segunda-feira, 21 de julho de 2014

JACOBINA: HOMEM É ENCONTRADO COM UM TIRO NA CABEÇA NO TOMBADOR


Nesta segunda-feira, 21, um homem foi encontrado com um tiro na cabeça, na Fazenda de Santa Cruz na região do Tombador.
A vítima foi identificada como Valdemar Carneiro da Silva, 72 anos, o mesmo foi encontrado em frente de uma residência. A equipe da polícia técnica esteve no local fazendo o levantamento cadavérico, acompanhado com o delegado plantonista e a equipe da polícia civil.
A polícia está investigando o caso e trabalha com a suspeita de suicídio.
Fonte: Diario da Chapada

Campo Formoso: Jovem morre e dois adolescentes ficam gravemente feridos em acidente de moto

moto 1 extra
Na noite desta sexta feira (18), aconteceu um grave acidente na região de Tiquara, mais precisamente, próximo ao povoado de Toca da Novilha na cidade de Campo Formoso-BA
Um jovem e dois adolescentes vinham em uma moto em direção ao povoado de Tiquara quando o condutor por nome Vamilson perdeu o controle da moto causando a queda dos três ocupantes do veículo que se chocaram com uma rocha, o jovem Vamilson, que segundo relatos havia ingerido bebida alcoólica, faleceu no local, os adolescentes que tem por apelido Porroló e Dilsinho ficaram gravemente feridos, sendo que Dilsinho foi encaminhado para o hospital de Juazeiro.
A notícia abalou os moradores do povoado. O enterro de Vamilson acontecerá no domingo (20).
Fonte: Tiquara News/Foto Ilustrativa
Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça, acesse:
www.esmeraldanoticias.com.br
Trem sai dos trilhos e tomba em Castro Alves
Foto: Portal Bahia News
 
Um trem de aproximadamente 50 vagões tombou na linha quando passava pelo município de Castro Alves, no Recôncavo Baiano. O acidente ocorreu na manhã de domingo (20), quando a locomotiva fazia a travessia próximo a uma fabrica de calçados. O trecho da BR-242 que dá acesso ao município chegou a ser interditado até a tarde devido ao acidente. A polícia esteve no local, mas ainda desconhece o motivo do tombamento. Ninguém ficou ferido. Com informações do Bahia News.

Neste domingo (20), ao participar do Girando com a Noticia da Rádio Caraíba, e explicar o motivo pelo qual a câmara locou carro no mês de Junho, em pleno recesso parlamentar, gastando R$390,00 por três dias, eis a explicação; “a câmara tem um veículo próprio, só que o presidente da casa teve que ir a Salvador e acabou ficando na capital por três dias, 25,26 e 27 para conversar com o deputado sobre uma emenda parlamentar, como alguns vereadores precisaram ir ao TCM, e o presidente não tinha como adiar a viagem, ele teve que locar um carro particular e deixar o veiculo da câmara a disposição dos vereadores”, explicou.
Com relação à ida de Toinho dos Picos para Salvador, o mesmo teria conseguido com o deputado uma emenda no valor de R$275, 000,00 para pavimentar ruas do Povoado de Picos, segundo Jobson, porta voz da câmara, os recursos já foram liberados.  Ivansilva.com.br

ECONOMIA: ANDORINHA SEDIARÁ X FEIRA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA


Estaremos realizando de 25 a 27 de Julho deste ano em Andorinha, a Xª Feira Regional de Economia Solidária, importante evento para os agricultores/as do sertão Baiano, em especial dos Municípios da Região de Jacobina, Cansanção e Monte Santo.

A feira, promovido pelo GREPS e organizações sociais da região, contará com participação do superintendente de Economia Solidária do Estado da Bahia e constitui-se em importante espaços de comercialização, divulgação e troca de experiência entre os agricultores e integrantes de grupos produtivos solidários do sertão Baiano.

Farnesio Braz

ESPORTE: DOMINGO COMEÇA O MAIOR CAMPEONATO DE BAIRRO NO ALTO DA MARAVILHA


Neste domingo (27) dois jogos darão início ao Campeonato do CSU, o maior campeonato de futebol de bairro do interior da Bahia, realizado no CSU (Centro Social Urbano), no bairro Alto da Maravilha.

10 equipes participarão este ano sendo elas:

Nova Geração
Juventude
São José
Maravilha
Independente
Leste
Itabaina
Real Bonfim

Dois times estreiam neste ano de 2014 no CSU, sendo eles:

Força Jovem Paulista
Passagem Velha



As emoções voltam em alto estilo neste domingo, no Alto da Maravilha, no CSU que disponibiliza de barracas, banheiros, arquibancada e muita alegria da parte dos torcedores, que lotam as manhãs de domingo em Bonfim.


Maravilha Notícias

Faixa com alerta sobre assaltos 

surpreende 


população na Amaralina

IMG_1405958620
Uma faixa chamou atenção das pessoas que passaram no último domingo (20) pela orla de Amaralina. Com os dizeres “Cuidado. Área de assalto”, mostra a tentativa de alguém para avisar aos ‘navegantes’ sobre a onda de assaltos que ocorre com abundância na atenção. Se a moda pega.(BocãoNews)

Mulher é transferida para Salvador com fratura vítima de acidente de moto em Jacobina



 
Por volta das 14:40h deste domingo, 20, Cristina Tavares, 43 anos, foi transferida do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, para Salvador, vítima de acidente de moto.
Cristina que reside no Barro Branco, e sofreu acidente próximo ao Clube 15 de Novembro, foi transferida com fratura na perna direita para a capital do estado.
Fonte: Augusto Urgente!

Caminhão carregado de canos capota na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande


 
 
Na noite deste sábado, 19 de julho de 2013, por volta das 23h, um caminhão Volkswagen Worker 13.190, de cor branca, de Brumado Bahia-BA, capotou carregado de canos na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.
O caminhão pertence à Agrosolo, empresa de perfuração de poços artesianos, instalação e sistema de irrigação.
De acordo com informações de populares, o motorista William de Menezes Bernardes, de 26 anos, perdeu a direção do caminhão em uma curva, próximo a Curva do Sebo, no município de Mairi, quando seguia sentido a Baixa Grande e capotou.
Ainda segundo informações, o motorista ficou preso às ferragens, sofreu alguns ferimentos, foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o hospital de Mairi, mas passa bem e receberá alta na manhã deste domingo (20). Fonte: Agmar Rios.

Acidente de moto na BA-130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça



Na noite deste sábado, 19 de julho de 2014, por volta das 19h, dois jovens de Baixa Grande de nomes ainda não identificados sofreram um acidente de moto na BA-130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça.
No acidente, os dois rapazes sofreram ferimentos. O condutor que sofreu escoriações e estava sentindo dores, foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o hospital de Mairi. O rapaz que estava na garupa da moto, ficou no local.
O acidente aconteceu próximo a Mairi. A Polícia Militar de Mairi esteve local registrando o Boletim de Ocorrência.

AGMAR RIOS

POLICIAIS DA CAESA FALAM SOBRE TROCA DE TIRO COM ASSALTANTES DO CARRO FORTE EM AMÉRICA DOURADA-BA.

Sargento Arthur, um dos homens feridos na troca de tiros

O CMT do 7º BPM se encontra em Cafarnaum com a delegada coordenadora levantando dados e organizando uma incursão visando a captura da quadrilha que está supostamente num determinado local na zona rural. Os bandidos abandonaram em Cafarnaum uma Hilux que apresentava perfurações de tiros e com sangue no interior. Tudo leva a acreditar que tem algum bandido ferido. Dois policiais da CIPE/SA  foi atingido mas sem risco de morte.
Fonte: Diário da Chapada

Professora de Campo Formoso morre após acidente de carro na estrada de Poços


5
Na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 7h, um acidente de carro tirou a vida da professora de Campo Formoso, Ana Cassiana, conhecida como ‘Nega’ trabalhava na rede municipal há 13 anos. A vítima dirigia em direção ao povoado de Caraibinha, onde daria aula no colégio municipal do povoado.
A professora estava sozinha no veículo e segundo testemunhas, o carro perdeu o controle em uma das curvas, descendo uma ribanceira. Ana Cassiana faleceu na hora do acidente, antes da chegada do socorro.
Mais informações ao longo do dia.
6
7
10475731_330422107113807_5538310002419707296_n
.
Redação Campo Formoso Noticias

EDUCAÇÃO: INSCRIÇÕES DO SISUTEC COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA


Começam hoje (21) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), no site do programa. Nesta edição, serão ofertadas 289.341 vagas em ensino técnico, todas gratuitas.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsistas integrais.

As áreas com maior oferta de vagas são ambiente e saúde, com 32,17% do total. Em seguida, aparecem comunicação (17,06%), gestão e negócios (14,10%) e controle e processos industriais (11,67%). Os cursos que têm maior número de vagas são técnico em logística (40.712), técnico em segurança do trabalho (29.397) e técnico em enfermagem (25.557).

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 deste mês. A matrícula dos alunos selecionados será do dia 30 até 1º de agosto. A segunda chamada será divulgada no dia 5 do próximo mês e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8.

As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que cursaram o ensino médio, independentemente de terem feito o Enem. O preenchimento será por ordem de inscrição, no período de 11 a 20 de agosto. O candidato terá dois dias para fazer a matrícula na instituição, senão perde a vaga.

O Sisutec foi criado no ano passado, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronetec). O processo seletivo ocorre duas vezes por ano.


Agenciabrasi

Homem dá entrada em UPA com faca cravada no rosto

Por: Redação Bocão News - 
Uma cena chocou os pacientes que estavam aguardando atendimento na UPA de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um homem deu entrada na unidade de saúde com uma faca cravada na face na noite de domingo (20).

De acordo com informações de policiais da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), Gilmar Santos de Jesus, de 28 anos, foi golpeado na Praça da Bandeira, no bairro Santo Antônio do Rio das Pedras. O autor do golpe seria um homem identificado apenas como Vitor e seria primo da vítima.

Para a polícia, testemunhas informaram que a tentativa de homicídio veio após uma discussão familiar. Gilmar recebeu os primeiros atendimentos na UPA e foi transferido para a emergência do Hospital Geral do Estado, em Salvador, para a retirada da faca. O estado de saúde não foi informado.

Homem é executado por traficantes rivais no Largo do Tanque

Por: Redação Bocão News - 


Um homem identificado como Leandro Barros de Chagas, foi baleado por traficantes dentro de casa, na noite deste domingo (21), no Largo do Tanque, em Salvador. De acordo com informações dos policiais Militares do Pelotão Especial da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Humberto, a vítima foi socorrida para o hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a PM, Leandro tinha várias passagens por tráfico de drogas. No momento do crime, a namorada dele estava dormindo e acordou com o barulho dos tiros.

Agropecuaristas da região centro-norte do estado e de diversos estados do país vão se encontraram, de quinta 17  até domingo dia 20 de julho,na 27ª Exposição Agropecuária de Senhor do Bonfim (ExpoBonfim) e a 1ª Feira de Negócios que aconteceu no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves, localizado na Rodovia Lomanto Junior. 
Realizados pelo Sindicato do Produtor Rural de Senhor do Bonfim (Sindprorural) e a Associação de Caprinos e Ovinos da Microrregião de Senhor do Bonfim (Acoosb), os eventos objetivam fortalecer o agronegócio regional para que seja moderno, rentável e sustentável.
Mais  de R$ 300 mil reais.  40 lotes com animas da raça girolando de alta qualidade e produção leiteira foram vendidos na noite de sexta-feira, 19, no tartesal do parque Dr. Aníbal Gonçalves.
Espaço Aberto

Cipe-Caatinga prende elementos por furtos de animais em Uauá

No dia 19/07/2014, por volta de 01h00min, Policiais da CIPE-CAATINGA, em abordagem no Bairro Popular da Cidade de Uauá-BA.

Dois elementos avistaram os policiais e saíram de forma rápida do local,foram perseguidos e alcançados, na argumentação confessaram que furtaram dois animais (um carneiro e uma cabra) e que os tinham colocado dentro de um veículo gol de cor vermelha placa DAE-3784. Os elementos se tratavam de JOSÉ AFONSO OLIVEIRA DOS SANTOS de 23 anos e ITAMAR DOS SANTOS dee 20 anos.

Os elementos o veiculo e os animais foram apresentados ao Delegado de Policia Civil, Bel. Reginaldo Cesar Cabral de Lima, que registrou o flagrante conforme Oc nº 6100/2014 .

Fonte: CIPE-CAATINGA

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO, FURTOS, E DIREÇÃO PERIGOSAS COMBATIDOS PELA PM DE SENHOR DO BONFIM

6º BPM realiza prisão por tentativa de homicídio


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Valmir Ferreira de Araújo, 25 anos, por tentativa de homicídio, na Rua Fernandes da Cunha, Centro de Senhor do Bonfim, neste sábado, às 19h20.
O acusado desferiu golpes de facão contra um homem de 52 anos, atingindo a cabeça e a mão da vítima, que foi socorrida pelo SAMU ao hospital.
Valmir Ferreira foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão por roubo

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Gabriel Borges da Silva, 24 anos, por roubo, na Rua Castro Alves, no Distrito de Igara, zona rural de Senhor do Bonfim, nesta sexta feira (18), às 9h40.
O acusado havia roubado um botijão de gás e uma faca peixeira da própria mãe.
Gabriel Borges foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima, onde foi lavrado flagrante.

6º BPM realiza prisão por danos materiais e furto

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Wilson Vieira Martins, 28 anos, por danos materiais e furto, na Rua da Tiririca, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta sexta feira (18), às 10h20
O acusado arrombou a fechadura e adentrou a residência de uma mulher de 29 anos. Segundo a vítima, uma corrente de prata, uma camisa e um carregador de celular foram furtados.
Wilson Vieira foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima, onde foi lavrado flagrante.

6º BPM realiza condução à delegacia após furto a construção

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil Jonata Carneiro Duarte, 23 anos, por furtar um carrinho de mão de uma casa em construção, na Rua Barbosa Leal, Centro de Senhor do Bonfim, neste sábado (19), às 6 horas.

Policiais do 6º BPM apreendem motocicleta irregular

Na Rua São João, Distrito de Igara, zona rural de Senhor do Bonfim, neste sábado (19), às 10h15, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma motocicleta XL 125, conduzida por Leandro Vieira da Silva, de 19 anos, que se encontrava sem a carteira nacional de habilitação e sem documentos do veículo, o qual não possuía retrovisores, descarga, placa, nem o número do chassi.

6º BPM apreende adolescente praticando direção perigosa

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 16 anos, que conduzia uma motocicleta Shineray, de cor preta, no Beco do Bazar, Centro de Senhor do Bonfim, neste domingo (20), às 16h30.
O rapaz avançou o sinal vermelho e, quando os policiais deram ordem de parada, desobedeceu, fugiu em alta velocidade, avançando mais três semáforos, vindo a chocar-se em um sinalizador, quando foi alcançado. O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL