segunda-feira, 16 de junho de 2014

Em Morro do Chapéu, capotamento em estrada viscinal faz vítima fatal


Informações chegam em nossa redação de que o Sr. conhecido como Vei Macho faleceu ao capotar o seu carro, na estrada viscinal que liga os povoados de Icó a Brejões em M. do Chapéu. Segundo informações Vei Macho estava bebendo em um bar no Povoado de Icó e decidiu ir para o Povoado de Brejões onde reside, ainda tentou ser impedido por amigos, sem êxito. O mesmo saiu em direção ao povoado vindo a capotar o veículo ao perder o controle em uma ladeira, ele faleceu no local do acidente.(Foto. Facebook Jailson Carlos)

Jovem morre após perder controle de moto e colidir em ribanceira no município de Serrolândia




Lucas Santos da Cruz, 21 anos, que foi vítima de acidente com moto na BA 417 no município de Serrolândia, foi socorrido para Salvador, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 15h deste domingo, 15, próximo ao povoado de Tanquinho de Feira na BR 324.

Segundo informações, Lucas retornava por volta das 4h da madrugada deste domingo (15), do Arraiá Dú Licurí para a sua casa no Assentamento Caiçara, quando perdeu o controle de sua moto, vindo a colidir em uma ribanceira próximo ao povoado de Salaminho.

O corpo de Lucas foi encaminhado ao IML de Jacobina ,sendo liberado por volta das 9:30h desta segunda-feira (16).
fonte: Augusto Urgente!

JAGUARARI: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS DURANTE FESTA


Homicidio_rua da flores
Quando todos se divertiam ao som de um forrózinho na Rua das Flores em Jaguarari, um fato deixou muitos moradores daquela rua abalados neste domingo (15/06).
Por volta das 22hs:30min a pessoa de JOSÉ ANTÔNIO DOS SANTOS de 40 anos foi morto com dois tiros, segundo informações a vitima desferiu um golpe de arma branca no autor identificado pelo apelido de “SARUÊ” que estava de posse de uma arma de fogo realizou dois disparos contra JOSÉ, que ainda o SAMU foi acionado mais a vítima já estava morta, após o crime “SARUÊ” fugiu tomando destino ignorado levando a arma.
A Policia Militar juntamente com a Guarda Municipal realizou durante toda a madrugada diligências mais não obtiveram êxito na captura do autor do crime, o corpo de JOSÉ foi periciado e removido para o IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia.
O crime já está tão banalizado que enquanto o corpo da vítima estava estendido ao solo e parentes em prantos cerca de três metros do local, pessoas consumiam bebida alcoólica como se aquilo fosse normal.

Filho espanca pai de 74 anos até a morte 

em Vitória da Conquista

1-DSC_0916-400x265
Um crime bárbaro chocou moradores de Vitória da Conquista na tarde desta segunda-feira (16). Um homem identificado como Edemon Vasconcelos Santos, 34 anos, espancou até a morte, o próprio pai, Edson Pires dos Santos,de 74 anos. De acordo com informações publicadas pelo Blog do Anderson, o crime aconteceu na casa da vítima, no bairro Kadija em Itabuna.
De acordo com declarações de moradores ao blog, o agressor estaria sob o efeito de bebida alcoólica durante as agressões, que começaram com uma discussão entre pai e filho. O acusado foicapturado pela Polícia Militar enquanto tentava fugir. Ele foi apresentado em flagrante no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e será encaminhado ao Presídio Advogado Nilton Gonçalves.
Agentes do Departamento de Polícia Técnica realizam perícia na residência e o corpo será levado ao Instituto Médico Legal para necropsia. De acordo com o blog, esse foi o 14ª homicídio nestes primeiros 14 dias de junho.
Foto: Divulgação / Blog do Anderson

POLÍTICA: EM PONTO NOVO POPULAÇÃO NÃO FOI INFORMADA SOBRE PROCESSO SELETIVO E PRAZO JÁ ESGOTOU


Ponto Novo: Processo de Seleção Simplificado, para quem mesmo?

A situação de Ponto Novo é vergonhosa! E eu me vejo obrigado a mais uma vez criticar duramente a atitude da atual gestão, dessa vez, no tocante ao Processo Seletivo Simplificado - PSS, que um dia depois da abertura das inscrições, 99% da população não sabe a respeito. Cá pra nós, o que o povo representa para a atual administração, quando esta resolve abrir um Processo de Seleção e sequer divulga para os maiores interessados? O tratamento dado aos pontonovenses nos últimos meses tem sido digno de repúdio!

Eu, Josimar Ferreira, só consegui esta informação porque trabalho pela manhã num colégio e algumas pessoas estiveram lá em busca de histórico escolar, afirmando que era para ser entregue na Prefeitura no ato da inscrição deste.

O Edital foi publicado no dia 10, num único site, que, por sinal, quase ninguém conhece (eu mesmo não conhecia), as inscrições começaram no dia 11 sem a população saber, se estendeu no dia 12 em meio período por conta do Jogo da Seleção, e segundo informações preliminares, irá até às 10 horas da manhã do dia 13. O site da Prefeitura não trata sobre o assunto, a Rádio local não foi utilizada para divulgação, mesmo seu diretor sendo um vereador, e o único meio disponível, graças ao vazamento citado acima, foi este Portal, porém, como a publicação foi feita pouco antes do meio-dia, não há mais tempo hábil para se conseguir documentos não solicitados nos órgãos de ensino, uma vez que, por conta do recesso, já estão fechados ou com atendimento diferenciado.

Fica a pergunta: o que ia acontecer caso não houvesse vazamento dessas informações? Cabe lembrar que, mesmo uma pequena parcela da população sabendo no segundo dia de inscrições, como a Seleção dá-se-á em etapa única (avaliação de títulos) a chance de quem nunca trabalhou na área ou não está trabalhando, é quase zero, já que não há uma prova escrita para, pelo menos, diminuir a disparidade de chances entre os concorrentes. Basta verificar os títulos aceitos e a possibilidade de conseguir certos documentos em duas horas do dia 13 que já é desanimador.

Se ao contrário do Processo de Seleção Simplificado fosse realizado um concurso, o tempo entre a abertura do Edital e a data da posse, seria suficiente para que o candidato se preparasse para todas as etapas.

Os contratos desta Seleção terão validade de seis meses, sendo que os três primeiros, serão períodos de experiência, podendo haver demissão, caso o funcionário não se encaixe nos planos ou requisitos exigidos.

O que causa estranheza, e seria importante que o senhor prefeito viesse a público esclarecer é, quais os motivos para esconder de seu povo algo tão importante como uma oportunidade de emprego, mesmo sendo esta através de um PSS e não de um Concurso, bem como porque Ponto Novo não resolveu seguir as orientações do Ministério Público e realizado logo um Concurso? Porque contratar um servidor durante seis meses se as necessidades das áreas se farão presentes depois desse período? O que o funcionário e o município ganham firmando um contrato de seis meses quando o primeiro poderia ter estabilidade e tranquilidade para exercer com competência, sem pressão, o cargo para o qual foi aprovado?

Mais uma vez fica a indignação da população, representada neste editorial, com a atual administração, que conseguiu dar o maior bola fora de toda a história de Ponto Novo. PSS na surdina, onde só os privilegiados saibam, e os demais sejam tratados como escória, sem prestígio, e sequer lhes é dada a chance de tentar. Os vereadores, se é que existem, acabaram de confirmar que o silêncio significa que não estão dispostos, não agora, a abrir o bico, tampouco lutar na Justiça para o cancelamento desse PSS absurdo, que, apesar de não ser advogado, sei que soa muito mal para uma Prefeitura, para um Governo que se identifica como "Governando para o Povo".

Os pontonovenses acabaram de ser surrados, e assim como eu, que dei um voto de confiança ao Prefeito que aí está, receberam a resposta daquela música de campanha que dizia: "o povo quer o liso...".

Até quando nós vamos ter que tolerar tanto desdém, meus caros Ministério Público, vereadores e Justiça?

Temos o maior motivo até aqui, para começarmos a perder o título de povo pacífico e começarmos a nos manifestar de forma mais consistente, porque senão as Festas e a Copa vão ser usadas como panos para esconder atitudes nada satisfatórias, para não escrever outra palavra.

Por debaixo dos panos, na surdina, na calada da noite: assim pode ser descrito o Processo de Seleção Simplificada para três secretarias de Ponto Novo.

Finalizo deixando a pergunta que eu queria muito saber a resposta: ESSE PROCESSO SELETIVO É PARA OS PONTONOVENSES MESMO?

Lamento que, enquanto muito lêem esse Editorial, o período de inscrições já terminou, e eles ainda gritavam GOL DO BRASIL!!!!


Josimar Ferreira
Da Redação
Portal Ponto Novo

Policial da Cipe-Caatinga da Bahia foi morto por policial Civil de Pernambuco

O policial foi morto pelas costas.
No incio dessa madrugada (16), um homicídio foi registrado envolvendo o Sd PM  Mauro Roberto  da CIPE Caatinga. O policial foi assassinado quando se encontrava em uma festa de São João no bairro José e Maria em Petrolina/PE. Segundo informação o mesmo teria sido atingido pelas costas por um policial Civil lotado na cidade de Araripina-PE de nome  Valdério.
Foto do acusado de ter matado Policial da Cipe -Caatinga
Ainda de acordo fontes esse elemento teria sido excluído do corpo de bombeiros, é o mesmo que cerca de nove anos, teria atirado em um Sgt PM –Ba Neves, matou um ex- cabo da PM/PE. Nessa alteração um jovem de nome não revelado acabou sendo morto. O assassino do Policial foi preso .Mauro Roberto era muito conhecido nas cidades de Várzea Nova, Jacobina, Senhor do Bonfim e Petrolina. *EspaçoAberto.Net

COISA BOA:Projeto prevê que pessoas de baixa renda tire carteira de habilitação gratuitamente

O Projeto de Lei 5888/13 que institui o Programa Nacional Social de Habilitação Profissional de Condutores de Veículos, prevê que pessoas de baixa renda poderão ter a possibilidade de tirar a carteira de habilitação gratuitamente.
Elaborada pelo deputado Alexandre Toledo (PSB-AL), a proposta sugere que os beneficiados estarão dispensados de pagar as taxas relativas aos exames de aptidão física e mental; avaliação psicológica; licença de aprendizagem de direção veicular; confecção da carteira nacional de habilitação; e realização dos cursos teórico-técnico e de prática de direção. No entanto, caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definir os requisitos para participação no programa.
 De acordo com o deputado, a carteira de habilitação é um documento indispensável no currículo dos trabalhadores. “Esse documento vem sendo exigido para a contratação em diferentes empregos, a exemplo dos serviços de entrega a domicílio, manobristas em hotéis e restaurantes”, afirma. “No entanto, o alto custo do processo para conseguir o documento inviabiliza sua aquisição pela população mais pobre”, argumenta Toledo.O projeto foi encaminhado para análise conclusiva das comissões de Viação e Transportes, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.VN

CARRO PEGA FOGO APÓS BATIDA COM CARRETA E DUAS PESSOAS MORREM NO ENTRONCAMENTO DE JAGUAQUARA

Duas pessoas morreram em um acidente automobilístico grave, ocorrido na manhã deste domingo (14), no Km 625 da BR-116, nas proximidades do povoado do Tatu, trecho que compreende o município de Jaguaquara. Um carro Hyundai HB20, de placa OUN -4226 licenciado de Vitória da Conquista bateu de frente com uma carreta-baú e pegou fogo após a colisão.
De acordo com informações levantadas no local pelo Blog Marcos Frahm, a carreta com placa ASJ-7092 de Curitiba-PR, seguia no sentido Entroncamento de Jaguaquara e o veículo de passeio em direção a região Norte. Dois ocupantes do HB20, motorista e passageiro, morreram depois de projetados para fora do veículo, que partiu-se ao meio com a batida seguida de incêndio.
Já o condutor da carreta sofreu ferimentos e foi socorrido por uma equipe de resgate da ViaBahia ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 07h30 de hoje e a suspeita é de que HB20 invadiu a pista contrária.
Breno era supervisor da OI
Apesar dos corpos estarem carbonizados, foram identificados como sendo José Roberto (pai), proprietário da Imobiliária Veloso, e Breno (filho), residentes em Vitória da Conquista. A Polícia realizou o levantamento cadavérico e enviou os corpos para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jequié para o exame de necropsia. As causas do desastre serão apuradas pela Polícia Judiciária de Jaguaquara.
Fonte: Marcos Frahn

JACOBINA: JOVEM É ATROPELADO POR VACA E DONA DO ANIMAL SE NEGA A PAGAR PREJUÍZOS


Na tarde deste domingo, 16, o jovem Jonatas Santos foi atropelado por uma vaca em uma estada vicinal no povoado do Curralinho. O jovem teve escoriações e a sua motocicleta Shineray ficou bastante avariada.
 
O jovem Jonatas na companhia do amigo Elielton Soares (Bubu) resolveram procurar a proprietária da vaca que estava participando de um leilão no povoado do Angico, para que a mesma arcasse com os prejuízos causados na moto.
 
Elielton diz que ao encontrar a dona do animal, informou o ocorrido e pediu que a mesma ao menos  assumisse os prejuízos. Dizem que mesma se negou a arcar com o concerto e uma pessoa que estava em sua companhia que é da mesma localidade entrou na conversa e argumentou que o jovem poderia até ter morrido no acidente, menos a vaca.
 
Jonatas e Elielton que dizem ficaram chocados, pois a dona da vaca com seus acompanhantes trataram a situação com muita falta de humanismo. Por esta motivo irão registrar uma ocorrência para buscar reaver os prejuízos causado pelo animal solto na estrada.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem é assassinado a tiros no Terminal Rodoviário de Euclides da Cunha













Um homem de 24 anos foi morto a tiros na madrugada de sábado (14), por volta das 3h, em Euclides da Cunha, a 142 quilômetros de Serrinha. A morte aconteceu no terminal rodoviário do município, segundo informou a Polícia Militar.

A vítima, Paulo Francisco de Souza, foi alvejada com vários disparos efetuados por uma pessoa ainda não identificada. O suspeito teria atirado após descer de um veículo que dava apoio a ele. Francisco ainda tentou correr, mas foi perseguido pelos criminosos e morto com tiros na cabeça, no tórax e nas costas.

Segundo a Polícia Civil da cidade, até a manhã deste domingo (17) os autores do crime não haviam sido identificados.

Francisco morava no bairro Alto da Bela Vista e tinha várias passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. As informações e foto são do site Euclides da Cunha.

Briga entre irmãos termina em tragédia na Bahia

Arma-Pistola-Tiro
Uma briga entre irmãos terminou em tragédia na tarde do último domingo (15), no município de Simões Filho, RMS (região metropolitana deSalvador). David Figueiredo Silva, de 24 anos, foi assassinado pelo irmão por disparos de arma de fogo.
De acordo com a Centel (Central de Polícias), o crime ocorreu na rua Evandro Souza, por volta das 16h30, quando Silva e o irmão discutiam. A vítima foi alvejada na parte frontal dos braços e coxas, e morreu no local.
A motivação da briga está sendo investigada pela delegacia local.

Sento Sé: Marinha reinicia operação para resgatar vítima de naufrágio


corveta marinha
Chegaram na manhã deste sábado (14) em Sento Sé militares da Marinha do Brasil oriundos de Salvador, Rio de Janeiro e Juazeiro equipados com lanchas, equipamentos de mergulho e militares mergulhadores da própria Marinha no Rio de Janeiro para resgatar os três corpos das vítimas do naufrágio da embarcação Travessia do Rio Vermelho, ocorrido no dia 29 de Abril, por volta das 18hs.
Informações preliminares do Capitão-Tenente da Marinha em Juazeiro, Claudio Luiz da Conceição a operação é apenas para resgatar os corpos e deixou claro que não é função da Marinha, mas por determinação do 2º Distrito Naval e atendendo solicitação de audiência na Câmara Municipal o Comando determinou a realização da operação. Mais detalhes a qualquer momento.
.
Geraldo Jose

SAÚDE: HEMOBA NÃO ATENDERÁ COLETA DE SANGUE ENTRE OS DIAS 19 A 25 DE JUNHO


COMUNICADO

Em função dos feriados e festejos juninos não estaremos realizando coleta/ doação de sangue no período de 19 a 25 de junho.

Ressaltamos que o laboratório de distribuição de bolsas de sangue funcionará normalmente durante esse período as 24 h.


Atenciosamente
Equipe HEMOBA/UCT SR. DO BONFIM/BA

POLICIAL: HOMEM TRANSFERIDO PARA O VALE DO SÃO FRANCISCO APÓS TER PARALELEPÍPEDO ARREMESSADO NO ROSTO NO ALTO DA MARAVILHA EM BONFIM


Uma rixa antiga teria sido o motivo de uma grave lesão corporal sofrida por JAIR DA SILVA, quando este embriagado teve a parte de sua face lado direito afundada por um paralelepípedo arremessado por um homem de prenome Alinson.

Fato ocorrido por volta das 23h30min da noite de sábado na Travessa Alto da Maravilha – bairro Alto da Maravilha.

A vitima ainda foi atendida no ambulatório do Hospital D. Antônio Monteiro, mas foi transferido para o Hospital do Trauma na cidade de Petrolina – Pernambuco.

Familiares estiveram pedindo providências na D/T de Bonfim onde foi aberto inquérito para apurar o caso.


Maravilha Notícias

ECONOMIA: 1º LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA É LIBERADO PELA RECEITA FEDERAL

A partir desta segunda-feira (16/6), 1.361.028 contribuintes que declararam o Imposto de Renda neste ano ou estavam na malha fina de anos anteriores poderão sacar a restituição no banco. Desde a semana passada, a Receita Federal abriu a consulta ao primeiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física de 2014, além de lotes residuais de 2008 a 2013.

Ao todo, o Tesouro Nacional liberou R$ 2 bilhões. Em relação ao primeiro lote de 2014, foram contemplados 1.350.668 contribuintes, que receberão cerca de R$ 1,9 bilhão. As restituições terão correção de 1,87%, equivalente à variação da taxa Selic – juros básicos da economia – entre maio e junho deste ano.

Os contribuintes de outros anos receberão cerca de R$ 100 milhões. Os pagamentos serão acrescidos de 10,77% para as declarações de 2013, 18,02% (2012), 28,77% (2011), 38,92% (2010), 47,38% (2009) e 59,45% (2008). Em todos os casos, a correção corresponde à taxa Selic acumulada entre maio do ano de entrega da declaração até este mês.

Por causa do Estatuto do Idoso, os contribuintes com idade a partir de 60 anos terão prioridade no pagamento das restituições. Ao todo, 1.275.541 contribuintes idosos e 85.487 com deficiência física ou mental ou doença grave serão beneficiados no primeiro lote.

A relação dos beneficiados estará na página da Receita na internet. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146 ou pelo aplicativo da Receita para tablets e smartphones disponíveis nos sistemas iOS (daApple) e Android.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá procurar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasilou telefonar para a central de atendimento do banco pelo número 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos) e agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Confira as datas das restituições:



Agência Brasil

Baiana é executada com vários tiros no Rio de Janeiro


Uma jovem de 26 anos, natural de Ipiaú, foi executada com tiros na manhã de sábado (14) na zona oeste do Rio de Janeiro. Juliana Sales de Oliveira estava na companhia do namorado dentro de um veiculo modelo Honda Civic quando foram baleados com cerca de 40 tiros, disparados por pelo menos três homens em outro veículo.
 

De acordo com as informações policiais, o motorista, conhecido como André Zóio, era ex-policial e estava envolvido com uma milícia que atua na região. Juliana morava no Rio de Janeiro há cerca de três anos, onde trabalhava numa concessionária de carros, informou uma amiga da família. O corpo da jovem deve ser sepultado nesta segunda-feira (16), em Ipiaú. 

SEGURANÇA: HOJE TEM REUNIÃO COM CONSELHO DE SEGURANÇA DE BONFIM


Reunião do Conselho de Segurança Pública da Cidade de Senhor do Bonfim nesta 2° feira dia 16/06 às 19:30 h na Casa Pró Idoso na Rua Aeronáutica, n° 42 bairro do Derba, próximo a Secretaria de Saúde.

SÃO JOÃO: SENHOR DE BONFIM E JAGUARARI ESTÃO ENTRE OS DESTINOS MAIS PROCURADOS DO SÃO JOÃO

Durante os festejos juninos, mais de 500 mil pessoas devem deixar Salvador com destino ao interior do Estado. Uma enquete feita pelo portal São João na Bahia, aliado ao levantamento da Agerba – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, mostra quais serão os destinos mais procurados.

Cidades com festejos tradicionais como Amargosa, Berimbau, Sapeaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Ibicuí, Jequié, Jaguaquara, São Francisco do Conde, Mairi, Piritiba, Ipirá, Senhor do Bonfim, Andorinhas e Jaguarari, destacam-se entre as preferidas pelos internautas.

Já municípios litorâneos como os que estão ao longo da rodovia BA-099 (Estrada do Coco e Linha Verde) também estão sendo bastante procurados, segundo levantamento da Agerba, que também aponta Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Barreira, Vitória da Conquista, Juazeiro entre os mais requisitados.

O órgão estadual estima que cerca de 240 mil pessoas devem embarcar na Rodoviária para passar a Copa e o São João, no período de 18 a 23 de junho, sendo disponibilizados 1,8 mil horários extra, além dos 540 horários regulares que são cumpridos diariamente.

Recomendações – A Agerba recomenda aos usuários do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros que procurem antecipar a compra dos bilhetes de passagens, como é época de Copa e São João, evitando que os passageiros peguem as grandes filas em guichês.

É importante lembrar também que procurem chegar à Estação Rodoviária de Salvador com antecedência mínima de 20 minutos do horário marcado para viagem, evitando possíveis transtornos no momento do embarque.

Em casos de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, os usuários poderão procurar os postos desta Agência, localizados no Terminal acima mencionado ou utilizar a Ouvidoria, através do nº.0800 071 00 80.
Veja outras cidades entre as mais procuradas

Euclides da Cunha, Santo Antônio de Jesus, Miguel Calmon, Seabra, Nova Soure, Utinga, Irecê, Ruy Barbosa, Conceição do Almeida, Santo Amaro, São Félix, São Felipe, Entre Rios, Esplanada, Lençóis e Itaetê


Fonte: SãonaBahia.com.br

POLICIAL: REVELADO A IDENTIDADE DO HOMEM MORTO APÓS TENTAR CONTA A VIDA DE POLICIAIS EM CAMPO FORMOSOS NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA 13


A ação de policiais militares para conter um homem armado com um facão na cidade de Campo Formoso terminou na morte dele no início da manhã desta sexta-feira (13). A PM havia recebido denúncia de que SILVIO CÉSAR LOPES, 37 anos, mais conhecido como NEMENZÁRIO, estava ameaçando pessoas na rua Coronel Aníbal de Oliveira.


Na tentativa de imobilizar o homem, dois policiais foram atingidos por um golpe de facão. Segundo a Polícia, Silvio chegou a tomar uma pistola de um policial e entrou numa residência, de onde atirou seis vezes contra os PMs. O soldado Jailton da Silva Souza, 43 anos, que reside em Senhor do Bonfim, foi atingido no rosto. Os policiais revidaram e Silvio acabou morrendo.

O PM Jailton da Silva Souza foi levado para o Hospital de Traumas na cidade de Petrolina em estado grave. Os outros dois policiais, Antônio Batista dos Santos, e Anderson Cleiton atingidos pelo facão, foram levados para o hospital São Francisco e foram liberados.


Radio 98 fm/Fotos: Nilton produções

POLICIAL: PM RECUPERA CARRO ROUBADO E PRENDE LADRÃO EM BONFIM


Na primeira hora do último sábado (14), a PM de Senhor do Bonfim, foi acionada após o furto de um carro na Rua Tomaz Guimarães no bairro Santos Dumont, dando início as buscas por toda a cidade, sendo localizado o veículo nas imediações do antigo órgão CIRETRAN, às margens da BR 407, quando ainda o autor EDSON RODRIGUES DE ARAÚJO, pedreiro de 32 anos, encontrava-se dentro do carro, sendo conduzido à D/T de Bonfim onde foi autuado por furto.

O veículo trata-se de um Gol, de cor branca, placa JNG 7132.


Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO

6º BPM realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo

Policiais da 2ª Companhia e da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, após denúncia, realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, nesta sexta feira (13), às 9h45, no Povoado de Cachoeirinha, Município de Senhor do Bonfim.
Valter Oliveira, 65 anos, estava de posse de duas espingardas de fabricação caseira, uma espingarda com cinco munições, estando duas deflagradas, duas capsulas de revolver calibre 38 e um canivete.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

6º BPM recupera veículo furtado

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto de veículo, na madrugada de sábado (14), em Senhor do Bonfim.
O veículo Gol foi furtado às 23h50 de sexta feira (13), na Rua Tomaz Guimarães e foi interceptado pelos policiais na BR 407, sendo dirigido por Edson Rodrigues de Araújo, 31 anos, que foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza condução à delegacia por posse de droga

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, conduziram à delegacia de Polícia Civil André da Silva Dias, 29 anos, por portar uma pedra de crack em sua carteira e apreenderam um adolescente de 16 anos que estava em sua companhia, neste sábado (14), às 13h30, na Avenida ACM, Centro de Senhor do Bonfim.

6º BPM realiza prisão por estupro

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por estupro, neste sábado (14), às 13h30, na Cidade de Filadélfia.
Populares flagraram Oziel Alves de Souza, 25 anos, estuprando uma menina de 12 anos, em um matagal, quando começaram a agredir o acusado que sofreu escoriações.
Ambos foram socorridos ao hospital de Filadélfia, em seguida, apresentados na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde Oziel Alves foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão por furto

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto, neste sábado (14), às 13h20, na Praça da Feira, em Filadélfia.
Nilda Rodrigues da Silva, 23 anos e Mônica dos Santos, 27, furtaram a quantia de R$ 480,00 de uma mulher de 28 anos.
Com as acusadas, que confessaram o crime, foi encontrada uma bolsa, um estojo de maquiagem e a quantia de R$180,00, em seguida, foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foram autuadas em flagrante.

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Jefesson Pereira Braga da Silva, 24 anos, por ameaçar de morte o próprio pai de 49 anos, neste domingo (15), às 3h15, na Rua Odilon Monteiro, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.

6º BPM realiza condução à delegacia por porte de arma branca

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Eduardo Rodrigues dos Santos, 18 anos, por porte de arma branca, neste domingo (15), às 20h30, no Bairro Gamboa, em Senhor do Bonfim.
Os policiais encontraram o acusado andando na rua, de posse de um facão, em direção a um bar, onde ocorreu uma discussão entre ele e um rapaz de 22 anos.
Eduardo Rodrigues foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o facão.
Maravilha Notícias

POLICIAL: EM DEFESA DA SUA VIDA HOMEM MATOU EM JAGUARARI


Por volta das 23h25min, aconteceu mais um homicídio em Jaguarari, informações que um homem identificado como JOSÉ ANTÔNIO DOS SANTOS, estando de posse de uma arma branca havia partido para ferir a pessoa de vulgo “SARUÊ”, esse de posse de uma arma de fogo reagiu atirando duas vezes atingindo José, no braço e no tórax, que não resistiu e faleceu no local.

Há informações que José sempre que bebia dava uma de valentão, ameaçava e colocava medo nas pessoas, e após uma discussão tentou contra Saruê que acabou lhe matando.

Fato ocorrido na Rua das flores, Centro de Jaguarari. O corpo foi removido ao IML de Bonfim para necropsia.


Maravilha Notícias

SÃO JOÃO: PREFEITURA DE JAGUARARI DIVULGA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ARRAIÁ DAS ESTRELAS 2014


Em 2014, o “Arraiá das Estrelas” completa seu sexto aniversário, coincidindo com um sonho de mais de 200 milhões de brasileiros: conquistar a sexta estrela para estampa-la na camisa canarinho.

Neste ano, a nossa paixão pelo forró se une à paixão pelo futebol. Vamos fazer uma bonita festa, enfeitada com bandeirolas e balões, para os festejos juninos e a Copa do Mundo.

No forródromo, a festa será completa, embalada pelo som da sanfona e do triângulo. No campo, também, pelo barulho da bola tocando as redes dos adversários da nossa Seleção.

Vamos vibrar com os artistas da música e da bola, com alegria contagiante – típica do povo jaguarariense.

Junho tem festa de padroeiro e fogueira. Na terra, que o fogo da fé não se apague; no céu, que a sexta estrela brilhe mais forte, iluminado nosso São João e a nossa Seleção.

No sexto “Arraiá das Estrelas”, a sexta estrela do Brasil vai brilhar como o nosso arraiá.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL