sábado, 19 de julho de 2014

Viciada em internet perde marido, emprego e 33 kg e fica seis meses internada

Já se passaram seis meses desde que Lucélia Cristina Paes, de 26 anos, iniciou o tratamento contra o vício em internet em uma clínica de Araçoiaba da Serra (SP). A doença, que a fez perder o emprego, o marido e 33 quilos – por deixar de viver a vida real para se dedicar exclusivamente à online –, ainda não está totalmente controlada e, por isso, a proximidade do término do tratamento, previsto para daqui a dois meses, assusta a paciente. "Tenho medo do mundo lá fora, de como vai ser fora daqui, pois não quero mais voltar a ter a vida que eu tinha antes", conta a jovem.

Antes da internação, Lucélia havia trocado o dia pela noite e até esquecia de comer. Ela trabalhava pensando na hora do intervalo, em que poderia pegar o celular que ficava guardado no armário da empresa. Como o tempo livre não era suficiente, Lucélia saiu do emprego para se dedicar única e exclusivamente ao vício eletrônico. Já o marido, cansado de "disputar" a atenção dela com a internet e de sentir ciúmes com as conversas dela em salas de bate-papo – que geraram várias brigas – acabou pedindo o divórcio.

Como parte do tratamento, Lucélia iniciou há alguns dias a etapa de ressocialização, quando o paciente da clínica retorna à sua casa por um pequeno período na tentativa de voltar a se acostumar com o ambiente e, também, com o convívio familiar. A jovem ficou por cinco dias em casa, tempo que considerou insuficiente para saber se irá, de fato, conseguir superar o seu vício. "O computador estava lá, na minha frente, em nenhum momento usei. Só que, quando penso em sair de vez da clínica, sinto medo de sair e depois ter que voltar."

Durante os cinco dias que permaneceu em casa, que fica na cidade de Tatuí (SP), a paciente contou com o apoio da família para se manter longe da vida on-line. Principalmente da filha, de seis anos, que, apesar da pouca idade, ficou no pé da mãe o tempo todo para que ela não tivesse uma recaída. "Ela ficava falando pra mim: 'mãe, não entra na internet mais. Não chega mais perto do computador'. Até na hora que ela quis tirar uma foto comigo, não pegou o celular. Disse que era melhor usarmos a máquina fotográfica mesmo", relembra Lucélia.

Após a visita, a primeira desde a internação, a paciente admite que teve um choque de realidade, da vida que tem dentro da clínica, onde tudo é regrado e o acesso à vida on-line não depende dela, e da que terá depois do término do tratamento, quando só dependerá dela para ficar longe da tecnologia. Por conta disso, ela se preocupa e se questiona muito se conseguirá ter o autocontrole necessário para se manter longe do vício que destruiu, momentaneamente, a sua vida.

Andamento do tratamento 

De acordo com a psicológa responsável pelo tratamento, Ana Leda Bella, a recuperação de Lucélia é diferente da de um paciente viciado em drogas, já que ela não irá conseguir, depois que sair da clínica, ficar totalmente longe do uso de tecnologias. "Para ela é muito mais difícil do que um usuário de entorpecentes, ela vai ter que saber usar, colocar limites. Não poderá usar como lazer a internet, apenas, se for o caso, como ferramenta de trabalho", explica.

 Ana ainda acrescenta que a dependência de Lucélia na internet se deu devido ao fato de ela ser uma pessoa muito carente e ansiosa, que buscava a vida on-line para poder ter algo para dominar, diferentemente do que ocorria na sua vida pessoal. "Essa dependência foi para buscar algo novo, para se sentir bem, já que ela usava, basicamente, a internet para se relacionar com as pessoas, seja amorosamente ou para aumentar o círculo de amizades que tinha.

" Daqui a duas semanas, a paciente deve voltar para casa, mas, dessa vez, ficará fora da clínica por sete dias. Porém, terá que seguir todos os procedimentos estipulados dentro do seu tratamento, como, o mais óbvio, não usar nenhum tipo de equipamento com acesso à internet e não ficar sozinha em nenhum momento. "Se a Lucélia completar todas as etapas corretamente, daqui a dois meses ela encerra o tratamento. Mas, caso isso não ocorra, ela poderá ficar mais tempo com a gente", finaliza a psicológa.
Para se manter longe da internet, Lucélia conta com o apoio da psicológa Ana Leda Bella (Foto: Natália de Oliveira/G1)

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

HILUX CAPOTA NA DESCIDA DA PONTE EM PETROLINA


Acidente por volta das 9hs na descida da Ponte Presidente Dutra, do lado de Petrolina. Uma caminhonete Chevy, carregada de frutas, ao descer a ponte bateu de frente com uma Hilux que capotou no local, deixando o trânsito lento no Pontilhão Barranqueiro.

Guardas municipais já estão trabalhando no setor, disciplinando o trânsito enquanto chegam os peritos para autorizar a retirada dos veículos. As fotos foram encaminhadas ao blog pelo vereador juazeirense Anderson Alves que passava no local no momento do acidente.

Apesar do forte impacto, os condutores sofreram pequenas escoriações. Prejuízo, só material.

Fonte: Blog Geraldo José

Homem morre vítima de colisão entre motos em Capim Grosso.



Gerson Carneiro Cerqueira, 43 anos, foi vítima fatal em um acidente envolvendo duas motos por volta das 10h deste sábado, 19, na BR 324, altura do Povoado de Água Nova no município de Capim Grosso.  

Gerson estava na moto de placa NTH 6264 com seu filho Waly Carneiro, 19 anos, na garupa, quando colidiram frontalmente com a moto Tornado, placa DJW 0116 pilotada por um morador do Junco, ainda não identificado.

Segundo informações, Gerson e o condutor da tornado foram transferidos para Salvador. A Caminho da capital Gerson não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Waly Carneiro foi liberado.

Segundo o nosso repórter Andrson Gonçalves que esta em Capim Grosso, o copro de Gerson encontra-se na UPA 24h, de onde será liberado para sepultamento.

Fonte: Augusto Urgente!

Caminhão caçamba capota na BA-130, estrada que liga Mairi a Baixa Grande


Na noite desta sexta-feira, 18 de julho de 2014, por volta das 23h40min, um caminhão caçamba Ford Cargo 2429, de cor branca, placa OUV-5466, licença de Feira de Santana-BA, capotou no KM 50 da BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.

O motorista Ernando Rios da Silva, conhecido como Nem, de 38 anos, disse que foi fechado por outro veículo na curva, perdeu a direção e capotou a caçamba. Por sorte, ele não sofreu ferimentos.

Nem disse que saiu de Jacobina, com destino a Baixa Grande. No dia seguinte, ele ia seguir viagem para Feira de Santana, onde mora com a família.
O acidente aconteceu em uma curva, próximo a Mairi. O veículo pertence à GL Transportes de Feira de Santana. Fonte: Agmar Rios.

Imagens do confronto entre polícia de M. do Chapéu na perseguição aos assaltantes do carro forte em América Dourada!

 

 Confira imagens retiradas do Facebook de um dos policiais que estavam na perseguição aos bandidos que assaltaram um carro forte da empresa PROSEGUR, em América Dourada na tarde desta sexta feira (18/07).

Segundo o policial pelo menos um dos bandidos deve ter sido ferido no confronto, já que foram vistas marcas de sangue no veículo Hylux que eles usavam na fuga. Morro Notícias.






Elementos fogem do complexo Policial de Piritiba



Na noite desta sexta-feira, 18 de julho de 2014, dois elementos conseguiram fugir do complexo Policial de Piritiba. A Guarda Municipal chegou para assumir o serviço, se deparou com um barulho na carceragem e acionou reforço. Três presos conseguiram serrar a grade utilizando uma serra e fugiram.

A Polícia Militar juntamente com a Guarda Municipal ainda conseguiram capturar Silvano S. Santos que ainda estava na laje da delegacia. Os elementos Marciel de Jesus Silva e Jose Carlos L. Barbosa, conseguiram fugir.
Qualquer informação sobre esses fugitivos pode manter contato através dos celulares: (74) 9994-6566 ou (74) 9995-1173. Confira abaixo as fotos do da carceragem por onde os elementos conseguiram fugir, utilizando uma serra:
Da redação do Blog Agmar Rios
Fotos: Guarda Municipal

Agricultor é assassinado a tiros em Pé de Serra


O agricultor Francisco Carneiro de Araújo, 64 anos, que morava na Rua Manoel Luiz Carneiro, na cidade de Pé de Serra, foi assassinado na última sexta-feira, 18 de julho de 2014.

Segundo a Polícia, a vítima foi alvejada no peito esquerdo, quando estava próximo ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

O corpo foi encaminhado na tarde do mesmo dia do crime para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Ainda não se sabe autoria nem motivação do crime.

POLICIAL: BANDIDOS EXPLODEM CARRO FORTE NO MUNICÍPIO DE AMÉRICA DOURADA

Foto: Lucimário Ribeiro/Augusto Urgente.

Por volta das 15h desta sexta-feira, 18, bandidos explodiram um carro forte a cerca de 4 Km da cidade de América Dourada na BA 052. Dois assessores do deputado Cap Tadéu, sendo: Otton Actis e Lucimário Ribeiro estiveram há 80 metros da ação dos criminosos.

Por telefone, Otton Actis nos relatou que estava saindo da cidade de América Dourada, quando pelo menos 7 homens armados apontavam armas para os motoristas que passavam na pista. Otton disse que ficou há uns 80 metros dos meliantes, que renderam motoqueiros e veículos e bloquearam a pista nos dois sentidos e pessoas rendidas ficaram deitadas no chão. Neste momento houve duas explosões com dinamites. O veículo de abriu e até o eixo do carro forte da Prossegur se soltou na explosão.

Foto: Taí Notícias.


Otton disse que o carro forte foi explodido com pelo menos 5 funcionários dentro e que saíram queimados, sendo socorridos após. Otton e Lucimario retornaram para América Dourada onde ficaram por 40 minutos e seguiram para Irecê. 3 homens foram socorridos para o hospital em Irecê com gravidade, um teve queimaduras em 80% do corpo.

Segundo informações, o bando levou o dinheiro do carro forte da Prossegur e fugiram em uma Hilux branca e um S10 preta, seguindo sentido Morro do Chapéu. Populares relataram que um motoboy foi levado como refém. A policia faz buscas na região.


Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL