sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mulher “explode” e morre durante ato sexual com policial militar







Uma mulher identificada como Jan Cleide, 32 anos morreu durante ato sexual com o companheiro, policial militar, Adelson Santos, de 43 anos. De acordo com publicação do Jornal O Maskate, o casal estava em um motel da zona sul de Manaus, quando a mulher “explodiu” e começou a sofrer intenso sangramento.

Jan passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, manchando até o teto do quarto. Adelson disse ao jornal, que ligou para a recepção, mas a companheira morreu em minutos. Em desespero o PM foi até a casa da família da mulher explicar o fato, mas terminou sendo preso sob suspeita de assassinato.

Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, “explodiu” durante o ato sexual. Ninguém acreditava no PM. A polícia foi até o motel e, no local, descobriu a farda completa de Adelson, roupas, documentos e o corpo de Jan que estava estirado no chão.

O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) externo. Houve uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, explodiram.

Foto: Divulgação

BONFIM: ENTREGA DAS 481 CASAS DO RESIDENCIAL CIDADE NOVA II ACONTECE NESTA SEGUNDA (9)


Na próxima segunda-feira (9), acontece a entrega de 481 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, a partir das 14h00min no Residencial Cidade Nova II, que fica ao lado dos outros três bairros (Brisas do Monte, Cidade Nova e Monte Alegre). Não deixe de participar deste emocionante momento. Toda a população está convidada.



ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Governador entrega ambulâncias a municípios, enquanto isso alguns prefeitos, a exemplo do de PONTO NOVO, soltou fogos e sairam em carreata pregando que foi uma conquista dele,

veija na foto quantas Ambulâncias para serem entregues. o prefeito de ponto novo e seus aliados entende que foi uma luta deles.

entrega de ambulâncias - 1
Feira de Santana – Com exerção do deputado Carlos Geilson (PTN), os demais deputados presente na solenidade de entrega das 86 ambulâncias, que beneficiam 85 municípios baianos, entregues pelo governador Jaques Wagner, na tarde desta quinta-feira(5), eram membros da base da situação e ao usar da palavra em nome dos deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), disse que as indicações e aquisições das ambulâncias foram por meio de emendadas parlamentares, porém foram liberadas por vontade do governador Jaques Wagner, condutor da execução orçamentária do estado.
entrega de ambulâncias - des
O evento foi realizado no pátio do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), as margens da BR-116/Norte, em Feira de Santana, município que recebeu duas unidades resultante de uma emenda apresentada pelo deputado Carlos Geilson.
entrega de ambulâncias - 2
O prefeito José Ronaldo (DEM), sentou-se ao lado do governador Jaques Wagner e pouco conversaram durante o evento. O único momento que sorriram foi no ato da entrega das chaves das ambulâncias e posaram para a foto ao lado de Carlos Geilson. Segundo Wagner, serão 300 ambulâncias que o Governo do Estado estará destinando ao atendimento no interior e isto representa o investimentos de R$ 19 milhões. “Como Feira é o Portal do Sertão, estamos fazendo essa entrega [na cidade] para facilitar aos municípios da região. Teremos outra entrega em Vitória da Conquista na próxima segunda-feira [9]”, comentou o governador Jaques Wagner.
entrega de ambulâncias - 5
O deputado Joseildo Ramos (PT), foi o autor das emendas parlamentares que beneficiaram os municípios de Água Fria e Irará. Ele disse ao CN que os veículos serão importantes para o transporte de pacientes que necessitarem de transferências para hospitais e outras cidades e nestes casos, geralmente são transferidos para Feira de Santana e de acordo a necessidade, nos casos mais graves, para Salvador.
entrega de ambulâncias - 3
A deputada Neusa Cadore (PT), usou sua cota para atender aos municípios de Baixa Grande e Quixabeira. A deputada relatou os benefícios prestados por estes veículos e lembrou que foi prefeita de Pìntadas e já sentiu na pele o que sentem hoje os prefeitos quando as pessoas precisam da ambulância e não encontra. “Só sabe o valor destas unidades, quando precisamos. Sou muito grata ao governador”, falou Cadore.
entrega de ambulâncias - 4
O prefeito de Cansanção Ranufo Gomes (PSD),recebeu as chaves das mãos de Wagner e do deputado Vando (PSC). O socialista cristão usou das duas ambulâncias apresentadas nas emendas para beneficiar municípios em região diferente, ou seja, Cansanção e Crisopolis.
Na ocasião, Wagner entregou ainda 38 ônibus escolares do programa ‘Caminho da Escola’. Parceria entre os governos federal e estadual, o programa prevê a entrega de 375 veículos de transporte escolar, até o final deste ano, para os municípios baianos, com investimento total de R$ 93 milhões.
Redação e fotos CN * informações SECOM

LEI Nº 302, DE 12 DE MAIO DE 2014 INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA CULTURA EVANGÉLICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS EM ITIÚBA

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ITIÚBA, usando das atribuições que lhe são conferidas por
lei, faz saber que a câmara municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:
Art. 1º. Fica instituído o 3º (terceiro) sábado do mês de setembro como o "Dia Municipal da
Cultura Evangélica", a ser comemorado anualmente.
Art. 2º. A comemoração ora instituída passa a integrar o calendário oficial de datas e eventos
do Município de Itiúba.
Art. 3º. Cabe às igrejas adotarem o 3º (terceiro) sábado do mês de setembro em seu
calendário de comemorações e festividades, a fim de que promovam a divulgação de seus
trabalhos evangelísticos, assim como manifestações artísticas e culturais.
Parágrafo único. Entende-se por trabalhos evangelísticos e manifestações artísticas e
culturais:
I - Apresentação de corais e músicos com arranjos de hinos de louvor e adoração.
II - Apresentação de peças de teatro e demais encenações de temas bíblicos.
III - Gincanas desportivas e intelectuais visando à integração de membros da igreja com a
comunidade.
IV - Feira do livro evangélico.
V - Demais manifestações que não contraponham com os princípios cristãos evangélicos.
Art. 4º. À Prefeitura de Itiúba cabe o apoio institucional na divulgação e preservação da data.
Art. 5º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando disposições em
contrário, especialmente a Lei Municipal nº 014/2005.

Gabinete do Prefeito, 12 de maio de 2014.

SILVANO SANTOS CARVALHO
PREFEITO MUNICIPAL

MEIO AMBIENTE: PREFEITURA DE JAGUARARI COMEMORA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E LANÇA PROJETO DE COLETA SELETIVA DE LIXO


A Prefeitura de Jaguarari comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quinta-feira (05/06), com o lançamento de um projeto de coleta seletiva, que vai iniciar um novo momento na historia da coleta de lixo residencial no município, contribuindo com a redução de resíduos sólidos.

O projeto de coleta seletiva ocorrerá através da atuação diária de agentes, que irão focar na responsabilidade compartilhada. Durante o evento, houve a distribuição de folders e troca de materiais (papel, vidro, metal, plástico) por uma sacolinha de pão personalizada.

“Essa é uma atividade de conscientização da reutilização do que é jogado no lixo. É importante que todos esses jovens e crianças aqui presentes tenham a oportunidade de presenciar em que pode se transformar tudo que jogamos fora”, ressaltou a professora aposentada, Maria do Socorro.

A Secretária de Meio Ambiente, Glécia Gama, agradeceu a presença de todos ao evento, principalmente aos alunos dos colégios estaduais e municipais e falou sobre o projeto de coleta seletiva que iniciará a partir de Julho. “A gestão de resíduos não depende somente da ação do poder público, mas também da consciência do cidadão, uma consciência ambiental sustentável. Neste evento, estamos mostrando como as pessoas podem lidar com a gestão de resíduos e levar esse conhecimento para dentro das próprias casas”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

MEIO AMBIENTE: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Desde a última terça-feira (3), alunos das escolas municipais de Senhor do Bonfim tem a oportunidade de participar de atividades de conscientização do Meio Ambiente no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. Trata-se do Projeto Cena Ambiental – Teatro Itinerante. Através da exibição de vídeos, teatro e fantoches, o Cine Ambiental promove educação ambiental, com ensinamentos de como colaborar com reciclagem, coleta seletiva e preservação.. A Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano deram o suporte para que o projeto, que roda o país todo, viesse à Senhor do Bonfim, ainda mais numa semana tão emblemática, já que, no dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Projeto Cine Ambiental –Teatro Itinerante é patrocinado pela Tetra Pak, tem o apoio do Ministério da Cultura e é realizado pela STR Produção e Marketing Cultural.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfi

COLISÃO ENTRE CARRO E ÔNIBUS ESCOLAR MATA MÃE E FILHO NA ZONA RURAL DE CORONEL JOÃO SÁ-BA



Um grave acidente levou a óbito duas pessoas no inicio da tarde desta quarta feira (4) na zona rural de Coronel João Sá/BA. Um ônibus escolar que levava alunos para uma escola na zona rural colidiu de frente com uma moto onde estava as duas pessoas que segundo detalhes eram mãe e filho. As vítimas foram Josefa Alves de Jesus, 57 anos, e Cláudio Alves de Jesus, 38 anos.

O ônibus arrastou a moto por alguns metros e as vítimas ficaram em baixo do veículo. O acidente aconteceu no Povoado Ribeira. Os dois tiveram morte instantânea.

Segundo as pessoas que estavam no local do acidente, falaram que a vítima é conhecida por pessoas da região por Furão o então piloto da moto e a passageira conhecida por senhora Purance.

Fonte: Edson Alves

Homem enciumado tenta matar companheira por causa de uso frequente do Facebook

Um homem identificado como Luiz Teixeira de Oliveira, de 24 anos, foi preso por policiais militares no bairro de Castelinho, após ser acusado de tenta matar a companheira, que não teve o nome identificado por causa de ciúmes. De acordo com publicação do site Teixeira News, a polícia foi acionada por vizinhos e quando chegou ao local, o casal estava discutindo e acabou prendendo o acusado da agressão.

Na casa do casal os policiais apreenderam uma machadinha, arma que Luiz teria usado para ameaçar a companheira. Após a prisão o acusado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde em depoimento ao delegado Júlio César Telles, de plantão na unidade, negou que tenha tentado matar a mulher. Para o site, o acusado refutou a informação de ameaça e disse que na verdade era a mulher que viveria lhe fazendo ciúmes com outro homem.

Já a mulher, também em depoimento à polícia, confirmou que convive maritalmente com Luiz, e esse a ameaçou de morte por ciúmes do ex-companheiro. Ela confirmou que a briga teria começado após descontentamento por conta do uso constante do Facebook.

Segundo o delegado Júlio César Telles o inquérito o caso continuará sendo investigando. Por enquanto Luiz Teixeira vai continuar preso à disposição da Justiça. Fonte: Teixeira News

Rui não decola e Wagner assiste a partidos debandarem da base


wagner-gov
A liderança de Paulo Souto em pesquisas internas e do Ibope/Correio tem feito partidos da base do governo Jaques Wagner migrarem para a candidatura do demista. O PRB desembarca de mala e cuia na candidatura de Souto ao Palácio de Ondina, na próxima semana.
A saída já estava sendo costurada pelo presidentenacional da legenda, Marcos Pereira, e o presidente regional Bispo Marcio Marinho. Entre ontem e esta sexta-feira, a cúpula do PRB está em Brasília certando os últimos detalhes do apoio a chapa majoritária DEM-PSDB-PMDB, em detrimento a Rui Costa (PT).
Ontem, durante o ato de apoio do PV a candidatura de Souto, os demistas não quiseram entregar o doce. “Pergunte para eles”, disse Paulo Souto ao ser indagado sobre o apoio do PRB. Já ACM Neto, que conduz todo o processo e negociações, foi mais malicioso. “Vocês estão com muita pressa”, ao ser indagado pelo repórter do Bocão News, Lucas Franco.
Na mesma semana em que vê o PRB deixar a base, Wagner também perde o Solidariedade. Os partidos dariam 1 minuto e 20 segundos a chapa de Rui Costa. Ainda no período de vivência do inferno astral, há indicativos de que o governo perderá ainda o PSC e pode deixar ir para o adversário o PR.
Com um percentual, por ora, pífio, a candidatura de Rui Costa precisa de muita reza braba, como diz o povo.
Fonte: Bocão News

CARRO DA EMBASA COLIDE COM CAÇAMBA NA BR-407 CONTORNO DE FILADÉLFIA

Uma caçamba de cor branca, placa policial JNZ 5709, Licença de Filadélfia-BA, do proprietário conhecido como Mirinho, se envolveu em um pequeno acidente na manhã desta quinta-feira,05, quando ao atravessar a BR 407 no contorno em Filadélfia, um Voyage de placa OKT 6378, licença de Salvador-BA, que presta serviço a Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A), Chocou-se com os pneus traseiros da caçamba, quebrando o farol e causando um estrago na lataria frontal do Vayage .
A viatura lotada da policia Militar da 5º Companhia de Policia com sede em Filadélfia, se dirigiu até o local onde resguardou a área, preservando a cena do acidente e evitando que novos acidentes acontecesse até a chegada da Policia Rodoviária Federal que realizou a ocorrência.  

Filadélfia em Notícias.

POLÍTICA: LAÉRCIO MUNIZ REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE BONFIM

Foto: Maravilha Nnotícias

Numa noite repleta de pessoas no salão da Câmara de Vereadores, aconteceu a tão esperada votação para o biênio 2015/2016 da mesa diretora daquela Casa Legislativa.




Duas chapas concorriam ao pleito, na chapa 01, encabeçadas pelo atual presidente, Laércio Muniz e a 02 tendo como postulante o Vereador Rê do Sindicato.


O vereador Rê que ao longo do ano vinha se declarando independente, no sentido de nem situação, nem oposição conseguiu os votos de todos que fazem oposição, mas precisava de mais um voto para chegar a 07, com o seu e se tornar o novo Presidente, porém não contou com o voto da Presidenta de seu partido PHS, Lúcia Cerqueira, que por sua vez compôs chapa com o Vereador Laércio Muniz.

Confira como foi a votação pela ordem:

Adelson Bahia – 01 Laércio Muniz
Chocolate - 01 Laércio Muniz
Geri – 01 Laércio Muniz
Bel – 02 Rê do Sindicato
Helson - 01 Laércio Muniz
Ivan – 02 Rê do Sindicato
Biro – Biro - 02 Rê do Sindicato
Dr. Jorginho – 02 Rê do Sindicato
Laércio – 01 Laércio Muniz
Lúcia - 01 Laércio Muniz
Mario – 02 Rê do Sindicato
Tavinho – 01 Laércio Muniz
Rê do Sindicato - 02 Rê do Sindicato.

Total
Laércio - 07
Rê - 06


Maravilha Notícias

POLÍTICA: ANTÔNIO GONÇALVES, ITIÚBA E TEOFILÂNDIA RECEBEM NOVAS AMBULÂNCIAS DO ESTADO


Antônio Gonçalves, Itiúba e Teofilândia estão entre os municípios que foram contemplados com a entrega de novas ambulâncias pelo Governo do Estado. Os três veículos são frutos de indicação feita pelo deputado Carlos Brasileiro (PT). O ato de entrega aconteceu nesta última quinta-feira (05) pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário estadual de Saúde, Washington Couto. Foram contemplados 85 municípios.

Segundo o secretário Washington Couto, o reforço no transporte de pacientes se soma aos investimentos na área, nos últimos sete anos, quando foram construídos cinco novos hospitais e ampliado em mais de mil o número de unidades de saúde da família. “Com as unidades construídas e mais profissionais, incluindo os 1.634 contratados pelo programa Mais Médicos, precisávamos reforçar o transporte inter-hospitalar e o social, que já conta também com mais de 200 unidades do Samu 192”, afirmou.

O deputado Carlos Brasileiro também destacou a importância das ambulâncias para o transporte de pacientes para unidades de média e alta complexidade.

Máquinas – Brasileiro afirmou que aguarda a entrega de máquinas agrícolas para sete comunidades, a partir de demanda por ele apresentada ao governo. Elas vão contemplar localidades de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Ponto Novo, Campo Formoso, Andorinha e Cansanção.


ASCOM – Dep. Carlos Brasileiro

POLICIAL: PM RECUPERA NA ZONA RURAL DE BONFIM MOTO ROUBADA EM PETROLINA


Nessa quinta-feira, (05) a Guarnição ROCAM da PM esteve realizando abordagens na zona rural de Senhor do Bonfim, entre os povoados de Queimada e Umburanas, quando recuperarou uma moto Yamaha Factor, de cor vermelha, placa KIE 6890, licença de Petrolina - Pernambuco, o vaqueiro ODAILSON NONATO DA SILVA,  28 anos foi apresentado junto a moto na delegacia de Bonfim, apontado como receptador.


Maravilha Notícias

POLICIAL: CETO ESTOURA BOCA DE FUMO E APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGA NO ALTO DA MARAVILHA


Mais uma ação da PM de Senhor do Bonfim, estoura mega boca de fumo no Bairro alto da Maravilha, noite passada a Guarnição CETO do 6º BPM, esteve realizando abordagem a usuários de drogas, quando um rapaz de pré nome "OZIEL" sendo encontrado com uma pedra de crack, sendo interrogado da origem o mesmo revelou aos policiais onde havia conseguido depois de trocar uma TV de 42" com Gleidson, logo após a PM chegou até a casa do casal, GLEIDSON BATISTA DA SILVA 19 anos e ARIANE SOUZA SANTOS, 25 anos, "ABELHINHA”, já na residência foi encontrada grande quantidade de drogas:


• 540 – pedras de crack
• 01 – pedra grande da mesma droga
• 01 – pedra tamanho médio
• 128 – dolões de maconha
• 01 – saco da mesma erva
• R$ 205,00, entre outros objetos.

Além das drogas foram encontrados vários objetos sem notas fiscais, tais como, TV e celulares.
O casal e todo o material foram apresentados na DT/Bonfim, autuado por tráfico de drogas pela Delegada Drª. Magda Roberta.


Maravilha Notícias

POLICIAIS: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM realiza condução à delegacia por descumprimento de determinação judicial

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram condução à delegacia por descumprimento de determinação judicial, nesta quinta feira, às 8h20, no Bairro Luiz Eduardo Magalhães, em Senhor do Bonfim.
Edson dos Santos, 40 anos, deveria ficar afastado da residência da vítima, uma mulher de 36 anos, por, pelo menos, 200 metros. Além do descumprimento, furtou, de dentro da casa, um botijão de gás, um tanque de 1000 litros, um filtro, uma mesa, panelas e o documento da residência.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM realiza prisão por receptação de veículo roubado

Policiais da Rocam do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por receptação de veículo roubado, no Bairro Umburana, Em Senhor do Bonfim, nesta quinta feira, às 11h30.
Odailson Nonato da Silva, de 27 anos, estava de posse de uma motocicleta Yamaha 125 Factor, placa KIE6890, que havia sido roubada.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado flagrante

6º BPM prende mãe que embriagou criança

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Osenir de Jesus Silva, 35 anos, que, embriagada, deu bebida alcoólica à própria filha de 9 anos, provocando coma alcoólico na menina, nesta quinta feira (5), às 20h30, no Bairro Cidade Nova, em Senhor do Bonfim.
Uma vizinha, ao perceber o ocorrido, chamou o SAMU e a Polícia Militar. A menina foi socorrida para o hospital, onde foi medicada, mas permaneceu internada.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A mãe foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante, por infringir o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

6º BPM realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, prenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil Assis Cleiton Barroso de Aquino, 26 anos, por portar um revólver calibre 32, com 4 munições intactas, nesta quinta feira (5), às 21h30, no Bairro Casas Populares, em Senhor do Bonfim.

6º BPM realiza condução à delegacia por violência doméstica

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma condução à delegacia de Polícia Civil por violência doméstica, nesta quinta feira (5), às 22h45, no Bairro Itamarati, em Senhor do Bonfim.
Julieta Santos Santana, 23 anos, agrediu o companheiro de 36 anos e o ameaçou com um canivete.



Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL