quinta-feira, 31 de julho de 2014

GAROTO É ATACADO POR TIGRE EM ZOOLÓGICO NO PARANÁ



GAROTO É ATACADO POR TIGRE EM ZOOLÓGICO NO PARANÁ Escrito por Jackson Sousa Na tarde desta quarta-feira (30) uma criança foi atacada por um tigre dentro de um Jardim Zoológico. De acordo com testemunhas, o garoto invadiu a área de segurança com o pai e se aproximou da grade do animal. Ele colocou uma das mãos dentro da cela do animal, e foi mordido no braço ao tentar alimentar o dieta para emagrecer rapido tigre. O pai do menino foi detido e levado para a delegacia para prestar depoimentos. Segundo informações da Polícia Civil, a criança mora em São Paulo e foi passar as férias na casa do pai, sendo que retornaria na quinta-feira (31) para a casa da mãe. O menino, de 11 anos, foi levado com ferimentos graves para o Hospital Universitário (HUOP). O estado dele é considerado gravissimo. (R7)

UBATÃ: FALSOS POLICIAIS INVADEM CASA E MATAM HOMEM



Rafael Nascimento Ramos (Lei), 31 anos, natural de Ibirapitanga, foi assassinado por dois homens armados na madrugada desta quinta-feira (31), na rua da Bica, em Ubatã. Segundo informações da Polícia Civil, dois homens que se identificaram como policiais arrombaram a residência onde estava Rafael e dispararam diversos tiros contra a vítima, que foi alvejada na cabeça e no abdômen por disparos de arma 380 e espingarda calibre 12. Rafael não dieta para emagrecer rapido resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ainda no local. Duas pessoas estavam também na residência no momento do crime, mas alegam que não viram nada. Após os assassinato, os bandidos, que estavam num carro, fugiram tomando destino ignorado. Ainda não há informações se a vítima possuía passagem pela Polícia. O município já registrou 15 homicídios apenas em 7 meses em 2014. A Polícia Civil de Ubatã investiga o crime. (Ubatã Notícias)

Acusado de participação da morte de PM em Salvador é preso em Distrito de Coité


Tio Chico após ser capturado em Coité.
Tio Chico após ser capturado em Coité.
Foi preso pela Polícia Civil no inicio da noite desta quarta-feira,30, no Distrito de Aroeira – Conceição do Coité, um homem conhecido por “Tio Chico”, acusado de participar da morte do policial militar Fábio Ferreira Rosa,34 anos, na quarta-feira passada, dia 23, no Bairro da Liberdade em Salvador.
Na ocasião do crime, o Site do Atarde On Line informou que doze bandidos participaram da ação e a maioria já foi reconhecida. Eles fazem parte de um grupo comandado por um homem identificado como “Aranha”, que disputa o tráfico de drogas com Thiago Abílio, conhecido como “Coruja”.
Foto divulgada no Atarde após o crime.
Foto divulgada no A tarde após o crime.
O major Carlos Humberto Moreira, comandante da 37ª CIPM, na Liberdade, disse que “Tio Chico”, “Troncho”, “Drak”, “Kinho”, “Tricolor”, “Bronha”, “Black Style” e “Rato” participaram da morte do PM. Eles têm passagem pela polícia por tráfico de drogas e homicídio.
O PM foi morto depois que os bandidos tentavam tomar seu carro e ao reconhecerem como sendo policial deflagraram vários tiros. O militar ainda chegou a ser levado para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas já chegou sem sinais vitais.
Policial Fábio Rosas morto pela quadrilha que segundo a Policia tem Tio Chico como um dos membros.
Policial Fábio Rosas morto pela quadrilha que segundo a Policia tem Tio Chico como um dos membros.
A Policia Civil de Coité, não passou informações detalhada sobre a investigação que resultou na prisão, apenas que vai aguardar uma equipe de Salvador para fazer o reconhecimento devendo chegar a qualquer momento, em seguida passará detalhe da operação para imprensa, garantiu um agente.
O Calila Noticias encontrou a mãe e uma tia de “Tio Chico” que disseram desconhecer esse apelido, mas informaram que ele chegou na última quarta-feira, mesmo dia do crime ao distrito de Aroeira sem avisar e não trouxe roupa. A mãe e a tia preferiram não falar mais sobre o assunto.
Redação CN

Acusado de atirar e matar criança em Amargosa pede afastamento da Câmara



O vereador suspeito de atirar e matar um bebê em Amargosa, no dia 16 de julho, pediu afastamento da Câmara de Vereadores de Cachoeira, onde exerce mandato, no último dia 22. Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, o Cacau PC (PRP), é acusado de atirar em uma criança e matá-la, na cidade de Amargosa, há quinze dias. Logo depois do fato, o vereador que é policial foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil, teve a arma retirada para ser feita perícia e foi transferido para a delegacia de Santo Amaro, também no recôncavo baiano. A morte gerou revolta entre os moradores, que resultou em 30 motos, 18 carros e um ônibus incendiados, além da delegacia da cidade, que teve os 14 presos custodiados na unidade soltos. Fonte: Bahia Notícias.

Acusado de matar irmãos do Junco é baleado durante julgamento no Maranhão



O preso Erinaldo Almeida Soeiro, que prestava depoimento no fim da manhã desta quinta-feira (31), por duplo assassinato, teria aproveitado o momento em que foram tiradas as algemas dele, tomado armas de dois agentes penitenciários, e baleado o policial civil Enedias Chagas Neto, investigador do Departamento de Narcóticos (Denarc), dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.afiliado 

Erinaldo Almeida Soeiro é suspeito de assassinar José Mauro Alves Queiroz e José Queiroz Filho num crime ousado dentro de uma empresa de venda de óleo reciclado. Os irmão eram naturais do município de Jacobina, onde mantinham empreendimentos no distrito do Junco.

De acordo com informações do titular da Denarc, delegado Cláudio Mendes, o policial reagiu, mesmo caído, e atirou no acusado. O fato ocorreu no terceiro andar do fórum, onde funcionam as varas criminais e o detento estaria sem algemas. "Fomos para a audiência como testemunhas. Ao começar a audiência, o juiz pediu que me retirasse para começar o depoimento. Após me retirar, escutei cinco disparos no corredor. Quando sai vi um homem no chão e o policial no final do corredor, também caído, com um tiro no pescoço e outro na coluna. O criminoso teria tomado uma pistola e um revólver e começado a disparar", contou o delegado. O policial foi encaminhado a um hospital particular da capital, após levar um tiro no pescoço e outro nas costas, e não corre risco de morte. O acusado de duplo homicídio também recebeu atendimento e foi encaminhado a uma unidade de saúde da capital, em estado muito grave, segundo informações policiais. afiliado 

Crime - Eram 14h30 de uma quarta-feira de janeiro de 2012. Um homem em uma moto preta chegou à empresa e informou ao porteiro que queria comprar óleo. O funcionário ligou para o Sérgio, um dos sócios da empresa, que foi atendê-lo na porta. Em seguida, o homem rendeu os dois, e juntos foram até a sala dos irmãos. Dentro da sala o homem ordenou que o porteiro e Sérgio deitassem no chão e, em seguida deu um tiro em José Mauro e dois tiros em José Queiroz.

Segundo as investigações, o assassino foi contratado por um dos sócios dos irmãos Queiroz que tinha débitos com a empresa. Fonte: G1.

VÂNDALOS COLOCAM FOGO EM CARRO NA CIDADE DE MORRO DO CHAPÉU


Um veículo Pickup foi incendiado na madrugada desta terça feira, 29 de julho de 2014, por volta das 03h30 da madrugada. O veículo foi incendiado por vândalos na Rua Dois de Julho, no centro da cidade.

Os moradores conseguiram conter as chamas, o veículo que já era velho ficou totalmente destruído, ninguém soube informar os responsáveis pela ação.
Fonte: Morro Notícias

POLICIAL: POLICIAL MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 15 horas dessa quarta-feira (30), após delação anônima de que havia a comercialização de maconha na área desportiva do Colégio Estadual Roberto Santos, localizado na cidade de Campo Formoso, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional - P.E.T.O, juntamente com a equipe do Setor de Missões Especiais - S.M.E. da 54ª CIPM, se deslocaram até a referida instituição de ensino para averiguação. No local foram detidos três (03) indivíduos, sendo que 02 (dois) deles estavam com uma mochila que foi inspecionada pelos policiais, sendo encontrado cerca de 500g (Quinhentos Gramas) da erva Cannabis Sativa (maconha), dentro de uma sacola plástica. Os envolvidos e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Campo Formoso, onde GENIVAN SOUZA NICÁCIO, vulgo “Pintor”, 20 anos, residente na Rua Cel. Aníbal de Oliveira, s/nº, centro, assumiu ser o proprietário do entorpecente, sendo lavrado o flagrante pela autoridade competente. Os demais envolvidos foram autuados por uso de entorpecentes.

Polícia divulga foto de empresário acusado de matar funcionário na Bahia



A polícia divulgou a foto do empresário Jucélio Lima, conhecido como Célio do Leite, acusado de matar o funcionário e esfaquear a mulher da vítima na noite de segunda-feira (28). O crime aconteceu na fazenda de sua propriedade no distrito de Ribeirão, zona rural de Alcobaça. Jucélio Lima, conhecido como Célio do Leite, é acusado de assassinato, tentativa de homicídios e rapto de duas crianças, de 2 a 3 anos de idade, filhos das vítimas.

De acordo com informações da delegada de Prado, Rosângela Santos Souza, responsável pelas investigações, uma discussão por questões trabalhistas foi o motivo que levou Célio do Leite a matar com três tiros e facadas o vaqueiro Alecsandro Neves de Souza, balear e esfaquear Erineuza Costa Chaves, mulher da vítima, e ainda raptar os filhos de 2 e 3 anos de idade do casal. As crianças foram encontradas em uma creche.

O crime só foi descoberto porque a mulher se fingiu de morta para conseguir escapar. Para a delegada, a mulher contou que Alecsandro e o patrão passaram o dia brigando. A vítima foi demitida e o acusado se negava a pagar a rescisão. Depois das trocas de ofensas, Célio do Leite teria o ameaçado de morte e deixou a fazenda.

Por volta das 9h da noite do mesmo dia, Célio retornou em companhia de dois homens. Eles espancaram Alecsandro e a mulher. Armados, eles deflagraram três tiros no vaqueiro e um em Erineuza. Depois desferiram diversas facadas nas vítimas. A mulher foi golpeada 14 vezes. Os corpos foram jogados no compartimento de cargas de uma caminhonete e durante a madrugada transportados para um ponto de desova.

Ainda de acordo com informações da vítima, para sobreviver, ela se fingiu de morta. Erineuza conseguiu pular do carro em movimento e na escuridão conseguiu se esconder. Ela andou durante a madrugada e conseguiu chegar a uma casa onde pediu ajuda e foi socorrida para o Hospital São Bernardo, em Alcobaça. Mesmo com os ferimentos, ela está fora de perigo.

Por questão de segurança, a mulher foi transferida para outra unidade de saúde que não teve o nome divulgado. O corpo de Alecsandro foi encontrado na tarde de terça-feira (29) em um matagal distante, cerca de 20 quilômetros do local do crime. Célio do Leite está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas em cidades da região.

Foto: Teixeira News

Homem atira na esposa e morre na fuga em acidente de carro

Um homem de 43 anos morreu em acidente de carro na BR-101, próximo da Parada do Pedrão, após efetuar três disparos contra a esposa em Conceição do Jacuípe, no final da tarde desta quarta-feira (30). 
 
Augusto Alvares deu dois tiros na cabeça e um no antebraço de Danielly Oliveira Aveleiro de 37 anos, na casa da vítima, que fica na Avenida Getúlio Vargas, próxima da Igreja Assembleia de Deus. Em seguida, Augusto tentou fugir pela rodovia no sentido Aracaju, onde tem família.
 
No entanto, seu veículo colidiu com um caminhão, o que o levou a morte no próprio local. Danielly, porém, foi atendida no Hospital ACM e em seguida foi transferida para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde continua internada sem risco de vida. 
 
Porém, a vítima pode perder a visão do olho esquerdo. Com informações do Berimbau Notícias.
Prefeitura de C. Formoso renova decreto de Situação de Emergência por causa da seca
Através do decreto nº 171/2014, divulgado no dia 25 de julho de 2014, o prefeito interino de Campo Formoso, Elmo Nascimento, renovou o decreto de situação de emergência no município por causa dos efeitos da seca. De acordo com o decreto, a prefeitura não dispõe de recursos financeiros para ajudar as famílias prejudicadas.
O documento indica a zona rural da cidade como a área atingida pela situação e autoriza os secretários municipais a adotarem ações necessárias para o atendimento das famílias atingidas. A prefeitura já informou, em outras ocasiões, que o decreto precisa ser renovado a cada três meses para que o município continue recebendo água do governo federal.Fonte: taza.com
Ruas cheias de lama e buracos.
 Alunos da rede estadual de ensino de Saúde,que vão ao colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, nas Populares sofrem todos os dias com a lama que toma conta de todo o bairro.  Reclamação todos os dias, moradores e veículos têm dificuldade de trafegar pelo bairro devidos os buracos, e a quantidade de lama.
A Prefeitura municipal de Saúde, juntamente com a secretária de obras ainda não se pronunciou sobre essa situação que tanto prejudica moradores que ali residem. Uma estudante que preferiu não se identificar disse:
 “Todo dia é esse sofrimento chegamos todos os dias na salas com sapatos e a farda suja de lama e ninguém toma uma providencia em calçar esse bairro, pra onde vai o nosso dinheiro”?.Desabafou a estudante que enviou essa foto mostrando a situação das ruas que da acesso ao Colégio Ernesto Carneiro. *Espaço Aberto.Net
Dívida teria motivado assassinato de prefeito de Itagimirim
Foto: Portal do Extremo Sul
 
A principal linha de investigação para o assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), é dívida. Ele foi morto na noite da última terça-feira (29), quando conversava com um familiar em um bar no centro da cidade do sul do estado. Atingido por seis tiros, ele foi operado no hospital Regional de Eunápolis, mas morreu no centro cirúrgico. De acordo com a delegada Valéria Fonseca, à frente da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, de Eunápolis, se apurou que o prefeito devia a algumas pessoas, entre elas ciganos. “Crime político está descartado, inicialmente”, disse a delegada. 

ECONOMIA: GUARDA CIVIL DE JAGUARARI É CONVOCADA PARA DISCUTIR PERICULOSIDADE


CONVOCAÇÃO

O SINDSPUJ - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari, no uso de suas atribuições, convoca os Guardas Municipais de Jaguarari, a participar de uma Assembleia Extraordinária exclusiva com a categoria, que acontecerá nesta quinta, dia 31/07/2014 das 08h30min as 10h30min, no Colégio Estadual Luiz Viana Filho, situado na Rua Pedro Santana, no centro dessa cidade.

Na oportunidade, estaremos tratando sobre o adicional de periculosidade, direito destes profissionais que atuam diuturnamente em áreas de segurança e de vigilância, para defender o patrimônio público e para garantir a segurança de toda a população.

Lembramos que nessa assembleia contaremos com honrosa presença da Dr. Eloi Correia Júnior, assessor jurídico deste sindicato, que também fará esclarecimentos sobre tantos outros direitos pertinentes.

Contamos com a presença da categoria, em massa.

Portanto, se você é servidor público integrante dessa categoria, compareça. O seu direito é a nossa causa!


Atenciosamente,
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ

POLICIAL: IRMÃOS SE AGREDIRAM MUTUAMENTE E FORAM PARAR NO HOSPITAL E NO COMPLEXO POLICIAL

6º BPM prende dois irmãos por violência doméstica

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois irmãos por violência doméstica, nesta quarta feira (30), às 19 horas, no Bairro Barbosa Santos, em Senhor do Bonfim.
Eliel Francisco da Silva, 35 anos, que teve um corte na cabeça e Elionai Maria da Silva, 30, que teve um corte no braço esquerdo, agrediram-se mutuamente.
Após serem socorridos pelo SAMU para o hospital e medicados, os irmãos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.


POLICIAL: MULHER BALEADA POR VIZINHO NA RUA DA PIPOCA NÃO RESISTIU E FALECEU ONTEM EM PETROLINA

Álbum de família

Atingida por pelo menos 4 tiros, disparados por seu vizinho de prenome Erivelton, a senhora Pedrina Costa faleceu por volta das 10h40min, ontem no Hospital do Trauma na cidade de Petrolina.

O Repórter Netto Maravilha conversou com o esposo da vítima que relatou que dias antes do fato houve um bate boca entre Pedrina e sua vizinha, esposa do suspeito, na ocasião um rapaz que tentou separar a briga ainda foi atingido por um copo de vidro no braço.


Passados uns três dias da discussão o suspeito Erivelton, armado efetuou cerca de seis tiros contra a Pedrina, atingindo-a com pelo menos 4 dos disparos, 01 de raspão na nuca, 01 na face, alojando-se no maxilar, 01 no pescoço e outro no tórax, perfurando o pulmão atingindo ainda a coluna. Ela foi socorrida pelo SAMU até o Hospital Regional, sendo transferida ainda na sexta-feira para o Hospital do Trauma na cidade de Petrolina em Pernambuco, onde permaneceu até o dia de ontem (30), de acordo com o esposo de Pedrina, desde o dia do internamento nunca foi feito nenhuma cirurgia, pois marcavam para um dia, faltava anestesista, outro dia faltava outra coisa, e o tempo passando, e a mulher que já havia recuperado os movimento das pernas, perdido após o projétil ter atingido sua coluna, acabou falecendo na manhã do dia 30, em decorrência das complicações da bala que atingiu seu pulmão, pois segundo familiares ela já sofria de problemas respiratórios.

O corpo de Pedrina está sendo velado no Memorial PAFAC, de onde sairá o féretro para sepultamento às 14h00min, para o Cemitério Jardim da Saudade, em Senhor do Bonfim.


Até o presente momento ainda não há pistas do paradeiro do autor, que continua foragido.


Maravilha Notícias