Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2014
Acidente grave deixa 4 pessoas feridas no interior de Uauá

Um acidente envolvendo dois veículos deixou 4 pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (05), por volta de 1h da manhã dois veículos que trafegavam entre Uauá e Caldeirão da Serra bateram de frente nas imediações dos Sitio de Roque, o trecho onde aconteceu o acidente está em obras devido ao asfaltamento da BR-235 de Uauá a Juazeiro. Dois integrantes do gol incluindo o motorista foram levados para Juazeiro mais não correm risco de morte, o motorista do uno conhecido como Rodrigo vocalista do grupo Mares de Paixão foi levado para o hospital local mais já foi liberado. . Redação Umbuzada/ Fotos: Ferinha
Trilheiro sofre acidente de moto No município de Mairi

Na tarde deste domingo, 04 de maio de 2014, aconteceu um acidente de moto na estrada vicinal, próximo ao Povoado do Uruçu, município de Mairi.
Segundo informações, o motoqueiro é da cidade de Várzea do Poço e  estava junto com seus colegas já retornando para casa, quando sua moto quebrou a caixa de direção e o mesmo veio ao chão sofrendo alguns ferimentos.
Fonte: Mairi News
Mais um homicídio na noite de sábado em Morro do Chapéu
Por volta das 22:30, deste último sábado (03), foi morto a tiros o jovem Lucas Santos de Oliveira, de aproximadamente 21 anos, nas proximidades da Rua Cel. Souza Benta (Rua do Fogo).
Segundo informações, ele chegava em sua casa, onde morava só, quando homens o surpreenderam em um carro de cor prata, efetuando vários disparos. Alguns populares afirmam ter escutado oito tiros.
A Polícia Militar e o SAMU foram acionados porém com informações meio que desencontradas, tiveram dificuldade para  chegarem ao local, bem como os procedimentos policiais para captura de suspeitos.
A Polícia Civil também esteve no local, iniciando as investigações técnicas. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Irecê.
Fonte: Pix Noticias
Sento Sé: Marinha tenta retirar dois corpos localizados em barco naufragado

As buscas às vítimas do naufrágio da embarcação “Travessia do Mar Vermelho”, ocorrido na última quarta-feira (30) recomeçaram às 6h deste domingo (4). Segundo informações do Comando do 2º Distrito Naval, dois corpos foram localizados no barco, que está submerso e foi localizado nesta sexta-feira (2). Os mergulhadores que realizam a procura localizaram um dos corpos em um compartimento de difícil acesso na proa do barco. Há indícios da existência de outra vítima, em um local nas mesmas condições na popa da embarcação. A equipe envolvida nas buscas tenta elaborar uma estratégia para retirada dos corpos do local de forma segura. (BN) Postado por 
POLICIAL: JOVEM MORREU APÓS TER SIDO ATINGIDO POR CAMINHÃO NA ZONA RURAL DE BONFIM
Na manhã dessa segunda-feira (05), quando seguia para a casa de seus pais na zona rural de Senhor do Bonfim, Erisvan da Silva Conceição, 20 anos, residente na localidade de Umburanas, morreu após ter sido atingido por um caminhão próximo a Umburanas.
Nossa equipe em conversa com o pai do jovem, foi informada que ele passou a noite na casa da noiva, aqui na sede do município e logo cedo quando regressava para a casa onde iria plantar feijão, mas antes mesmo de chegar a seu destino ele foi atingido por um caminhão até agora ainda não identificado que tirou sua vida. 
Erisvan seguia em uma moto Honda Bros de cor preta, placa JPA 3616, licença de Jaguarari, quando foi atingido por volta das 08h30min, sendo socorrido horas depois pelo SAMU 192 até o Hospital D. Antônio Monteiro, onde faleceu por volta das 11h40min.
Seu corpo foi necropsiado pelo médico legista Dr. Marcos Sá, aqui mesmo em Senhor do Bonfim, e…
Polícia Militar de Várzea da Roça prende homem que ameaçava outro com espingarda

Na noite deste domingo, 04 de maio de 2014, por volta das 19h30min, a Polícia Militar de Várzea da Roça prendeu Hamilton Hilario de Jesus, que estava de posse de uma espingarda de fabricação artesanal.
Segundo a PM, ele foi preso em flagrante pós ameaçar a pessoa de nome Anadilson Andrade de Oliveira, que mora na região de Mario Rodrigues, no município de Várzea da Roça. Informações e foto enviadas pela Polícia Militar

Informações e foto enviadas pela Polícia Militar Postado por 

Tensão: um morre e cinco são baleados no Garcia

Por: Redação Bocão News  O clima foi de tensão na noite do último domingo (4), na Praça Marquês de Olinda, no Largo do Garcia, em Salvador. De acordo com informações da polícia, cinco pessoas foram baleadas e um morreu após troca de tiros. 
Segundo a polícia, o motivo do tiroteio foi uma disputa por ponto de tráfico de drogas na localidade. A polícia informou ainda que um homem identificado como Uelinton Anunciação Santos, 26 anos, foi baleado sete vezes na cabeça, pernas e braços, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os oito jovens foram socorridos para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Informações da reportagem da Record Bahia
Ex-atacante do Corinthians escapa da morte em acidente com caminhão Leto estava com esposa e outras 2 pessoas em carro 'prensado' na SP-340.
Motorista do caminhão morreu após capotagem em rodovia de Mogi Guaçu.

Do G1 Campinas e Região
Ex-atacante do Corinthians escapa da morte em acidente (Foto: Rodrigo Fernandes/Mogi Guaçu Acontece) Um acidente grave envolvendo um caminhão que transportava batatas e um carro de passeio na Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros (SP-340), conhecida como Campinas-Mogi, deixou um homem morto e pelo menos uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira (5), em Mogi Guaçu (SP). No veículo Honda Civic estavam quatro pessoas, entre elas o ex-atacante do Mogi Mirim Esporte Clube e do Corinthians José Wellington da Silva Aranha, o Leto, que não ficou ferido, e a esposa dele, Eliane Maria Rodrigues Aranha. Leto atualmente mora em Mogi Mirim (SP) e tem ligação com o clube da cidade como empresário de jogadores da equipe. Segundo o sargento do Corp…
INJUSTIÇA! Mulher foi espancada até a morte por causa de boato espalhado na Internet; veja vídeo Vizinhos agrediram vítima por causa de retrato falado de suposta sequestradora de crianças Foto: Reprodução A mulher que foi espancada por justiceiros está morta. Fabiana Maria de Jesus, 33 anos, moradora do Guarujá, litoral paulista, não resistiu na manhã desta segunda-feira (5). Ela foi vítima da agressão por causa de um boato de que havia uma sequestradora de crianças na região para rituais de magia negra. Moradores amarram e espancam mulher suspeita de sequestrar crianças De acordo com informações da Rede Record, a investigação policial aponta para o rumor espalhado na Internet como motivo do crime e afirma que não havia nenhum boletim de ocorrência sobre sequestro de menores no Guarujá. A agressão foi registrada em vídeo e, segundo os vizinhos, ela estava apanhando por ser a mulher que estava sequestrando crianças na região. Duas imagens circulavam pelas redes sociais: um retrato fala…
Produção da Banda Fantasmão ameaçou chamar polícia para fotografos na Micareta de Jacobina A fotografa Mel Barbosa diz que foi retirada de trio elétrico com outros colegas de profissão. Segundo Mel, permitiram a subida de fotógrafos no trio durante a apresentação do cantor Tuca Fernandes.  Mel diz que em vez de darem permissão pra fotografar o artista e o público nas laterais e frente, colocaram-os no fundo do trio, onde não tiveram nenhuma visibilidade, nem do artista Tuca e nem do público. Bastante insatisfeita, Mel relata que os colegas estão indignados com a atitude da produção do Fantasmão no Bradock, que ameaçou chamar a polícia e foram retirados do trio. Apenas os fotógrafos da Pipa Produções tem prioridade. "Pra que deram uma credencial aos fotógrafos?, se não tem nenhuma validade, principalmente neste domingo, onde todos os colegas estão sendo barrados de mostrar a Micareta de Jacobina para o mundo?" Indagou Mel Barbosa. Fonte: Augusto Urgente!
BONFIM: PREFEITURA REALIZARÁ NOVA LICITAÇÃO PARA TRANSPORTE ESCOLAR
Depois que o Ministério Público da Bahia, determinou a suspensão do contrato entre a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e a Empresa Coopset, ainda em novembro do ano passado será realizada nova licitação ainda este mês de maio, para o transporte escolar em Senhor do Bonfim.

Aviso de Licitação: Modalidade Pregão Presencial n°026/2014

O Município de Senhor do Bonfim, Estado da Bahia, torna público que às 09h00min do dia 21/05/14, na sua Sede à Praça Juracy Magalhães 126 – Centro – Senhor do Bonfim/Ba, realizará a seguinte Licitação, regida pela Lei nº 10.520/2002, subsidiada pela Lei nº 8.666/93, e usas alterações posteriormente introduzidas. Objeto: contratação de empresa, associação ou cooperativa, especializadas para prestação de serviços de transporte escolar de alunos e professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal e Estadual, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação de Ensino, tipo…
BONFIM: CENTRAL DE MARCAÇÃO FECHADA DESDE SEXTA-FEIRA (02) POR PROBLEMAS MECÂNICOS NA PORTA
Desde a última sexta-feira (02) a Central de Marcação da Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim encontra-se com as portas fechadas, devido a um problema mecânico na mola da porta principal.

O que causou irritação em algumas pessoas que ao procurar o setor não foram atendidas.

Na manhã desta segunda-feira (05) nossa reportagem conversou com a Coordenadora, Enfermeira Roberta Olímpio, que informou que já foi solicitado um mecânico para reparar o dano, e disse ainda que não abriu, mesmo com a boa vontade de algumas pessoas, para não correr o risco de a porta cair e machucar alguém.


Maravilha Notícias
FORUM REGIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE DO/A TRABALHADOR/A DE SENHOR DO BONFIM-FORSST CONVOCAÇÃO: 003/FORSST/2014

O Coordenador Geral do FORSST no uso de suas atribuições, conforme o Regimento Interno deste fórum, convoca todos os seus membros, para participarem da Primeira Reunião Plenária de 2014, que ocorrerá no dia 05 de Maio de 2014, às 19:00h em primeira chamada, na sala de treinamentos da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim, situada na Praça Dr. José Gonçalves, Centro, Senhor do Bonfim-Ba, com a seguinte Pauta:

1- Homenagem ao Dia do Trabalhador;
2-Discussão e deliberação da composição das comissões temáticas permanentes conforme Regimento Interno;
3- O que ocorrer.

Jamerson Luis G. dos Santos
Coordenador Geral/Representante do INSS


Entidades Membros:

Associação dos Policiais Militares da Bahia-ASPRA; Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim-ACIASB; Câmara de Diretores Logistas de Senhor do Bonfim-CDL; Sindicato dos Comerciários de Senhor …
EDUCAÇÃO: MATRÍCULA PARA UNIVERSIDADE PARA TODOS INICIA AMANHÃ
Comunicado

Informamos que foi divulgado o resultado da seleção de alunos do Projeto Universidade para Todos.

A relação dos contemplados encontra-se disponível no site http://institucional.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos

Serão matriculados, inicialmente, aqueles ao lado de cujo nome aparece a palavra “CONTEMPLADO”. Não preenchendo as vagas, serão convocados os excedentes, obedecendo à ordem estabelecida na relação oficial publicada pela SEC.

Os documentos exigidos para a matrícula são:
• Cópia do RG
• Cópia do CPF
• Cópia do comprovante de residência
• Histórico escolar da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental
• Histórico escolar do Ensino Médio (se o aluno estiver cursando o 3º ano, levar uma declaração da escola).
• Uma foto 3x4

As matrículas do polo de Senhor do Bonfim e dos Distritos de Tijuaçu e Missão do Sahy serão realizadas no Departamento de Educação, Campus VII, UNEB, no período de 06 a 09 de maio, das 8:00h às 11:30h,…
Sargento lotado em Pidobaçu se envolve  em acidente Postado por Cleber Vieira  Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (02), na BA-407, no trecho entre Sussuarana e Anagé, envolveu um veículo um Fiat Uno Mille e uma Picape Strada. De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, os carros colidiram frontalmente, em circunstâncias ainda não informadas, e no veículo Fiat Uno Mille estava o Sargento Fernando lotado na 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual que, devido ao impacto, ficou preso às ferragens, mas  foi socorrido e encaminhado em estado grave juntamente com um ocupante da Strada para a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.O sargento Fernando por muito tempo prestou renomados serviços a cidade de Pindobaçu inclusive na Serra da Carnaiba.Estamos na torcida por sua mais imediata recuperação.BRUMADO AGORA

Esporte:Bahia despacha o Botafogo e emplaca a segunda vitória consecutiva no Brasileirão
Graças ao gol do argentino Maxi Bianchucchi, o Bahia vence o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (4), na Arena Fonte Nova. Com o triunfo, o Tricolor chega a seis pontos e fica no quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Esse é o melhor início da equipe na competição desde o início dos pontos corridos.Em contrapartida o Botafogo permanece com apenas um ponto e caiu para a penúltima posição. É o pior início do time desde 2004.O próximo jogo do Bahia será no domingo (11), contra o Vitória, no tradicional Ba Vi, na Fonte Nova.
Homens encapuzados matam acusado de invadir HGCA e assassinar paciente Peroba foi morto a tiros no bairro Fazenda Grande II, Parque São José, próximo a um bar, em Salvado

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade Laiane Cruz
Foi assassinado por volta das 16h20 deste domingo (4) Ricardo Macedo Santos Leão, 20 anos, mais conhecido como ‘Peroba’, que foi acusado de invadir no dia 13 de abril a unidade cirúrgica do Hospital Geral Clériston Andrade e matar com tiros a queima roupa o paciente Fabrício Lima dos Santos, de 32 anos, o ‘Chocolate’.

Peroba foi morto a tiros no bairro Fazenda Grande II, Parque São José, próximo a um bar, em Salvador. Ele estava em liberdade provisória, e segundo informações, tinha ido à capital do estado visitar os parentes, quando foi surpreendido por quatro homens encapuzados, que efetuaram vários disparos contra ele. O acusado foi preso por policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), no…
EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM
O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Auxiliar contábil : 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada;
 Experiência na área trabalhista, setor fiscal e contábil.


• Carpinteiro de obras: 05 vaga

 Experiência mínima de 06 meses comprovada;
 Ensino Fundamental Incompleto;
 Residir em Sr. do Bonfim.


• Professor em Língua Portuguesa c/ Habilitação em Espanhol : 01 vaga

 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Para trabalhar na cidade de Andorinha.


• Cortador de tecido: 01 vaga

 Experiência na área;


• Técnico de enfermagem: 01 vaga

 Certificado de curso técnico;


• Técnico em Segurança do Trabalho: 01 vaga

 Certificado de Curso Técnico/Registro no TEM.


• Técnico em Enfermagem do Trabalho: 01 vaga

 Certificado de Curso Técnico e Medicina do Trabalho.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.
COTIDIANO: VEREADOR MARCO PRISCO É TRANSFERIDO DE HOSPITAL E HIPÓTESE DE INFARTO É DESCARTADA

Prisco está consciente e conversando, mas não pode falar muito porque ainda se queixa de dores na região do peito. O vereador baiano Marco Prisco (PSDB), que sentiu fortes dores no peito neste sábado (3) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após ameaças de presos, que o acusam de informante, foi transferido de hospital na manhã deste domingo (4).

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Prisco foi encaminhado do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) para o Hospital de Base de Brasília, onde está em observação. Ainda de acordo com a Secretária de Saúde do Distrito Federal, a hipótese de infarto foi descartada.

O advogado de Marco Prisco, Leonardo Mascarenhas, informou que Prisco está consciente e conversando, mas não pode falar muito porque ainda se queixa de dores na região do peito.


Varellanoticias
CAMINHÃO CARREGADO DE TOMATE TOMBA PRÓXIMO ANTÔNIO GONÇALVES

Por voltas das 14 horas de ontem , 02 uma caminha que vinha da cidade de Lapão região de Irecê ,tombou próximo a fazenda brejo entre Antônio Gonçalves e Missão do Sahyi. A carga de 17 toneladas de tomate foi recuperada e os ocupantes do veiculo tiveram apenas ferimentos leves. Ainda segundo informações a carga seguia para o Estado do Pará.


Orecadodado
CRUELDADE: APÓS PARTO, MÃE MATA O PRÓPRIO FILHO ENFORCADO EM PAULO AFONSO

Um caso de tamanha crueldade e brutalidade aconteceu em Paulo Afonso, no Bairro Jardim Aeroporto na manhã deste sábado, 03. Uma mulher de nome Vera Luzia da Silva, de 29 anos, em trabalho de parto deu a luz na sua própria residência.

Segundo as informações do repórter Gil Leal da RBN, esta mulher após o parto, com a criança nos seus braços, enforcou com uma sinta, tirando a vida do recém – nascido.

A equipe do SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, conta que unidade foi acionada e que chegando nesta residência encontrou a criança enrolada por um pano de baixo da cama e com sinais de enforcamento. A mãe foi encaminhada para o Hospital Nair Alves de Souza e a criança foi levada para o IML – Instituto Médico Legal.

Até o exato momento nem um familiar se pronunciou para falar do assunto. Vera será ouvida na delegacia de policia, após receber alta, e logo em seguida a justiça tomara suas medidas cabíveis co…
POLICIA RECAPTURA MAIS UM FUGITIVO DO COMPLEXO DE BONFIM

Com a prisão de Catchup, agora resta apenas um dos fugitivos do dia 16 de abril ser recapturado, que é JAILTON PIRES CARNEIRO DE LIMA, não há informações de seu paradeiro.

Foi preso nesse domingo (04) na cidade de Jacobina mais um fugitivo do Complexo Policial de Senhor do Bonfim edição 16 de abril de 2014. JOSÉ CARLOS ALVES DE JESUS, “Catchup” quando curtia os festejos da micareta naquela cidade, e mais uma vez provocando arruaças e tumultuando na festa, foi preso e logo reconhecido pelos policiais.

De acordo com informações Catchup é apontado com o mentor da última fuga da cadeia de Bonfim, quando na ocasião seis detentos evadiram-se do prédio, dois deles foram logo recapturados, após sofrerem queda da corda Teresa, sendo eles, JEFFERSON RODRIGUES DOS SANTOS, 30 anos, que havia sido recolhido há 21 dias sob acusação de roubo, e JOSÉ DE LIMA RODRIGUES, 29 anos, custodiado havia três meses por tentativa de homicídio contra Valdoca …