• Zenilda Rosa da Conceição art. 33 e 35 da lei 11343/06, art. 243 do ECA e art. 12 da lei 10826/03 (tráfico de droga, fornecer droga a menor e posse de arma de fogo);
• Adenilson Rosa da Conceição art. 33 e 35 da lei 11343/06, art. 243 do ECA.

No dia de ontem, (01 de agosto) saiu à sentença da Justiça de Senhor do Bonfim-Ba, a qual estava na defesa o criminalista Dr. Pedro Cordeiro, a qual conseguiu êxito, inocentando de todas as acusações, as pessoas de ANATÁLIO SANTOS SILVA e ADENILSON ROSA DA CONCEIÇÃO, com relação ZENILDA ROSA DA CONCEIÇÃO, conseguiu colocar a mesma em regime aberto. Perguntado pela nossa reportagem ao defensor dos mesmos, como é a vida de um advogado criminalista, o mesmo respondeu “...o Advogado criminal precisa zelar pelo bom desempenho humano e ético de sua profissão, não deixando que a opinião pública, a imprensa e as manifestações populares interfiram no exercício da nobre advocacia...” finalizou o advogado.

Matéria relacionada clique aqui


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL