quarta-feira, 7 de maio de 2014

Feira do livro será realizada em Bonfim 


com organização do médico e escritor 


Gustavo Teixeira Rocha

1509849_467556556706271_1163342463_s
Segundo Rocha, que é autor, entre outros títulos, do romance “A quarta Pedra”, “o exito da feira do livro depende do envolvimento da comunidade e necessitamos da ajuda de todos.
O slogan da Feira é” EDUCAR PARA CRESCER” a feira DO LIVRO tem grande importância cultural e um grande peso no desenvolvimento educativo da juventude, com baixo índice de escolaridade e a falta de valorização do Livro `E um espaço para difusão do trabalho de autores,artistas e intelectuais da região.a cultura e Educação são questões indissociáveis e é fundamental que as secretarias trabalhem em conjunto”.Convidada, a Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim (ACLASB), presidida pelo poeta Edvan Cajuhi, far-se-á presente ao evento, oferecendo sua contribuição à cultura bonfinense.

Prefeitura de Saúde instala sinal de internet de graça para a população


Praça Albino Pereira, centro da cidade, sinal de internet grátis para a população
Uma iniciativa da Prefeitura de Saúde vem agradando  em cheio a população do Município. Agora os moradores de várias localidades na zona rural e na cidade já contam com sinal de internet inteiramente grátis.
Na sede do  município Quem passa por duas das maiores e mais movimentadas praças do centro de Saúde já consegue dispor gratuitamente de sinal de internet . A transmissão funciona com base na tecnologia de rede sem fio em frequência autorizada pela Anatel. O acesso pode ser realizado com o uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação WiFi como smartphones, tablets, desktops, notebooks, ultrabooks etc. O nome da rede disponível para acesso é "pmsaude" nas áreas de login e senha.
“Graças a esta importante  ação da prefeitura, estamos destinando à população e principalmente para os estudantes e a juventude, internet de graça e de ótima qualidade inicialmente em duas praças, a ideia é expandir o benefício para os principais pontos com maior movimentação pública da cidade, na zona rural várias localidades já foram contempladas’’,  pontuou o prefeito Antônio Fernando.Confira abaixo as localidades que já estão sendo atendidas com o sinal do Me internet  inteiramente grátis no município.
Água Branca, Angelim, Jenipapo, Paulista, Quebra-Coco, Riacho, Itacurubi, Cana Brava, Candelária, Itapicurú, Porteiras(José Lopes), Maria Salona e Escola Joaquim José Santana, em Várzea  Cumprida.ASCOM
SÓ FALTA SENHOR DO BONFIM FAZER ISSO TAMBEM: INTERNET PARA TODOS

MUNDO NOVO: CAMINHÃO CARREGADO DE CEBOLA, VIRA NA BA-052, NA ENTRADA DA CIDADE

Um caminhão Volkswagen Constellation 25-370, de cor preta, placa NTO-8109, licença de São Domingos-BA, tombou carregado de cebola, na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão.
O acidente aconteceu por volta das 3h30min da madrugada desta quarta-feira, 07 de maio de 2014, na localidade conhecida como Curva de Lourdes, próximo ao bairro Vila ACM, na entrada da cidade de Mundo Novo.
 
O caminhão saiu de Irecê, com destino a Fortaleza, no estado do Ceará. O motorista Rodrigo Oliveira de Matos sofreu ferimentos, foi encaminhado para o hospital, recebeu atendimento médico e passa bem.
 
Das 11h da manhã até o meio dia, o trânsito ficou interditado no momento que o guincho estava desvirando o caminhão. A Polícia Rodoviária Estadual esteve preservando o local e registrando a ocorrência. 
 
Fonte: Agmar Rios

BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLICIA

 
Hoje Lauro de Freitas, Salvador e toda região metropolitana amanheceram sem a desprezada presença de um dos seus maiores criminosos, conhecido por "Mão".
Indivíduo de instinto perverso que sequestrava suas vítimas, amarravam-nas em árvores no interior de um matagal, voltava à cidade pra fazer saques com seus cartões bancários, ao retornar (quando retornava) praticava mais outro crime - ESTUPRO.
Partiu para o tráfico de drogas e o assaltado a agências lotéricas e bancárias, sempre utilizando o emprego da violência contra as pessoas.
Hoje na linha verde o DENARC (Departamento de Narcóticos) fechou o ciclo de barbáries praticadas por este elemento, onde veio a óbito também seu braço direito ao reagirem a prisão.
(Fizemos 5 operações para prendê-lo e sempre o perdemos. Teve quem achasse que ele tinha o corpo fechado) (Fizemos 5 operações para prendê-lo e sempre o perdemos. Teve quem achasse que ele tinha o corpo fechado)
  

ACIDENTE GRAVE NA AVENIDA JURACI MAGALHÃES EM ITABUNA

 
 Acidente com uma vítima gravimente ferida, foi registrado agora a pouco, na Avenida Juraci Magalhães, em frente a igreja Nossa Senhora de Fátima. Dois veículos se chocaram, e um capotou. Um jovem de identidade ignorada, ficou preso dentro do veículo que capotou. No local, já foram registrados diversos acidentes. A vítima ferida foi levada para o hospital de Base pelo Samu. 
 

Capim Grosso: Quatro homens foram presos no Bairro Novo Oeste


Na tarde desta terça-feira, 06, por volta das 15;30hrs, quatro homens foram detidos pela Polícia Militar de Capim Grosso, por estarem aterrorizando a população e causando desordem no Bairro Novo Oeste.

Segundo informações colhidas junto à Polícia, um dos acusados é menor de idade. Outro conhecido como “Zé de Senhora”, é tido como perigoso, já tendo sido preso por outros crimes.
Fonte: FR Notícias

Jacobina: Mulher salva criança de acidente e é atropelada em Lages do Batata


 
 
As 19h desta terça, 06, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho Simone Araújo de Melo, 35 anos, vitima de atropelamento no povoado de Lages de Batata.

Segundo informações, Simone salvou o sobrinho Iarley (2) de ser atropelado por uma moto em alta velocidade e acabou sendo acidentada.

Uma equipe do Samu 192 socorreu Simone de Lages do Batada e prestou o primeiro atendimento a mesma que reclamava de dores pelo corpo. Simone segue no atendimento do Teixeira e deverá realizar raio x de tórax.
Fonte: Augusto Urgente!

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO NO POVOADO DO JUNCO












Por volta das 18h15min da última quinta, 1/5, a Guarnição de Rádio Patrulhamento de Várzea do Poço, em conjunto com preposto da 24ª CIPM no Povoado do Junco, localizaram e identificaram o principal suspeito de ter ceifado a vítima de Edvaldo Arcênco Santos, de 56 anos de idade, com golpes de faca na região do pescoço e rosto. O elemento, de iniciais F.F.S.J, de 26 anos de idade, foi conduzido até a DEPOL de Jacobina onde encontra-se custodiado.

Bahia Acontece, com informações da 24ª CIPM 

Idoso é executado a tiros na região de Pedra Vermelha em Monte Santo



 http://www.portaldenoticias.net/wp-content/uploads/2014/05/Foto-0065.jpg

O idoso Casimiro Pereira dos Santos, foi encontrado morto com vários tiros próximo ao povoado de Pedra Vermelha em Monte Santo, o crime teria ocorrido na tarde de ontem (06) por volta das 14:00 horas.
As primeiras informações dão conta que o idoso fez as compras na feira de Pedra Vermelha e foi perseguido por dois homens em uma moto até o cruzamento da estrada onde foi abordado e alvejado com vários tiros, a vítima deixa esposa e filho que estavam no local e presenciaram todo o ocorrido.
A Polícia Civil foi até o local e realizou a perícia para saber o que pode ter motivado o crime, não foram furtados nada da vítima, as investigações estão focadas para saber os motivos da execução.
Com informações do Montesanto.net (Foto: Repasse da Notícia)

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM ARMA DE FOGO EM SALA DE AULA NA CIDADE DE JUAZEIRO-BA


 aluno-armado

Faltando apenas um ano para ter condições de votar nas eleições, um adolescente de 15 anos foi apreendido pela polícia em Juazeiro, no norte do estado, após ser flagrado com um revólver dentro da mochila.
O jovem, que não teve a identidade revelada, tinha em poder um revólver calibre 32. A arma estava sendo usada pelo adolescente para tentar intimidar guardadores de carros próximos do colégio onde estuda que estariam fazendo ameaças.
O jovem ainda tentou esconder a arma na mochila de um colega para despistar os policiais militares que o abordaram, após receberem a denúncia.
O estudante teria conseguido a arma com outro colega e agora vai responder por ato infracional, além de ser encaminhado à Promotoria da cidade. Com informações do Varela Notícias (Foto Reprodução TV São Francisco)

ESPORTE: FELIPÃO DIVULGA CONVOCAÇÃO PARA A COPA 2014


Meio-campistas: Fernandinho (City), Hernanes (Inter), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona).

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio César (Toronto) e Victor (Atlético-MG).
Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (PSG).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG). Do G1

Jovem bonfinense Daniel Alcântara se envolve em acidente mas não corre risco de vida


251111_509915809079549_261900488_nPor volta das 18h30min desta última terça-feira, dia 06 de maio, o jovem Daniel Alcântara, mais conhecido como “DAN”, se envolveu em um acidente na BR 407 em Senhor do Bonfim, próximo a entrada que leva ao distrito de Igara.
Conforme informações da Polícia Militar, o jovem DAN, seguia sentido Salvador – Juazeiro, quando um carro identificado como sendo FORD Fiesta que seguia sentido Juazeiro – Salvador, adentrou de vez para sentido ao distrito de Igara, vindo a colidir com a moto conduzida por DAN, levando o mesmo a ser jogado por cima do carro.
A SAMU ao ser acionada, chegou rapidamente e realizou os primeiro atendimentos, conduzindo DAN até o Hospital Dom Antônio Monteiro. Chegando ao Hospital, foi constatado que o jovem encontrava-se com o fêmur fraturado, o tórax com inchaço e um pouco de secreção de sangue saindo por um ouvido. Devido a esses sintomas foi constatado que o paciente deveria ser transferido urgentemente para um hospital mais especializado no município de Juazeiro.
376328_213939665343833_591824355_nFoi nesse momento que começaram os constrangimento com a saúde pública, pois em Senhor do Bonfim a ambulância da SAMU especializada para transferências encontra-se quebrada, com isso, teve que ser solicitada outra ambulância da SAMU de um município vizinho, mas devido as burocracias, o paciente só saiu de Senhor do Bonfim às 22h, praticamente 3h e 30min após o acidente.
Chegando em Juazeiro, por volta das 23h, o jovem DAN deu entrada no Hospital Traumas em Juazeiro, e foi submetido a todo procedimento, e ainda nesta madrugada foi realizado uma cirurgia na cabeça, e ainda no dia desta quarta-feira, será submetido a outra cirurgia na perna.
Segundo informações de familiares, os médicos disseram que DAN não corre perigo de vida, e que todos amigos e amigas devem ficar tranquilos, mas continuarem com as orações pra que tudo ocorra bem e que o jovem Daniel volte logo para casa para receber a visita de todos que levou esse susto na noite de terça (06).
O Jovem DAN, que também já foi apelidado há tempo atrás de “TILT”, trabalha atualmente na Concessionária de Veículos JovemCar e é músico atualmente do Grupo Palpite. Vale ressaltar que ele contribui e foi colaborador também do GRUPO SÓAGITOS, quando iniciamos com o PortalSóAgitos.com.br e que foi de importância fundamental para crescimento de nosso site.
O que podemos pedir e contribuir é para que oremos e peçamos a DEUS para estar ao lado de nosso amigo DAN dando forças para superar esse momento difícil na vida dele. E que com FÉ em nosso Senhor Jesus Cristo, ele sairá bem e conseguirá enfrentar esse obstaculo na vida dele.
*Do BonfimNoticias.com

POLICIAL: PM DIVULGA BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS NA MICARETA DE JACOBINA


No primeiro dia da Micareta, a Polícia Civil registrou;
• 01 (uma) entrada por furto simples
• 01 (uma) por roubo simples
• 02 (duas) entradas por posso e porte de drogas
• 02 (duas) entradas por tráfico de drogas
• 01 (uma) entrada por vias de fato
• 01 (uma) entrada por porte de arma branca
• 40 (quarenta) pacotes de crack
• 02 (duas) trouxinhas de maconha
• 04 (quatro) papelotes de cocaína.

No dia 02/05/14, um menor foi conduzido e apresentado, por tentar roubar a carteira da pessoa de iniciais L.M.N. Fora registrado ainda:
• 07 (sete) vias de fato
• 02 (duas) agressões físicas
• 01 (um) furto simples.

Por volta das 02h00 do dia 04/05/2014, a pessoa de iniciais E.R.V.F, fugitivo a cerca de um mês do complexo policial de Senhor do Bonfim, foi encontrado no circuito do Micareta, vindo a ser conduzido até a DEPOL de Jacobina. O citado elemento, teria sido preso, por ter cometido uma contravenção penal.

Na noite do dia 03, para o dia 04/05, foram registrados no circuito:
• 01 (uma) condução por lesão corporal
• 01 (uma) apreensão de droga
• 04 (quatro) vias de fato, e apreensão de uma arma branca.

No circuito da micareta, do dia 04, para o dia 05/05, foram registrados:
• 02 (duas) conduções por pose de drogas
• 01 (um) vias de fato
• 01 (uma) arma branca apreendida.


24ª CIPM - Jacobina

JAGUARARI: BRIGADA DE JAGUARARI RECEBE MATERIAL PARA COMBATER INCÊNDIOS FLORESTAIS E URBANOS


Em cerimônia na manhã desta terça-feira (06), na quadra do Colégio João de Matos, a Brigada do município de Jaguarari receberá por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (SUDEC), equipamentos de proteção e de combate a incêndios florestais e urbanos. O evento contará com a participação de autoridades do município, do prefeito Antônio Nascimento e do superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, Salvador Brito. A doação dos equipamentos é resultado da parceria com a prefeitura de Jaguarari que em novembro de 2013 promoveu, junto com a SUDEC, o Curso de Capacitação em Primeiros Socorros e Combate à Incêndio Florestal e Urbano.

Segundo o prefeito, Sr. Antônio Nascimento, o esforço valeu a pena porque o curso superou as expectativas. – “Esperamos continuar parceiros da Defesa Civil do Estado e nos aprimorar nesta questão de prevenção, preparação e proteção, queremos ser um exemplo em gestão de risco”- ressalta o prefeito.

O superintendente de Proteção e Defesa Civil, Salvador Brito, destacou o sucesso da iniciativa – “Quando sugeri a formação de uma Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, o objetivo foi desenvolver um novo modelo de atuação que traga sustentabilidade a Brigada, e isso só é possível através da participação do Município e do Estado; seja através de treinamentos, fornecimento de equipamentos ou outras formas de apoio, o importante é manter os voluntários motivados, mostrando que eles não estão sozinhos, e o município de Jaguarari, através do prefeito Antônio Nascimento e sua equipe, aceitou este desafio de imediato.”

A Brigada de Jaguarari conta com a participação de 50 voluntários, tanto da sociedade civil como do setor público, sendo a maioria da Guarda Civil Municipal, eles receberão os kits de EPI – Equipamento de Proteção Individual, contendo mochila costal, luva, calça, camisa, máscara semifacial, bota, meião de segurança, bala clava contra incêndio, óculos de proteção, cantil térmico e abafador.


Por Ísis Santana

POLÍTICA: NEGOCIAÇÃO COM GOVERNO NÃO AVANÇA E CATEGORIA DECIDE PARALISAR ATIVIDADES DIA 21 DE MAIO


Os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia promovida pelo SINDPOC na manhã desta terça-feira (6) realizar uma nova paralisação (de 24h) no dia 21 de maio caso até a data não haja avanço nas negociações com o Governo do Estado sobre a pauta de reivindicações da categoria.

A classe requer mais rapidez na aprovação da aposentadoria especial e discussão imediata do novo modelo de gestão da Polícia Civil.

“Estamos indo até o governo a fim de estabelecermos o diálogo, a conversação. Temos uma proposta de um novo modelo de gestão que prevê melhorias no serviço e um atendimento mais eficaz a sociedade e queremos que o governo nos ouça e avalie”, disse o presidente do sindicato Marcos Maurício.

Conforme decisão deliberada na última assembleia do dia 23 de abril os trabalhadores estão com as atividades paralisadas desde a manhã de hoje e só retomam no mesmo horário da próxima quinta-feira (8). Durante o período 30% do efetivo permanece trabalhando no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida.

Paralisação Nacional

Ainda na assembleia foi colocada em votação a proposta de participação dos policiais civis da Bahia na paralisação nacional conjunta entre as polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil, que tem como pauta de reivindicação a discussão e implementação da Lei Geral das Polícias Civis (Projeto de Lei 1949/2007) e a PEC 300. “A categoria decidiu que só irá participar do movimento se a negociação da pauta estadual (mencionada acima) não progredir. Se isso acontecer, não vamos tomar parte na paralisação nacional”, observou o secretário-geral do sindicato Bernardino Gayoso.


ASCOM SINDPOC

ESPORTE: REGY TRAZ MEDALHA DE OURO DA COPA NORDESTE DE CICLISMO PARA SENHOR DO BONFIM


Bahia é campeã da Copa Nordeste de Ciclismo

No último final de semana a cidade de Teresina - PI sediou a Copa Nordeste de Ciclismo, onde os estados do nordeste disputaram o título, e os nossos atletas bonfinenses Regivaldo Moreira e Claudia Moreira foram convocados para compor a seleção baiana de ciclismo e lutar pelo titulo de campeã.


Regivaldo Moreira foi um dos destaques da copa com uma prova de contra - relógio incrível, ele mostrou que tem o melhor contra - relógio do nordeste na sua categoria garantindo a medalha de ouro e somando pontos para a seleção baiana, no final de três dias e de um trabalho de equipe bem planejado a Bahia ergueu a taça de campeã do nordeste.

SAÚDE: CAMPANHA CONTRA GRIPE CONTINUA NA ZONA RURAL DE BONFIM


ROTEIRO NA ZONA RURAL DA CAMPANHA CONTRA GRIPE 2014

Período de 22 /04 a 09/05

Dia – 06/05/2014
Igara
Volante III
Macambira
Várzea Comprida
Gameleira
Caldeirão de dentro
Tapuia II


Dia 06/05/2014
Volante V
Várzea do Carvalho
Veados
Anacleto/ Lagoa do Coxo/ Jurema / Ricoxo

Lagoa Grande


Quiçé
Dia 06/05/2014

Volante II
Gameleira
Tamburi
Acampamento Sol Nascente
Queimada da Onça

Dia-06/05/2014
Umburana -FIXO


DIA – 06/05/2014
VOLANTE – UMBURANA
Lagoa do Boi
Caçuá
Várzea Dágua
Simão
Junco
Baixa do boi
Faz. Jatobá


DIA – 06/05/2014
VOLANTE IV
Canavieira
Campo Comprido

Carrapichel
DIA – 07/05/2014

Volante II

BR( RODOVIA FEDERAL)
Itapicuru
Caatinguinha
Lagoa Grande
Socotozinho

Dia- 07/05/2014
Volante IV
Tanquinho
Sítio Umburana
Garrote
Passagem do Açude
Queimado

Quiçé
DIA- 07/05/2014
Volante III
Faz. Raposa
Cruz do Deserto
Lagoa da Pedra
Rodeador
Faz. Umburana
Varzea Comprida
Jataí
Faz. Ipuca
Calderaozinho

VOLANTE VII
DIA- 07/05/2014

Ladeira Capote
Baraúna
Agua Branca
Patos
Pé do Monte

DIA- 07/05/2014
VOLANTE III
Estiva –

Dia-08/05/2014
Volante V
Fazenda Troncho
Rancharia
Raposa
Pica-pau

Volante VIII
Dia – 08/05/2014
Horto
Faz. Maravilha
Moco de Baixo
Moco de Cima
Faz.Suiça


Carrapichel
DIA- 08/05/2014
Volante III

Barroca do Faleiro
Barroca do Faleiro de Cima
Mulungu
Curandeira

Carrapichel
DIA – 09/05/2014
Volante I

Pau D’arco
Caco de Telha
Lagoa do Barro
Mamão


Volante IX
Dia – 09/05/2014
Lagoa do Peixe
Vila Limões

Dia – 09/05/2014
Igara
Volante II
Campo do Meio
Pereira
Lagoa Velha
Ângelo
Maria Preta
Faz. Atrás da Serra
Jatobá
Tapui I


OBSERVAÇÃO- INFORMO QUE ESSE ROTEIRO PODE SOFRER ALTERAÇÕES, TANTO EM RELAÇÃO AA DATAS E VACINADORES.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL