quarta-feira, 16 de julho de 2014

CIPE\Caatinga efetua erradicação de plantio de maconha na ilha dos brandões.





No dia 15/07/2014,por volta das 08h00min com Policiais Militares da CIPE - CAATINGA e Policiais Militares do Estado de Pernambuco GATI e NIS da 2ª CIPM de Cabrobó-PE (durante Operação Divisa Segura), localizaram e erradicaram na ilha dos Brandões, 01 (um) plantio da erva Maconha (Cannabis Sativa), que estava sendo cultivada em 12.000 (doze mil) covas, totalizando 48.000 (quarenta e oito mil) pés com 1,20m de altura, no local foi apreendido aproximadamente 8 kg (oito kilos) de maconha pronta para consumo e 200g (duzentos gramas) de semente da erva.

Os responsáveis pelo cultivo da erva não foram identificados, sendo apreendidas algumas amostras e apresentadas na Delegacia de Polícia da cidade de Belém do São Francisco, ao Agente Civil Charles de Araújo Lima, para as providencias legais, conforme ocorrência lavrada sob n° BO 815/2014. 

Fonte: CIPE-CAATINGA

Cansanção: Bandidos arrombam igreja pela segunda vez em uma semana

775841_106063349576491_418559167_o
A Igreja Evangélica Missões Por Cristo do povoado de Caetano em Cansanção voltou a ser alvo de criminosos na noite de terça-feira (15).
Os assaltantes arrombaram a porta do templo e levaram duas caixas de som, na fuga os elementos esconderam uma das caixas que acabou sendo encontrada por populares na manhã desta quarta-feira (16), a outra ainda não foi localizada.
Essa foi a segunda vez que a igreja foi roubada em menos de uma semana, na última semana elementos arrombaram o templo e levaram uma mesa de som e uma potência.
O pastor Lanisvaldo Ferreira, líder da Igreja no município voltou à delegacia de polícia civil do município nesta manhã para registrar mais um boletim de ocorrência.

Leonardo é convidado pela CBF para assumir coordenação técnica da seleção

Leonardo é convidado pela CBF para assumir coordenação técnica da seleção
Ex-técnico de Milan e Internazionale de Milão, o brasileiro Leonardo foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol para assumir a coordenação técnica da seleção brasileira. Além de ter sido dirigente de futebol do Milan e Paris Saint-Germain, o ex-jogador foi campeão mundial em 1994. O vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, convidou Leonardo para assumir o cargo que estava ocupado por Carlos Alberto Parreira, segundo o jornal Folha de São Paulo.

Carlos Brasileiro acaba de assumir lugar de João Bonfim na AL

Ao renunciar o mandato  para assumir a vaga no TCE para a qual foi eleito em 28 de abril, junto com os deputados federais Zezéu Ribeiro e Mário Negromonte (PT), o deputado estadual João Bonfim explicou porque demorou tanto, ao contrário dos outros, que na semana seguinte tomaram posse.
“Demorei porque não tinha pressa. A lei me dá o direito de esperar 30 dias prorrogáveis por mais 30. Só não vou explicar porque os outros tinham pressa. Ficaria deselegante”.
Empenhado em resolver as questões de conflitos de limites dos municípios baianos, João Bonfim que era Presidente da Comissão de Divisão Territorial, entregou ontem os últimos projetos sobre o assunto. Disse que resolveu 85% dos casos, mas dois principais, os eternos litígios entre Salvador e Lauro de Freitas e Pojuca e Catu, continuam pendentes.
Com a saída de João  Bonfim, automaticamente Carlos Brasileiro (PT) assume a vaga, a posse de Brasileiro aconteceu nesta quarta feira (16), as 12hs, o deputado informou que nesta quinta feira (17) começa atender no gabinete na AL.
(A Tarde)

Senhor do Bonfim,esta sem receber 


recursos do PETE por inadiplência

transporte_escolar_250110
A respeito do Convênio do Transporte Escolar para os alunos do Ensino Médio (PETE), onde o Governo do Estado repassa recursos para o município:
 
O município de Senhor do Bonfim recebeu referente ao PETE/2012 o valor total de R$ 74.120,07 e ainda não apresentou prestação de contas, ou seja, está INADIMPLENTE, O que inviabilizou o repasse de recursos no ano de 2013, e não permitiu liberação de recursos em 2014. O Município foi informado desta situação ainda no início do ano letivo de 2013 para que regularizasse essa situação.
 Deve-se observar que para recebimento de repasses de anos posteriores o município deve estar com as prestações anteriores regulares, e que não haverá repasses até que sejam sanadas as pendências.

CULTURA: ATOR BONFINENSE É AVALIADO POR DIRETORES COMO "TALENTOSO" E É UM DOS FINALISTAS DA NOVELA MALHAÇÃO


O jovem ator bonfinense, Paulinho Machado, atendendo a edital da TV GLOBO, escreveu, produziu, dirigiu e encenou um vídeo onde mostra a sua competência, já conhecida do mundo teatral de nossa terra.

Entre centenas de candidatos, Paulinho Machado foi classificado entre os "talentosos" e o núcleo da novela o divulga ao lado de outros adolescentes brasileiros. Tanto ele como Senhor do Bonfim estão de parabéns.

 (http://gshow.globo.com/novelas/malhacao/2014/voce-em-malhacao/).

CULTURA: ATOR BONFINENSE É AVALIADO POR DIRETORES COMO "TALENTOSO" E É UM DOS FINALISTAS DA NOVELA MALHAÇÃO


O jovem ator bonfinense, Paulinho Machado, atendendo a edital da TV GLOBO, escreveu, produziu, dirigiu e encenou um vídeo onde mostra a sua competência, já conhecida do mundo teatral de nossa terra.

Entre centenas de candidatos, Paulinho Machado foi classificado entre os "talentosos" e o núcleo da novela o divulga ao lado de outros adolescentes brasileiros. Tanto ele como Senhor do Bonfim estão de parabéns.

 (http://gshow.globo.com/novelas/malhacao/2014/voce-em-malhacao/).

POLICIAL: ESTUPRADOR FORAGIDO DA JUSTIÇA PIAUIENSE É PRESO NO EXTREMO OESTE DA BAHIA


No fim da manhã desta segunda feira, 14/07, Policiais Rodoviários Federais detiveram um perigoso estuprador procurado pela justiça do Estado do Piauí. Os PRFs receberam informação por parte dos agentes de segurança daquele Estado de que o criminoso poderia estar circulando pelo trecho de jurisdição da Delegacia de Barreiras. Realizando diligências, em ronda no KM 165, da BR 135, próximo à saída para Riachão das Neves, os Policiais localizaram um Ford/Fiesta parado no acostamento, em atitude suspeita.

Dentro do veículo, foi reconhecido Erick Henrique Carvalho, de 30 anos, bandido que passou a residir em Formosa do Rio Preto/BA e que possuía contra si mandado de prisão em aberto por crime de estupro.

Além disso, os PRFs constataram que o criminoso já havia respondido a processo por homicídio, do qual fora inocentado e era contumaz na prática de tráfico de drogas, sendo também suspeito do cometimento de mais cinco estupros no Estado Piauiense. Durante revista veicular, foi encontrada, na bolsa da esposa de Érick, a quantia de R$ 9.000,00 (nove mil reais) em dinheiro, quantia da qual o casal não soube explicar a origem. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária de Barreiras.


NUCOM

Vídeo: criança e adolescente são baleados em Ribeira do Pombal



Uma criança de 10 anos de idade e um adolescente de 15 foram baleados na tarde de sábado (12) na cidade de Ribeira do Pombal, distante 271 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da delegacia local, as vítimas passavam pela BR-110, próximo a subestação, quando homens de dentro de um veículo atiraram. A arma utilizada no crime foi uma pistola calibre 9mm.

O garoto de 10 anos foi socorrido por um morador para a emergência do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. Já o adolescente permaneceu no local do crime. Um vídeo enviado para o Bocão News mostra o jovem de 15 anos sentado no passeio à espera de socorro. Ele também foi encaminhado por uma viatura da Polícia Militar para unidade de saúde com um tiro na cabeça.

Para a reportagem do Bocão News o policial que acompanha o caso informou que o adolescente já tem várias passagens pela delegacia local. A suspeita é que o crime tenha sido praticado por traficantes que cobram dívida de drogas. O estado de saúde da criança é considerado estável, já o adolescente, que aparece no vídeo, é grave. Os dois permanecem internados. Os autores dos disparos não foram presos nem identificados. As vítimas são moradoras da cidade.


 


Nota originalmente postada dia 15
Homem apresenta CNH falsa com nome de dois pais e é preso. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Homem apresenta CNH falsa com nome de dois
pais e é preso. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um homem de 27 anos está preso por apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa com nomes de dois pais no campo filiação. Ele dirigia um carro quando abordado em uma blitz na BR-101, perto de Esplanada, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi descoberto na quinta-feira (10). Desde então, ele está preso na delegacia da cidade. De acordo com a polícia, um mandado de prisão já estava em aberto expedido pela comarca de Monte Alegre, em Sergipe, onde ele é acusado de cometer um homicídio.G1/Ba

Jacobina: Briga no Bairro do Leader termina com ferido a faca. Durante fuga, um dos brigões invade casa com moto

Maxuan sendo conduzido pela PM

No final da manhã desta terça, 15, dois jovens foram socorridos para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, após uma tentativa de homicídio no Bairro do Leader. Um com perfuração de arma branca e outro socorrido pelo Samu 192 vítima de acidente com moto,  sendo o acusado da tentativa de homicídio.

Segundo informações, O jovem conhecido como Pagé passava pela Rua Cardec Ribeiro e iniciou uma discussão com o jovem Maxuan Santos, 19 anos. O jovem Claudio Alife do Ouro de 18 anos, entrou na confusão pra separar a briga e foi perfurado no abdômen e corte no braço.

Uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada e perseguiu Maxuan pelas ruas do bairro. Já no encontro da Rua Miguel Guerra com a Rua Cel Fulgêncio, Maxuan perdeu o controle vindo a bater e ultrapassar o portão de uma garagem, derrubando uma parede, caindo praticamente do outro lado da rua.

Após os procedimentos necessários, Alife foi liberado. Maxuan também foi atendido e conduzido para a Delegacia de Polícia. Populares relatavam que durante o socorro, Maxuan ameaçava policiais, equipe do Samu e enfermeiros do hospital.
Fonte: Augusto Urgente!

Maxuan sendo socorrido, após derrubar com uma moto portão de garagem e parece na rua Cel Fulgêncio/Foto: A Notícia.
O site ivansilavanoticia fez um rápido levantamento e constatou que durante o recesso, mesmo tendo um carro, a câmara de Itiúba fez locação de 01 (um) veículo marca/modelo FIAT/PALIO WK ADVENT FLEX de placa policial NTH-8688, contratada Rouseane Cristina da Silva Sousa, valor R$ 2.000,00 (dois mil reais), período de vigência: dias 25, 26 e 27 de junho de 2014.
Em contato com a câmara, fomos informados que a casa dispõem apenas  de um veículo, como a casa não pode atender todos os vereadores com esse único veiculo, foi necessário local um carro  no mês dos festejos junino.
O recesso da câmara aconteceu entre os dias 15 de Junho e 15 de Julho e o veiculo locado ficou a disposição da câmara nos dias 25,26 e 27 de Junho conforme publicação.Com a palavra o presidente da câmara; Dos treze vereadores de Itiúba quem usou o carro locado por três dias durante o recesso parlamentar? Esperamos que os vereadores cobrem explicações ao presidente da câmara.Fonte:ivansilvanoticias

Triplo assassinato em Vida Nova - Lauro de Freitas!!

No começo da tarde desta segunda-feira (14) ocorreu mais um crime no bairro de Vida Nova, e dessa vez 3 pessoas foram baleadas.

Dois dos jovens morreram no local e a terceira vítima foi levada ao Hospital Menandro de Farias mas as informações até o momento é de que não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.

Um dos jovens mortos se foi identificado como "Jessé" e tinha apenas 14 anos. Segundo moradores ele estava colocando credito no celular com chegaram alguns homens no carro e deflagraram os tiros, ele estava indo pra escola e vizinhos afirmam que ele era evangélico. 

A outra vítima foi identificada como "Chico" em média 30 anos e morreu no local, parentes reconheceram o corpo e ele era Cobrador segundo os moradores. A terceira vítima ainda não foi identificada. Fonte: Lauro em Foco.

Bandido que matou PM confessa morte de delegado

A pistola ponto 40, utilizada pelo traficante Roque Soares de Melo Filho, o “Galego”, 30 anos, para assassinar o soldado PM Hamílton Gomes de Jesus, no dia 24 de maio, no bairro Tancredo Neves, fora roubada do delegado Eduardo Rafael de Santana Lima, 35, também assassinado pelo traficante e mais três comparsas, em novembro de 2012, no Barbalho.

Depois de prender o criminoso, na quinta-feira (10) passada, na Avenida Paralela, a polícia apreendeu a arma na residência da irmã de Galego, no Alto do Cabrito, no subúrbio ferroviário.

Equipes da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), da Rondesp/Central, da Operação Apolo, da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (Tancredo Neves) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual montaram diversas barreiras para capturar o bandido na Paralela, onde ele havia marcado um encontro com a companheira.

Conduzindo uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, placa OUZ 4980, o traficante foi interceptado e encaminhado à DHM, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, segundo declarou o titular da DHM, delegado Odair Carneiro.

Homem mantém filhas reféns por 12 anos e tem três filhos com cada uma

Uma história macabra que durou 12 anos chegou ao final nesta terça-feira (15), com a prisão de um homem, não identificado, que foi preso suspeito de abusar das duas filhas, que estão atualmente com 22 e 24 anos, durante 12 anos, em na cidade de Negrinho, em Santa Catarina. De acordo com informações da polícia publicadas pelo site R7 (SC), o suspeito teve três filhos com cada uma das jovens. As crianças têm entre um e nove anos.

O pai só foi detido após uma denúncia anônima feita à polícia. A filha mais nova informou em depoimento que o pai ameaçava a todos de morte e nunca permitiu que elas saíssem de casa, inclusive para frequentar a escola. Uma delas está grávida do quarto filho.

A família vive em uma casa isolada na zona rural da cidade. A mulher do suspeito confirmou o caso e disse que também era ameaçada. Ela não será incriminada, segundo a polícia, por também ser vítima do homem.

A assistência social e o Conselho Tutelar foram acionados para ajudar no caso. O homem confirmou em depoimento que realmente abusou das filhas, mas alegou possuir um distúrbio mental. Ele foi encaminhado ao presídio da cidade.
Fonte: R7

O cantor da Banda Trio da Huana caiu do palco na cidade de Belmonte



O vocalista da banda Trio da Huanna, “Luizinho”, sofreu um acidente na noite desta terça-feira (15), durante a apresentação do grupo na festa em comemoração a padroeira na cidade em Belmonte.

Luizinho dançava com algumas fãs que foram convidadas ao palco para uma coreografia e o cantor acabou escorregando e caiu do palco de uma altura de aproximadamente três metros de altura.

O artista que ficou caído em frente ao palco, recebeu de imediato socorro de uma equipe da secretaria da saúde que estava de plantão no evento, sendo levado para o hospital de Belmonte e em seguida foi encaminhado para o hospital de Porto Seguro. Fonte: Vermelhinho.

Homem é assassinado na porta da própria casa em Monte Santo

homicio-ms
























Parece não haver limites para a violência que toma conta de Monte Santo e da Bahia. Desta vez o registro trata-se de homicídio, com motivação e autores ainda desconhecidos, fato este acontecido no início da tarde desta terça-feira (15), no povoado de Laginha, comunidade rural que fica às margens da BA 220 – trecho que liga as cidades de Euclides da Cunha e Monte Santo – distante 15 km da cidade de Monte Santo.
O monte-santense Manoel Augusto de Santana, 34 anos, vulgo “Dominguinhos”, foi assassinado em frente a porta de sua residência. De acordo com as informações colhidas, por volta das 13h, momento que Manoel estava sentado em frente a sua casa jogando baralho, dois homens não identificados montados numa motocicleta se aproximaram e um deles efetuou vários disparos de arma de fogo.
Ao menos dois tiros acertaram a vítima – em uma das pernas e na face. A vítima morreu no local. Os dois homens fugiram numa motocicleta identificada apenas pela marca Yamaha Fazer, de cor vermelha.
Com informações do Euclides da Cunha.com

Postagem em destaque

Policial: Em dia de Guerra de espadas PM mostra seu papel e prende ladrões de Juazeiro que vieram roubar em Bonfim Facebook Tw...