terça-feira, 8 de julho de 2014

Hexa? Só em 2018! Brasil é goleado pela 


Alemanha e vai disputar 3º lugar

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.UrlXxYXb5t
Não, desta vez, não foi o Uruguai que estragou a festa. Mas, 64 anos depois, na segunda Copa do Mundo realizada no Brasil, os donos da casa não terão a oportunidade de comemorar o título. A derrota, como daquela vez, será dificilmente apagada da mente dos torcedores e daqueles que presenciaram ao jogo desta terça-feira (8), em Belo Horizonte.(BN)

Garoto de 14 anos é executado em Eunápolis


Um adolescente de 14 anos foi encontrado morto, na manhã de segunda-feira (07) no bairro Santa Rita, em Eunápolis, no sul do Estado. De acordo com reportagem do Radar 64, Áureo Mateus, conhecido como 'Barrão', foi assassinado com vários tiros, a maioria no peito.
 
O serviço de emergência ainda se deslocou para a área do crime e apenas constatou o óbito. Um médico do Samu informou que pela rigidez do corpo o homicídio pode ter ocorrido uma hora antes do corpo ser localizado. Perto da vítima foram encontradas cápsulas de revólver calibre 38 e um capacete, que, segundo um familiar, pertencia ao jovem.
 
Antes de ser morto, de acordo com um primo, Áureo foi visto na oficina mecânica de um parente no Pequi, onde sua moto estava passando por reparado. A Polícia Militar apurou também que o adolescente teria sido levado ao local por uma pessoa ainda não identificada em uma moto.
 
O jovem já tinha passagens pela cadeia de Eunápolis, sob a acusação de roubo de carro e moto, informou a PM. O velório deve ocorrer na casa da família, na Rua Boa Vista, bairro Pequi

CAMINHÃO É ASSALTADO NA REGIÃO DE RIACHÃO DO JACUÍPE


Um caminhão Baú de placa JRT-0746, licença de Feira de Santana, pertencente à empresa Positiva, Operador Logístico do grupo PDA, que era conduzido por Júlio Cesar, foi assaltado por volta das 14 h desta segunda-feira (07), na estrada que liga Ichu a Riachão do Jacuipe.

Conforme relato do ajudante Gilberto Salves de Lima, 35 anos, natural de Jacobina, eles saíram de Feira de Santana pela manhã para entrega de mercadorias da área de suplemento de supermercado na região e, após a entrega no município de Ichu, seguiram para Riachão do Jacuípe, quando foram interceptados pelos bandidos a tiros. A ação aconteceu na localidade conhecida como Poço do Lajedo, zona rural de Ichu.
Gilberto conta que, no susto, o motorista chegou a pular do veículo em movimento, que, desgovernado, acabou descendo de ré invadindo o pasto após quebrar a cerca de arame farpado, parando a 20 metros da estrada. Embora a carga não tenha sido levada, o motorista e o ajudante tiveram seus documentos e dinheiro levados pelos bandidos, contudo a quantia não foi revelada.
Ainda de acordo com Gilberto, o motorista Júlio Cesar correu desesperado para o matagal, mas escorregou ao tentar pular do caminhão, caiu e logo foi ameaçado pelos bandidos que estavam muito nervosos e violentos.
Os bandidos fugiram pelos pastos sentido ao povoado de Casa Nova com alguns pacotes de biscoitos da carga, além dos documentos e dinheiro das vítimas. Uma testemunha, que prefere não se identificar, contou que passou no momento em que um dos bandidos apontava a arma para uma das vítimas, o que o fez ligar para a polícia.
A Polícia Militar de Ichu foi acionada e o sargento Djalma Lucas, que estava sozinho no plantão, pediu reforço da PM de Candeal, que enviou apenas o soldado Flaviano. Eles fizeram diligência pela região, inclusive pelo matagal, porém até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
O motorista registrou a queixa na delegacia local e agora espera as providências cabíveis.
Fonte: Bahia acontece

MIRANGABA: VIATURA DA GUARDA CAPOTA NA ESTRADA DE TAQUARENDI



Uma viatura da Guarda Municipal de Mirangaba capotou por volta das 15 e 30 desta segunda-feira na estrada que leva a comunidade  de Taquarendi.  Segundo informações, o acidente foi causado pelo cascalho da pista. No veículo estavam os GM's Edson dos Santos Mendes e Jackson Caetano. Jackson saiu ilêso do acidente, já o GM Edson  sofreu uma pancada no antebraço direito. Ele foi atendido no Posto de Saúde de Mirangaba e em seguida transferido para o Hospital Antônio Teixeira, onde aguarda atendimento neste momento. Há suspeita de fratura mas o diagnóstico final só será conhecido após o atendimento.

Fonte: Emerson Rocha / Bahia Acontece

POLÍTICA: LANÇADA A LICITAÇÃO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DA CARNAÍBA


Um sonho de mais de duas décadas da população de Pindobaçu começa a se tornar realidade. O Governo do Estado, através do Derba, lançou o edital de licitação para a pavimentação asfáltica dos 17 quilômetros da estrada que liga a BA-131, na altura da localidade de Itapicuru, ao distrito de Carnaíba. A empresa vencedora será conhecida no próximo dia 13 de agosto, quando as propostas serão abertas. A obra concretiza uma luta dos deputados Carlos Brasileiro (estadual) e Josias Gomes (federal) e do prefeito Marlos André, que fizeram a indicação ao governo.

A pavimentação, que foi autorizada este ano pelo governador Jaques Wagner, beneficiará Pindobaçu e toda a região de Senhor do Bonfim, sobretudo as mais de três mil pessoas que visitam a Carnaíba, principalmente em função da mineração. A conquista garantirá a melhoria do fluxo na estrada, visando facilitar não apenas o escoamento da produção mineral e agrícola, mas também garantir a fluidez do tráfego dos veículos e promover o acesso da população aos serviços mais complexos, sobretudo na área da saúde.

A região do distrito de Carnaíba continua sendo um importante polo de mineração do estado, onde vivem mais de 10 mil habitantes. Trata-se de uma das principais regiões do país para a produção de esmeraldas, cujo garimpo existe há cerca de 50 anos e contribui de forma direta para a economia de toda a região do Piemonte Norte do Itapicuru.


ASCOM

POLICIAL: HOMEM SOFRE ACIDENTE DE MOTO ENTRE FILADÉLFIA E ITIÚBA


No início da tarde de hoje (07), por volta das 13h, foi registrado um acidente de moto na BA-381 que liga a cidade de Itiúba a Filadélfia, no trecho entre Várzea Formosa e Riacho das Pedras.

Um jovem conhecido por "Poió", pilotava uma moto CG Titan de cor azul placa LWK-2012 licença de Aleg. do Piagi-PI, quando perdeu o controle caindo as margens da pista, Poió saiu ileso, já o garupa um homem conhecido por "Zezinho" que não usava capacete, sofreu várias escoriações pelo corpo e uma forte pancada na cabeça.


Informações que possivelmente a dupla estaria sob o efeito de álcool, pois testemunhas disseram que os homens haviam saído de um bar na comunidade de Várzea Formosa Itiúba, com destino a Faz. Gitirana no mesmo município onde residem.

A unidade avançada do SAMU de Itiúba foi acionada chegando rapidamente ao local onde prestou os primeiros socorros a vítima, que em seguida foi levada ao Hospital Municipal de Itiúba.

PortalItiuba.Net - Com Tel Silva

INFORMATIVO DA EMBASA: ABASTECIMENTO DE ÁGUA É INTERROMPIDO TEMPORARIAMENTE EM ANTÔNIO GONÇALVES


A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que, devido a uma manutenção no sistema de adução de água, o fornecimento do recurso hídrico será interrompido temporariamente em Antônio Gonçalves, hoje, 08 de julho e amanhã, 09. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o fim desta quarta-feira, 09, quando o abastecimento será retomado de forma gradativa.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL