sábado, 5 de julho de 2014

TCE envia à Justiça Eleitoral nomes de 

políticos inelegíveis,e Carlos Brasileiro 


esta 


na lista

BRASILEIRO II
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve provocar dor de cabeça nos possíveis candidatos que tiveram contas rejeitas pela Corte. O Pleno aprovou, por unanimidade, na sessão plenária da última quinta-feira (03), o envio da relação de gestores públicos com irregularidades à Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE).
A ideia é auxiliar no processo de transparência do histórico dos possíveis postulantes e, a depender da situação, a PRE pode solicitar a exclusão do registro de candidatura ou barrar os intencionados em se lançar na vida pública. A lista foi publicada no site do órgão. A relação, datada entre os dias 06/07/2006 e 03/07/2014, revela os nomes de 282 pessoas. Entre os políticos e conhecidos que figuram na lista está, por exemplo, o ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT); o ex-dirigente da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) e da Bahifarma, Antônio Lomes do Nascimento; do ex-gestor de Juazeiro, Joseph Bandeira (PSB) e o deputado federal e ex-prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira (PDT). Omar Britto teve duas de suas contas rejeitadas quando foi presidente da Empresa Baiana de Alimentos S.A, a Ebal, em 2007, e a Bahiafarma, em 2002, além de diversos ex-prefeito e administradores de autarquias, associações e fundações no estado da Bahia. O ato do TCE ocorre após o Tribunal de Contas da União (TCU), no último dia 24, divulgar lista com os nomes de cerca de 490 baianos que passam pela mesma situação dos relacionados no conjunto da Corte de Contas estadual.

POLICIAL: HOMENS EM MOTO MATARAM "VITINHO" DEFRONTE AO LOVE STORE EM BONFIM



Por volta das 14h40min deste sábado (05), foi morto a tiros, enquanto tomava cerveja sentado na calçada do Bar do Jailson, no Loteamento Vila Bela, Santos Dumont, o jovem JOSÉ UILSON DA SILVA NICASIO, vulgo "VITINHO", residente no bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim.



Ainda não se sabe quem são os autores, Vitinho já tem várias passagens pela policia...

Uma das últimas ocorrências envolvendo Vitinho se deu no dia 16 de junho, quando ele agrediu o andarilho Xinha com uma pedrada na cabeça, conforme matéria abaixo:

POLICIAL: XINHA FOI ESPANCADO NA PRAÇA NOVA

Por volta das 04h00min, desta segunda-feira (16), o andarilho Leandro Filho, “Xinha”, 30 anos, foi agredido a golpes de pedradas na cabeça na região frontal, na Praça Nova do Congresso. Segundo a vitima o autor de nome JOSÉ WILSON NICÁSSIO DA SILVA, vulgo “VITINHO”, que já tem passagem na policia, encontra-se custodiado.


Maravilha Notícias

Grave acidente com vitima fatal na BA-052, próximo a Ipirá



No fim da tarda desta sexta-feira, 04 de julho de 2014, aconteceu um grave acidente envolvendo um caminhão e uma moto na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, próximo ao Povoado do Pau Ferro, no município de Ipirá.

O impacto foi tão violento que o condutor da moto teve o corpo destroçado, ficando partes espalhadas na pista. Aguarde mais informações.

Capim Grosso: Homem é assassinado quando guradava carro na garagem





















O crime aconteceu na noite desta sexta-feira, 04, por volta das 21:30hs, na Avenida Senhor dos Passos, Bairro Vicente Ferreira, quando Leidivan Araújo Costa, 40 anos, guardava seu veículo na garagem.
Segundo familiares, dois homens em um Celta se aproximaram da vítima, quando estava colocando seu veículo na garagem, um Fiat Estilo de cor amarela,e os



mesmos efetuaram disparos de espingarda calibre 12 a queima roupa, ainda segundo populares um dos elementos estava encapuzado e mandou que membros da família que estavam próximos entrassem para dentro da casa, se não iriam morrer também.
 Leide era muito conhecido em Capim Grosso, o mesmo tinha uma loja de roupas na Avenida Senhor dos Passos e morou muito tempo em São Paulo antes de voltar para Capim Grosso.
 As Polícias Militar e Civil estiveram no local fazendo o isolamento do perímetro, até a chegada da perícia, ainda não há informações sobre a motivação do crime nem pista dos assassinos.

Texto e Fotos: FR Notícias

JACOBINA: CRIANÇA É JOGADA PRA FORA DE CARRO APÓS COLISAO FRONTAL NA BR 324, PRÓXIMO DA BALANÇA


 
Por volta das 11 horas desta sexta, um GM Classic preto e um GM Vectra dourado bateram de frente na BR 324 próximo da balança de pesagem , há cerca de 4 km de Jacobina.
O condutor do GM Vectra era o policial Militar Manoel que relatou que viajava da cidade de Saúde para Irecê e foi surpreendido pelo Classic que fazia uma manobra de conversão na pista, já próximo da balança. O Classic era conduzido pelo senhor Sávio Lopes, morador do bairro da Jacobina III. 
Nove pessoas viajavam nos dois carros e na batida uma criança de 3 anos foi jogada para fora do Classic. A criança caiu na pista e só não foi atropelada por uma carreta porque o vigia da balança rapidamente correu para pista e fez sinal para uma carreta que se aproximava do local do acidente.  Apesar da violência da batida os ocupantes dos dois carros se feriram superficialmente. Alguns foram levados por populares para o hospital da cidade para exames preventivos.. A PRE registrou a ocorrência e um guincho foi acionado para retirada dos veículos.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

CORPO DE HOMEM MORTO NO JUNCO É LIBERADO DO IML




http://www.junconoticias.com.br/wp-content/uploads/2014/07/10169225_467441070054374_4445399154409409510_n-1.jpg



 Identificado como Gilson Sousa Silva de 32 anos, Gilson da tatuagem foi encontrado morto hoje pela manhã. Segundo populares, ontem por volta das 21 horas foram ouvidos 3 tiros e em seguida uma pessoa correndo do local, que fica próximo de onde a vítima morava, na rua Herculano Getúlio próximo ao antigo matadouro do distrito. De acordo com informações do site Junco Notícias, Gilson Tatuagem como assim era conhecido era um ex-presidiário, tinha várias passagens pela polícia e ultimamente vinha se envolvendo em algumas confusões na comunidade. A polícia investiga o caso. O corpo de Gilson foi liberado por volta das doze e quinze desta sexta do IML de Jacobina e seguiu para o Junco, onde vai ser sepultado.

Bahia Acontece / Fotos Junco Notícias

DSCF0627[1]

Caldeirão Grande: Suspeito de matar a tia a facadas por dívida de R$ 120 é preso



Suspeito de matar a própria tia a facadas, Edmauro de Jesus Trindade, conhecido como Nego, 27 anos, foi preso na zona rural de Caldeirão Grande, a 333 quilômetros de Salvador. Investigadores da Delegacia Territorial (DT) da cidade cumpriram o mandado de prisão preventiva no Povoado de Várzea do Rancho, onde o Edmauro estava escondido.

Valdete de Jesus foi morta no dia 9 de junho, no distrito de Vila Cardoso, em Saúde. Segundo a delegada substituta de Caldeirão Grande, Ana Angélica de Oliveira, Edmauro teria matado a tia após uma discussão gerada pelo não pagamento de uma cesta básica, no valor de R$ 120. O suspeito conseguido fugir para Caldeirão Grande, depois de abandonar o corpo esfaqueado da tia no local do crime. Correio da Bahia - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL