sexta-feira, 16 de maio de 2014

POLICIAIS MILITARES DE PILÃO ARCADO RECUPERAM CARRO ROUBADO E CUMPREM MANDADO DE PRISÃO


Nesta quinta-feira, dia 15, Policiais Militares do 4º Pelotão/25ª CIPM, com sede na cidade de Pilão Arcado/BA, quando se deslocavam para o interior do município, mais precisamente no povoado de Lagoa do Padre, encontraram um veículo de cor prata, Placa NTT 6623, Salvador/BA, Marca/Modelo VW/Fox 1.0, ano/modelo 2010/2010, chassi 9WAA05Z7B4060450, de propriedade da Srª Solange Aparecida Posse, abandonado dentro do matagal, onde após averiguação pelo sistema INFOSEG, constatou-se que o referido veículo estava cadastrado com ocorrência de roubo/furto, sendo conduzido e apresentado na delegacia local para que sejam tomadas as devidas providencias. Quarta-feira, dia 15, Policiais Militares do 4º Pelotão/25ª CIPM, com sede na cidade de Pilão Arcado/BA, realizaram a prisão da pessoa por nome de Yoriel de Moraes Dias, por ter em seu desfavor um mandado de prisão preventiva da Comarca de Brasília/DF, sob acusação de homicídio no ano de 1998.

Bandidos trocam tiros com a Rondesp em Castelo Branco

Uma busca está sendo feita à procura do terceiro envolvido.
Três homens roubaram um veículo no bairro de Castelo Branco na manhã desta sexta-feira (16), um deles estava armado.  Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a Rondesp. Um deles ficou ferido e outro foi preso.
Informações sobre o estado de saúde dos meliantes que foram apreendidos ainda não foram divulgadas.
IMG-20140516-WA0005
Foto: Reprodução
IMG-20140516-WA0004
Foto: Reprodução

OUTRA VEZ: BRIGA DE ALUNAS NA AVENIDA ROBERTO SANTOS


Uma rotina que se não for cortada pela raiz poderá custar futuros na cidade de Senhor do Bonfim, certa vez adolescentes estiveram brigando na frente do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães em Bonfim, e que chegou a repercutir em todo o Estado, na ocasião os envolvidos foram punidos.

Fatos semelhantes já aconteceram em outros colégios, onde alunos foram flagrados com armas brancas, objetivando lesionar colegas e até estudantes de outras escolas.

No dia de ontem na Avenida Roberto Santos, Centro da cidade, um grupinho de adolescente abordou uma mulher que havia ido buscar sua filha na escola Olga Campos de Menezes, houve tapas, puxões de cabelos, chutes, etc.


Nosso blog teve acesso ao vídeo, onde as imagens mostram claramente a sede de bater da adolescente de blusa escura que avança nos cabelos da de blusa branca, que é defendida pela mãe, momento depois uma amiga da de blusa escura desfere um tapa no rosto da mãe da de branco, até que a agressão física cessa e iniciam-se as agressões verbais e ameaças.

Em contato com o Diretor Regional de Educação (DIREC 28), Helder Barbosa Amorim, as mães das envolvidas e das que incentivaram a briga serão chamadas e as alunas sofrerão suspensão, além de medidas socioeducativas, para que não venham acontecer mais situações semelhantes.

Em conversa com a mãe da menina de blusa banca que tem 12 anos, fomos informados que ante ontem (14/05) a menina de blusa escura, também de 12 anos havia ameaçado sua filha, preocupada a mãe resolveu acompanhar sua filha até o colégio, mesmo após a briga disse a senhora que foi ameaçada, tanto pela de blusa escura como pela amiga dela de 16 anos. Ainda segundo informações, as duas jovens agressoras estudam no Colégio Estadual.


Maravilha Notícias

Bandidos trocam tiros com a Rondesp em Castelo Branco

Uma busca está sendo feita à procura do terceiro envolvido.
Três homens roubaram um veículo no bairro de Castelo Branco na manhã desta sexta-feira (16), um deles estava armado.  Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a Rondesp. Um deles ficou ferido e outro foi preso.
Informações sobre o estado de saúde dos meliantes que foram apreendidos ainda não foram divulgadas.
IMG-20140516-WA0005
Foto: Reprodução
IMG-20140516-WA0004
Foto: Reprodução

POLICIAL: POLICIA MILITAR PRENDE INDIVIDUO COM CARRO ROUBADO


Por volta das 12h10min do dia 15 de Maio de 2014, na Rua Barão do Rio Branco, centro, Campo Formoso, quando policiais militares da SME, desta Companhia de Policia passavam pela referida rua, foi avistado em frente a uma oficina o veículo Toyota Corolla, cor preta, placa NZV 7340, veiculo este que dias antes havia sido vistos pelos mesmos policiais na zona rural deste município, fato que causou estranheza. Após ser consultado o chassi do veículo nos sistemas Infoseg e SSP, foi constatado que o mesmo tinha restrição de furto/roubo e a placa seria NZS3680, e não a que estava no veículo. O condutor ISRAEL DA SILVA, 22 anos, residente no Povoado de Tiririca, Campo Formoso - BA foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde a autoridade competente autuou o acusado em flagrante delito pela prática de receptação.


POLICIAL: JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE PROVISÓRIA A GARIMPEIROS DE NORDESTINA


Foram libertados no final da manhã desta quinta-feira (15.05), pela Justiça de Queimadas os três garimpeiros presos em flagrante na madrugada do último dia 3, na estrada de acesso à cidade de Nordestina (Ba), por uma guarnição da Cipe-Caatinga, quando conduziam 350 kg de dinamite (125 kg em gel e 225 granulada) e uma bobina com 750 metros de cordão detonante.

Cicero de Jesus, de 33 anos, Aurismar Nascimento dos Santos, de 35 anos e Jaélcio Evandro dos Santos, de 28 anos (este, irmão de Aurismar) trabalham na garimpagem de ouro nas minas existentes nos municípios de Nordestina e Santa Luz e são pessoas bastante conhecidas em Nordestina, onde residem.

A prisão em flagrante se deu porque o material explosivo estava sendo transportado sem documentos de autorização do Exército Brasileiro, o que levou a polícia a suspeitar da finalidade de seu uso, diante da onda de explosões que vem ocorrendo em caixas eletrônicos de bancos em todo o Estado da Bahia, tendo os presos justificado a clandestinidade do material pela ausência de legalização da atividade de garimpagem na região, em virtude da lenta burocracia enfrentada no DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), órgão do Ministério das Minas e Energias, em conjunto com outros órgãos de outros ministérios.

A defesa de Cícero, Aurismar e Jaélcio é patrocinada pelo advogado bonfinense Josemar Santana, que juntou farta prova documental atestando a boa conduta social dos presos, consistente em Declaração de mais de 600 pessoas residentes em Nordestina, Certidões de Antecedentes Criminais expedidos pela justiça de Queimadas, depoimento da pessoa responsável pela empresa autorizada a utilizar o material, afirmando que se tratava de sobra de material que seria utilizada no garimpo onde trabalham os três garimpeiros, além de Declaração do presidente da Cooperativa de Garimpeiros que se encontra em fase de regularização e Moção de Solidariedade aprovada pela Câmara de Vereadores de Nordestina em favor dos garimpeiros.
Segundo o advogado Josemar Santana, a robustez das provas apresentadas em favor dos garimpeiros presos dissipou as informações preliminares que suspeitavam do uso criminoso dos explosivos, dando suporte ao pedido de liberdade em favor dos garimpeiros presos, que responderão ao processo em liberdade.

.
(Com Informações de SANSIL COMUNICAÇÃO).

SERROLÂNDIA: POLÍCIA PRENDE HOMEM COM CARRO ROUBADO



Um homem de 56 anos foi preso em um carro roubado na manhã desta quinta-feira (15), no centro da cidade de Serrolândia/BA. De acordo com a Polícia Militar de Serrolândia, o veículo VW Parati, estava parado de frente do comércio, ao ver a placa e o estado do veículo, fez uma busca através do SINESP CIDADÃO, apenas com o número da placa e constatou que se tratava de um veículo roubado.
 
O Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, o Sinesp – Sistema Nacional de Segurança Pública. O sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – SENASP.
 
O Sistema pode ser instalado em qualquer Smartphone ou acessado pela internet, inteiramente de graça e qualquer cidadão pode consultar e ao constatar veículo furtado e fazer a denuncia anonimamente.  
Por não haver ninguém no interior do mesmo, a PM aguardou por alguns minutos até que apareceu quem estava de posse, o Senhor Luiz Carlos Pedreira de Araujo, conhecido por (Mal), natural de Toledo/PR, morador do povoado conhecido como Garajau da cidade  de Jacobina, e ao mesmo foi solicitado os documentos do carro o qual está em nome de outra pessoa. 
Luiz foi conduzido a Delegacia de Serrolândia, onde apontou que havia comprado o veículo do Senhor Raimundo Nonato de Jesus Sousa, conhecido por (Bafo) residente do Bairro Contornolândia nesta cidade de Serrolândia/BA.
 
Os dois estão sendo ouvidos pelo delegado plantonista, Dr. Malaquias Bispo, onde deverão prestar esclarecimentos.
 
Interessante se ressaltar que a placa que se encontra no veículo, a tarjeta é da cidade de Salvador, porém ao consultar através do número e letras da placa no SINESP, o veículo aparece como da cidade de Jacobina, sendo assim, além de ser furtado, a placa também foi adulterada, tentando possivelmente ludibriar a ação da polícia.
 
Fonte: Portal de Serrolândia 

Escrivã é esfaqueada e morta dentro de delegacia enquanto colhia depoimento

16/05/2014
mamorteescrivareproducao1
A escrivã de policia Loane Maranhão Thé, 33 anos,  foi esfaqueada até a morte na última quinta-feira (15), na Cidade de Caxias, em São Luis, o crime aconteceu quando Loane, colhia o depoimento de Francisco Alves, 43 anos, que foi intimado a prestar depoimento por ser suspeito de estuprar as duas filhas adolescentes.
Durante o depoimento, Francisco, sacou uma faca e proferiu golpes no tórax da escrivã que estava sozinha com o assassino no momento do crime, após ouvir os gritos da colega, a investigadora Marilene Almeida, 47 anos entrou na sala e também foi golpeada pelo indivíduo. As duas vítimas foram socorridas, Marilene esta internada, mas não corre risco de morte, pois o golpe que recebeu no abdômen não atingiu órgãos vitais. Já Loane não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O assassino conseguiu sair da delegacia, mas foi preso em cerca de 30 minutos. Alves disse em seu depoimento ao delegado que ficou com medo de ficar preso e por isso esfaqueou a escrivã e tinha o propósito de fugir.

Na mira do FBI, chefão brasileiro da Telexfree foge e mulher é presa nos EUA

maxresdefault
O brasileiro Carlos Wanzeler, co-fundador da Telexfree, fugiu dos Estados Unidos para o Brasil com a filha. Ele é acusado de participar de um esquema de pirâmide financeira e considerado foragido da Justiça dos EUA desde 9 de maio.
A informação está detalhada em um documento do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos, ao qual o UOL teve acesso. O UOL entrou em contato com o advogado de Wanzeler nos EUA, mas não obteve resposta.
Segundo a investigação, a fuga de Wanzeler começou em 15 de abril, quando ele e a filha, Lyvia Wanzeler, cruzaram a fronteira dos EUA com o Canadá de carro, por volta das 23h no horário local. Neste dia, a Telexfree tinha sido formalmente acusada de praticar pirâmide financeira.
Horas antes, ainda no dia 15 de abril, agentes federais fizeram uma busca na sede da Telexfree em Marlbourough, em Massachusetts, onde encontraram uma mochila com dez cheques do banco Wells Fargo totalizando quase US$ 37,9 milhões. Alguns em nome de Kátia e Carlos.
Em 17 de abril, pai e filha embarcaram no voo 90 da Air Canada, de Toronto para São Paulo. Segundo a investigação, Wanzeler entrou no país com seu passaporte brasileiro (ele também tem cidadania norte-americana).
Lyvia teria voltado aos EUA em 26 de abril, com passagem comprada para retornar ao Brasil em 4 de junho. De acordo com a investigação, a passagem foi comprada com milhas aéreas de Wanzeler. Em 1º de maio, Lyvia teria voado de Boston para a Itália.
A Telexfree vende planos de minutos de telefonia pela internet (VoIP) e também é investigada no Brasil por suspeita de pirâmide financeira. A empresa está proibida de operar no país desde junho.
A formação de pirâmide financeira é uma modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.

Mulher e sócio de Wanzeler estão presos nos EUA

O sócio de Wanzeler na Telexfree, o norte-americano James Merrill, fundador da empresa, foi preso em 9 de maio em Massachusetts, onde fica a sede da empresa nos EUA.
Desde esse dia, Wanzeler é considerado foragido pela Justiça norte-americana.
Nesta quarta-feira (14), a mulher de Wanzeler, a brasileira Katia Wanzeler, foi presa no aeroporto JFK, em Nova York, enquanto tentava sair do país. Ela é considerada uma testemunha-chave no caso, e a investigação aponta que contas bancárias em seu nome foram usadas para transferência de dinheiro da Telexfree.

Passagem aérea comprada no Brasil, em dinheiro vivo

De acordo com o investigador Paul Melican, do Departamento de Segurança Nacional dos EUA, Katia Wanzeler teria viajado em 11 de abril para Connecticut junto com o sócio do marido, James Merril. O objetivo deles era retirar mais de US$ 27 milhões do banco Wells Fargo, maior parte desse dinheiro em cheques da Telexfree, aponta a investigação.
Segundo a investigação, um dia antes de sua prisão, alguém no Brasil comprou uma passagem para Katia, somente de ida, paga com dinheiro vivo.
Fonte: Uol

Padre mineiro é encontrado na Bahia após sequestro


 



 









Um padre mineiro e seu motorista foram encontrados no distrito do Alegre, em Condeúba, na noite de quarta-feira (14), após serem sequestrados por um grupo ainda não localizado pela polícia. O líder religioso relatou que não sofreu ferimentos, mas o empregado recebeu uma coronhada na cabeça. O bando conseguiu levar R$ 500 e o carro do religioso foi encontrado. As vítimas foram encaminhadas pela Polícia Militar ao Hospital Municipal de Mortugaba e levadas a São João do Paraíso (MG). A PM faz rondas pela região, mas até o momento não prendeu nenhum suspeito pelo crime. Informações do Blog do Anderson.

Jacobina: PM prende acusado de tentar matar mãe e filha no bairro da Caixa D´Água


Na última quarta-feira-feira, 14, policiais militares lotados na 24ª CIPM, efetuaram a prisão da pessoa de iniciais M.M.J.S., vulgo butelo, acusado de ter desferido golpes de faca contra a idosa de iniciais I.J.F., de 62 anos, e contra a pessoa de iniciais H.F.R., de 46 anos. 
 
O fato ocorreu por volta das 15h40, na residência das vítimas que fica localizada no bairro da Caixa D´Água. A guarnição PM de serviço, logo que tomou conhecimento do fato através da Central de Operações (190), empreendeu diligência com o intuito de efetuar a prisão do autor, o que ocorreu por volta das 19h30, no interior do ônibus da Empresa São Luíz (Jacobina x Piritiba). 
 
O acusado foi apresentado na Delegacia de Policia Civil local, onde foi autuado pelo crime de homicídio tentado.(Fonte: 24ª CIPM)
OPERAÇÃO IGARA. Foi realizado pela Polícia Civil/BA, Sob o comando do Coordenador Regional Dr. Felipe Neri e da DPC Antônia Jane na data de 16.05.14, no Distrito de Igara, Senhor do Bonfim-BA, operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, para localização de motos roubadas em Senhor do Bonfim e drogas. Fora apreendido 761gr de maconha, um colete a prova de bala e três animais silvestres, um macaco, um jabuti e um papagaio. Foi preso em flagrante delito por tráfico de droga Arlindo Rodrigues Silva, natural de Antônio Gonçalves, 35 anos. Um menor apreendido por uso de droga e presa Maria de Lourdes Rodrigues Silva, 78 anos, por crime ambiental.

LOCAL: SERVIÇO SOCIAL DO INSS DE SENHOR DO BONFIM LANÇA PROJETO COMEMORATIVO AOS 70 ANOS DO SERVIÇO SOCIAL PREVIDENCIÁRIO


O Serviço Social do INSS de Senhor do Bonfim está lançando o projeto “ Serviço Social do INSS mostra sua cara”, a partir do dia 19 de maio de 2014, na Agência de Previdência Social-APS (INSS) de Senhor do Bonfim.

O projeto comemora os 70 anos do Serviço Social previdenciário, implementado este ano de 2014, e o dia nacional do/a Assistente Social, festejado no dia 15 de maio de cada ano, tendo por objetivo principal apresentar para a sociedade bonfinense e regional as Ações técnicas continuadas, Projetos Técnico interventivos e Projetos de pesquisa desenvolvidos pelo Serviço, em parceria com outros órgãos públicos e com a sociedade civil organizada.

Assim a equipe do Serviço Social do INSS de Senhor do Bonfim inaugura a exposição de painéis, que ficará exposta na Unidade de Atendimento do INSS de Senhor do Bonfim, durante o expediente diário. Essa exposição também visitará algumas instituições públicas da cidade em dias e horários agendados, a iniciar-se por Instituições de Ensino Superior da nossa cidade.

A exposição também poderá ser realizada em eventos realizados por instituições públicas, organizações sociais e empresas. Caso tenha interesse pode entrar em contato com o/as Assistentes Sociais Jamerson Santos ou Patrícia Martins diretamente na APS de Senhor do Bonfim.

POLÍTICA: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE JAGUARARI JÁ ESTÁ FAZENDO O NOVO CARTÃO DO SUS


A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguarari informa que já está fazendo o cadastro de usuários do Cartão Nacional de Saúde/SUS, que é um documento pessoal de identificação do usuário dos serviços de saúde pública. Todo cidadão brasileiro tem o direito de acesso ao cartão, que registra dados de procedimentos clínicos que forem realizados para o paciente. O cadastramento pode ser efetuado de segunda a sexta, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h, na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Rua Pedro Santana, no antigo prédio da Faculdade FTC.

A obrigatoriedade da apresentação do cartão passou a valer desde 20 de julho de 2011, determinada por uma portaria do Ministério da Saúde. Além de agilizar marcações e realização de consultas, exames, cirurgias, o Cartão Nacional de Saúde/SUS possibilita o acesso a medicamentos e o acompanhamento dos pacientes pelos profissionais de saúde. Porém, para ter acesso aos atendimentos públicos, todos devem possuir esse cadastro.

Como obter o Cartão SUS

O CNS (Cartão Nacional de Saúde) é um documento numerado que possibilita a identificação de qualquer pessoa no Brasil ao utilizar os serviços de saúde. Ele pode ser considerado uma “identidade da saúde”.

O uso do CNS por todos os cidadãos brasileiros, mesmo por aqueles que têm plano de saúde, traz benefícios à gestão do sistema de saúde do país, contribuindo tanto para o planejamento das ações como para o acompanhamento dos resultados obtidos.

Quem ainda não possui o Cartão SUS deve comparecer na Secretaria Municipal de Saúde com os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço) em mãos e solicitar o seu. É fácil e rápido. O Cartão é entregue na hora.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

POLICIAL: POLICIA CIVIL DE BONFIM PRENDE LADRÃO DE MOTOS EM IGARA


Nas primeiras horas desta sexta-feira (16), a Policia Civil de Senhor do Bonfim, sob o comando do Delegado Dr. Felipe Neri, acompanhado das Delegadas Antônia Jane e Elisa Padilha, e investigadores do SI de Bonfim, cumprindo mandado de prisão contra ladrões de motos no distrito de Igara, prenderam um dos principais envolvidos, ARLINDO RODRIGUES SILVA, 35 anos, que confessa já ter passagem pela policia por prática de roubo de motos na região. Um adolescente de 17 anos que estava na mesma residência foi apreendido e quando dentro da viatura se desfez de um pacote de maconha, que logo foi encontrado pela policia.


A mãe de Arlindo também foi conduzida à Delegacia Territorial de Bonfim, de acordo com Dr. Felipe ela será enquadrada por crime ambiental, pois em sua casa foram encontrados, um macaco prego, um jabuti, e um papagaio sem licença do IBAMA.


Arlindo além de ser apontado com principal suspeito de roubos de motos, foi autuado por tráfico de drogas, na operação a policia encontrou em sua casa 760g de maconha pronta para consumo.


Maravilha Notícias

SAÚDE: MOBILIZAÇÃO DE COMBATE A DENGUE É REALIZADO NO ALTO DA MARAVILHA


A Vigilância Epidemiológica através dos Agentes de Combate as Endemias do município de Senhor do Bonfim realizaram na manhã desta quinta-feira (15) uma grande mobilização com a finalidade de alertar a população do Bairro do Alto da Maravilha sobre o risco de surtos da Dengue na localidade.


A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais principalmente nos períodos de chuvas.

Embora pareça pouco agressiva, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, caracterizadas por sangramento e queda de pressão arterial, o que eleva o risco de morte. A melhor maneira de combater esse mal é atuando de forma preventiva, impedindo a reprodução do mosquito.
Os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim realizam diariamente visita domiciliares a fim de combater o mosquito ainda em fase de larvas com a aplicação do larvicida nos depósitos e recipientes que acumulam Água.


As atividades realizadas na mobilização foram; panfletagens, colagem de cartazes, faxinaço e divulgação sobre a prevenção da doença.


O evento que foi realizado preferencialmente no Alto da Maravilha, devido aglomeração da população e o alto indicie de infestação de larvas na localidade, contou com o total apoio do Banco do Nordeste, Agentes Comunitários de Saúde, Unidade Saúde da Família, prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Secretaria Municipal de Saúde e Agentes de Endemias.

Informamos ainda que outros eventos com essa finalidade estarão sendo realizados em outras localidades.


Marlon Reis

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL