quarta-feira, 18 de junho de 2014

Homem tenta agredir esposa com paulada e acerta cabeça da filha de 10 meses em Taquarendi, distrito de Mirangaba


 Na tarde desta terça-feira, 17, por volta das 16:20h um recém-nascido de iniciais RSR de 10 meses, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, após ser agredida fisicamente pelo próprio pai Edileno Santana Ribeiro, 34 anos, no distrito de Taquarendi, município de Mirangaba. 

Segundo informações, embriagado Edileno tentou acertar a sua esposa com um pedaço de madeira, errando o alvo e acertando a cabeça da filha que estava nos braços da mãe. As informações é que sangrando a criança foi atendida com um profundo corte na cabeça, sendo suturada com 20 pontos. 

Após a agressão, Edileno procurou o hospital de Mirangaba e alegou que a sua esposa tinha deixado a criança cair. Pela gravidade a criança foi encaminhada para Jacobina, aonde a esposa do Edileno chegou em outro veículo e o acusou da agressão física. 

A Polícia Militar foi acionada e conduziu Edileno com sinais de embriaguez do pátio do Hospital Teixeira para a delegacia de Jacobina. A criança segue internada na citada unidade hospitalar. 
Fonte: Augusto Urgente!

Acidente envolvendo carro e moto na cidade de Mairi



Na noite desta segunda-feira, 16 de junho de 2014, por volta das 21h, aconteceu um acidente envolvendo um Ford Fiesta e uma moto Bros, no cruzamento da travessa Bom Jardim, na cidade de Mairi.

De acordo com informações, os dois veículos colidiram. Os jovens conhecidos como Beto e Bradesco, que estavam na moto, sofreram ferimento, foram socorridos e encaminhados para o hospital. O motorista do carro, Luizinho Melo, nada sofreu.

O carro ficou com o para-choque e o capô danificados. A Polícia Militar esteve no local fazendo o Boletim de Ocorrência. 
Da redação do Blog Agmar Rios

Pai é preso acusado de estuprar filha de 13 anos no interior baiano

Pai_acusado_estuprar_filha_13anos_foto_Vermelhinho218/06/2014

O pedreiro identificado como Antônio Carlos de Jesus, 31 anos, foi preso nesta segunda-feira (16), por policiais civis da cidade de Camacã, sob a acusação de estuprar durante um ano, a própria filha de 13 anos, no município de Mascote, no interior da Bahia. De acordo com informações da mãe da adolescente, publicadas pelo site O Tempo Jornalismo, os abusos aconteciam há pelo menos um ano.
A mãe que é separada do agressor, também informou ao site, que a garota sonhava em conhecer o pai há muitos anos e em 2013, realizou o sonho e foi morar com Antônio, que transformou a vida da menina em um pesadelo. Ainda de acordo a publicação, a vítima relatou aos familiares, quando completou três meses morando com o pai, ele começou perguntar se ela ainda era virgem, e que precisava fazer o teste.
Foi sob este pretexto, que ele começou os abusos sexuais, totalmente contra a vontade da filha.
Adolescente relatou ainda que o agressor, por diversas vezes, o pai chegou amordaçá-la com panos, nos momentos dos abusos, para as pessoas que estavam na casa, não ouvirem seus gemidos de dor. Ela dormia no mesmo quarto que o pai.
A mãe da adolescente também disse que o pai, foi o responsável direto por desvirginar a própria filha e que sua filha chegou dizer que o pai abusava sexualmente dela, de todas as formas possíveis que se pode imaginar, o que lhe deixa muito indignada.
A menina é filha única do acusado. Desde que os atos libidinosos tiveram início, o homem começou dar presentes à vítima, e ao mesmo tempo ameaçá-la. Ele chegou ameaça-la dizendo que se ela contasse para a mãe o que fazia, ele a mataria e também tiraria a vida da de sua mãe.
O delegado Franceso Denis da Silva Santana, pedirá a prisão preventiva do acusado. Ele é fugitivo da delegacia de polícia de São João do Paraíso, também por estupro em 2010. Ele também já foi preso em Camacã no ano de 2007, por ter estuprado uma mulher no município de Camacã. Antônio será enquadrado na Lei Maria da Penha e por estupro de vulnerável.
Fonte: O Tempo Jornalismo

POLÍTICA: GOVERNO ANTECIPA 50% DO SALÁRIO DE JUNHO DOS SERVIDORES PARA O DIA 20


O Governo do Estado da Bahia vai antecipar para o próximo dia 20 o pagamento de 50% do salário do mês de junho para os cerca de 260 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas. O objetivo é fazer com que os servidores públicos possam se programar melhor para o tradicional feriado de São João.

A outra parte dos vencimentos do funcionalismo público será quitada nos últimos dias úteis do mês de junho, 27/06 (primeiro lote) e 30/06 (segundo lote), conforme tabela anual de pagamento divulgada no mês de janeiro de 2014 e disponível no Portal do Servidor, de acordo Portaria nº 17/2014 da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A operação mensal de processamento dos dados da folha é realizada por todas as unidades administrativas do Estado, sob a coordenação da Secretaria da Administração (Saeb).


SECOM

DESABADO: SALÁRIO ATRASADO DOS TERCEIRIZADOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO‏


A situação começa a apertar famílias de funcionários dos serviços terceirizados da educação estadual em Senhor do Bonfim. Nossa reportagem vem recebendo constantemente reclamações de servidores que temendo retaliações pedem sigilo em seus nomes, mas revelam o drama vivenciado em suas casas, acompanhe o desabado a abaixo.

Caro Netto Maravilha, estava calado até agora, pois não queria ser o primeiro a falar sobre o referido assunto, mais já que alguém se antecipou vou falar também. Sou casado com uma funcionária terceirizada e estamos passando um grande sufoco. Minha esposa está com o salário atraso já completando o 4º mês, pois hoje já são 17, portanto faltando apenas 13 dias para mais um mês. Vejo que há um grande pacote por aí: uns dizem que é a empresa que não paga, outros dizem que é a SEC que não repassa o dinheiro. Enquanto isso a gente fica entre esse fogo cruzado e não tem a quem recorrer. Quando se liga pra empresa ela diz que está tudo preparado e que falta somente a SEC repassar o dinheiro. Se isso é verdade não se sabe, pois ninguém nos avisa nada. Estamos ligando todos os dias pra empresa (FLEX) e a resposta é a mesma: falta o repasse da SEC. Tem outra empresa (SANDES) que sexta-feira depositou 154,00 reais de ticket, pra calar o pessoal, mais o que é 154,00 diante de quase 4 meses sem salário? Por favor, Netto nos ajude, pois já estamos passando por necessidades. É aluguel atrasado, água e luz de muitos cortados, e a gente sem nenhuma resposta. Nós queremos saber é a verdade, pois de mentiras já estamos cheios. Ajude-nos a pressionar a quem é de direito pra que possamos voltar a ter uma vida normal.

Nossa reportagem esteve mantendo contato com a DIREC 28, representante regional da SEC (Secretaria Estadual de Educação), que nos informou que vem acompanhando de perto o problema enfrentado pelos trabalhadores, e que essa semana houve contratempos em virtude de Salvador sediar jogo da copa e na terça-feira (17) ter sido jogo do Brasil, não houve com manter contato com os responsáveis na capital baiana, mas que irá buscar ainda esta semana uma resposta contundente ao assunto.
Ainda segundo o Diretor, Helder Barbosa Amorim, foi solicitado das diretorias dos colégios da rede estadual que repassasse informações sobre o andamento dos pagamentos, mas a informação recebida foi que havia saído os tickets alimentação, e reafirmou que durante as conversas em reunião semana retrasada, em Salvador foi que primeiro não tardariam em resolver os salários atrasados, e como já saiu os tickets, tão logo aguarda que esta semana ainda possa sair os salários.

Maravilha Notícias

JACOBINENSE QUE MORAVA EM JOÃO DOURADO É ENCONTRADO MORTO EM MINAS

Por volta das 6 horas da manhã dessa terça-feira na Avenida Benedito Romão de Mello - Bairro São Benedito em Patrocínio-MG na altura do número 1052, um corpo foi encontrado por populares caído de costas no meio fio. O homem que trajava blusa preta, camiseta azul, calça jeans e sapatos marrons, aparentava ter de 40 a 50 anos.
As mãos calejadas demonstram que devia ser um trabalhador. Ele foi encontrado de boné, mas é calvo. Ao lado do corpo pedaços de caibros quebrados. Compareceram ao local a Polícia Militar e a Polícia Técnica da Polícia Civil nas pessos do coordenador Cleomar e as peritas Júnia e Lissa. A princípio, da posição que ele estava, não se notava nenhum ferimento aparente, apenas que ele estava com as calças arreadas na altura das nádegas, o que segundo o perito Cleomar pode configurar crime e natureza sexual, seguido de roubo.
Não havia sinais visíveis de grande violência, apenas  ferimentos nas mãos e braços, que davam a impressão de que ele foi se defender e um corte na nuca. Assim que o corpo foi virado pelos peritos, para uma análise mais detalhada, muito liquido saiu pela boca e nariz. O corpo estava enrijecido, aparentado que a morte correu pouco depois da meia noite, mas o pescoço estava mole, dando impressão de ter estar quebrado. Contudo, o corpo ainda não foi identificado, e segundo o chefe da Polícia Técnica da PC, Cleomar Dornelas, só os legistas poderão determinar com mais precisão o que levou o homem a morte. Ao lado do corpo foram recolhidos pedaços de caibros quebrados que possivelmente foram retirados de uma pilha de caibros e pedaços diversos de madeira que estava há alguns metros e que podem ser a arma do crime.
Identificado A vítima foi identificada depois como sendo Cristiano José da Silva de 40 anos, natural de Jacobina (BA). Ele teria desembargado numa motocicleta que ficou no interior do bairro, em frente a um conhecido dormitório. A motocicleta tem queixa de furto. Com informações da Polícia Militar e Polícia Civil
Miqueias Nunes

"Paredão" mexicano, Ochoa vira meme na web






O goleiro Ochoa foi a grande estrela da partida entre Brasil e México, disputada na tarde desta terça-feira (17), em Fortaleza, no Castelão. Eleito o melhor jogador da partida, que terminou empatada em 0 a 0, ele impediu o triunfo da Seleção Brasileira com belas defesas.
Não demorou muito para o goleiro virar meme na web e fazer a alegria dos internautas em mais um dia de Copa do Mundo.








Reportagem iBahia

PRE RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE JACOBINA

 

18/06/14 - Na manhã desta quarta-feira,  policiais rodoviários estaduais da 2ª CIA da PRE em Jacobina, conseguiram recuperar uma moto que havia sido furtada durante a noite de ontem, 17/06, na cidade de Ourolândia. O veículo, uma HONDA CG Titan KS 2008, de cor vermelha, placa  JRL 6848, estava sendo conduzida por  Cícero Rodrigo da Silva Santos, de 22 anos, que segundo consta é foragido da cadeia pública de Jacobina. A abordagem foi realizada pela Guarnição da PRE, comandada pelo Cabo Granja, composta pelos soldados  Elienondas, Marcos Ferreira, Silva Lima e Josemar , no desvio de  Mirangada. Durante a abordagem Índio, como é mais conhecido, confessou ser autor do furto e disse que estava em liberdade condicional, mas segundo consta, Índio na verdade é foragido da delegacia de Jacobina. O preso está sendo apresentado neste momento na delegacia da cidade ao delegado plantonista desta quarta.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Menino de 12 anos é acusado de seis homicídios, tráfico, roubo e outros



Policiais apreenderam na terça-feira (17) um garoto de 12 anos conhecido como “Zé Bim” no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, na Bahia. Ele é acusado de seis homicídios e 18 tentativas, além de já ter passagens por tráfico e roubo. O garoto chama atenção por já ter uma tatuagem e ser conhecido pela sua frieza no mundo do crime. Ele foi encaminhado para uma instituição de menor infrator. 

VILIPÊNDIO: DUPLA É PRESA POR VIOLAR SEPULTURAS E ESPALHAR RESTOS MORTAIS DE EX-PREFEITO NO INTERIOR DA BAHIA


Dois homens foram presos e três adolescentes, apreendidos sob suspeita de violar oito sepulturas e espalhar os restos mortais de um ex-prefeito no cemitério de Barra da Estiva, a cerca de 500 km de Salvador. De acordo com o delegado Marco Torres, os atos de vandalismo ocorreram após o grupo invadir o local para consumir bebidas alcoólicas.

"Eles compravam bebidas, pulavam o muro e ficavam lá fazendo uso de bebidas. Depois, começavam a depredar as sepulturas e quebrar os vidros. Na sepultura de um ex-prefeito, eles tiraram o caixão, jogaram os restos mortais e tiraram uma fotografia expondo esses ossos", relatou o delegado.

As violações aconteceram entre os dias 9 e 12 de junho, e os suspeitos foram encontrados na sexta-feira (13). Um sexto integrante do grupo ainda é procurado pela polícia. Como não houve flagrante, eles foram liberados após serem ouvidos.

Segundo o delegado, o líder do grupo disse que é ateu. "Um fica jogando [a culpa] para cima do outro, mas todo mundo que estava ali participou do contexto. Foi maluquice", disse Torres. "Estamos esclarecendo a situação, vendo a participação de cada um e depois vamos encaminhar o caso para as autoridades", completou o delegado.

Os suspeitos maiores de idade poderão responder por danos ao patrimônio, violação de sepultura e corrupção de menores.

Fonte: G1/BA

POLICIAL: PRF INICIA OPERAÇÃO PARA FESTAS JUNINAS NESTA QUARTA-FEIRA


A partir desta querta-feira (18), véspera do feriado de Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia inicia a Operação Festas Juninas 2014. Este ano, a operação vai durar 13 dias, um a mais que em 2013. A estimativa da PRF é que nos principais dias de maior movimentação (saídas e retornos), ocorra um aumento de mais de 50% no fluxo de veículos. Na Bahia, as Festas Juninas representam um dos períodos mais críticos para a PRF, pois a população tradicionalmente viaja por todo estado. Aliado a isto, há a previsão de uma movimentação diferenciada por parte de torcedores e turistas brasileiros e estrangeiros.

Nos 12 dias de operação, do último ano, foram registrados 308 acidentes, que vitimou 23 pessoas e deixou 154 feridos. Durante toda a operação, serão priorizadas ações preventivas, em especial, ao excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, ao consumo de bebidas alcoólicas, à fiscalização de motocicletas e ciclomotores, ao uso de cinto de segurança, aos equipamentos obrigatórios e sistema de iluminação e sinalização dos veículos, ao transporte irregular de passageiros, ao uso da cadeirinha para crianças, às restrições do trânsito de combinações e demais veículos portadores de AET.

Além da Operação, a PRF desenvolverá no período de festas juninas ações educativas com o Projeto Cinema Rodoviário dentro da Operação Festas Juninas 2014, onde serão apresentados vídeos e palestras educativas, com duração entre 10 a 15 minutos, sempre com temas relacionados à prevenção e redução de acidentes nas estradas.


NUCOM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL