sexta-feira, 4 de julho de 2014

Neymar está fora da Copa do Mundo após 

fraturar vértebra

neymar-sente-muitas-dores-no-final-do-jogo-contra-a-colombia-o-atacante-deixou-o-gramado-de-maca-e-foi-encaminhado-ao-hospital-para-realizacao-de-exames-1404512228045_615x300
Se era ele quem dava o toque diferencial da seleção brasileira durante a Copa, é hora de se preocupar: Neymar está fora da Copa do Mundo. O atacante fraturou a vértebra na região lombar e não terá tempo de se recuperar para o resto do Mundial.
O atacante não se recuperará a tempo de disputar a semifinal contra a Alemanha, nem uma possível final (ou disputa de terceiro lugar, em caso de derrota) no dia 13 de julho.
“É uma fratura benigna, não é fácil essa notícia, mas é que ele não vai estar a disposição nesta Copa”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção, em entrevista à TV Bandeirantes.
“Significa que fratura não precisa de tratamento cirúrgico, é um tratamento conservador, uma cinta com imobilização, cinta para dar mais para conforto para a dor, necessário para que ele cicatrize essa fratura e possa voltar a ter uma vida normal”, completou o médico.
O doutor comentou os exames feitos no hospital São Carlos, em Fortaleza: “O exame de tomografia que foi feito mostrou fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra. Não precisa de tratamento cirúrgico, mas precisa de imobilização para controle da dor e não vai ter condição de jogar. Uma semana não vai ser suficiente. Mas a consolidação da lesão costuma ser boa. São semanas com a cinta para passar a dor. Dependendo do que vier, se tiver mais coisa, ele vai conosco no avião e a partir daí tomaremos as decisões de lá.”
A lesão sofrida pelo jogador na região lombar, ao levar joelhada de Zuñiga, aos 40 minutos do segundo tempo contra a Colômbia, pelas quartas de final, não terá como ser tratada em nove dias para que Neymar tenha esperança de voltar a defender o Brasil em seu primeiro Mundial.
O lance fez com que o jogador fosse substituído imediatamente e levado a um hospital de Fortaleza sem nem esperar o final do jogo. A fratura é na terceira vértebra da região.
Leia mais em: http://zip.net/bqnXWk

Homem acusado de roubar restaurante é atingido por tiros e morre em cima do muro


Após ter o estabelecimento roubado por duas vezes, o dono de um restaurante na cidade de Caldas Novas, em Goiás tomou uma atitude arriscada. Ele resolveu passar a noite de quinta-feira (3) no interior do seu comércio para tentar flagrar o suspeito.

Durante a madrugada o suposto ladrão resolveu entrar no estabelecimento, quando foi surpreendido pelo homem, que estava armado. Ao ouvir o barulho, o dono do restaurante gritou simulando ser um policial “Perdeu! É a polícia”, mas o suspeito atirou contra o homem, que revidou efetuando vários disparos. Segundo ele o suposto bandido correu e ele pensou que havia fugido, mas na manhã foi surpreendido com a notícia dada por pedreiros que trabalham na reforma do seu restaurante, de que encontraram um corpo em cima de um muro da construção.

A polícia foi acionada pelo próprio dono do estabelecimento e no local os policiais encontraram a arma que estava em poder do suposto ladrão. No local os policiais também verificaram que o restaurante havia sido revirado pelo bandido. O empresário prestou depoimento e em seguida foi liberado. A arma do assaltante foi apreendida e passará por exames balísticos.

Ainda segundo informações do dono do restaurante publicadas pelo blog, a arma utilizada por ele foi jogada dentro do lago Corumbá, na mesma cidade. Ele disse que ficou nervoso com o ocorrido e acabou jogando a arma no lago. O caso está nas mãos da  Polícia Civil de Caldas Novas.

 Foto: divulgação / Blog Vilamar Pereira

Com zagueiros artilheiros, Brasil se redime 


e elimina Colômbia

451703088
Nas semifinais, equipe de Felipão encara a Alemanha, no MIneirão; Melhor jogador da Copa, David Luiz também deixou o dele.

Pressionado por uma boa atuação o Brasil encarou a Colômbia, no Castelão, e conseguiu finalmente aliviar a tensão graças a dupla de zaga Thiago Silva e David Luiz, que marcaram os gols do triunfo canarinho. Com a vitória por 2 x 1, a seleçao brasileira agora volta ao MIneirão, na próxima terça-feira, onde encara a Alemanha, pelas semifinais.
Após mais um show das arquibancadas, os comandados de Felipão entraram acesos em campo e abriram o placar aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Thiago Silva apareceu sozinho no segundo pau e de joelho escorou para o gol vazio.
Mesmo com a vitória parcial, o Brasil quase ampliou aos 19. Hulk recebeu de Neymar e fuzilou Ospina, que espalmou para o meio da área, na sequência Oscar pegou o rebote e obrigou outra grande intervenção do goleiro colombiano.
Diferentemente dos outros quatro jogos, o Brasil tinha o domínio completo da partida com 53% de posse de bola. Aos 27, Hulk novamente disparou a bomba de pé esquerdo e mais uma vez parou em Ospina.
A Colômbia vivia dos lampejos de James Rodríguez, que bem marcado pela defesa brasileira finalizou apenas uma vez. O primeiro tempo terminou com nove chutes a gol do Brasil e quatro da Colômbia.
Na volta do intervalo, Pekerman sacou Ibarbo para a entrada de Adrian Ramos. Os Cafeteros melhoraram e passaram a chegar com mais perigo. James Rodríguez resolveu aparecer e começou a organizar mais o jogo no meio campo. Acuado o Brasil, apenas dava chutões e parava as ações ofensivas adversárias na base da falta. O capitão Thiago SIlva interceptou a saída do goleiro Ospina e recebeu o cartão amarelo, que o deixa fora das semifinais.
A Colômbia chegou ao gol, mas o árbitro já tinha assinalado falta de ataque. Mesmo no pior momento da partida, o Brasil conseguiu ampliar. David Luiz cobrou falta quase da intermediária e mandou no ângulo, sem chances para Ospina. O gol credencia mais  uma brilhante atuação do melhor jogador da Copa do Mundo.
Mas, o artilheiro resolveu aparecer. James Rodríguez achou Bacca no meio da área, o atacante foi derrubado por Júlio César e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 10 bateu bem e diminiuiu para 2 x 1.
Preocupado em segurar a vantagem, Felipão sacou Hulk para a entrada de Ramires, e na sequência trocou Paulinho por Hernanes. No lance seguinte, Neymar levou uma pancada e sem condições de jogo teve que ser substituído por Henrique.
Fonte: PLACAR

Vídeo mostra momentos de terror logo após acidente em Belo Horizonte

Um vídeo que mostra momentos de terror logo após um viaduto em Belo Horizonte cair em cima de um ônibus e um carro está circulando na internet. As imagens mostra o desespero das pessoas que estavam no coletivo e a motorista Hanna Cristina Santos de 24 anos ainda agonizando. Populares arriscaram entrar no veículo, mas não tinham condições de tirar a vítima do local. 
 
O corpo de Charlys Frederico Moreira do Nascimento, que estava no veículo Fiat Uno, foi retirado nesta sexta (4). Segundo os bombeiros, o número de pessoas feridas no desabamento do viaduto permanece em 22, sendo três operários. Três vítimas já foram liberadas e as demais continuam hospitalizadas.
 
 As equipes permanecem no local do acidente, na Avenida Pedro I, na altura do bairro São João Batista, região de Venda Nova, para fazer ações preventivas e de isolamento. Não há previsão de encerramento dos trabalhos.
 


Motorista da Ambev morre em acidente em São Sebastião do Passé

Na manhã desta sexta-feira (4), uma pessoa morreu depois de se envolver em um acidente na cidade de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador.
 
Segundo informações da polícia, um homem identificado como Jamerson Bauer da Silva, 30 anos, ficou preso nas ferragens depois que se envolveu em uma colisão na BR-110. 
 
Ele conduzia um veículo da Ambev, o carro modelo Gol, na cor prata, quando colidiu de frente com uma caminhonete da Companhia Hidro Elétrica São Francisco (Chesf). O motorista da caminhonete sofreu ferimentos leves. 


O corpo foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.A polícia ainda não sabe o que motivou o acidente.




 


Foto: Dinho Santos
Informações do repórter Se Liga Bocão, Marcelo Castro

SÃO PEDRO: TUDO PRONTO PARA INICIAR OS FESTEJOS DE SÃO PEDRO DO DISTRITO PILAR


Começa hoje (04) o São Pedro do Distrito Pilar, promovido pela Prefeitura de Jaguarari, uma das festas mais esperadas da região. Serão três dias de festa, com muito forró e comidas típicas para comemorar. A programação conta com cerca de 15 atrações, entre elas a Banda Arreio de Ouro, o Poeta Cantador Flávio Leandro e Forrozeiro Sergio do Forró.
Na primeira noite da festa, hoje, se apresentam Tarcísio Maia, Vitor do Acordeom, Arreio de Ouro, Forrozão Som de Bacana e a tradicional Alvorada com a Banda Fanfarra.

No sábado, sobe ao palco a dupla Kenni e Cosme, Danilo Arrocha, Flávio Leandro, Forrozão Treme Terra e Sergio do Forró.

E, no ultimo dia, a festa começa com Los Caraíbas, Raimundinho do Acordeom, Marquinho da Bahia e Mailton do Acordeom encerrando a noite.

De acordo com o Prefeito, Antônio Nascimento, assim como o São João foi da família, o São Pedro não será diferente. "Todos poderão se divertir e aproveitar os festejos com tranquilidade", destaca.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM TIRO NA CABEÇA NO POVOADO DO JUNCO


 
De acordo com informações de populares, uma pessoa foi encontrada morta  hoje pela manhã no distrito do Junco. Segundo consta, o corpo está em um local conhecido como Curral da Matança.
A vítima teria sido reconhecida por moradores da comunidade como sendo Gilson da Tatuagem. Ele foi a tiros, sendo atingido na cabeça.
 Alguns moradores do distrito que  moram próximo ao local relataram que ouviram tiros durante a noite mas não teriam identificado de onde vinham, até que o corpo foi localizado hoje pela manhã.
A polícia já foi acionada e segue para o local do crime neste momento.
Fonte: Bahia Acontece

Agricultor é assassinado e jogado dentro de cisterna na zona rural de Capela do Alto Alegre


Na madrugada desta quinta-feira, 03 de julho de 2014, aconteceu um latrocínio na Fazenda Salgado, no município de Capela do Alto Alegre. O senhor Lázaro Pacheco, de 79 anos, estava sozinho em casa, quando dois elementos chegaram anunciando o assalto e partindo para agressão. O senhor foi morto a pauladas e em seguida teve o corpo jogado na cisterna.

Os suspeitos foram presos e identificados como Felix dos Santos, 23 anos, morador da Fazenda Bom Viver e Deivison Cruz de Oliveira, 21 anos, morador da Faz Salgado. 

Os dois foram apresentados a DEPOL e seguem detidos a disposição da justiça. O idoso estava com uma quantia de R$ 1.400,00 levado pelos bandidos e recuperado pela polícia.

Com informações do Blog do Agenor Filho

Capimgrossense foi preso com mais 9 pessoas em Caruaru / PE


 04-07-2014


 
 
Foram presos Anderson Bezerra de Souza, encontrado com dinheiro, cocaína, um revolver 38 e 26 munições, relógio, três celulares, um picape Montana e uma moto, Paulo Ricardo Santana Silva, conhecido como “Baiano”, preso com um Ford K, Ana Célia Cavalcanti de Medeiros, conhecida como “Aninha”, Bruna Bernardo da Silva, Helton Tabosa, advogado caruaruense, José Renato, Policial Civil de Caruaru, Josivaldo Manoel da Silva, conhecido como “Dodi”, encontrado com dois aparelhos celulares e Gleidson Kleber Ventura Domingos, conhecido como “Gleissinho” e encontrado com um Ford K.

Na terça-feira, 01, 10 pessoas foram presas em Caruaru, acusadas de terem envolvimento com o trafico de drogas na região. Entre os presos está Paulo Ricardo Santana Silva, conhecido como “Baiano”, ex-morador da cidade de Capim Grosso, e um Policial Civil.

Foram presos Anderson Bezerra de Souza, encontrado com dinheiro, cocaína, um revolver 38 e 26 munições, relógio, três celulares, um picape Montana e uma moto, Paulo Ricardo Santana Silva, conhecido como “Baiano”, preso com um Ford K, Ana Célia Cavalcanti de Medeiros, conhecida como “Aninha”, Bruna Bernardo da Silva, Helton Tabosa, advogado caruaruense, José Renato, Policial Civil de Caruaru, Josivaldo Manoel da Silva, conhecido como “Dodi”, encontrado com dois aparelhos celulares e Gleidson Kleber Ventura Domingos, conhecido como “Gleissinho” e encontrado com um Ford K.

As investigações tiveram início em agosto de 2013 e envolveu 95 policiais.

Informações e Fotos: Leia Já

Homem é atropelado próximo ao Mercado Velho em Jacobina


 
 
 Por volta das 22:30h um homem ainda não identificado foi vítima de atropelamento na Av Orlando O Pires, próximo ao Mercado Velho em Jacobina.

Em breve traremos mais informações.
Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Preso autor de latrocínio


 
No dia 01 de julho foi preso GERVASIO CAMILO DOS SANTOS JUNIOR – FEFEU por volta das 22h na Rua do Rosario, Bairro Bananeiras em Jacobina. O autor GERVASIO, vulgarmente conhecido por FEFEU, no dia 01 deste mês estacionou sua motocicleta em frente ao estabelecimento Mercadinho Duque de Caxias, desceu, entrou no estabelecimento, anunciando o assalto(roubo), pegou o dinheiro do caixa, não se contentando com o ilícito já perpetrado, ceifou a vida da vítima Ieda Dantas Mota de Castro, empós empreendeu fuga, sendo ainda seguido, imediatamente a Polícia foi acionada, chegando ao local Policia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Policia Militar e Guarda Municipal, dando início às investigações, com informações da população de jacobinense, e as provas que iam aparecendo apontavam de forma indubitável que FEFEU era o autor, através de ligações telefônicas foi localizado e preso o autor do latrocínio.

Apresentado na Delegacia Territorial de Jacobina, após uma análise dos elementos constantes dos autos foi autuado em flagrante delito por crime de latrocínio(Artigo 157, § 3º, in fine, do Código Pena: pena de reclusão de 20 a 30 anos sem prejuízo de multa).


A Policia Civil da Bahia agradece a participação da população, fundamental para a prisão de mais um ator de crime.
Fonte: Polícia Civil de Jacobina.

JACOBINA: VENDEDOR PRACISTA SOFRE ACIDENTE PRÓXIMO AO CONTORNO DE CAÉM




 

De  acordo com informações  da PRE , o condutor do veículo capotou na BR 324, depois de desviar de  uma moto que vinha em sentido contrário  ultrapassando uma carreta . O acidente ocorreu há 100 metros do contorno da estrada de  Caem.
Ivanilton José Carneiro da Silva, de  47 anos, é  vendedor pracista de uma cervejaria da cidade de  Jacobina . Ele foi socorrido pelo SAMU de  Jacobina e recebe atendimento médico neste momento no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Segundo informações da unidade de  saúde ele passa bem e não teve ferimentos graves . O veículo já foi retirado do local pelo irmão da vítima. A Polícia Rodoviária Estadual registra a ocorrência.
Emerson Rocha / Bahia Acontece

Mototaxista é morto a facadas após reagir a tentativa de assalto em Jequié




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um mototaxista foi assassinado na tarde desta quinta-feira (3), por volta das 14h, após reagir a uma tentativa de assalto na cidade de Jequié, localizada a cerca de 365 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia do município, Luiz Carlos Brito Bonfim, 48 anos, foi atingido com golpes de faca no pescoço. 
No início da tarde, Luiz Carlos pegou uma corrida com um jovem não identificado. No meio do caminho, o passageiro pediu para o mototaxista parar  próximo a uma residência e anunciou o assalto.
Segundo a polícia, a vítima teria se negado a dar o veículo quando foi atingida. O assaltante fugiu sem a motocicleta.
A dona da residência, identificada como Ana Valéria, chegou a prestar socorro ao mototaxista, mas ele já estava morto quando uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local. A delegacia de Jequié  deve apurar o caso.

CORREIO

Lauro de Freitas: casal morre após colisão de moto em poste

Um grave acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (4), em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital baiana. O fato ocorreu na Estrada do Coco, no sentido Salvador.

De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), Dailson Silva Cruz, 27 anos, e Jamile Ferreira dos Santos, sofreram múltiplas fraturas depois que a moto colidiu com um poste. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser enviada ao local, mas quando chegaram o casal já estava morto. 
 
Ainda não há detalhes do que teria motivado o acidente. As vítimas eram casadas, moravam em Lauro de Freitas, e deixam duas filhas.
 


Fotos: Emerson Xavier // Leitor do Bocão News

POLÍTICA: VEREADORES SAÍRAM EM DEFESA DO PISO DE R$1.014,00 PARA OS AGENTES DE ENDEMIAS EM BONFIM


Mesmo se tratando de lei federal, sancionada pela presidente Dilma (PT), o município de Senhor do Bonfim só irá pagar o piso nacional de 1.014,00 aos Agentes de Endemias se o Governo Federal fizer mensalmente o repasse dos recursos para o município, caso contrário, os profissionais continuarão recebendo salário de R$940,00.

O vereador Rê do Sindicato (PHS), na sessão da última terça feira (01), foi um dos parlamentares que saiu em defesa dos agentes de endemias votando contra emenda dos vereadores da situação, que dava direito aos agentes receberem o piso nacional somente mediante repasse dos recursos feito pelo Governo Federal. Na opinião do parlamentar, assim como a lei beneficia os Agentes de Saúde como os Agentes de Endemias, não seria justo uma classe receber e a outra não, pois se a lei diz que o piso tem que ser para as duas categorias, resta o município cumpri-la.

Já a outra emenda apresentada pelos vereadores; Mário Jambeiro, Ivan Barbosa, Bel, Jorginho, Rê do Sindicato e Biro Biro, caso fosse aprovada, beneficiaria diretamente os Agente de Endemias dando direito aos profissionais de receberam o piso nacional, já que, 95% dos recursos serão repassados para os prefeitos pagarem os profissionais.

Durante a votação, como o prefeito tem maioria na casa, prevaleceu à emenda apresentada pelos vereadores da situação, portanto os profissionais só receberão o piso nacional de R$1.014,00 se o Governo Federal fizer o repasse dos recursos para o município.


Ivansilvanoticia

POLICIAL: HOMEM PRESO PELA PM SOB SUSPEITA DE PEDOFILIA SE DEFENDE E DIZ QUE IRMÃO TENTOU LHE INCRIMINAR

Na noite da última terça-feira (1º), a PM apresentou na DT/Bonfim o senhor Virgílio Cardoso dos Santos, 41 anos, residente no Alto da Maravilha, sob suspeita de abuso sexual contra uma criança de 10 anos. O que não foi provado, e por isso o homem não ficou detido.

Nossa reportagem conversou com o suspeito que se defendeu, e alega estar sendo incriminado por seu irmão, que por motivos de herança familiar, e que não cometeu nenhum crime contra a criança, e desabafou, “eu estava no meu quarto com minha companheira, quando duas meninas adentraram meu quaro que tem cortina, de imediato mandei que elas saíssem, porém a criança de 10 anos voltou e ficou no pé da cama, e eu sem saber que ela estava lá, quando meu irmão chegou que ouviu gemidos de minha companheira, e apesar dele ter errado de entrar no meu quarto, ainda puxou o lençol e a criança no pé da cama, meu irmão perguntou, Lio oque é isso?, e discutimos, falei a ele que não tinha visto a criança ali não, e que inclusive eu já tinha mandado a menina sair quando ela entrou, discutimos e meu irmão disse que iria chamar a policia eu disse chame, minha sobrinha minha ainda disse pra eu fugir, mas eu não fugi porque não devo nada, depois a policia chegou, pediu pra entrar em casa, deixei entrar e ainda mostrei a minha companheira que estava nua, até mostrei as partes íntimas de minha companheira, que era com eu estava transando, sem saber que a criança estava no quarto, a TV tesava ligada, um policial novo queria me algemar mas um sargento viu que eu estava falando a verdade, e não deixou me algemar, na delegacia falei a verdade ao delegado, e fizeram lá a perícia e viram que não houve nada, agora eu digo a todos vocês, eu sou o Lio cachaceiro da beira da linha, sou inocente, não sou estuprador não, tenho filho e netos, e sou inocente e sou uma pessoa legal”, desabafou.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL