terça-feira, 20 de maio de 2014

JACOBINA: CARRO DA AVON É TOMADO DE ASSALTO NA MANHÃ DE HOJE (20)



Local Onde Aconteceu uma Ocorrência

Nesta terça-feira, 20, das POR Volta 10h30minhs no bairro Novo Amanhecer Três Elementos ARMADOS tomaram de assalto UMA Van Fiat Ducato de cor branca da Avon de placa KFY 8935 de Barreiros Pernambuco, pegaram o Motorista de pré nomo Jamis Sitonho Lima, 23 Anos , Dois entregadores de Bruno Braga Silva, 23 Anos, Gledson Almeida Santos, 21 Anos, São ajudantes apos anunciarem o assalto não jogaram Fundo fazer Veiculo e fugiram Tomando rumo AOS Povoado de Olhos D'água e Jenipapo.
Estivemos los Contato com a Promotora Regional da Avon Danuza Bellas ELA nn relatou Que No Veiculo tinham Três PESSOAS, uma Entrega E terceirizada realizada Pela Empresa intertransmar de Petrolina - PE. o gerente fazer Depósito los Petrolina estava acompanhando uma Entrega estava se dirigindo parágrafo Petrolina when recebeu um LigAção fazer assalto seguido de sequestro dos SEUS Três Colaboradores ESTA se deslocando comeu um Jacobina.
O gerente do Depósito los Petrolina Oscar Duarte JÁ ESTA se deslocando Pará Jacobina parágrafo acompanhar o Caso.
A Polícia informada FOI, Diligencias devem sor feitas sem intuito de prender OS meliantes.
Segundo como ÚLTIMAS Informations o Veiculo ESTA atolado nenhum Rio Mariquinha los Olhos D'água UMA viatura deslocada FOI comeu o local.
Fonte: Diário da Chapada

CAPIM GROSSO: VEICULO ROUBADO NA AV. TANCREDO NEVES ESQUINA COM A 15 DE NOVEMBRO


Imagem do Google

Nesta segunda-feira (19), por volta das 09:00hs, na AV. Tancredo Neves com a esquina 15 de Novembro,foi roubado um veículo Chevette, ano e modelo 92 de cor cinza, placa JMB2105, de propriedade do Sr. Samuel Bento de Magalhães.

A SRª Mira, espôsa do proprietário do veículo, informou que o carro foi levado no momento que ela foi fazer a feira, quando voltou o mesmo já não estava mais no local, sendo outro já estava estacionado na vaga onde ela deixou o Chevete.

O fato gerou um boletinho de ocorrência, na Delegacia de Polícia de Capim Grosso, sob o n° 14-00348, datado de 19/05/2014.

Quem souber alguma informação sobre o paradeiro do veículo favor entrar em Contatos com os seguintes telefones: (74) 3651-1718 Mira ou Samuel / (74) 9112-5542 fala com Mira.
Da Redação do Grupo Jorgequixabeira com informações da espôsa do proprietário.

POLICIAL:OPERAÇÃO MULUNGU.

OPERAÇÃO MULUNGU. Foram presos hoje, após investigação do S.I. da DT de Senhor do Bonfim, sob o comando do IPC Vitor Alves e Coordenação dos Delegados Felipe Neri e Antônia Jane, os nacionais Jailson de Souza Dias Junior (babão), nascido em 18.11.91, por furto de quatro motos, Leandro Gonçalves do Nascimento, nascido em 13.12.85, por receptação de duas motos e Josevan da Silva Bras, nascido em 07.04.81, por receptação de uma moto.


MATERIA E FOTO  POR:FELIPE NERI










Idoso é cruelmente espancado em Vitória de Santa Maria


Um caso de agressão chocou a população da cidade de Santa Maria da Vitória, no extremo oeste baiano. No último domingo (18), próximo da Praça do Jacaré um idoso de 72 anos, que sofre com problemas mentais, foi cruelmente espancado. Os agressores, segundoa  população, seriam policiais militares. A vítima, que está internada em unidade de saúde local, sofreu perfurações nos pulmões, e o estado de saúde dela é grave.

Foto e informações: Samavi em Foco

Vítima de derrame paralisada entra em 


pânico ao escutar médicos discutindo 


sobre doação de seus órgãos sem poder 


falar nada

151
Um paciente de derrame paralisado e deitado em uma cama de hospital ouviu, com horror, os médicos discutindo com sua família como tratariam a doação de seus órgãos. Eles deram certeza de que o homem não sobreviveria.
Jimi Fritze, de 43 anos, ouviu cada palavra de forma agonizante, mas não conseguiu protestar por estar incapacitado de falar. Seus parentes também deram adeus ao homem, após os médicos afirmarem que, após exames no cérebro, não havia mais “nenhuma esperança”.
A família, porém, decidiu ouvir a opinião de outro médico. Após isso, Fritze enfim despertou, e contou sobre o pânico que sofreu com todo o caso.
O paciente sofreu uma hemorragia cerebral quando estava com a família no arquipélago de Gotemburgo, cerca de dois anos atrás. “Apenas meus olhos e ouvidos funcionavam. Eles [os médicos] disseram à minha namorada que não haviam mais esperanças”, contou.
Fritze pretende agora tomar medidas contra o hospital. Ele enviou uma queixa oficial ao conselho de saúde e bem-estar, que supervisiona a qualidade dos cuidados de saúde na Suécia.

Suspeito de assalto a bancos é preso com metralhadoras e fuzis

20/05/2014
Um homem foi preso na Zona Rural da cidade de Cruz das Almas, a pouco mais de 300km de Salvador, suspeito de ser o responsável por assaltos a banco no interior da Bahia. 
 
Policiais Civis da 4ª Coorpin - equipe do Serviço de inteligência Coordenadoria, José Hilton de Paula Lopes utilizava o nome do irmão Ronaldo na RG. José é integrante da quadrilha de assalto a Banco e, segundo a polícia, confirmou a participação no assalto ocorrido em Ituberá, no início do mês de abril.
 
Ainda conforme a polícia, durante a prisão de José Hilton houve troca de tiros e um comparsa ele foi morto, identificado como Gilberto Adelino dos Anjos vulgo Alcaida. Foram apreendidos três fuzis,uma metralhadora, uma pistola, três coletes, munições diversas, dinheiro, celulares, roupa de camuflagem, blucutu e uma peruca.

Mistério: Mulher é encontrada morta na BA-120, entre Monte Santo e Cansanção

mist
Uma mulher identificada como Bruna, de aproximadamente 33 anos de idade, foi encontrada morta às margens da rodovia BA-120, sentido Monte Santo/Cansanção, especificamente na “curva da serra”, nas imediações do povoado de Tapera. A morte da mulher ainda é um “mistério”, já que não há registro de acidente no local. Há especulações de que a vítima tenha sido atropelada e não recebeu socorro; que foi morta e ‘jogada’ no local pelo assassino ou que tenha caído da garupa de uma motocicleta e faleceu no momento da queda. No entanto, nenhuma das suspeitas foi confirmada até o momento. O corpo de Bruna foi encontrado por motoristas, que a levaram para o hospital Monsenhor Berenguer, onde ficou a espera de equipes do Instituto Médico Legal, da cidade de Juazeiro, para passar por exames de necropsia, afim de que se possa confirmar as causas da morte. As Informações são do portal Montesanto.net.

Ex-prefeito de Antas morre em acidente de carro

O ex-prefeito da cidade de Antas (BA), Agnaldo Félix Dos Santos, de 60 anos,(PP) morreu na tarde desta segunda-feira (19) após um acidente automobilístico na BR-110 próximo a comunidade ”Quilômetro 29”,no município de Inhambupe(BA).
De acordo com as primeiras informações extraoficiais, o ex-gestor andava sozinho no momento em que sofreu um infarte fulminante e perdeu a direção do veículo Strada de placa policial OZC-3473, licença de Antas, onde capotou e bateu em uma árvore .
Félix, esteve à frente da Prefeitura de Antas em duas ocasiões – de 2004 a 2008 e de 2009 a 2012, e atualmente exercia o cargo de secretário de Obras do município. Muito querido e respeitado, Agnaldo Félix deixa esposa, filhos e uma legião de correligionários e aliados políticos.
O atual prefeito do município, Wanderley dos Santos, lamentou a morte de seu aliado. “A região perdeu uma de suas mais importantes lideranças política do Estado”, diz ele. Será decretado luto oficial de três (3) dias.
A Policia Militar, o Corpo de Bombeiro e o SAMU estiveram no local para retirar a vítima que morreu presa às ferragens.  Fotos  Carlino Souza

Itiúba:Ex-Prefeita Cecilia é condenada pela justiça eleitoral

Em semana de lançamento de pré-candidatura a deputada estadual a ex-prefeita de Itiúba Cecilia Petrina foi condenada pelo TRE, por usar a folha de pagamento da Prefeitura para perseguir eleitores NO PLEITO DE 2012 para beneficiar o seu candidato a prefeito, o TRE lhe imputou uma multa de R$ 10.000,00 em um processo ainda faltam o julgamento de 6 processos.CONFIRA ABAIXO A SENTENÇA ou acesse o site do TRE.

DESABAFO POR MÁRCIO CERQUEIRA: OUTRO 28 DE MAIO DE DECEPÇÕES


Estamos nos aproximando de mais um aniversário de emancipação politica de nossa cidade, segundo aniversário com o governo denominado uma nova realidade no poder, e o que temos a comemorar? Será que teremos alguma rua com calçamento refeito? Alguma escola reformada? Alguma praça construída? Algum buraco tampado (se ao menos tampassem um buraco da Av. Salvador poderia ser considerado uma obra de grande porte, porque já se tornaram verdadeiras crateras), isso é o mínimo o básico que com recursos próprios poderia ser feito. Mas a realidade é outra o que teremos é mais uma aniversário de decepção, sem nada, tudo piorando, ruas esburacadas, saúde falida, escolas sem merenda adequada, funcionários com salários atrasados, a cidade sendo destruída e um prefeito omisso, mudo e sem rumo. E agora estive lendo nos noticiários que dois deputados andam brigando para saber quem conseguiu uma reforma no asfalto de algumas ruas de nossa cidade, vale ressaltar que teria inicio no dia 19/05/2014 e até o momento nada. Parece até irônico isso, mas quero esclarecer que quem está trazendo o asfalto para nossa cidade (se realmente vier), somos nós cidadãos com pagamento de nossos impostos e que ainda pagamos os salários orbitantes dos mesmos deputados, e agora em vésperas de eleição aparecem aqui querendo votos e tentando mais uma vez enganar o povo de nossa cidade, dizem que o povo tem o governo que merece, mas até quando nossa cidade será fruto desses que sempre buscam interesses próprios? Chegou a hora de nosso povo acordar.



Márcio Cerqueira

PROJETO SAÚDE NA ESCOLA ATENDERÁ PROFESSORES E ALUNOS DIA 24 EM BONFIM


PROJETO SAÚDE NA ESCOLA

O Projeto Saúde na Escola tem como objetivo principal trabalhar o tema saúde de forma concreta, partindo da teoria para prática.
Trabalhando os conteúdos relacionados a alimentação e a prevenção de doenças. E também na busca de parceiras, que tornem possível o acesso dos nossos educandos a atendimentos básicos, tais como: consulta médica, tipagem sanguínea, aferir pressão arterial, teste de glicemia, etc.
Desta forma estaremos recebendo a colaboração da ASA 417 (Associação Saúde Ampla), com o atendimento ortopédico e clínico geral do Dr. José Antônio Mesquita Nogueira, no dia 24.05 a partir das 19 horas, com atendimento aos alunos da casa.

CESB x CENEB

O CENEB (Centro Noturno de Educação da Bahia - Pólo Senhor do Bonfim) é um centro de educação voltado para a clientela noturna, dando ênfase ao mundo do trabalho. Tendo na sua metodologia a elaboração e execução de projetos, na busca da dinamização e significação do processo educativo.
Não deixando de salientar que o CENEB funciona no turno noturno na Rua Floriano Peixoto, nº150, sendo que no mesmo local durante o diurno funciona o CESB (Colégio Estadual Senhor do Bonfim).
Portanto duas instituições (CESB e CENEB) no mesmo local, com identidades distintas.

Atendimento Ortopédico e Clínico Geral para o corpo Docente, Discente e funcionários do CENEB – CESB.
Data: 24.05.2014
Horário: 19h

BONFIM: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLÉIA NESTA TERÇA-FEIRA


CONVOCAÇÃO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, convoca todos os Servidores Municipais para uma assembléia extraordinária nesta terça feira dia 20 de Maio de 2014 a partir das 17:00 horas na Sede Sindiferro,para apresentar a proposta Salarial 2014, sua presença é indispensável.


Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA CAMINHADA PEDINDO O FIM DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Com o objetivo de conscientizar a sociedade para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/CREAS, realizou, na última sexta-feira (16), uma grande caminhada pelas principais ruas e avenidas do município.

Com faixas e cartazes, alunos da rede municipal de ensino participaram da mobilização, que marca o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

"Esse é um crime que precisa ser combatido não só pelo Governo, mas também pela sociedade, que ela possa nos ajudar realizando a denúncia. É por isso que estamos com esse trabalho de prevenção, para que a população esteja alerta sobre os riscos que a criança e o adolescente estão correndo. É de fundamental importância a denúncia de qualquer tipo de violência", disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Queiroz.

DIA NACIONAL - A data 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil no Brasil, foi criada para marcar o sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, em 18 de maio de 1973 (a data só foi oficializada no Brasil em 1998). A menina tinha apenas oito anos. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta. Membros de uma tradicional família de Vitória (ES) foram apontados como os autores. O caso teve grande repercussão pela violência, mas terminou impune. Os supostos violadores não foram condenados pelo crime e a mãe da menina chegou a ser presa por tráfico de drogas, visto por alguns como retaliação.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari.
Governo “Minha terra, meu futuro”.

ITIÚBA: PREFEITO BANGA CONTEMPLA MORADORES DA ZONA RURAL DE ITIÚBA COM MAIS 43 UNIDADES HABITACIONAIS


Emoção e alegria, na assinatura do contrato de 43 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), na comunidade de Taquari.

Moradores rurais da localidade de Taquari no município de Itiúba, situado no sertão baiano, realizaram o sonho da casa própria, na manhã desse domingo (18) maio, ao serem contemplados com 43 unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
A assinatura dos contratos foi acompanhada pelo prefeito Banga, onde lembrou da importância de cada cidadão itiubense ter moradia digna.

Centenas de moradores lotaram uma escola da localidade para agradecer o prefeito Banga por mais uma conquista para a zona rural do município.

Participaram da assinatura dos contratos representantes do Banco do Brasil, IDESA, Vereadores, Líderes Sindicais, Moradores e o Prefeito Banga.


ASCOM PMI

POLICIAL: PRESOS PROMOVERAM DOIS MOTINS NO COMPLEXO DE BONFIM NESSA SEGUNDA-FEIRA


Na manhã dessa segunda-feira (19) os detentos da custódia de Senhor do Bonfim se recusaram a aceitar o café da manhã oferecido diariamente pelo Governo, e na hora do almoço novamente repetiram o ato de repúdio e não aceitaram a marmita, em resposta as sanções que eles estão passando depois que o SINDIPOC ordenou o fim da custódia por parte dos investigadores que estavam trabalhando em uma área na qual não é atribuída a polícia civil.

Diante da recusa deu-se inicio ainda ao meio dia o primeiro motim, quando algumas celas foram destruídas no interior da delegacia, sendo logo contida com o apoio da PM. Durante a tarde outro motim aconteceu com maior intensidade no complexo, sendo necessário a presença de cães da guarnição CETO - Companhia Especializada Tático Operacional.

De acordo com Delegado Dr. Felipe Neri, após conter os ânimos dos custodiados, houve um saldo negativo de dano a patrimônio público de 5 (cinco) celas depredadas, “a situação está critica, o pavilhão pequeno já destruíram cinco celas, não temos onde colocá-los, então isso trás um acumulo de presos em celas pequenas e ainda tivemos de redistribuir os presos dessas cinco celas com as demais que já estão lotadas piorando ainda mais a super lotação, agora é aguardar, essa é a posição do SINDIPOC e os policiais estão cumprindo” disse Dr. Felipe, que continuou dizendo “você não pode dizer que a sociedade bonfinense foi contra a vinda da casa de custódia, porque na audiência na Câmara Municipal havia em torno de 30 a 50 pessoas, Senhor do Bonfim tem 80 mil habitantes, você não pode dizer que 50 pessoas representa 80 mil habitantes, isso não é democracia, isso é a minoria de uma minoria, inclusive naquela ocasião Bó presidente da ACIASB me ligou no sábado, dizendo que estava com um pessoal do povoado de Limões comprando na sua loja e que o pessoal estava dizendo que quer a casa de custódia lá sim, porque não tem segurança hoje como está o complexo policial e com a casa de custódia eles passarão a ter segurança, hoje não é que é fuga é que rebelião é esse tipo de situação que está acontecendo aqui, colocando em risco a sociedade em volta do complexo policial, inclusive o Limões, então não podemos dizer que foi a sociedade bonfinense não, meia dúzia de pessoas que conseguiram fazer com que não viesse a casa de custodia, e agora estamos com todo esse problema que foi antecipado, e foi dito em audiência pública, foi dito na imprensa, foi dito em todo local o problema que iria ser quando isso estourasse".

Ainda na conversa o Delegado Dr. Felipe Neri disse que não vem acompanhando como está a situação sobre a vinda da casa de custódia, se afastou dessa demanda, disse que não é demanda da policia civil investigar em não tomar conta de preso, segundo o delegado, os gestores responsáveis por essa situação é que devem responder agora por tudo o que acontecer, e finalizou dizendo “eu não sei como está a situação, não posso adiantar se vem ou se não vem, como vai ficar como não vai ficar, nós estamos aqui tentando resolver a situação desta rebelião que está acontecendo, não sabemos se vai ter mais, se não vai ter como vai se comportar, o que vai acontecer. Ai é como eu te digo o futuro pertence a Deus”.


Maravilha Notícias

ATUALIZAÇÃO DE BENEFÍCIOS FEDERAIS SUSPENSOS TEMPORARIAMENTE NA SEC. AÇÃO SOCIAL DE BONFIM


A equipe do cadastro único e programa bolsa família do município de Senhor do Bonfim-Ba, visando o melhor atendimento vem através da secretaria municipal de ação e desenvolvimento social avisar a todos os beneficiários que devido à mudança da sede da secretaria processo de: atualização cadastral, agendamento para cadastros novos e visitas, desbloqueio de benefícios, reversão de benefícios e outros, encontram-se temporariamente indisponível e que em breve estaremos realizando esse atendimento. Serviços indisponíveis somente na secretaria de ação e desenvolvimento social, nos CRAS do município de senhor do Bonfim funcionando normal.

Comunicamos também que o sistema de benefícios ao cidadão (SIBEC) Sistema da Caixa Econômica Federal encontra-se temporariamente indisponível de 17 de maio e 02 de junho de 2014, em decorrência de problemas de infra estrutura tecnológica na migração dos sistemas operados pela caixa.

Obs.: assim que estiver tudo normalizado comunicaremos através dos meios de comunicação.


Atenciosamente,
A coordenação

ECONOMIA: 1,8 MILHÃO DE TRABALHADORES AINDA NÃO SACARAM O ABONO SALARIAL PIS/PASEP


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começa a enviar a partir desta quinta-feira (15) carta a todos os trabalhadores identificados que ainda não foram buscar o benefício do Abono Salarial PIS/PASEP, no valor de um salário mínimo cujo prazo se encerra no dia 30 de junho.

Segundo a coordenação do Abono Salarial já foram pagos o benefício a 20.7 milhões de trabalhadores, um total de 13.9 bilhões em recursos. A taxa de habilitação chega a 91% do total de abonos a serem pagos no período 2013/14, restando ainda um total de 1,8 milhão de trabalhadores aptos a receber o benefício de R$ 724,00.

A maior parte dos que já retiraram o benefício estão no estado de São Paulo (5.548.084), seguido de Minas Gerais (2.699.455) e Rio de Janeiro (2.071.956), todos da Região Sudeste que concentra 10,8 milhões de trabalhadores.

Beneficiários - São beneficiados os trabalhadores que tiveram os dados informados na RAIS, e que tenham atendido aos seguintes critérios: estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público, durante pelo menos 30 dias no ano-base para empregadores contribuintes do PIS/PASEP (empregadores cadastrados no CNPJ); e ter recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado.

Onde receber - Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP.

Mais informações na Caixa 0800 726 02 07


Assessoria de Imprensa/MTE

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL