quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mais um acidente acontece em Riachão do Jacuípe; populares atribuem ao desnível da pista

15/05/2014

desnivel da pista - acidente em riachão
Motoristas e motociclistas devem ficar atentos ao trafegar pela Rodovia BR 324 trecho Riachão do Jacuípe, pois o asfalto passa por manutenção e em vários pontos é visível o desnível do asfalto em relação ao acostamento, e isto pode ter sido a causa de mais um acidente grave na tarde desta quinta-feira.
Segundo o blog Hora da Verdade,o acidente aconteceu por volta das 14h,próximo ao novo restaurante Jacuípe, onde a vítima trabalha. Alex da Silva Santos, 20 anos, seguia em uma moto Honda CG-150, de dados não anotados, para o restaurante, onde passaria a tarde trabalhando, quando desceu para o acostamento,acabou caindo e sofrendo uma forte pancada na cabeça.
Segundo Bonfim, que é proprietário do restaurante, e alguns populares que estavam no local, o motivo do acidente foi o desnível entre a pista e o acostamento no trecho, que vem passando por reformas e recapeamento.
Ainda segundo o blog, funcionários da empresa CBV, responsável pelas obras, não quiseram gravar entrevista, mas em off, um deles disse que vários motoristas de carro, e também motociclistas, mesmo com toda sinalização e orientação dos funcionários da empresa, desempenham alta velocidade no local.
Alex foi socorrido pela ambulância do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, e foi atendido pela equipe médica, que informou que o seu estado de saúde é bom, apenas reclama de dores e está consciente, e ficará em observação, antes porem, a vítima foi levado até a clínica para exames de praxe.A vítima permanece no HMRJ.
No mês passado o capotamento de um Gol tirou a vida de um jovem e deixou outros gravemente feridos e todos atribuíram o mesmo motivo, ou seja desnível (relembre).
Redação CN * informações Alana Adrielle

POPULAÇÃO DE PONTO NOVO AGORA TEM QUE AGENDAR CONSULTA NOS PSFS, E NESTA QUARTA-FEIRA FALTOU MÉDICO NO POSTO DE SAÚDE DO OSCAR MACEDO



PSF DO BAIRRO OSCAR MACEDO

a população de ponto novo está revoltada com o descaso do prefeito Adelson Maia para com o município, muita propaganda, e pouca Obra, pra quem não conhece ponto novo, a propaganda pode até convence-los, mais quem vive o dia a dia na cidade, sabe muito Bem que as divulgações não condiz com a realidade, a direção deste Blog, ultimamente tem recebido bastantes reclamações da população tanto da cede quanto do Interior, são Inúmeras as cobranças, uma das maiores decepção, é quando as pessoas que precisam do Atendimento médico nos postos de saúde e Houve que terá que Agendar a consulta, o que não Acontecia em gestões anteriores, na maioria das vezes falta médico nos PSFS, o posto de saúde do Bairro Oscar macedo por Exemplo, não teve atendimento médico nesta Quarta-Feira, fomos informados que no Hospital Nossa senhora de Fátima só atende Emergência, Imagine os senhores a pessoa doente, e ter que Agendar uma consulta em um posto de saúde, quando será atendido? muitas pessoas decepcionadas com esta gestão, que Inclusive está sendo taxado de prefeito de Grupos, e Familiar. tire uma conclusão na Relação Abaixo de como está sendo a Administração de Adelson Maia prefeito de Ponto Novo.

Prefeito Adelson divulga nomes dos seus secretários

Confira a relação dos secretários na administração do prefeito Adelson Carneiro:

1 - SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Adriana Carneiro Maia

2 - SECRETÁRIA DE SAÚDE
Fabiane Azevedo Maia de Oliveira

3 - SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE
Iderlândio Carneiro Maia

4 - SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Rosângela Maria Moreira Brasileiro(Ex- esposa do irmão do prefeito)

5 - SECRETÁRIO DE AGRICULTURA
Zenóbio José da Silva

6 - SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO
Tiago MIranda Venâncio da Silva

7 - SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E TESOUREIRO
Givanildo Carneiro Maia

8 - PROCURADOR GERAL
Marcelo Jatobá Maia.

9- DIRETORA DO HOSPITAL
senhora Quele, prima do prefeito

ALÉM DE OUTROS PARENTES DO PREFEITO EM OUTROS CARGOS.


AGORA CONFIRA OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS EM ALGUNS SITES 
DA REGIÃO, COM RELAÇÃO A EQUIPE DO PREFEITO ADELSON.



Anônimo disse...



Eduardo indignado...centro ponto novo...
Pois é pelo jeito o prefeito faz o que quer, mas os vereadores serão coniventes com essa situação até quando, pois muitos dos vereadores estão esquecendo que daqui a 4 anos tem nova eleição para prefeito e respectivos vereadores, vamos ver ate quando, Robério Santos, Vida, Michel, Arnóbio, Rodrigo , você  acham que terão chance eleitoral na aproxima eleição...



Bruna Sampaio disse...
Pelo jeito o novo prefeito escolheu a dedo cada um de sua família para assumir as secretarias, pois só vejo irmã, irmão, cunhada, primas, primos, e um dos irmãos está com dois cargos, e ainda fala no edital que por falta de pessoas capacitadas na cidade, que MENTIRA! Pelo que vejo ele não será nada diferente dos prefeitos que já passaram por aqui, podendo ser O PIOR DE TODOS.


Maria disse...
E o Nepotismo fica onde?

É OU NÃO É PREFEITO DE UM PEQUENO GRUPO, E PREFEITO DA FAMÍLIA?

Polícia Civil identifica autores de chacina em Marechal Rondon

Família foi executada em represália a prisão de três integrantes da quadrilha de “Índio”

Foto: Ascom/Polícia Civil
Foto: Ascom/Polícia Civil
A Polícia Civil já identificou os autores das mortes ocorridas nesta quarta-feira (14), na localidade conhecida como Lígia Maria, no bairro de Marechal Rondon. Os traficantes Denilson dos Santos Ribeiro, o “DKA”, Evandro de Oliveira Ramos, um homem de prenome “Urso”, foram identificados como os executores, e os líderes do tráfico na região, “Índio” e “Roni”, são os mandantes e já tiveram as prisões solicitadas à Justiça

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou que “DKA”, “Urso”, “Evandro” e um quarto homem chegaram ao local, a bordo de um veículo Gol, de cor preta, e passaram a efetuar disparos contra as vítimas, ateando fogo ao imóvel em seguida. Populares conseguiram conter as chamas no imóvel e acionaram a polícia.
Minutos depois, outro comparsa dos traficantes, apelidado de “Bambam”, chegou à casa da família vitimada, em uma motocicleta Honda CG 125, de placa JPL-8812, para conferir se o “serviço” havia sido feito. Um dos filhos de Maria entrou em luta corporal com ele, ferindo-o com uma facada no ombro. A lâmina da faca chegou a quebrar e um pedaço ficar preso no corpo de “Bambam”, que fugiu sem levar a motocicleta.
A polícia trabalha com a hipótese de que a família foi executada em represália a prisão de três integrantes da quadrilha de “Índio”, capturados no início da tarde de quarta-feira (14), durante operação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano) e 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá), naquela localidade.

CAPIM GROSSO: RESTAURANTE LÁ EM CASA FOI ARROMBADO E ROUBADO EM PEDRAS ALTAS


 

O restaurante Lá em Casa, localizado na BR-407, nº 100, no Distrito de Pedras Altas do Mirin, foi arrombado e roubado nesta quarta-feira (14), por volta das 15 horas.
Segundo informações de Valdick proprietário do estabelecimento, três indivíduos inescrupulosos pararam em frente ao estabelecimento no período da manhã, entretanto até a  hora em que saiu do local ainda estavam por lá, já no periodo da tarde populares informaram que os indivíduos estavam saindo do restaurante de posse de alguns objetos, imediatamente Valdick acionou a Polícia Militar e ficou comprovado que os meliantes arrebentaram um cadeado e arrombaram uma porta, tendo acesso ao interior do estabelecimento, onde ingeriram bebidas e derrubaram.alguns objetos, afanando duas TVs, um receptor e vários litros de bebidas. Detalhe os delinquentes foram encontrados pela Polícia embriagados, sendo recuperados os objetos roubados e os mesmos conduzidos para a DEPOL de Capim Grosso, onde ficaram a disposição da autoridade competente.
Os indivíduos foram identificados como sendo Jorge Santos, residente em Mairi e os irmãos Sandro e Sidiney Alves que  não informaram onde residem.

Jovem sofre grave acidente de moto na Av Caminho das Árvores em Jacobina

 
 
 Na madrugada desta quinta, 15, Paulo Ricardo de Sousa Pereira, 23 anos, sofreu queda com uma moto 300Cc ao passar por um quebra-molas na Av Caminho das Árvores em Jacobina.
Socorrido pelo Samu 192, Paulo deu entrada por volta das 2:40h, na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde segundo informações foi atendido com várias escoriações pelo corpo e múltiplas fraturas na perna esquerda, sendo atendido medicado e transferido para Salvador.
Durante o socorro, Paulo Ricardo que reside no Bairro dos índios atribuiu o acidente a falta de sinalização nos quebra-molas da avenida.

No local do acidente, a cerca de 50 metros do quebra-molas ficou as marcas na calçada e sangue derramado na grama do acostamento. 
Fonte: Augusto Urgente!

Sobrevivente de chacina em Marechal Rondon piora e será transferido para UTI; quatro morreram

Cinco pessoas que estavam dentro de um terreiro de candomblé foram atacadas a mando de um traficante do bairro. Eles foram baleados e queimados. Apenas Antônio Claudio dos Santos Reis, 39 anos, sobrevivente 
Antônio Claudio dos Santos Reis, 39 anos, único sobrevivente da chacina que deixou quatro mortos no bairro de Marechal Rondon, na noite desta quarta-feira (15), em Salvador, tem estado gravíssimo, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
O terreiro de candomblé onde ocorreu a chacina foi atacado a mando de um traficante da região após dois homens serem presos pela Polícia Militar. Ele será transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). O crime aconteceu por volta das 20h30 de ontem. 
O pai de santo Jackson Pereira dos Santos, 26 anos, a mãe dele, Maria da Paixão Pereira, 65 anos, e a irmã Jandaíra Pereira dos Santos, 28 anos, morreram na hora. Além deles, Antônio Claudio dos Santos Reis havia acabado de chegar ao local acompanhado de uma mulher, ainda não identificada, para fazer uma consulta. A mulher também morreu.
RepresáliaSegundo a polícia, horas antes do crime, policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia (CIPM/Pirajá) perseguiram traficantes que se esconderam nos fundos do terreiro onde as vítimas moravam, na rua Lígia Maria, na localidade conhecida como Baixa do Dique. Um dos assaltantes chegou a ser esfaqueado por um morador. Com a ajuda dos moradores, policiais conseguiram localizar a casa e capturar os dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados. 
Por volta das 20h30, em represália à prisão, quatro criminosos executaram a vingança do traficante conhecido como Índio, que teria ordenado a morte de todos os moradores da casa usada pelos suspeitos como esconderijo. Comparsas de Índio foram até o local em uma moto e entraram na casa atirando nas pessoas. Em seguida eles atearam fogo na casa e fugiram. A moto foi abandonada no local.
No momento do tiroteio, Antônio Claudio conseguiu se esconder em um dos cômodos da casa. Ao perceber que os assaltantes atearam fogo à casa, ele tentou fugir, mas sofreu queimaduras por todo o corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o HGE. Maria da Paixão, Jandaíra, o pai de santo Jackson e uma mulher não identificada morreram dentro da casa.

Vizinhos disseram à polícia que as vítimas não tinham ligação com crime. A 4ª Delegacia, que atende à região, informou que recebeu denúncias de que traficantes estariam queimando casas como represália a uma ação policial. Há também a suspeita de que o crime tenha relação com vingança. 

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que informou que a investigação ainda está em seu estágio inicial e não há muitos detalhes. Sabe-se que as vítimas têm ferimentos de tiros e queimaduras, mas a perícia irá determinar o que causou as mortes.

Prefeitura de Saúde segue recuperando estradas na zona rural

Moderno 5 extra
ModernoModerno 1
A Prefeitura de  Saúde, através da Secretaria de Obras,  finalizou os serviços de manutenção e recuperação da estrada vicinal no Moderno. A ação tem ênfase no nivelamento dos pontos críticos da estrada, onde é mais difícil o tráfego de veículos.
A prefeitura segue um cronograma de recuperação total das estradas que ligam os moradores da zona rural à sede  do município. Na localidade do moderno,  um trecho que  impedia o tráfego de veículos foi totalmente recuperado com a colocação de cascalho.
Moderno 2Moderno 3Moderno 4

Piloto interrompe decolagem para evitar colisão

Piloto interrompe decolagem para evitar colisão

Da Redação

  • Joá Souz | Ag. A TARDE
    Piloto suspendeu decolagem após perceber que avião bateria em 20 segundos
O piloto de um avião da Azul Linhas Aéreas interrompeu a decolagem no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, em Sergipe, após perceber que ia colidir de frente contra outra aeronave, que se preparava para pousar. Após o fato, o piloto explicou a situação aos passageiros. 
No vídeo, gravado pelos passageiros, o profissional explica que se não interrompesse a decolagem, o avião ia bater com a outra aeronave em 20 segundos, já que as duas seguiam a mesma rota e estavam a uma distância de 120 metros.
De acordo com o piloto, essa situação é recorrente no aeroporto de Aracaju. A companhia Azul Linhas Aéreas divulgou nota informando que a manobra preventiva aconteceu sem colocar os passageiros em risco. 
Por conta do incidente, a aeronave, que vinha de Campinas com destino a Maceió, ficou 1 hora parada, período em que foi vistoriada por técnicos. Depois, seguiu viagem. A ocorrência será investigada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Confira vídeo com explicação do piloto sobre incidente

Confira a nota na íntegra da Azul Linhas Aéreas

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que a aeronave que faria o voo 4101, que faz a rota entre Aracaju e Maceió teve sua decolagem abortada por sua tripulação após receber indicação de potencial conflito de tráfego devido à indicação da presença de outra aeronave em sua trajetória. Após o ocorrido, a aeronave retornou ao terminal onde foi posteriormente inspecionada pelos técnicos de manutenção e liberada para o voo com atraso de uma hora. A companhia lamenta eventuais transtornos aos seus Clientes e ressalta que tal ação foi uma manobra de caráter preventivo, executada sem colocar em risco a segurança dos ocupantes e sem causar danos à aeronave.”

Homem morre após ser atropelado na Avenida Transnordestina

A vítima Erivan Gomes de Souza, tinha 39 anos e era natural do estado do Ceará.
15/05/2014 07:04
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Andrea Trindade

Um homem morreu por volta das 5h desta quinta-feira (15) após ser atropelado por um veículo não identificado na Avenida Transnordestina, BR-116 Norte, em frente ao Ginásio de Esportes Oyama Pinto, em Feira de Santana.
 
De acordo com o patrulheiro Emerson, da Polícia Rodoviária Federal, a vítima teve o rosto desfigurado após o acidente, mas foi identificada através de documentos e após entrar em contato com familiares. O motorista fugiu.
 
Segundo o policial, a vítima Erivan Gomes de Souza, tinha 39 anos, era natural do estado do Ceará e teve morte 

instatânea ao ser atingido principalmente na cabeça.  
 
 
Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
 

MÃE E FILHA SÃO VITIMAS DE TENTATIVA DE HOMICIDIO NA CIDADE DE JACOBINA


 
Por volta da 15:40h desta quarta, 14, mãe e filha foram socorridas ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho com ferimentos vítimas de arma branca (do tipo peixeira).
Helena França Reis, 45 anos, foi ferida na altura do pescoço (ombro esquerdo) e a sua mãe Irani de Jesus França, 62 anos, foi atingida com uma facada nas costas.
Um filho que esteve no pátio do hospital disse que trabalha com sua mãe Helena no Mercado do Produtor, vendendo mercadorias em grosso.
O fato ocorreu no Bairro da Caixa Dágua e segundo informações, um homem conhecido como Butelo chegou na casa de Helena e perguntou se tinha tomate e batatinha. O homem deixou o local e quando retornou já foi atingindo dona Helena e sua mãe Irani a facadas. Dona Helena estava com uma abóbora na mão que foi perfurada por uma facada.
A polícia esteve no local e recolheu a faca utilizada por Butelo que tomou destino ignorado e está sendo procurado.

Obs: Em uma ação rápida, por volta das 19:30h a Polícia Militar conseguiu prender o acusado identificado como Manoel Messias Orlando de Jesus Santos, o vulgo Butelo. Que recebeu ordem de prisão dentro de um ônibus  que saia da cidade sentido Piritiba.

Aos policiais Butelo negou a tentativa de homicídio e as vítimas serão ouvidas hoje pelo delegado responsável pelo fato.
Fonte: Augusto Urgente!

EDUCAÇÃO: ACONTECE HOJE EM BONFIM 1º FÓRUM DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULOS


MENSAGEM DO DIA DO GARI


" Nesta sexta-feira, 16 de maio, é o Dia do Gari. Cumprimento todos os profissionais que se incluem no grupo de centenas de pessoas que todos os dias saem de suas casas para exercer com dignidade sua profissão. Gostaria de homenagear a todos aqueles que fazem parte desta classe, que muitas vezes não é reconhecida, mas é responsável por inúmeros serviços em nossa cidade, responsáveis pela limpeza pública, coleta de lixo, entre outros. Parabéns pelo seu dia! pela força do trabalho de homens e mulheres dignas que colaboram com a limpeza, doando seu conhecimento e força de trabalho".


São os votos do SISMUSB para todos os garis.

CULTURA: 1º ENCONTRO DE FUSCAS E CARROS CLÁSSICOS JUAZEIRO ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA


Neste final de semana a cidade de Juazeiro estará sediando o grande encontro de fuscas e carros clássicos. Um evento solidário aberto a presença de todos mediante a entrada com 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados as instituições de caridade da região.
Com a participação de muitos clubes e amantes de fuscas e carros clássicos de toda a região, inclusive o clube de carros antigos de Senhor do Bonfim, que se fará presente.

CURSO DE DESENHO ARTÍSTICO

MINISTRADO PELO ARTISTA PLÁSTICO E PROFESSOR DE DESENHO ELI DE CASTRO


DESENHAR BEM É POSSÍVEL E ESTÁ AO ALCANCE DE QUALQUER PESSOA. COM CONHECIMENTOS TÉCNICOS, TREINOS CONSTANTES E FORÇA DE VONTADE O ARTISTA EM VOCÊ SERÁ DESCOBERTO.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO:

(74) 9100-2351
(74) 8117-2266
elidecastroarte@hotmail.com
elidecastroarte-artmanha.blogspot.com.br

ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL E RECEBA O PLANO DE CURSO, EMENTA E TODO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

SÃO JOÃO: PRÉ-FORRÓ COMEÇA NESTA SEXTA (16) EM BONFIM

Pré-Forró 2014, um projeto que visa valorizar os artistas da terra e ser uma prévia do São João com muito forró, arrasta-pé e tradição! A festa acontece nas últimas três sextas-feiras do mês (16,23 e 30 de maio). Nesta sexta (16), a primeira edição será na Praça Nova do Congresso,a partir das 20:00. Confira a programação completa:

16 de Maio – Praça Nova do Congresso
- Chora Moringueira;
- Apresentação da 'RODA TERCEIRA IDADE';
- Franscimar Monteiro;
- Jota Carlos;

23 de Maio – Alto da Maravilha
- Trio Alvorada;
- Apresentação Quadrilha
- Luiz Carlos;
- Zé Bonfim;

30 de Maio – Casas Populares
- Flor de Laranjeira;
- Dança da Peneira;
- Rinaldo do Acordeon;
- Nivaldo do Acordeon;

Valorize os artistas da terra e a tradição da nossa gente!


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

GREVE: AGENTES PENITENCIÁRIOS ENTRAM EM GREVE HOJE


Os agentes penitenciários da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (15). Em nota, o Sindicato dos Penitenciários da Bahia (Sinspeb-Ba) afirmou que a decisão foi tomada em assembleia realizada no último sábado (10). Ainda de acordo com esclarecimento, os trabalhadores reivindicam a realização de concursos públicos para agentes penitenciários, pois, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é recomendada a proporção de cinco detentos para um agente. No entanto, eles afirmam que a realidade é bem distinta: apenas um servidor é responsável por 255 presos. Os trabalhadores pedem também melhorias nas estruturas das penitenciárias, celas, áreas de segurança, área administrativa e alojamento. Os servidores alegam que a greve será mantida até que o Estado regularize, minimamente, as condições de trabalho nas unidades prisionais, atendendo aos principais itens da pauta.


Bocão News

VÁRZEA NOVA: MORADORES E COMERCIANTES FARÃO MANIFESTAÇÃO PRÓ-REABERTURA DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, ÀS 7H DA MANHÃ


Cansados de tanto sofrer, os moradores de Várzea Nova farão uma manifestação pacífica na próxima sexta-feira, 16, a partir das 7h da manhã, pela reabertura da agência do Banco do Brasil, que está fechada há exatos cinco meses e 11 dias em função de um assalto.

O morador Railton Freitas informa que será uma manifestação apenas dos moradores e comerciantes sem finalidade política ou eleitoral.
"Será um manifesto dos varzeanovenses, sem política, porque a nossa intenção é que o Banco do Brasil volte a funcionar em nosso município", diz ele, lembrando que os comerciantes e moradores estão sendo muito prejudicados com o fechamento da agência bancária.
Com a palavra a superintendência regional do Banco do Brasil.


Fonte: Corino Urgente.