sábado, 7 de junho de 2014

Iniciada a recuperação asfáltica da Avenida Salvador

foto-2-1024x768
Teve inicio nesta sexta-feira, (06), na Avenida Salvador o inicio da recuperação do asfalto.Alguns meses os moradores da Avenida que estavam demonstrando insatisfação com a quantidade de buracos que foram aparecendo devido ao desgaste natural do mesmo.
A operação consiste em recompor a camada de asfalto onde os buracos aparecem, através de algumas etapas: limpeza da avenida, o “corte” dos buracos, limpeza dos mesmos e aplicação do asfalto.
Por apresentar uma maior resistência de aplicação que é a uma temperatura média de 300 graus, foi utilizado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), ou “asfalto quente”.
Segundo o Secretário de Infraestrutura Humberto Martins Correia, por ser um período chuvoso, não foi possível que o serviço tivesse sido sequencial e por este motivo, somente essa semana, foi possível fazer a aplicação do asfalto.
O Prefeito Dr. Correia afirmou que todos os locais da cidade que precisam de recuperação serão analisados para que os buracos sejam eliminados como está acontecendo com a Avenida Salvador.

Santa Maria da Vitória: Justiça decreta prisão preventiva de PMs que teriam agredido idoso

Três policiais militares suspeitos de agredir o idoso Francisco Viana Souza durante uma abordagem tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. No dia 18 de maio, os PMs de Santa Maria da Vitória, no extremo oeste da Bahia, teriam espancado o homem de 72 anos em via pública, na presença de populares. De acordo com o coordenador da 26ª Coorpin da cidade, delegado Alexandre Haas, a vítima tinha problemas mentais e teria se alterado em um procedimento de abordagem, quando os policiais tentaram conter sua reação. A prisão preventiva foi pedida pelos promotores Tiago Ávila de Souza e Ernesto Cabral Medeiros e foi divulgada na quinta-feira (5) pelo Ministério Público. “Os PMs agiram com vontade livre e consciente da reprovabilidade e ilicitude das suas condutas, submetendo o idoso a intenso sofrimento físico e mental", disse Medeiros. Francisco de Souza morreu no dia 25 de maio, após passar cinco dias internado. Informações do G1.

Homem fica ferido em acidente de moto na cidade de Mairi



Na tarde deste sábado, 07 de junho de 2014, por volta das 15h20min, um homem de prenome Everaldo, que trabalha no caminhão do lixo, na cidade de Mairi, sofreu um acidente de moto.

Segundo informações de populares, o homem está alcoolizado e trafegava de moto na Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes, mas quando estava fazendo o contorno próximo a Barreto, para seguir sentido Avenida Senhor do Bonfim, perdeu o controle da moto, caiu e sofreu ferimentos na cabeça.

Na queda, a cabeça de Everaldo ficou sangrando. Ele foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi para receber atendimento médico. Ele morava na Vila do Padre, agora mora no bairro Reviver.
Da redação do Blog Agmar Rios

RIACHÃO DO JACUÍPE: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS DE PISTOLA



homem-assassinado-
Luiz Fabiano de Jesus, 37 anos, conhecido como “Pandeiro”, foi assassinado com três tiros de pistola ponto 40, na Travessa das Olarias, bairro da Bela Vista, próximo ao antigo moinho, em Riachão do Jacuípe. A vítima foi baleada na cabeça e morreu no local. O crime aconteceu por volta das 23h de sexta-feira (6), e o corpo de Luiz Fabiano ainda foi arrastado por 50 metros e deixado no meio da rua. “Pandeiro” foi alvejado em frente a uma casa, que segundo informações ele costumava ficar e até dormir nesta residência. No local foram encontradas cápsulas da pistola. Luiz morava no Bairro Alto do Cruzeiro e, segundo parentes, tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ele morou por 10 anos no Rio de Janeiro e tinha voltado para Riachão há 3 meses.
No local ninguém quis comentar sobre o fato, todos moradores disseram apenas ter escutado os tiros mas ninguém saiu para olhar o que era. “Pandeiro”, segundo a policia, vinha fazendo ameaças a rivais no bairro Alto do Cruzeiro, na última quarta-feira (4) uma mulher esteve na delegacia de Riachão denunciando ele por porte de arma, ameaças e tráfico. Segundo o delegado Carlos Baqueiro, Luiz Fabiano seria intimado para depor na próxima semana, mas não deu tempo. A Polícia Civil esteve no local do crime juntamente com a PM, que isolou a área e acionou o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Serrinha para fazer o levantamento cadavérico, ocorrido na madrugada deste sábado(7). O corpo foi encaminhado para pericia no DPT de Feira de Santana. As informações dão do blog Hora da Verdade.

TRAGÉDIA! Veja fotos do acidente que matou o ex-jogador Fernandão

Ex-atacante morreu na madrugada deste sábado (7) durante um voo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, em Aruanã, foi acionado na madrugada deste sábado, 1h30min, para um grave acidente aéreo com helicóptero que caiu nas proximidades do município com cinco vítimas fatais. As fotos foram divulgadas pela instituição no início da tarde deste sábado (07).

Estavam na aeronave o ex-jogador de futebol, Fernando Lúcio da Costa (Fernandão), o piloto Coronel RR PM Milton Ananias, o Cabo PM Edmilson de Souza Leme, vereador da cidade de Palmeiras, o Sr. Antônio de Pádua Ferreira de Oliveira (Bidó), primo no Governador Marconi Perillo, e o Sr. Lindomar Mendes Vieira, amigo das demais vítimas.
No local, a equipe de Bombeiros constatou quatro vítimas em óbito e uma em estado grave, ainda com sinais vitais. O ex-jogador Fernandão, de 36 anos, foi transportado para o Hospital Municipal de Aruanã mas não resistiu devido a múltiplos ferimentos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Acidente na BA- 414, município de Pintadas, deixa duas pessoas de Ipirá feridas



Um acidente de trânsito deixou uma mulher de Ipirá, gravemente ferida no inicio da tarde desta quinta-feira, 05 de junho de 2014, na BA- 414, estrada que liga Ipirá ao município de Pintadas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, Maria Eva de Almeida Fonseca, de 46 anos, conduzia um Corolla, de Placa NYL- 7354 de Ipirá, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou o veículo. As causas do capotamento ainda são desconhecidas. Mãe e filha foram socorridas por uma ambulância da cidade de Pintadas e levadas para o Hospital Municipal de Ipirá.

Segundo informações, a condutora do veiculo Maria Eva de Almeida Fonseca, estava sem o cinto de segurança na hora que aconteceu o acidente e foi salva pelo airbag. Maria Eva, que mora na cidade de Ipirá, sofreu ferimentos graves e precisou ser transferida para o Hospital Emec em Feira de Santa, onde passou por uma cirurgia na coluna.

A outra vitima no acidente foi Carleane de Almeida Fonseca, de 27 anos, filha de Maria Eva, que estava no banco do carona e usava o cinto de segurança na hora que aconteceu o acidente. A jovem sofreu ferimentos leves e passa bem.

Maria Eva de Almeida Fonseca permanece internada na UTI do Hospital Emec em Feira de Santana, após passar por uma cirurgia e seu estado de saúde é estável, porém, delicado.

Fonte: www.ascombahia.com.br

Vereador Rogério da cidade de Mairi se envolve em acidente de carro na BR-242


No fim da tarde desta sexta-feira, 06 de junho de 2014, por volta das 17h20min, o vereador Rogério (PDT), do município de Mairi, se envolveu em um acidente de carro na BR-242, próximo ao distrito do Zuca, localizado no município de Ruy Barbosa.

Um caminhão bitrem, placa JSL-4548, de Feira de Santana, da Rede de Postos Trevo, colidiu no fundo da Pajero de Rogério. Com o impacto, a parte traseira do veículo do vereador ficou destruída. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O vereador Rogério disse que saiu da cidade de Luís Eduardo Magalhães com destino a Mairi.  Depois do acidente, ele registrou o Boletim de Ocorrência na Polícia Rodoviária Federal de Itaberaba e seguiu viagem para Mairi.

Santa Catarina: Pastor simula próprio sequestro para esconder da esposa traição

Um pastor de 43 anos simulou ter sido vítima de sequestro, em Joaçaba, no oeste catarinense, porque pretendia enganar a esposa, segundo Polícia Civil. Ele confessou ter inventado a história porque estaria com outra mulher e precisava encontrar uma desculpa para justificar o horário que chegaria em casa, de acordo com a polícia.

O caso começou na noite desta quinta-feira (5) e seguiu até a madrugada de sexta (6). A história mobilizou cerca de 13 profissionais, entre policiais militares e civis, investigadores e Corpo de Bombeiros, já que um amigo do pastor foi acionado por ele, que dizia-se sequestrado, e ligou para a polícia pedindo ajuda.De acordo com a Polícia Civil, o homem, que se identificou como pastor de uma igreja evangélica, estava em uma rua próxima de sua casa, no bairro Jardim das Hortênsias. Ele registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar de Joaçaba relatando que fora sequestrado por três homens em um carro azul.

Ao chegar no local, por volta das 2h desta sexta, os policiais desconfiaram que o pastor estava ocultando informações, por apresentar descontrole durante o atendimento. A PM o encontrou dentro do veículo e, por afirmar que estaria machucado, foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha, onde foi atendido e logo liberado.

Em depoimento à polícia, o homem ficou por aproximadamente duas horas sustentando a história do sequestro. Ele contou aos policiais que os suspeitos desferiram um golpe em sua nuca deixando-o desorientado. Disse ainda que os três sequestradores teriam feito isso por represália contra seu trabalho voluntário de recuperação de dependentes químicos, e que havia saído de casa para fazer visitas. 

O que aconteceu de fato 
Segundo o investigador Edson Luiz Tonielo, durante a madrugada, o pastor desmentiu a versão inicial e confessou não ter sido sequestrado. O homem disse aos policiais que tudo havia sido uma armação, pois ele tinha recebido 13 ligações da esposa enquanto estava fora de casa. 

Por ter registrado um boletim de ocorrência alegando sequestro, ele vai responder um Termo Circunstanciado (TC) por falsa comunicação de crime e responder à Justiça. “Durante o período que os policias estavam envolvidos no caso, dois caminhões foram furtados na cidade”, afirma Tonielo. Globo.com - Foto: Rádio Catarinense/Divulgação

JACOBINENSE MORRE SOTERRADO NA ZONA RURAL DE MIGUEL CALMON



Lourival Santos de Souza, de 49 anos, morador do bairro Mutirão em Jacobina, morreu soterrado na tarde desta quinta, 05/06, quando trabalhava em uma propriedade rural localizada na comunidade de Curral Velho, município de Miguel Calmon. Segundo informações policiais, Lourival havia sido contratado para trabalhar em uma área de extração de areia que, segundo consta seria supostamente ilegal. A vítima estava retirando areia de uma baixada quando o barranco cedeu e o soterrou. Lourival morreu no local por asfixiamento. Seu corpo foi necropsiado no DPT de Jacobina e liberado no final da tarde de ontem para sepultamento, realizado na manhã desta sexta no cemitério do Pau Ferro, em Jacobina. A Polícia procura chegar aos responsáveis pela contratação do trabalhador braçal pois, em se comprovado a ilegalidade da atividade extrativista registrada no terreno onde ocorreu o acidente, além de responderem pela morte da vítima, os contratantes também responderão por  extração de areia sem autorização, que é crime ambiental e contra o patrimônio da União, conforme  ARTIGO 55,    DA LEI Nº 9.605/98 do Código Penal Brasileiro. Apesar de ser crime, a falta de fiscalização somada a escassez de oportunidade levam a algumas pessoas a recrutarem trabalhadores ´para realizar a atividade a um preço ínfimo, comparado ao valor que uma carga de areia é comercializada. No caso de Lourival, há informações de que ele já comentava com a família que queria parar de exercer a atividade,mas a morte chegou antes.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Riachão: Policia Militar prende homem que portava nota falsa de R$ 100,00


image 














Nesta sexta-feira (06), foi apresentado na Delegacia de Policia de Riachão do Jacuipe, um homem de nome Agnaldo Miranda de Aquino, 23 anos, por estar portando uma nota falsa de R$100,00.
A guarnição da Policia Militar da 5ª CIA Riachão do Jacuípe foi acionada pela vitima, que prendeu em flagrante. Agnaldo diz ser morador de São José, em Gavião.

Interior da bahia

ANDORINHA: 25 ANOS EMANCIPAÇÃO POLITICA, TRÊS DIAS DE COMEMORAÇÃO


13 de Junho:
Corrida Rústica da Emancipação – Secretaria de cultura
Desfile Cívico e cultural – Secretaria de Educação
Desfile do Pelotão da Policia Militar
Momento Cívico (Autoridades)

Show Musical

10:00h- Os Patrões
19:30h-Descontra Samba
21:00h-D. Avelar e Banda
23:00h- Pagina Virada
01:00h-Ciro Show

Dia 14 de Junho:
Atividades esportivas na quadra de esportes
Apresentação da Seleção de Andorinha.
15:00h- Jogo (Andorinha – Expresso Bonfinense)

Dia 15 de Junho:
Manhã esportiva: Faz. Caraibinha
Show Gospel em Comemoração a Festa Dos Evangélicos, com Irmão Lazaro.

Fernandão, ídolo do Internacional, morre 




Em acidente de helicóptero

Ex-atacante tinha 36 anos e, acompanhado de quatro pessoas, caiu com a aeronave em um rio em Goiás


O ex-atacante Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional, morreu por volta das 2h deste sábado, em Goiás, aos 36 anos. Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, interior do estado,  para a capital.
Fernandão técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Fernandão é dos jogadores mais importantes da história do Internacional (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
- Infelizmente, é verdade. Fui o primeiro a saber. Me ligaram às 5h da manhã. Estavam ele e mais quatro amigos (no helicóptero), todos faleceram. É uma lástima - disse o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto
Nascido em Goiânia, Fernandão, revelado pelo Goiás, viveu suas maiores glórias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter.

Estreou com a camisa colorada em 10 de julho de 2004, quando Internacional e Grêmio travaram o GreNal de número 360. Começou com o pé direito, já marcando seu nome na história do clube ao fechar o placar em 2 a 0, fazendo o gol de número 1000 da história do clássico. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro.(veja vídeo ao lado do gol 1000)
Foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, realizada em 5 de abril. Ele já havia liderado a festa pela conquista da Libertadores de 2006, empunhando microfone e gritando a plenos pulmões os principais gritos da torcida colorada.

Fernandão pendurou as chuteiras em 2011 vestindo a camisa do São Paulo. Ainda defendeu os franceses Olympique de Marselha e Toulouse e o Al-Gharafa, do Catar. Tornou-se dirigente e posteriormente treinador do Colorado. Em ambas as funções não teve muito sucesso. 
O ídolo iniciava nova carreira. Estreou como comentarista do Sportv no último dia 25, quando o Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro. Faria parte do time do canal durante a Copa do Mundo. (confira ao lado comentário feito por Fernandão do jogo entre Palmeiras e Botafogo, disputada em 28 de maio
Fonte: G1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL