sexta-feira, 25 de julho de 2014

ATUALIZADO - POLICIAL: HOMEM QUE ATIROU NA FILHA E TENTOU SUICÍDIO NA ZONA RURAL DE BONFIM MORREU NO HOSPITAL


Na manhã desta sexta-feira (25), o ancião VALTER OLIVEIRA, 64 anos, residente no Povoado de Cachoeirinha, zona rural de Senhor do Bonfim, tentou contra sua própria vida e a de sua filha ELISÂNGELA DOS SANTOS, de 35 anos, ambos residentes no povoado citado acima.

De acordo com informações o senhor Valter atirou na filha atingindo-a no braço vindo a fraturar, e depois cometeu suicídio atirando na própria cabeça atingindo seu ouvido com um revólver calibre 38, sendo ambos socorridos pelo SAMU até o Hospital Regional de Bonfim. 

Devido a gravidade do ferimento Elisângela foi transferida para o Hospital do Trauma em Petrolina-PE, já Valter foi atendido no Hospital Regional de Bonfim, vindo a falecer horas depois do ocorrido.

O Repórter Netto Maravilha esteve na Delegacia e conversou com o Delegado Marcone Almino, responsável pelo inquérito, onde ouviu da autoridade policial, que Valter vinha passando por depressão depois de ter sido preso em junho deste ano, autuado por posse ilegal de arma de fogo, ficando preso em Bonfim, onde a família providenciou o pagamento da fiança. E que depois de ter sido preso o homem havia entrado em estado de depressão.

Na manhã desta sexta, alucinado Valter manteve a família em cárcere privado, trancando a esposa, a filha, e um neto dentro de um quarto, sob ameaças de matar a todos, pois ainda estava de posse de um galão de combustível, e pretendia atear fogo em toda casa com a família dentro. A PM representada pelo Capitão PM Mascarenhas ainda esteve no povoado tentando negociar com o autor, mas não houve tempo suficiente para um final diferente.

Nossa reportagem conseguiu informações de que no dia 13 de junho deste ano, Valter foi preso por posse ilegal de arma de fogo, mas que a ida da policia até sua casa naquela ocasião, era para averiguar uma situação de abuso sexual contra sua filha Elisângela, com 35 anos de idade e que era molestada pelo pai desde os seus 15 anos, e a última vez que ele havia feito sexo com ela foi em março deste ano.

A denúncia foi feita pela filha mais velha, Elizabeth, que havia ligado para sua irmã, foi então que Elisângela havia deixado o celular ligado e Elizabeth ouviu quando o pai chamava por Elisângela, então Elizabeth que também era molestada pelo próprio pai resolveu chamar a policia, que apenas conseguiu encontrar duas espingardas de fabricação caseira, uma espingarda com cinco munições, estando duas deflagradas, duas cápsulas de revolver calibre 38 e um canivete.

Ainda no dia 13 de junho a esposa de Valter, senhora Maria Eunice confirmou que suas filhas eram molestadas pelo pai, e que só não havia denunciado porque era constantemente ameaçada de morte.

O corpo de Valter Oliveira encontra-se no IML de Bonfim de onde será necropsiado, e posteriormente liberado para a família providenciar o sepultamento.

Maravilha Notícias

POLÍCIA APREENDE CARRO QUE BANDO USOU PARA ESTOURAR CARRO FORTE EM AMÉRICA DOURADA


Foto: Prof° Ezequias 

Uma caminhonete Hilux, de cor preta, foi deixada pela quadrilha na cidade de Cafarnaum,logo após o estouro do carro forte em América dourada.  Para seguir na fuga, o bando tomou de assalto outro veículo em Canfarnaum,este que foi localizado abandonado  no município de Divinópolis, no estado de Goiás.  Segundo a polícia, no carro carro existem manchas de sangue,dando a entender que um ou mais integrantes foram baleados na troca de tiros com a polícia na região de Irecê.  A polícia informa que na manhã desta quinta-feira (24),Ivan Lúcio,um dos seguranças do carro forte que foi bastante machucado e queimado pelos bandidos, ele não resistiu e morreu no HGE em Salvador,onde estava internado.ejaculacao precoce

Fé atrai cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano a Bom Jesus da Lapa, na Bahia‏

Foto: Arquivo do Santuário do Bom Jesus da Lapa

O município de Bom Jesus da Lapa, localizado na região sudoeste da Bahia, a aproximadamente 800 quilômetros da capital do estado, é conhecido como “a capital baiana da fé”. O título se deve ao fato de o local receber, todos os anos, romeiros de todo o país para a romaria do Senhor Bom Jesus da Lapa, que está entre as três maiores do Brasil - junto com a de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, São Paulo, e do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, Ceará.

No dia da festa, em 6 de agosto, e na semana que a antecede, dados da prefeitura municipal indicam que o município, que tem população aproximada de 63.480 habitantes - segundo o censo realizado pelo IBGE em 2010 -, recebe cerca de 400 mil romeiros. Durante todo o ano, estima-se que Bom Jesus da Lapa receba cerca de 1,5 milhão de visitantes, tendo outro pico de visitação em setembro, quando acontece a romaria de Nossa Senhora da Soledade, cuja festa é celebrada no dia 15.

As celebrações religiosas destas romarias têm como cenário o Santuário do Bom Jesus da Lapa, que fica dentro do Morro do Bom Jesus, com 90 metros de altura e com todas as suas grutas. Algumas missas acontecem na gruta do Bom Jesus e outras na gruta de Nossa Senhora da Soledade. Os nomes são devidos às principais imagens que estão expostas em cada uma delas. Em 2009, o Morro foi escolhido, em uma eleição popular online (pelo site www.7maravilhasbrasil.com.br), como uma das sete maravilhas do Brasil. 

“Nós viemos de muito longe, percorremos mais de dois mil quilômetros, para ver de perto toda essa manifestação de fé. Sempre ouvimos falar e queríamos conferir, e é melhor do que imaginávamos. Muito emocionante”, diz Rosana Marques, que viajou, em julho deste ano, junto com o marido Cláudio Marques e mais cinco familiares da cidade de Caçador, em Santa Catarina, que fica a cerca de 2.200 quilômetros de Bom Jesus da Lapa.

“Esta igreja chama a atenção e chega a fazer arrepiar quando se entra nela. Tem uma energia muito boa, mas acho que se destaca também porque foi literalmente construída por Deus e não pelas mãos dos homens, que apenas adaptaram o local. As pedras, o espaço, já estava tudo ali. Vale muito a pena vir conhecer. Acho que vamos nos lembrar para sempre dessa viagem”, diz o marido de Rosana, Cláudio Marques.

Durante o mês de julho, o movimento já começa a aumentar, tornando a cidade bem diferente com relação ao primeiro semestre. No dia 6 de julho deste ano, aconteceu a 37ª Romaria da Terra e das Águas, que contou com a presença de cerca de 6 mil pessoas de outros municípios da Bahia, de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Mato Grosso e Paraná.

O movimento em torno da fé em Bom Jesus da Lapa iniciou muito antes de o município receber esse nome e até de ser um município. Tudo começou em 1681, quando um português chamado Francisco Mendonça Mar chegou ao local, trazendo uma imagem do Bom Jesus e, ao entrar na gruta, imaginou que seria o local ideal para servir de altar para a imagem que vinha trazendo, a pé, desde Salvador.

O português, considerado o primeiro peregrino do Bom Jesus, começou a realizar suas orações e ações solidárias no local e a fama daquela “igreja natural” começou a atrair a população local e os viajantes que ali paravam para descansar, um ponto estratégico para quem viajava pelo rio São Francisco. Alguns anos depois, em 1706, a Igreja Católica o ordenou como padre, e ele passou a ser chamado de Francisco da Soledade. A partir de então, o movimento de visitações à gruta não parou mais de crescer.

O Museu do Santuário Memorial Padre Lucas Kocik, inaugurado em 2012, na rua Miguel Calmon, no Centro, reúne documentos e objetos históricos que ajudam a contar grande parte da história, não só do Santuário e do primeiro peregrino, como de todo o município de Bom Jesus da Lapa, além de ser uma atração turística e cultural.
Foto: Rita Barreto / Setur (BA)

Com informações do site do Santuário do Bom Jesus da Lapa (http://www.bomjesusdalapa.org.br ) e do site da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (http://www.turismo.ba.gov.br ).
 
Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, 25, uma ambulância do município de Mirangaba capotou na BA 419, trecho que liga Jacobina a Mirangaba, no topo da ladeira da entrada da cidade de Mirangaba.  
Haviam 4 pessoas  na Ambulância que vinham de Salvador, no momento do acidente todos estavam usando cinto de segurança e graças a Deus nada grave aconteceu com os passageiros, todos saíram ilesos. A Policia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local para prestar socorro e sinalizar o local afim de que se evite mais acidentes. Fonte: Mirangaba Informa.
 
Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, 25, uma ambulância do município de Mirangaba capotou na BA 419, trecho que liga Jacobina a Mirangaba, no topo da ladeira da entrada da cidade de Mirangaba.  
Haviam 4 pessoas  na Ambulância que vinham de Salvador, no momento do acidente todos estavam usando cinto de segurança e graças a Deus nada grave aconteceu com os passageiros, todos saíram ilesos. A Policia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local para prestar socorro e sinalizar o local afim de que se evite mais acidentes. Fonte: Mirangaba Informa.

 
Por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira, 25 de julho de 2014, o movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocuparam a Fazenda Camapuã, localizada no município de Baixa Grande. A fazenda possui 2.600 aquietares de terra que segundo os ocupantes são terras improdutivas. A mobilização já conta com 250 famílias vindas de Baixa Grande e diversos municípios da região.  
 
 
Com gritos de luta os trabalhadores estão construindo barracos e plantando sementes de feijão. “Esperamos que o governo providencie um processo de negociações com o proprietário em defesa de que a terra seja distribuída para os trabalhadores”, comentaram Luciano Fernandes e Aldeoni Beltrão, dirigentes do MST Regional.A Fazenda Camapuã, fica as margem da BA-052, entrada da fazenda Guarda Loro, sentido ao município de Mundo Novo, a cerca de 14 km da sede de Baixa Grande: Bacia do Jacuipe
   
Bandidos explodiram um posto de autoatendimento do Banco Bradesco, na cidade de Lamarão, na micro região de Serrinha, no território do sisal. De acordo com informações da polícia, por volta das 2h50 desta sexta-feira (25), entre dez e quinze homens chegaram ao posto e usaram dinamites para estourar o caixa eletrônico. Antes da explosão, os bandidos se aproximaram do Departamento da Polícia Militar e furaram os pneus da viatura, para impedir que os policiais se deslocassem em uma perseguição. No momento do ataque, dois policiais militares estavam de plantão.
 Ninguém ficou ferido. A quantia levada pelos assaltantes não foi revelada.A polícia segue em busca dos bandidos.Com o crime desta sexta-feira, o Sindicato dos Bancário da Bahia já contabilizou desde janeiro deste ano 138 ataques a bancos na Bahia. Em relação a explosão, unidades instaladas no estado registraram 98 ações criminosas. G1/Ba *Redação Espaço Aberto.Net

HOMEM QUE RESIDIA EM PONTO NOVO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLICIA NA BR-116 APÓS TOMAR CARRO EM ASSALTO NA CIDADE DE RIACHÃO DO JACUÍPE

foto: Andrea Trindade
Um homem morreu na noite de ontem (23) em confronto com Policiais Militares de Feira de Santana após, segundo os policiais, ter roubado um veículo Gol prata (placa HNA-3441), na cidade de Riachão do Jacuípe.
De acordo com os PMs, Messias dos Santos Silva, 23 anos, que residia na cidade de Ponto novo, foi interceptado na BR-116 Norte próximo à entrada da sede do distrito de Maria Quitéria, mas reagiu trocando tiros contra a guarnição.
Durante o confronto, ele foi alvejado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde morreu. O levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada Herundina Nunes Neta Lima, e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O veículo roubado foi levado para o pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomafa.
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade

ASSASSINADO COM TIRO NA TESTA EM BUERAREMA




O tiroteio realizado hoje pela manhã, no bairro São Bento, em Buerarema, deixou o saldo de uma pessoa morta. A vitima foi José Claudio Barbosa Silva, 36 anos, o Kal, vendedor de verduras, que ,foi assassinado a tiros e teve  o  corpo jogado dentro de um rio. Um dos acusados foi preso pela Policia.



HOMEM É MORTO A TIROS, OUTRO FICOU FERIDO NO ATAQUE EM NOVA FÁTIMA



Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (24) em Nova Fátima, a vítima foi Roberval Oliveira de Almeida, de 23 anos, vulgo "Robe", que foi alvejado por disparos de arma de fogo, “Robe” tem diversas passagens na Delegacia local, uma delas por tentativa de homicídio, as outras são por agressão física e desordens na cidade. Outro jovem que não teve o nome revelado, também foi atingido, e foi transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana. O autor dos disparos ainda não foi identificado, informações dão conta que ele fugiu em uma moto com rumo ignorado, o levantamento cadavérico da vitima foi efetuado pela equipe da Policia Civil sob o comando do Delegado titular daquela DP, Dr Sérgio de Araújo Vasconcelos. A família de “Robe” não quis falar sobre o fato, parentes estiveram no local, mas preferiram não gravar entrevista, suspeita-se de vingança ou rixa, o corpo da vitima foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Feira de Santana. Fonte: Hora da Verdade.ejaculacao precoce

POLICIAL: ANCIÃO ATIROU NA FILHA E TENTOU SUICÍDIO NA ZONA RURAL DE BONFIM


Na manhã desta sexta-feira (25), o ancião VALTER OLIVEIRA, 64 anos, residente no Povoado de Cacho eirinha, zona rural de Senhor do Bonfim, tentou contra sua própria vida e a de sua filha ELISÂNGELA DOS SANTOS, de 35 anos, ambos residentes no povoado citado acima.

De acordo com informações o senhor Valter atirou na filha, e depois tentou suicídio atirando na própria cabeça cm um revolver calibre 38, sendo ambos socorridos pelo SAMU até o Hospital Regional de Bonfim.

Devido a gravidade do ferimento o homem deverá ser encaminhado ao Vale do São Francisco.

Segundo informações os motivos estão sendo apurados, mas há indícios de que possa estar relacionado a abusos sexuais, dentro da família.


Maravilha Notícias

Estado de saúde de fotógrafo e pilota é grave após queda de avião na divisa de Barreiras

A queda de um avião de pequeno porte na manhã desta quinta-feira (24) deixou duas pessoas gravemente feridas na divisa entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. A bordo da aeronave estavam o fotógrafo Rui Resende e a piloto Ana Maíra Moraes. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o equipamento era experimental e regularizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), porém, não homologado. Encaminhados para o Hospital do Oeste, em Barreiras, a condutora fraturou duas pernas e está em coma induzido. Resende passou por uma cirurgia. O estado de saúde de ambos é considerado grave. Os dois faziam um voo panorâmico sobre uma plantação de algodão. Fonte: Bahia Notícias.

Preso coloca fogo em colchão dentro da Delegacia de Polícia de Piritiba


A Guarda Municipal foi acionada para verificar denúncia de rebelião na carceragem da delegacia de Policia de Piritiba, na noite desta quinta-feira, 24 de julho de 2014.

Ao se deslocaram ao local e com o apoio do agente de carceragem adentraram nas dependências, quando foi notado que um dos detentos havia ateado fogo em um colchão.

No local havia muita fumaça. Os agentes da Guarda Municipal apagaram as chamas e resolveram o conflito deixando a situação pacificada.
Da redação do Blog Agmar Rios
Fotos e informações: Guarda Municipal

RELIGIÃO: DIA 25 TEM PROCISSÃO DE SÃO CRISTÓVÃO EM BONFIM


Conservando uma manifestação religiosa tradicional em Senhor do Bonfim, caminhoneiros, motoristas de táxi, motoqueiros e condutores de veículos em geral farão a procissão em louvor a São Cristóvam, protetor da categoria.


O desfile, que já se repete há 34 anos, conduz o santo protetor em trajeto urbano geralmente de um ponto da BR até a Igreja da Matriz. Pelo horário de saída, sempre após o escurecer e pela quantidade de veículos descrevendo esteiras de luz no trajeto de uma hora, a procissão confere belo visual. Tem adesão e admiração na cidade.


O taxista Arlindo Constâncio Barbosa (Arlindão), que anualmente preside a comissão organizadora do evento, oficializou convite à categoria e disse esperar que “este será mais um ano de grande procissão e celebração a São Cristóvam”.

Evento: cortejo de veículos conduzindo São Cristóvão.
Quando: Sexta-feira, 25/07/2014.
Onde: do Terminal Rodoviário à Igreja da Matriz.
Horário: 18h30 saída do Terminal; 19h30 chegada à Matriz.


Maravilha Notícias
 
Na noite desta quinta feira (24) um cigano de nome Vanderlei Almeida, foi preso em flagrante na cidade de Miguel Calmon-Ba, quando tentou subornar um policial oferecendo R$ 150,00 para que seu veiculo fosse liberado. Segundo o Sub Tenente Messias, o veículo estava com o chassi adulterado.Calmon Notícias/informações, 4º pelotão de Polícia Militar - Miguel Calmon-Ba
Uma operação realizada na noite de quinta-feira,24, por uma guarnição da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil de Conceição do Coité resultou na descoberta de um ponto de tráfico de drogas no bairro Sonho Meu.
De acordo com a PM a descoberta aconteceu após apreensão de um menor durante a tarde por posse de crack e os policiais chegaram a um sobrado localizado no referido bairro.
Ao perceberem a chegada da polícia os suspeitos fugiram pelo telhado da casa vizinha e como o local é de difícil acesso, conseguiram fugir pelo matagal.Ao realizar a abordagem na residência, os policiais encontraram mais de 150 pedras de crack prontas para comercialização, papel para embalagem da droga e um verdadeiro arsenal com dois revolveres cal. 38 e uma pistola cal.380 com dois carregadores e muita munição. Ainda segundo Os policias também foi encontrado um veículo WV Fox Preto OKN-6483, licença de Feira de Santana.
Após uma denúncia anônima os policiais militares retornaram a casa onde as armas e as drogas foram encontradas e ao perceberem uma pessoa que se aproximou da residência flagraram Witney Almeida Araújo, 20 anos, portando um revolver cal. 22 dentro da mochila.
Espaço Aberto

Van colide em ônibus e fica parcialmente destruída

Por: Redação Bocão News

A frente de uma van ficou completamente destruída após colidir com um ônibus na manhã desta sexta-feira (25). Segundo informações da Record Bahia, o motorista ficou vivo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A colisão aconteceu na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, em Salvador. O trânsito na região está lento porque o veículo ainda está na pista. A Transalvador e a Polícia Militar também estão no local.




ECONOMIA: OUTRAS CIDADES OFERTAM SALÁRIOS SUPERIORES AO FEDERAL, ENQUANTO EM BONFIM AGENTES AINDA AMARGAM OS DESCASOS DO GOVERNO LOCAL


Enquanto em Senhor do Bonfim os Agentes de Endemias travam uma verdadeira guerra contra o município tentando de todas as formas convencer o Executivo municipal sobre a aplicação da LEI federal N° 1299/14 que garrante o piso Nacional de 1.014 R$.

Em outras Cidades os concurso para essas categorias já iniciam com salários acima do que determina a referida Lei.

confira o Edital,

RELIGIÃO: ANDORINHA IRÁ CELEBRAR TRÍDUO EM HOMENAGEM A BM JESUS DA LAPA

TEMA: Bom Jesus, rosto humano de Deus.

Comunidade de Ipueira do Macio - Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Andorinha – BA

Programação

DIA: 03/08 Domingo
RESPONSÁVEIS: Marlinho, Lucineide ,Tereza e Gracilene
CONVIDADOS: Comunidade de Santa Rosa de Lima ,Caldeirãozinho e Várzia do Barro.
NOVENA: Ás 15hs

DIA: 04/08 Segunda -Feira
RESPONSÁVEIS: Marlinho ,Eliete e Cleide
CONVIDADOS: Comunidade Lagoa de Dentro ,Tanque das Varas e Jibóia.
NOVENA: Ás 15hs

DIA: 05/08 Terça-feira
RESPONSÁVEIS: Marlinho, Gracilene ,Eliete e Tereza.
CONVIDADOS: Comunidade de Barrigudinha e Santa Luzia de Caldeirão da Vaca .
NOVENA: Ás 15hs

DIA: 06/08 Quarta-feira - FESTA
05:30hs – Queima dos fogos
13h30min – Procissão com a imagem do Bom Jesus
15h – Missa Festiva presidida por Pe.Cicero Costa
16h – Banda de Pífanos e Leilões
RESPONSÁVEIS: Marlinho, Ana Isabel,, Lucineide , Didi e Delmacir .
CONVIDADOS: Todas as Comunidades das paròquias Nossa Senhora do Perpetuo Socorro de Andorinha e Santo Antônio de Igara .


Ednilson Nascimento
Andorinha -Ba

Caldeirão Grande:Agora vai:Governo abre licitação para construção de asfalto até Barracas BR 407


Na ultima segunda-feira(21 )o Governo do Estado, realizou a licitação para pavimentação asfáltico  em TSS NA RODOVIA BA 375 , trecho que liga o distrito de Barracas na BR-407 a cidade de Caldeirão Grande.

A obra com extensão de 25 km- custará aproximadamente 12 milhões de reais e deverá iniciar nos próximos dias. Concorrência em epígrafe, que tem por objeto a Contratação de empresa especializada para execução de serviços de -Pavimentação, extensão 25,00 km. O regime da licitação será de empreitada por menor preço unitário.

ESPAÇO ABERTO

POLICIAL: HOMEM FOI PRESO EMBRIAGADO E COM DROGA EM CARRO DA CÂMARA DE BONFIM


Por volta das 20h40min dessa quinta-feira, a PM foi acionada por populares que denunciaram um homem fazendo direção perigosa, subindo calçada, colocando em risco a vida de transeuntes, no Bairro do Bosque em Senhor do Bonfim.


Quando a PM chegou para averiguar a denuncia ainda constatou o mesmo em atitude de embriagues, sendo conduzido à Delegacia de Policia Rodoviária Federal, onde foi reprovado no teste de bafômetro, na Delegacia de Policia Civil ele foi identificado como Alessandro Jerônimo de Araújo, 41 anos, e foi autuado por embriaguez sendo autuado na lei seca, e portava uma pequena quantidade de maconha.


Alessandro dirigia o veículo Uno, placa JSN 8875, pertencente a Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL